Saltar para o fórum
any2just4u - Video ...

Notificações
Limpar tudo

any2just4u - Video de NLz200 em breve!

310 Mensagens
44 Utilizadores
0 Reações
46.8 K Visualizações
any2just4u Autor do tópico
any2just4u
Membro desde: 12.05.2008
Oldschool Grinder

Original de LgWz
^^ agree, também pensei em c/s turn

Não entendi esses notes:

SP Good hands hands pos.
FP Nutters oop.
1d vs hero if he takes a raising line.

Faria 3b maior e ajustaria os sizes pra ficar menos que pot no river. Nosso perceived range de 3 barrel vai ser muito forte imo, não dá pra shovar AA por valor, ia de c/c esperando que ele transforme um 87s em blefe.

SP = slow play
FP = fast play
1d = 1 and done

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de pinhero
Como já discutimos, 3bet maior PF....

O size é normal. 39 + 3 sb = 42 (7bbs)

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Original de any2just4u

Original de pinhero
Como já discutimos, 3bet maior PF....

O size é normal. 39 + 3 sb = 42 (7bbs)

Verdade. 7, 7.5 é meu std aí também (:

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Ah, achei que era 39 no total.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Como não diz o tamanho do pot fico um pouco confuso, mas betaria flop e turn de modo a ficar com 60-80% do pot de stack no river.

Eu acho que o turn é uma carta interessante porque lhe dá incentivo a fazer mais um call com pair+draw. Por essa razão não acho o c/raise turn bom, acho que vamos ver chk back demasiadas vezes.

Portanto vilão chega ao river com muito showdown fraco tipo 89s, 78s, 67s, 77, 99, para alem de 9Ts que nos bate, Jx e talvez QTs e obviamente QJ.

Eu acharia este um bom spot para bluff em geral portanto não vejo problema nenhum em shipar, consigo vê-lo a dar call bastante vezes com Jx e snap com QT.

Por outro lado, se acharmos muito provável ele shipar aí vs missed essas mãos tipo 89, 78, etc acho bom spot para c/c com AA.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Original de double2
Como não diz o tamanho do pot fico um pouco confuso, mas betaria flop e turn de modo a ficar com 60-80% do pot de stack no river.

Eu acho que o turn é uma carta interessante porque lhe dá incentivo a fazer mais um call com pair+draw. Por essa razão não acho o c/raise turn bom, acho que vamos ver chk back demasiadas vezes.

Portanto vilão chega ao river com muito showdown fraco tipo 89s, 78s, 67s, 77, 99, para alem de 9Ts que nos bate, Jx e talvez QTs e obviamente QJ.

Eu acharia este um bom spot para bluff em geral portanto não vejo problema nenhum em shipar, consigo vê-lo a dar call bastante vezes com Jx e snap com QT.

Por outro lado, se acharmos muito provável ele shipar aí vs missed essas mãos tipo 89, 78, etc acho bom spot para c/c com AA.

Era mais ou menos isto q ia dizer.

N gosto do x\r turn pelo mesmo motivo, ele tem sempre algo aqui, tipo top par, middle par ou par+draw, CBH a maior parte. Acho q o range dele é mt AJ, KJ, QJ, JT, T9, 98, 87, 76, TT, 99, 88 e 77.

A decisão river vai depender de mais informação. Eu no geral e sem mais informação gosto do shove embora ache q n vamos bluffar mt neste tipo de spot. É demasiado conectado e tendemos a deixar de barrilar turn air. De qq maneira acho q ele pelo menos metade dos Jx vai dar call.

X\c só gosto se ele for nit em calls down (wts baixo) e tiver tendencia para transformar em bluff as mãos medias. Caso esta ultima tendencia seja contraria, prefiro x\f.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Elite Grinder

Convem salientar q é 4 handed (o player 5 como n pôs a blind está sit out). Logo o fold para 3 bet alto no BTN n se verifica tanto neste spot, daí o range largo q indiquei.

Responder
Citar (Quote)
MthNogueira
Membro desde: 03.11.2012
PokerStrategist

Original de pinhero
Como já discutimos, 3bet maior PF e x/c river, porque boa parte do range dele ele vai transformar em blefe e provavelmente não vai dar call com nada que já estamos à frente.

++, provavelmente iria de c/c river, ainda mais nesse limit a tendência é a grande maioria das mãos betarem (transformando em bluff, por ex). :fdrink

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Peço a todos os meus alunos (que ainda têm aulas em falta), que me contactem com URGÊNCIA via skype (pvt message).

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Estive a gravar um video para a PS (e ainda me falta terminar outro) que devem sair nos próximos dias. São hand reviews de Zoom NL200.
Enquanto revia algumas mãos tive particularmente dúvidas em dois spots multiway em que os villains adoptam linhas passivas e que gostaria que comentassem. Ainda não sei se as colocarei no video ou se apenas as discutiremos por aqui.

Mão 1:

CO: 22/17/6.9
BT: 21/18/7.0
SB: 20/16/7.3

Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $252.92 (126.5 bb)
SB: $200 (100 bb)
Hero (BB): $433.50 (216.8 bb)
UTG: $170.26 (85.1 bb)
MP: $361.46 (180.7 bb)
CO: $203 (101.5 bb)

Preflop: Hero is BB with Q :heart: J :heart:
2 folds, CO raises to $6, BTN calls $6, SB calls $5, Hero calls $4

Flop: ($24) 3 :heart: 6 :heart: J :diamond: (4 players)
SB checks, Hero checks, CO bets $14, BTN calls $14, SB folds, Hero raises to $48, CO calls $34, BTN calls $34

Turn: ($168) 9 :spade: (3 players)
Hero ???

Mão 2:

CO: 22/18/7.8
BT: 23/20/11.4

Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $529.79 (264.9 bb)
Hero (SB): $267.71 (133.9 bb)
BB: $467.54 (233.8 bb)
UTG: $289.01 (144.5 bb)
MP: $203 (101.5 bb)
CO: $476.42 (238.2 bb)

Preflop: Hero is SB with A :heart: A :spade:
2 folds, CO raises to $5, BTN calls $5, Hero raises to $20, BB folds, CO calls $15, BTN calls $15

Flop: ($62) 4 :spade: J :club: T :club: (3 players)
Hero bets $32, CO calls $32, BTN calls $32

Turn: ($158) 5 :diamond: (3 players)
Hero ???

Responder
Citar (Quote)

Caramba, que mãos esquisitas.

Eu sou donkey e vou de shove nas duas :facepalm:

Mão 1) Achei o raise do hero um pouco pequeno. Acho difícil os vilões terem trinca, ainda mais o botão. Talvez um bottom set para não querer já atolar? E olhe lá. Não faz sentido. Acho que no range pode haver top pairs fortes como AJ, dependendo da nossa imagem. O problema é que em um pote 4 way imagino que hero iria apostar flop, e não jogar check/raise com trinca? Então o check/raise grita um pouco flush draw ou semelhante, o que pode levar a um call com Jx. No range do CO estão também obviamente overpairs, QQ+ especialmente com um :heart:. Acho que há a possibilidade de eles terem também o nut flush draw, que não querem já atolar por ser 4 way pote - não sei bem como é o jogo no limite. Acho que NL50 eu esperaria a maioria dos regulares já atolarem o nut flush draw (que vem com uma overcard de brinde) aí.

O problema é que não vejo outro jeito de jogar nossa mão, ainda mais contra os ranges dos vilões. Se entrarmos de check, aí é que vamos estar nos isolando contra melhor porque ninguém vai blefar esse pote. Então deixamos o flush draw pegar carta de graça, sendo que batemos um naked flush draw com nosso top pair. Contra o top pair do vilão, e mesmo contra trincas, temos lá nossos outs. Então... acho o fold aí meio louco, e acho o check-call pior. Só resta apostar. Se estou bem certo, temos SPR para um shove, que podemos levar algumas mãos melhores (como um AJ teimoso, ou outra como KJ com K :heart:) foldarem. Foldar é EV neutro, mas com o $ que já temos no pote e nossa equity acho que shovar pode ser +EV. Check não gosto.

Mão 2) Não compreendi nossa cbet baixa em wet board quando estamos deep contra 2 vilões. O tamanho do squeeze vá lá, embora por estar deep eu faria maior como $22 a $24. Quando vem esse bordo, dado o SPR acho que não faz sentido algum betar 1/2 pote sendo que é quase o mesmo que se fosse um raised pote. Bet pelo menos 2/3 e shove esse brick no turn IMO (acho que pode haver floats, draws, QQ e coisas assim no range dos vilões). Óbvio que vai haver também JJ/TT/44, mas como vamos jogar overpair aí então? Qualquer :club:, broadway ou 9 é ruim para nós no river, e não temos como "controlar o pote" no turn contra 2 estando fora de posição.

Enfim. Após o que imo é erro no flop, vejo lá algum mérito em check/shove para deixar os vilões apostarem com qualquer float, broadways que têm gutshot e esse tipo de mãos. Acho que check/shove pode bem representar para nós um draw também, como um KQ ou flush draw, e levar call de QQ ou top pairs (embora não muitos, pode haver aí um AJ ou mesmo KJ dependendo da imagem do hero).

Se rodar em check o river não vai ser claro também, mas vejo mais mérito em check/call e paciência se vilão der check atrás com QQ ou Jx. Imagino que aí alguém possa transformar mãos em blefe em vários rivers, e bet call de nossa parte seria bem overplayed.

(deve ser só bobagem que falei, mas pediste opinião... pediu, levou :D ).

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Elite Grinder

Boas jota.

Mão QJ.

N gosto do raise flop. Qual era a ideia?
Pot 4 way, em q o raiser inicial continua a agressão e o segundo jogador em 4 interessa-se pelo flop. Percebe-se facilmente q o agressor tem algo forte q n vai largar para raise e o segundo só vai largar mão media feitas como TPGK (draw n larga e mãos marginais como 88 n se mete neste spot qd falta mt gente falar, para n falar da força q mostra o agressor).

Estás a isolar-te contra melhor ou draws qd raisas. Era preferível controlares o pot fora de posição uma vez q a board tem tendência a evoluir para ti. Só n queres ver um K ou A.
Tens tb a vantagem de deixa-los agredir qd tiverem FD, em q mesmo q seja para nuts ou perto disso, dificilmente atingem por teres blockers.

Como jogado, o CO parece mt ter KJ, AJ, over par ou draws como 45s ou FD. Já o BTN tem quase sempre draw ou AJ mt poucas vezes.

Eu acho q a jogada perfeita agora é shovar para bluffar. O CO como é o q tem o range mais forte, AA no máximo, pode largar por faltar falar outro e se ele pensar bem, o BTN como mostra mt ter draw é mais facil de tu realmente teres setado (embora eu ache que ele n vai pensar nisso). Mas certamente vais meter mt pressão e mostrar força, o CO como é o mais critico pode bem foldar. Se der call ainda temos outs para melhorar e mts. N sei se existe margem para outro size, mas parece-me q n.

O x\c turn ja n gosto tanto pq tenho receio q eles apostem qd tiverem melhor e se tiverem draw CBH. O q é mau para ti. Talvez x\f seja opção!!!

Mão AA

N gosto do size pre.
O size flop acho bom, mas penso q induz raises neste spot logo tinhas de shipar caso acontecesse.

Turn o teu problema é o CO por ser o único q poderá fazer slowplays de monstros. Logo quero arranjar um size em q ele jogue a força da mão de maneira em q possamos foldar caso o CO raise.
Tem de ser meio pot e acho q ele AJ ou QQ vai jogar em call. Se der call é shipar facil river numa branca.
Se o BTN raisar turn é shipe facil tb.
O problema é mesmo o CO. Eu acho q ele n shipa draws nem AJ- neste spot. Mas a tua decisão vai depender disto.
Como estás ligeiramente deep eu acho mesmo q ele vai controlar o pot qd n tiver nada forte.
O eles dois estarem mt deeps tb n ajuda pq ele deve saber q o BTN nunca tem nada aqui.

Por isso fico-me pelo b\f turn meio pot para o CO e b\todo dentro para o BTN.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Oi pessoal.

Só para informar que vou participar no PokerStrategy Open Series - Event #15, que é o evento de $11 NLH HU.

Irei estar a dar coaching durante as primeiras duas horas do torneio, portanto o focus será muito reduzido.

Hug.

PS: Quando tiver tempo comento as mãos que postei há uns bons dias atrás ;)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Boa sorte, Jota! :)

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Tenho este vício de contribuir para o prize pool :challenge

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de any2just4u
Tenho este vício de contribuir para o prize pool :challenge

Um belo exemplo, sem dúvida.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

vou dar uns pitacos:

mao 1:

Se vc deu call pre flop é pq vai jogar por valor, tendo em conta as stats dos viloes. com tanta gente no flop, o blefe e c/r são as piores jogadas imo, vai se enroscar com uma mao que nao garante nada....eu prefiro fold flop e parte pra outra, nessa aí vc vai estar pouco a frente e muito atras. Se fosse contra 1 vilao aí sim caberia um c/r imo.

mao 2:

pre flop da pra caber $25 nesse caso, a longo prazo faz diferença. flop OBRIGATORIO proteger teu AA, mete $47 pra cobrar draws e proteger teu AA. Turn poe força novamente e fold pra reraise.

GL

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Fiquei isento na 1a ronda e ganhei a 2a ronda. Next ->

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Perdi. 3betei ATs. Flop A97, turn 8 e villain 98.
Já curto fiz raise/call A8 vs JJ.

Contribui como esperava :)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de any2just4u
Contribui como esperava :)

:D :D Tens ideia de como é o teu saldo, life time, fora das mesas de cash?

Responder
Citar (Quote)