Saltar para o fórum
Alverine!? Que nome...

Notificações
Limpar tudo

Alverine!? Que nome é esse!? A luta na High Stakes

1,321 Mensagens
158 Utilizadores
0 Reações
161.4 K Visualizações
Alverine Autor do tópico
Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de tataaa
opa nice blog...

gl no grind

cuidado com a variancia..

vai aprimorando-se em abrir mais mesas ao msm tempo!

ps1. tu vai tomar mtas bads. Nao tilte.

gl!

Eu ia falar sobre isso, esqueci.
Estou jogando 10 mesas ao mesmo tempo. Como tenho sorte de ter 2 monitores, poderia jogar 15 mesas com pouquissimo overlap. Mas por enquanto 10 mesas é o máximo que consigo. Não me vejo jogando mais que isso por enquanto.

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Estudando aqui no sng Wiz achei um ótimo leak

PokerStars No-Limit Hold'em, 6.5 Tournament, 75/150 Blinds (7 handed) - Poker-Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop

SB (t2475)
BB (t790)
UTG (t2020)
MP1 (t1620)
MP2 (t2145)
CO (t3130)
Hero (Button) (t1320)

Hero's M: 5.87

Preflop: Hero is Button with A♦, 2♥
6 folds

Total pot: t150

Aqui eu sempre foldava A5-. Eu dava push aqui com QJo, KTo, T9s, 22+ mas Ax não dava. Considerando que essa não era mesa final e ainda restava 14 jogadores, o push é com certeza +EV _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

heheh ainda bem q achou pois nao faz sentido dar push ai com QJ e n dar com Ax, sendo q Ax é melhor q QJ ;P

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Original de Pedrocampos110
heheh ainda bem q achou pois nao faz sentido dar push ai com QJ e n dar com Ax, sendo q Ax é melhor q QJ ;P

Teoricamente sim. Mas se o range de call dos adversários for 88+ AT+, QJ tem uma equidade muito melhor contra esse range.

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
Membro desde: 10.08.2008
PokerStrategist

Opa... to escrevendo aqui só pra dizer q vou passar a acompanhar seu blog... sou jogador inciante de sit&go mas to me concentrando agora nos de 27 players.

Abraço e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Estou dando uma parada do poker por tempo indeterminado. Tive uma sessão de 20 sng, joguei umas 2 horas. Fique +$55. Firmeza, mas depois bateu um stress de vida de gambler. Eu passei minhas férias inteira jogando, lucrei bem mas quero que minha vida volte um pouco mais para o "normal.

O poker alterou muito meu dia-dia. Vou dar um tempo pra ver se me encontro :f_thumbsup:

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Quase 1 semana depois resolvi voltar a grindar meus sits normais. Fiz minha primeira sessão, 14 sng, lucro de ~$60. Nada mal :f_biggrin:

Eu tava de saco cheio de poker semana passada. Não aguentava mais. Mesmo quando eu ganhava eu ficava meio estressado, as vezes até sem motivo. Tem que ter uma ótima cabeça pra jogar poker profissionalmente, se você não souber dominar o jogo (e não estou dizendo da parte técnica) você vira um donkey da vida ou acaba passando muito tempo da sua vida no poker, e muitas vezes isso deixa de ser algo que te faz feliz.

Acho que foi o Akari que faloua lgo assim depois de virar PRO "Não jogo mais porque gosto, jogo pelo dinheiro" É muito triste isso acontecer. É a mesma coisa de ter um emprego instável, com ganhos instáveis e ainda não gostar do que faz, porque não te oferece nenhum desafio etc.

Eu ainda to meio na dúvida do que fazer agora. Tenho uns $660, e preciso fazer um cashout de $600 pra comprar um notebook o quanto antes. Por um lado me dá vontade de grindar, por outro eu me sinto muito pressionado em ganhar e com medo de perder.

Não sei se continuo jogando sem fazer cashout e depois que tiver uns $800~$1000 eu saco os $600 pra não descapitalizar ou paro de jogar, retiro os $600 e volto a grindar micro-limits. Já joguei 400sng de $6,50, estou a cada dia com mais certeza de que estou batendo os sng de $6,50 com um bom ROI. A minha suposta hourly/rate já me parece estar bem aceitavel, dando para ganhar mais do que um emprego na área de informática para um universitário do 1º ano.

Se vocês puderem me falar alguma coisa que me ajude a decidir a questão do cashout, eu agradeço _thumbsup:

Boa semana a todos :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

Alverine...

Achei bem interessante seus pensamentos sobre "como lidar com o Poker", se ele está lhe stressando muito, pode até vir a ser bom você sacar e efetuar uma orgulhosa compra...

Isto vai ajudar e muito o seu "ego", já que você vai ter algo físico conquistado com o Poker...

Por outro lado, fica a questão do quanto vai sobrar de Bankroll, se vai ser suficiente ou não. Talvez você tente continuar jogando até conseguir um valor de $800-$1000 e faça isto apenas "por obrigação", já que seu objetivo é sacar em torno de $600...

Para lhe ser sincero, é uma decisão bem pessoal, eu apenas quis ressaltar os dois lados que você poderia "sentir" ao lidar com este dinheiro...

E agora, se você me permite uma brincadeira, sempre existe um bom motivo para fazer um cashout e aproveitar os ganhos do poker:

Abraços e faça bom proveito dos seus lucros! :f_p:

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Virou moderador é!? Parabéns :D

Humm, se eu me sentisse infeliz ainda jogando poker eu sacaria com certeza. Mas eu joguei agora e me senti bem com meu lucro hoje :f_biggrin:

Quanto a foto, realmente é de se pensar :] Mas quando penso nisso me dá vontade de continuar sem fazer cashout, porque é aí que faço dinheiro de verdade e posso ir nas festas e bares com a galera e não ferir o bankroll. :f_cool:

Mas o notebook não é um desejo, é uma necessidade, infelizmente. Vou ter que comprar uma hora ou outra. :f_frown:

Valeu panik, abraço. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Eu se fosse você jogaria até garantir uma banca pra continuar no mesmo nível depois do cashout (tipo tira $600 e fica com uns $400, da pra continuar com os de $6.50 daí). Porque o tempo usado jogando os microlimits depois é tempo que poderia ser melhor gasto no num nível maior... mas depende de pra quando você precisa do notebook e da sua disposição pra jogar agora.

Responder
Citar (Quote)

Eu estou numa parecida... quero muuuito comprar um monitor, por dois motivos:
1) poder jogar mais mesas (não gosto de jogar em cascata)
2) preciso provar pra mim que o poker pode me ajudar mensalmente $$$ (e principalmente provar pros meus pais euhduiehdeude que até hoje são uns 3, 4 anos "brincando de jogar" e desde essas férias achar o caminho e começar a levar muuuito a sério "você não está viciado nesse joguinho, não?" heuihdeiuhdueihed

To grindando como nunca e ganhando como nunca e até o fim de semana se não houver nenhuma surpresa faço o cashout de 350$ pro monitor e continuo com um BR não ideal mas razoável pro limite que jogo

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Resolvi fazer o cashout. Vou comprar o note essa semana. O motivo foi que eu fiz umas contas e com o dinheiro que eu tenho eu consigo pagar direitinho o notebook. Se eu perder $50 em um dia, o que é bem normal no meu limite, eu já não vou poder comprar. Essa semana começou minha nova rotina, e ficou bem claro que eu preciso do notebook.

Desde a ultima atualização foi a hora que eu usei a internet pela ultima vez. Estou ficando o dia inteiro na faculdade. Comprando o notebook, vou poder usar a rede wifi lá e usar esse tempo para grindar. Comprando o note, -$$ agora, + tempo para poker, +$$ a longo prazo.

Espero conseguir deixar pelo menos $30 na minha conta, pra poder fazer depósito lá na pacific, onde tenho $70 e é onde pretendo levantar minha banca até um nível bacana.

Vou jogar cash game, começando pela NL2. Já jogo a um tempo cash game BSS, acho que já tenho um jogo bem sólido para o limite. O motivo de jogar cash é que ele permite horários flexiveis. Eu posso jogar 10 min ou 3hrs, e sabe-se que imprevistos pode acontecer quando for jogar fora de casa e com uma internet que não se sabe a estabilidade dela.

Acho que até a NL10 vou usar uma gestão de banca bem agressiva, 20bi. Mas sempre descendo um limite quando precisar.

Responder
Citar (Quote)
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

axo k 20bi e pouco apesar de nao jogar NLcash voce secalhar keria dizer 200

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Original de makinazero
axo k 20bi e pouco apesar de nao jogar NLcash voce secalhar keria dizer 200

é 20bi mesmo _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

20 bi é bom mesmo

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Bom, comprei meu notebook. Estou super feliz :f_love:
Não me arrependo de ter feito esse investimento. Notei duas coisas depois que comprei o note:

1-)Estou valorizando mais o tempo que passo jogando poker. Vejo como uma boa fonte alternativa de renda. A recompensa foi muito gratificante.

2-)Minha familia sempre ficava assim quando eu falava que jogava poker com dinheiro: :f_o: Quando viram que eu consegui comprar um notebook por conta própria, surgiu um respeito maior em relação ao poker. O mais engraçado foi quando eu retirei R$1000 no caixa eletronico e minha mãe falou "Eu não consigo fazer isso com meu cartão". :f_biggrin:

Restou $30 mesmo como eu havia planejado. Tenho mais $70 na pacific. O foco desse blog irá mudar, e acho que vai ficar mais sem graça. Irei grindar micro limits, não é algo que anima o pessoal, porque todo mundo consegue jogar esses limites :f_frown:

Mas mesmo assim, por enquanto vou continuar o blog. Estou ainda planejando algumas coisas que ainda está incerto, mas a primeira coisa que preparei foi a gestão de banca.

Bankroll-----------------Buy-in-----------------------Estilo de gestão
<$20-----------$0.10/$0.25 Donkaments-----------Conservador
$20-$50---------------$1,10 DON----------------Extremamente agressivo
$50-$75 ------$1,10 DON Mass-Multitabling-------Muito agressivo
------------------ou $1,20 SNG 9Man
$75-$150--------$1,75 SNG 18Man turbo------Muito agressivo/agressivo
$150-$400 ----------$3,40 18Man turbo--------Agressivo/Conservador
$400-$1600-------$6,50 18Man turbo--------------Conservador/Nit
$1600+-------------$16 18Man turbo-----------------------Nit

Veja que só estou adotando um estilo conservador no 1º limite. Não estou fazendo isso porque irei jogar com scared money, mas sim porque chega a esse ponto eu já posso considerar ponto crítico.

Acho que seguindo essa gestão de banca o risco de falir vai ser muito pequeno. O importante é saber descer de limite quando for preciso.

EU acho que vou ter somente 2 obstáculos aí. O primeiro vai ser os DON's. Pra falar a verdade nunca joguei :f_biggrin: Mas como vi que a variância é menor e é facil de jogar multi-tabling, resolvi tentar. O outro é esses donkaments, joguei muito pouco e é o unico limite que eu não sei se sou lucrativo. Mas creio que apenas com alguns ajustes em ranges eu consigo bater tranquilo, afinal o nível é péssimo e não há rake nesses torneios.

Preciso perguntar uma coisa: Vocês confiam em jogar com internet wireless? Aqui em casa uso um roteador linksys e volte e meia cai a conexão sem fio mas a cabeada fica estável. Alguém teve algum problema parecido?

A banca de $70 na Pacific vai ser usada mais pra cash, gosto muito de jogar cash lá. Como o dinheiro tá retido porque tenho que jogar $5000 em apostas para poder retirar a grana de lá, vou dar mais atenção, pois vou querer fazer pequenos cashouts a cada 2 semanas. Nada que vai afetar minha banca, coisa de $15~$30. Já tenho uma reserva para não tirar nada em 2 semanas, então posso construir minha banca tranquilo.

Não sei quanto irei jogar, não tenho planos ou objetivos quanto a isso. VOu jogar o quanto eu quiser, quando quiser. :f_cool:

Espero que não tenha ficado muito grande o post. Se o blog estiver muito chato, me avisem!

Responder
Citar (Quote)
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

eu aki em casa jogo com wireless

trankilao e net sempre a bombar=)

agora em cafes e escola nao gosto de jogar nao

gosto de ter o meu espaço

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Valeu Alverine,
o 1º cash out a gente nunca esquece!!!!! _thumbsup:
Pena que você limpou a banca, o bom é quando tiramos uma grana e ainda sobra.
Mas to torcendo para vc levantar a BR again.
Boa Sorte!!!

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder

Original de LOBORJ
Valeu Alverine,
o 1º cash out a gente nunca esquece!!!!! _thumbsup:
Pena que você limpou a banca, o bom é quando tiramos uma grana e ainda sobra.
Mas to torcendo para vc levantar a BR again.
Boa Sorte!!!

Valeu Lobo, é uma pena mesmo.

Joguei uns 4 dias essa semana, só cash game por enquanto. Fui de $70 para $78 na pacific. Alguém sabe quanto é uma boa winrate na NL2?

Estou gostando muito de jogar cash. Me sinto muito na frente dos meus adversários. Uma hora ou outra tenho que fazer uma grande decisão em largar ou não um overpair ou top pair top kicker. Estou com algumas dificuldades nesse quesito, pois em sng é muito dificil acontecer situações assim.

Por enquanto vou jogar bem tranquilo, bem conservador, para não ter perigo de quebrar. Depois dos $100 to pensando em fazer alguma coisa diferente, para que eu possa aprender algo no caminho da minha reconstrução. Estou pensando em focar bastante em multi-table, jogar mais de 20 mesas ao mesmo tempo. Ou então jogar cash game deep stacked, sei la.

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Elite Grinder
Primeiro dia da minha reconstrução em microlimits

Bom, não atualizei o tópico porque não tinha acontecido muita coisa, mas hj aconteceu :]

Risquei os DON's da minha lista. Dei uma pesquisada, e vi que não era aquilo que eu queria. Parece que don oferece pouco retorno, pouca variância, e é uma modalidade que não envolve muito segredo e que não irá adcionar nenhuma qualidade ao meu jogo.

Comecei com: US$28.57

Tinha algumas opções, jogar sng 9Man de $1,10 ou os donkaments de $0,10 e $0,25. Se eu jogasse 10 mesas, ia ter $11 na mesa, muito arriscado. Fui pros torneios. No começo não me agradou muito, mas depois eu fui pegando as manhas e peguei o ritmo.

A primeira coisa a se fazer é adaptar seu jogo ao estilo dos jogadores. No começo do torneio quando as blinds estiverem baixas, seus raises não serão respeitados, então é importante traçar um plano antes de fazer algum raise.

Vi a estratégia do pokemao para esse tipo de torneio, achei interessante, mas resolvi não adotar. Simplesmente há muitas oportunidades que se deixa passar. Minha estratégia se resume ao seguinte pensamento: Quando é melhor jogar a mão passivamente e quando jogar a mão agressivamente. Eu tenho o range de limp e de call ao meu raise, basta estipular uma balança e ver qual a melhor tática pra situação específica.

Me senti a mil anos luz a frente dos donkeys desse torneio, principalmente em fase final com mais de 20BB. É absurdo como eles cometem péssimas decisões quando se sentem pressionados.

Anyway, hj joguei 48 sng, 13 ao mesmo tempo e jogando continuo, até que uma hora eu canso e paro de me registrar. Fui de US$28.57 para US$47.99, um lucro de $19,42, com um ROI de 217% _o: _tongue:

3 primeiros colocados, um em 45Man, outro em 90Man e outro em 360Man. Estou simplesmente assim _o:

Olha só como eu ganhei o 90Man. Mesa Final. Vem um miniraise, é de se pensar o que fazer.

De cara tu ja quer foldar, mas isso aqui pode ser um ótimo spot. Os dois eram jogadores bem fracos. O short nao pode dar call, e o que deu miniraise tem boa stack se foldar. Resolvi pushar

E olha o que acontece :f_biggrin:

Depois tive que jogar um dificil HU. Saca só:

Me senti o máximo depois disso. :f_cool: Com certeza vou tentar seguir esse caminho. Não sei se vocês gostam, mas a minha alegria pode ser expressada nessa música.

30/08: Stars: US$47.99
---------Pacific: US$81.52

Cya _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)