Saltar para o fórum
Bakuncho - queijos,...

Notificações
Limpar tudo

Bakuncho - queijos, vinhos e poker

2,512 Mensagens
116 Utilizadores
39 Reações
194 K Visualizações
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

vamo bakuncho!!

agora que eu vi que tu ta jogando umas mesas zoom NL2. Eu acho legal a ideia de experimetnar um pouco de cada variante, imo um verdadeiro jogador de poker é aquele que sabe se adaptar a situação. E nao podemos falar se uma modalidade é lucrativa ou não sem ter vivido a experiencia.

GL.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Original de pinhero
Eu também tenho uma ideia parecida com a do Afonso.

Até NL50, imo, você não precisa usar a desculpa que sempre há donkeys no Zoom pra preferir esse tipo de mesa, porque na Stars conseguimos encontrar mesas boas (com 2 donkeys+) o dia inteiro sem fazer muito esforço.

Uma vantagem do Zoom sobre às mesas normais, é a possibilidade de colocar muito volume num curto espaço de tempo. Por um lado é ótimo, mas por outro pode mecanizar muito seu jogo, devido ao fast fold. Então há de se tomar cuidado para não virar um robô clicking buttons.

Mas se você se divertir mais jogando Zoom do que mesas normais, não há porque não tentar (:

Também tenho ideia igual à vossa mas nunca dei uma hipotese ao zoom, assim vou dar um mês ou uma banca ao zoom. Claro que aquilo é tudo clicar é robot, nestes limites não se varia muito mesmo e quando me ponho a pensar muito, dá merda mesmo :D jogar ABC mesmo.

Não sei se me vou divertir, vamos ver. Se quebrar sei que nas mesas normais sou lucrativo com maior ou menor dificuldade.

Ainda há muito estudo pela frente.

Vida dificil esta

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

@Kony76 & jukitas:

Tens razão que não faz sentido e apenas perco tempo e $$. Tenho conta na neteller e moneybookers e ao depositar o dinheiro na stars teria também banca em euros.

Pelo que vejo stars em euros também é acessível (e perco $ ao converter o dinheiro para dolar e vice versa) pelo que estou a pensar em esperar por um possível bonus de reload da stars. Se me cansar ou arrebentar os $50 no zoom logo faço o depósito. Espero é que este mês corra maravilhosamente com um volume bem decente.

Até lá o capital fica a descansar na neteller até saber o que fazer com ele.

Última opção é mesmo perder a banca e fazer deposito para NL10 imediato.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Bem , eu jogaria no n10 e depositava tudo. Não perdes dinheiro ao converter, pode até ganhar (se tiveres atento ás taxas ).

Como vais começar a conta de quase 0 vpps na stars , se fores para a nl10 e jogares um volumezito de jeito enches logo as estrelas até 100$ rápido mesmo.

Os bónus tem sido fracos, tinha o do scoop mas não era grande coisa... 100$ e tinha que se depositar tipo 600$ ou 500$ , algo assim.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Bem ontem fiz um pequeno teste ao zoom apenas 1.2k mãos em hora e meia (tenho que por mais volume)

Primeiras observações: perdi 5 BI em flips pf com AK KK e QQ e em jogo corrido recuperei e acho que fiquei 1,5 BI down. Engraçado este formato, bem rápido mas acho que não é um formato que dê para explorar os adversários. Jogamos as cartas e boards apenas (neste limite pelo menos) mas será que perdemos valor, em termos de informações?

Mas o field é bem suave e sabemos logo quem corre atrás do GS e draw, e claro batia tudo para eles mas faz parte, muitos folds river quando entram em db comigo.

Hoje vou por uma sessão de 5horas a ver se compensa o volume vs perca de informação. Para já a minha primeira reacção é que não compensa.

Se continuar assim, vou mesmo para NL10

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Não percebi bem a discussão da banca mas pelo que percebi tu tens BR para NL10 noutra sala?

Bota tudo na stars e bota grindar la NL10, ez field, tenho jogado por lá e não encontro muita dificuldade com regulares, inclusive ontem já dei move up para NL16 mas hoje vou voltar a jogar NL10 para amnha tentar de novo :D

Abraço e gl

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Vou te dizer a minha experiência do zoom, isto quando ele apareceu na stars. Comecei a jogar esses de NL2, sempre muito volume! Tinha tipos que em mesas todos os dias tinham entre 15 e 20$ mas todos os dias, eu até sabia do nick de um deles que era o que mais seguia... Pah, era um que tipo tinha a sua forma de jogar monster nit. Não abria AJ nem AQ, só AK e tinha que bater logo no flop senão foldava logo. Basicamente só jogava pares para bater o trio só no flop e de QQ para cima ia para o flip. Man, isto resultava para ele em NL2 em NL5 as coisas mudaram. Tipo, consoante vais subindo vais ter de alargar o teu range, ou vamos estar sempre a foldar blinds? Em NL2 existe muito espaço para isso mas à medida que se vai subindo... Vou ver se me lembro do nick do gajo porque se o apanhares numa mesa ou outra ele está sempre carregadinho, lol. Acredita que a coisa em NL10 é muito interessante, tinha lá regs muito explosivos e só vomitavam fichinhas. Se fizeres um jogo seguro chegas lá fácil.
Edit: Lembrei-me é bortsov.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Ao falar com um membro daqui fiquei com muitas dúvidas e tenho que concordar que jogar sem HUD tem as suas vantagens em termos de crescimento como jogador de poker, nao pela analise de stats mas sobre tendências e maneira de jogar dos vilões. Assim hoje ando pela Unibet, já tinha saudades desta sala, tem donkey e bons jogadores e depois tem disto:

Prima, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $8.19 (81.9 bb)
UTG: $14.70 (147 bb)
MP: $10.53 (105.3 bb)
Hero (CO): $11.70 (117 bb)
BTN: $7.49 (74.9 bb)
SB: $10.39 (103.9 bb)

Preflop: Hero is CO with J J
UTG raises to $0.30, MP calls $0.30, Hero calls $0.30, BTN calls $0.30, 2 folds

Flop: ($1.35) J 4 3 (4 players)
UTG checks, MP bets $1.35, Hero calls $1.35, 2 folds

Turn: ($4.05) 4 (2 players)
MP bets $4.05, Hero calls $4.05

River: ($12.15) 2 (2 players)
MP bets $4.83, Hero calls $4.83

Results:

Spoiler

$21.81 pot ($1.09 rake)
Final Board: J 4 3 4 2
MP showed A A and lost (-$10.53 net)
Hero showed J J and won $20.72 ($10.19 net)

quer raio pensa este? ah e tal tenho overpair quero que me paguem as minhas overbets. Vamos jogar de call apenas?

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

A sessão não corre lá muito bem graças a flips pf mas tenho aqui 3 mesas em que estou 3 handed com 2 regs, está giro porque já pensava que o problema estava em mim mas curioso que me estou a aguentar bem com eles.

3b / 4b e boards do catano...

Prima, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 3 Players

Hero (BTN): $12.81 (128.1 bb)
SB: $10 (100 bb)
BB: $9.15 (91.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with K Q
Hero raises to $0.40, SB raises to $1.30, BB folds, Hero calls $0.90

Flop: ($2.70) K 7 9 (2 players)
SB bets $1.35, Hero calls $1.35

Turn: ($5.40) Q (2 players)
SB bets $2.70, Hero calls $2.70

River: ($10.80) 3 (2 players)
SB checks, Hero bets $4.40, SB folds

Results:

Spoiler

$10.80 pot ($0.54 rake)
Final Board: K 7 9 Q 3
Hero mucked K Q and won $10.26 ($4.91 net)
SB mucked and lost (-$5.35 net)

Prima, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 3 Players

Hero (BB): $12.86 (128.6 bb)
BTN: $11.34 (113.4 bb)
SB: $13.70 (137 bb)

Preflop: Hero is BB with 9 9
BTN raises to $0.30, SB calls $0.25, Hero calls $0.20

Flop: ($0.90) 4 2 Q (3 players)
SB checks, Hero checks, BTN checks

Turn: ($0.90) Q (3 players)
SB checks, Hero checks, BTN bets $0.45, SB folds, Hero calls $0.45

River: ($1.80) 5 (2 players)
Hero checks, BTN checks

Results:

Spoiler

$1.80 pot ($0.09 rake)
Final Board: 4 2 Q Q 5
Hero showed 9 9 and won $1.71 ($0.96 net)
BTN mucked A 9 and lost (-$0.75 net)

e muitas mais com air mesmo..

Só esta parte final da sessão já me deixa minimamente contente com o meu raciocinio de poker

e claro que já nao me fazem 3b 4b lights

estou feliz comigo mesmo :fdrink

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Prima, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 4 Players

BTN: $11.58 (115.8 bb)
Hero (SB): $13.50 (135 bb)
BB: $10.20 (102 bb)
CO: $12.45 (124.5 bb)

Preflop: Hero is SB with 2 2
CO raises to $0.30, BTN folds, Hero raises to $0.90, BB folds, CO calls $0.60

Flop: ($1.90) 3 T K (2 players)
Hero bets $1.10, CO folds

Results:

Spoiler

$1.90 pot ($0.09 rake)
Final Board: 3 T K
Hero mucked 2 2 and won $1.81 ($0.91 net)
CO mucked and lost (-$0.90 net)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Prima, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 2 Players

Hero (SB): $11.94 (119.4 bb)
BB: $14.57 (145.7 bb)

Preflop: Hero is SB with 5 8
Hero raises to $0.40, BB calls $0.30

Flop: ($0.80) 4 9 9 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.55, BB raises to $1.40, Hero calls $0.85

Turn: ($3.60) K (2 players)
BB checks, Hero checks

River: ($3.60) T (2 players)
BB checks, Hero bets $2.15, BB folds

Results:

Spoiler

$3.60 pot ($0.18 rake)
Final Board: 4 9 9 K T
Hero mucked 5 8 and won $3.42 ($1.62 net)
BB mucked and lost (-$1.80 net)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Bem acho que vomitei uns 4BI mas faz parte.. nao se pode ganhar sempre, acho que estou contente com o meu jogo, so uma mão é que mudaria as jogadas logo estou bem comigo mesmo.

Faz parte, agora é recuperar no fim de semana

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
PokerStrategist

Essa jogada dos 22 é uma jogada típica que faço quando estou em tilt.. lol

Responder
Citar (Quote)
Everton19
Membro desde: 21.12.2011
PokerStrategist

Original de Frozen78

Mas essa jogada na minha opinião foi standart. Não vai pagar por set value contra o range do CO (isto se não for um Nit, claro). Ou paga pra fazer move pós flop de acordo com o bordo, ou faz a 3-Bet por bluff. Só a Cbet que eu achei exagerada. Meio pote já faria o serviço já que é 3Bet Pot.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
PokerStrategist

Original de Everton19

Original de Frozen78

Mas essa jogada na minha opinião foi standart. Não vai pagar por set value contra o range do CO (isto se não for um Nit, claro). Ou paga pra fazer move pós flop de acordo com o bordo, ou faz a 3-Bet por bluff. Só a Cbet que eu achei exagerada. Meio pote já faria o serviço já que é 3Bet Pot.

Concordo, porém esporadicamente é algo que faço e por vezes dá para o torto e lá tenho de dar check no river para agravar a situação ou vou all in, depende do tilt! lol
Mas às vezes até pode calhar bem, uma vez perdi um pote enorme e fiz uma coisa estranha com 38s... sempre a barrilar sem nada e no river bate um 3 e vou all in... o meu espanto é que o tipo fez tank (eu a rezar para ele foldar) e deu-me call com A high!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Ali o CO é um reg de NL10/20 anda sempre nos 2 limites dependendo do trafego. Sei que o range dele é bem largo e na mesa havia um donk mas que entrava pouco nos potes.

Houve bastantes 3bets 4bets e já lhe tinha apanhado a manha, se eu abrisse ou desse 3b e não fizesse cbet ele no turn apostava sempre 75% pote, se fizesse cbet abaixo de 50% ele dava raise era garantido. daí a minha aposta mais alta.

Como dizem adaptação é tudo, joguei-o, fiz com par de 2 como o fiz com lixo maior e ele comigo, quem é que dá 3b com K7o OOP e paga 4b e ainda cbet com Khigh e vai buscar um 7 milagroso?

Sessão que perdi mas gostei muito, agora é recuperar o € dado que hoje tenho mais confiança no meu raciocionio.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Ontem foi dia de home game, fiquei como entrei :D sessão boa..

Mas é certo que vou parar de ir, dono da casa grande aldrabão, só ganha se fizer batota com as cartas e estou cansado de andar a controlar se houve trocas e baldrocas. Claro que casa é dele, já sabia para o que ia e ainda ganhei lá uns bons trocos mas assim não dá. Trabalho 10horas e nunca jogo menos de 5horas quase que não durmo para aquilo?

Também é da maneira que estudo um pouco mais para ver se saco alguma coisa da net.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Original de bakuncho
Ontem foi dia de home game, fiquei como entrei :D sessão boa..

Mas é certo que vou parar de ir, dono da casa grande aldrabão, só ganha se fizer batota com as cartas e estou cansado de andar a controlar se houve trocas e baldrocas. Claro que casa é dele, já sabia para o que ia e ainda ganhei lá uns bons trocos mas assim não dá. Trabalho 10horas e nunca jogo menos de 5horas quase que não durmo para aquilo?

Também é da maneira que estudo um pouco mais para ver se saco alguma coisa da net.

Hummm... que tipo de batota é que faz?

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Do pior tipo :D

Dá-te KK fazes trio em board com FD e ele ganha com flush ;) e muito mais, 2 pares maiores, poker, trios ou seja anda a preparar baralhos para nos roubar o dinheiro.

Eu já nem jogava contra ele mas cansa saber isso, estar em cima dele se fez batota se está a fazer batota durante a mão, depois um dia de trabalho ainda estar a controlar isso não. Para estar hoje cheio de sono depois daquilo não dá mais.

ando À procura de outro lugar para jogar porque o que não falta é dinheiro morto no poker, à espera de ser colhido. Até lá fico pelo online, um pouco mais dificil a meu ver

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Original de bakuncho
Do pior tipo :D

Dá-te KK fazes trio em board com FD e ele ganha com flush ;) e muito mais, 2 pares maiores, poker, trios ou seja anda a preparar baralhos para nos roubar o dinheiro.

Eu já nem jogava contra ele mas cansa saber isso, estar em cima dele se fez batota se está a fazer batota durante a mão, depois um dia de trabalho ainda estar a controlar isso não. Para estar hoje cheio de sono depois daquilo não dá mais.

ando À procura de outro lugar para jogar porque o que não falta é dinheiro morto no poker, à espera de ser colhido. Até lá fico pelo online, um pouco mais dificil a meu ver

Hummm...e os baralhaos não são baralhados?!

hehe

Responder
Citar (Quote)