Bem, fim de setembro vou grindar bem mais que o normal, umas 8horas por dia minimo...
Apressar a compra de um pc
Bem, fim de setembro vou grindar bem mais que o normal, umas 8horas por dia minimo...
Apressar a compra de um pc
Antes de começar a sessão de hoje, uma mão que considero deveras bizarra, quer dizer normal para um jogador que ignora de todo o range do adversário:
Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
BB: $1.42 (71 bb)
MP: $3.54 (177 bb)
Hero (CO): $2.02 (101 bb)
BTN: $0.50 (25 bb)
SB: $2.37 (118.5 bb)
Preflop: Hero is CO with 2
2![]()
MP raises to $0.08, Hero calls $0.08, BTN folds, SB calls $0.07, BB calls $0.06
Flop: ($0.32) 2
J
J
(4 players)
SB checks, BB checks, MP bets $0.23, Hero calls $0.23, 2 folds
Turn: ($0.78) 5
(2 players)
MP bets $0.56, Hero calls $0.56
River: ($1.90) 8
(2 players)
MP bets $1.37, Hero calls $1.15 and is all-in
Results:
$4.20 pot ($0.15 rake)
Final Board: 2
J
J
5
8
MP showed Q
Q
and lost (-$2.02 net)
Hero showed 2
2
and won $4.05 ($2.03 net)
Ele pensava que estava a dar call com o que?

Mini sessão mas tenho que saber onde parar porque o nível do jogo vai descendo à medida que a hora passa.
única mão positiva que destaco nisto:

33.93bb/100 em 417 mãos, não é muito mas não estou mesmo com cabeça para as cartas agora. Quem sabe daqui uma ou outra?
Hero (MP): $2.15 (107.5 bb)
CO: $0.95 (47.5 bb)
BTN: $4.08 (204 bb)
SB: $1.11 (55.5 bb)
BB: $1.06 (53 bb)
Preflop: Hero is MP with Q
K![]()
Hero raises to $0.08, CO calls $0.08, 3 folds
Flop: ($0.19) K
5
Q
(2 players)
Hero bets $0.12, CO calls $0.12
Turn: ($0.43) A
(2 players)
Hero bets $0.32, CO calls $0.32
River: ($1.07) T
(2 players)
Hero checks, CO checks
Results:
$1.07 pot ($0.04 rake)
Final Board: K
5
Q
A
T
Hero showed Q
K
and lost (-$0.52 net)
CO showed J
Q
and won $1.03 ($0.51 net)
-----------------------
SB: $2.27 (113.5 bb)
BB: $5.74 (287 bb)
Hero (MP): $3.68 (184 bb)
CO: $0.45 (22.5 bb)
BTN: $1.04 (52 bb)
Preflop: Hero is MP with 7
7![]()
Hero raises to $0.08, CO raises to $0.45 and is all-in, 3 folds, Hero calls $0.37
Flop: ($0.93) J
Q
K
(2 players, 1 is all-in)
Turn: ($0.93) 4
(2 players, 1 is all-in)
River: ($0.93) 5
(2 players, 1 is all-in)
Results:
$0.93 pot ($0.03 rake)
Final Board: J
Q
K
4
5
Hero showed 7
7
and lost (-$0.45 net)
CO showed K
8
and won $0.90 ($0.45 net)
Apenas dei call porque estava a shovar com tudo e mais qualquer coisa...
------------------
Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Hero (BTN): $2 (100 bb)
SB: $1.74 (87 bb)
BB: $2.03 (101.5 bb)
UTG: $2.43 (121.5 bb)
MP: $2.95 (147.5 bb)
CO: $2.36 (118 bb)
Preflop: Hero is BTN with A
Q![]()
3 folds, Hero raises to $0.08, SB calls $0.07, BB folds
Flop: ($0.18) 4
T
7
(2 players)
SB checks, Hero bets $0.11, SB calls $0.11
Turn: ($0.40) K
(2 players)
SB checks, Hero bets $0.25, SB calls $0.25
River: ($0.90) 7
(2 players)
SB checks, Hero checks
Results:
$0.90 pot ($0.03 rake)
Final Board: 4
T
7
K
7
Hero mucked A
Q
and lost (-$0.44 net)
SB showed 9
Q
and won $0.87 ($0.43 net)
Sabia que o turn me poderia estar a tramar mas era um mega donkey e uma óptima carta para bluff daí ter desistido no river
Abraços
Na mão do AJ na SB eu não gostei do overship, o BB só te vai dar call com melhor. Dá call apenas.
Original de Lunitis
Na mão do AJ na SB eu não gostei do overship, o BB só te vai dar call com melhor. Dá call apenas.
Nesta situação, o melhor não seria isolar-me contra o vilão? com que range de mãos seria legitimo o shove? ou o call?
Se o outro vilão quiser dar call com uma mão pior do que a tua não vejo problema.
Shovando só te vai dar call com uma mão muito forte. Não acho que se justifique arriscar uma stack só para ir HU contra o donkey.
Eu não shovo com nada.
Original de bakuncho
Antes de começar a sessão de hoje, uma mão que considero deveras bizarra, quer dizer normal para um jogador que ignora de todo o range do adversário:
quando começarem a nao ignorar "range" na nl2 lol é melhor dedicares-te à sueca
Original de bakuncho
Antes de começar a sessão de hoje, uma mão que considero deveras bizarra, quer dizer normal para um jogador que ignora de todo o range do adversário:Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.BB: $1.42 (71 bb)
MP: $3.54 (177 bb)
Hero (CO): $2.02 (101 bb)
BTN: $0.50 (25 bb)
SB: $2.37 (118.5 bb)Preflop: Hero is CO with 2
2
MP raises to $0.08, Hero calls $0.08, BTN folds, SB calls $0.07, BB calls $0.06Flop: ($0.32) 2
J
J
(4 players)
SB checks, BB checks, MP bets $0.23, Hero calls $0.23, 2 foldsTurn: ($0.78) 5
(2 players)
MP bets $0.56, Hero calls $0.56River: ($1.90) 8
(2 players)
MP bets $1.37, Hero calls $1.15 and is all-inResults:
Spoiler
$4.20 pot ($0.15 rake)
Final Board: 2J
J
5
8
![]()
MP showed QQ
and lost (-$2.02 net)
Hero showed 22
and won $4.05 ($2.03 net)
Ele pensava que estava a dar call com o que?
Std a mão. Por exemplo, é normal eu fazer isso na NL50 e tomar call down nas 3 streets com 77, 99, TT, AK..
Bem mini sessão break even, hora do cigarro para a cabeça parar um pouco.
Mas porque raio é que tenho estas mãos sempre contra jogadores regulares que sabem avaliar a board????
Monstros = ganhos baixos
mas..... :challenge

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:
$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)
Known players:
[tg]MP3$2.10:///////;CO$1.37:///////;BU$2.05:///////;SB (Hero)$2.00:///////;BB$1.00:///////;MP2$2.12:///////;[/tg]
Preflop: Hero is SB with T:c, K:d.
2 folds, CO calls $0.02, BU folds, Hero raises to $0.12, BB folds, CO calls $0.10.
Flop: ($0.26) 8:d, T:h, 6:s (2 players)
Hero bets $0.20, CO raises to $1.25(All-In), Hero calls $1.05.
Turn: ($2.76) 2:h (2 players)
River: ($2.76) 9:c (2 players)
Final Pot: $2.76.
Results follow:
Hero shows a pair of tens(T:c K:d).
CO shows a straight, ten high(K:h 7:c).
CO wins with a straight, ten high(K:h 7:c).
Se esta semana tenho 600 mãos feitas já é muito...
Hoje tem que ser noite de grind pesado, tenho mais que "conhecimento" para bater a NL2, bloquear todo ruido branco à minha volta.
Para a semana isto fica bem mais sério
Ainda não tenho gráficos mas estas semanas tenho jogado menos e apostado mais no estudo.
Objectivos para Julho:
Até dia 18 apenas tenho disponível 5horas / dia logo vai ser repartido por 3h de estudo e 2h de jogo
A partir desse dia fico com 10h/dia (se tudo correr mal) logo manterei as 3h de estudo mas 7h de jogo, espero bater NL10 com este volume, aliás não espero sei que sim.
De resto recebi o capital na poker770 e para me distrair e indo desbloquear as parcelas de $10 tenho jogado STT 6max (regular e turbo) de $0.50, não é muito mas até tem o seu interesse mas sei que não é uma vertente que me interesse muito. Jogo para desbloquear apenas.
Hoje joguei na descontra 9 STT: 5 2º lugares, 1 cravado e 2 fora. Tenho que melhorar isto porque o nível não é muito alto neste limite.
Tenciono jogar uns quantos MTT's para me divertir quando estiver tiltado em cash.
Banca inicial 770: $10
Parcela desbloqueada: $10
Banca actual: $ 23.98
Objectivo ter todas parcelas e levantar o dinheiro (ou não) para dar um up na banca de cash dado que é onde tenho o maior prazer.
Segunda feira totalmente focado no desafio do alpinista e em estudo.
Abraços
Este mês é bem mais dedicado ao estudo e uma grande introspeção do meu modo de jogar e como melhorar. Na medida que vou lendo, estudando mais irei colocar as minhas stats com algumas mãos para vocês (se quiserem) ajudarem-me quer a analisar como a melhorar.
Ora a primeira análise tem a ver com jogadas das blinds:
Com todas as mãos tenho estas stats:

Com broadways:

Com 22 - TT:

Com JJ - AA:

Com KQ, AQ+:

connectors e one-gappers:

e por fim, tudo o resto:

Pelo que li, se foldasse sempre teria uma perda de 75bb/100, em todos estes aspectos consegui ter melhor mas será que estão bem assim? Só pelas stats conseguem analisar alguma coisa?
-26bb/100 é uma boa winrate para as blinds.
A tua % de success na cbet está alta (52%) por isso podes cbetar mais.
Bakuncho existe um tópico para o acompanhamento dos resultados do desafio.
[Oficial] Alpinistas: acompanhamento dos resultados
Estive a falar com o Mazinga e chegamos à conclusão que seria boa ideia todos os participantes postarem o desenvolvimento uma vez por semana, então vamos tentar postar todas as sextas feiras lá para que eles ao Domingo lancem a notícia com a "classificação". Vamos tentar levar isto certinho, um pouco de competição vai aumentar a motivação.
GL
Obrigado Lunitis pela leitura das stats, só hoje à noite é que começa o desafio (alguns probs de foro pessoal), após muito ponderar vou jogar na WPT (sala filiada) a ver se saco o resto do bonus. Ora com $50 vou começar na NL2FR com base na tabela, vamos ver como corre a subida para SH.
Depois do dia 19 vou ter bem mais tempo para poker e estudo (vamos ver se realmente tenho futuro neste rumo da vida) dado que vou parar ao famoso e maior emprego em Portugal: fundo desemprego. Procurar emprego, estudar para acabar o curso e, como não há empregos, dedicar coração e alma a este desporto que tanto gosto. Aí sim a classificação neste desafio vai disparar ou rebentar.
Com a minha idade e responsabilidades pessoais pode ser um erro mas temos que correr atrás do que gostamos realmente.
Força Bakuncho!
Cara uma enorme dica que dou pra ti, fazer uma pausa de 10 min depois de uma hora de jogo e outra de 20 min depois de 2 horas.
Não emenda 7 horas de jogo não que tu irá cansar sua mente e não vai perceber.
Escolha algo que te relaxe, e volte a grindar.
Tu vai começar o desafio tentando liberar o bonus da PS?
Boa sorte.
Boas,
Sim faço pausas, tem que ser.. se no trabalho as faço aqui também
Não vou jogar com mente no bonus, a esta altura do campeonato seria um erro, seria jogar muitas mãos marginais sem valor para receber $10 extra. A probabilidade de a banca quebrar seria muita.
Se perder o bonus perdi, sem problema, desde que a sala depois não me lixe a banca fico bem. Jogar bem e com calma vamos mais longe assim.
Obrigado pelos conselhos.
Abraços
Ontem joguei poucas mãos FR especialmente quando AA, KK, QQ são cracados ou sou forçado a largar a mão quando o river completa muita coisa. Vou jogar sem stats dado que ainda não consegui por o HM a funcionar na WPT correctamente em FR mas, se nunca precisei, agora mantenho-me fiel ao primórdio da minha caminhada, 6 mesas FR é facil estar bem atento.
De facto não ando a respeitar em nada os vilões, tenho que mudar isso rapidamente.
Estes 3 dias vou perder umas 6 horas a ler:
Acho que algo se passa na minha cabeça de nhurro mesmo