Saltar para o fórum
Batendo Limites - d...

Notificações
Limpar tudo

Batendo Limites - da NL5 até ao topo

184 Mensagens
33 Utilizadores
5 Reações
25.9 K Visualizações

Quais as stakes e tipos de SNG que estás jogando no momento?

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso Autor do tópico
bfcardoso
Membro desde: 19.01.2012
Poker Player

Original de Wallezinh0
Quais as stakes e tipos de SNG que estás jogando no momento?

Está escrito no post :) 0.25 regulares de 45j

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

From 25$ to 2500$

Dia 3

Mais um dia que correu bem :) . Fiz algumas adaptações ao meu jogo e resultou bem por enquanto. Como estava habituado a jogos de velocidades mais rápidas nao esperava tanto por spots melhores.

A♣:A♦:A♥:A♠: Estratégia A♣:A♦:A♥:A♠:

Ainda não continuei a ler o livro que disse q ia. Em relação aos videos continuei a ver os videos do André Coimbra e acabei de ver os vídeos do duduneles dos 0.25$ de 45 jogadores e recomendo que os vejam.

A♣:A♦:A♥:A♠: Grind A♣:A♦:A♥:A♠:

Voltei as minhas 6 mesas e correu bastante bem :) Fiz também algumas alterações ao meu HUD que penso serem úteis mas acho que também tenho algumas que nao fazem muita falta.

A♣:A♦:A♥:A♠: Gestão de banca A♣:A♦:A♥:A♠:

Posso adicionar agora sits de 90 jogadores ao meu grind. Vou passar a jogar 4 mesas de 45 e 2 de 90 jogadores e ver no que dá :D

Dias Jogados:3
Torneios Jogados:80
ITM:27.5%
Investimento:20$
ROI:79.5%

Prometo que futuramente irei colocar mão para análise :f_drink:

Blog

http://ocantinhodopoker.wordpress.com/

Boas cartas a todos :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

From 25$ to 2500$ - o Fim e o Novo Começo

Com o fim do poker online em Portugal e com a pouca oferta de jogos para o desafio que estava disposto a fazer dou o mesmo por adiado e começarei um novo.

A♣:A♦:A♥:A♠:Batendo Limites - da NL5 até ao topoA♣:A♦:A♥:A♠:

Como o cash era uma variante que gostaria de aprender e que dá a liberdade total para definir horários resolvi aventurar-me. Sou completamente novo nesta variante e quero realmente aprender. Espero que desta vez não exista nenhum apocalipse como o de à um ano :P

Neste momento vamos assim:
NL2

http://imgur.com/KWa0xE4

NL5

http://imgur.com/jLooS5U

Dezembro

http://imgur.com/IxmsXWQ

Blog

Desejem-me sorte :D

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

A primeira sessão depois do regresso deste blog podia ter sido um pouco melhor. Não que tenha corrido mal em termos de resultados (embora também podia ter sido :P ), mas em termos de decisões. Muitas vezes tiltei não por ter levado uma bad ou outra mas porque tomei decisões erradas que não era habitual. Tal como esta:

PokerStars - €0.05 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: €3.05 (VPIP: 32.26, PFR: 3.23, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 31)
MP: €8.03 (VPIP: 56.86, PFR: 3.92, 3Bet Preflop: 4.00, Hands: 51)
Hero (CO): €6.14
BTN: €5.16 (VPIP: 66.00, PFR: 24.00, 3Bet Preflop: 6.25, Hands: 51)
SB: €7.19 (VPIP: 27.08, PFR: 16.67, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 48)
BB: €5.00 (VPIP: 27.27, PFR: 9.09, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 11)

SB posts SB €0.02, BB posts BB €0.05

Pre Flop: (pot: €0.07) Hero has 9♣ A♣

UTG calls €0.05, fold, Hero raises to €0.24, fold, fold, fold, UTG calls €0.19

Flop: (€0.55, 2 players) A♠ J♦ Q♣
UTG bets €2.81 and is all-in, Hero calls €2.81

Turn: (€6.17, 2 players) 4♦

River: (€6.17, 2 players) T♦

UTG shows T♠ K♠ (Straight, Ace High)
(Pre 43%, Flop 92%, Turn 100%)
Hero shows 9♣ A♣ (One Pair, Aces)
(Pre 57%, Flop 8%, Turn 0%)
UTG wins €5.86

Com o vilão acabado de chegar à mesa é totalmente horrível. Assim foi a sessão de ontem e como vai o mês:

Sessão de Ontem

https://imgur.com/sJO1yXq

Dezembro

http://imgur.com/RRe17tC

Dá para perceber a partir de que ponto em que comecei a tomar más decisões como as de cima.

Embora já tenha banca para me aventurar em NL10 ainda me vou manter em NL5 para melhorar mais um pouco o meu jogo, porque os erros em NL10 irão sair mais caros.

Blog

ocantinhodopoker

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

Já la vai algum tempo desde q fiz a minha última postagem. Portanto vou deixar um resumo do q se tem passado em termos "pokerianos"

Em termos de resultados a coisa não tem sido nada animador. Começando pelos limites mais baixos:

NL2

NL5

NL10

NL25

Sei q linha Vermelha é o dinheiro ganho sem Showdown, a linha Azul é o dinheiro ganho no showdown e a linha amarela é o EV quando vamos all in. Mas a minha dúvida (e caso alguém perceba de gráficos agradeço que me esclareça) é o que tem estas linhas a ver com o meu estilo de jogo? Sei que não se deve tirar conclusões a partir de gráficos mas apenas gostaria de perceber como é que a partir de NL5 a Linha Verde mantém-se estável.

As amostras, comparando os diferentes limites são bastante díspares e não sei a amostragem mínima para uma boa amostragem (100K mãos?!?). Sendo assim vou lançar um desafio para mim próprio a partir da base. Jogarei 200K mãos de NL2 e com o lucro comprarei um monitor novo, se conseguir já este mês tanto melhor. como tenho banca mais do que suficiente para o nível (mais de 250BI) vou arriscar um pouco em termos de multitabling e ver no que dá. Comprometo-me também a postar no final de cada semana com os resultados deste desafio.

Boas Cartas :f_drink: :f_drink:

Blog

ocantinhodopoker

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Linha vermelha a pique quer dizer que apostas pouco por bluff. Nos limites mais baixos é mesmo aconselhável bluffar pouco mas mais acima essa linha vermelha tem de cair menos! O resto tem a ver com ganhos e equidade dos all ins portanto só te tens de preocupar se a linha amarela for má porque quer dizer que estás a ir all in muitas vezes atrás. Quanto à linha vermelha o teu gráfico de NL10 é demonstrativo da importância de trabalharmos isso...estás break even com €1250 ganhos em showdown e €1250 perdidos sem showdown!

Os aspectos técnicos da coisa não sei que essa não é a minha modalidade, tens membros bons por aqui para te ajudarem com isso. GLGL!!

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

Terminei esta semana o meu mini desafio de jogar 200K mãos este mês de NL2. Em termos de resultados não foi o esperado mas não é algo que eu possa controlar.

NL2

em termos de grinding foi interessante. Joguei constantemente 24 tabling e embora dê para controlar melhor o tilt (+mesas = -tempo para ver bad beats :tongue: ) mas o meu edge diminuiu bastante pois não tinha tempo para fazer a ação, desde foldar KK e AA préflop e trios no flop, etc etc etc. como não estava a gostar do q estava a fazer resolvi alterar um pouco a coisa.

Resolvi jogar 12 mesas de NL5

NL5

Portanto daqui para a frente jogarei 12 mesas de NL5 até as 200K mãos.

Sei q é um pouco pessoal e não se deve fazer comparação mas qual é que acham que é uma winrate razoável para este limite?

Boas Cartas :f_drink: :f_drink:

Blog

ocantinhodopoker

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

Original de bookai
Linha vermelha a pique quer dizer que apostas pouco por bluff. Nos limites mais baixos é mesmo aconselhável bluffar pouco mas mais acima essa linha vermelha tem de cair menos! O resto tem a ver com ganhos e equidade dos all ins portanto só te tens de preocupar se a linha amarela for má porque quer dizer que estás a ir all in muitas vezes atrás. Quanto à linha vermelha o teu gráfico de NL10 é demonstrativo da importância de trabalharmos isso...estás break even com €1250 ganhos em showdown e €1250 perdidos sem showdown!

Os aspectos técnicos da coisa não sei que essa não é a minha modalidade, tens membros bons por aqui para te ajudarem com isso. GLGL!!

sim realmente é algo em q tenho que trabalhar porque o field de NL10 é muito mais difícil do que NL5 (ou sou eu que sou bem pior do que o field :D ) acho que ainda me falta um pouco de "cojones" para isso por isso vou ter uma banca maior para me sentir mais à vontade.

Obrigado por acompanhares ;) :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de bfcardoso

Com o fim do poker online em Portugal e com a pouca oferta de jogos para o desafio que estava disposto a fazer dou o mesmo por adiado e começarei um novo.

Como o cash era uma variante que gostaria de aprender e que dá a liberdade total para definir horários resolvi aventurar-me. Sou completamente novo nesta variante e quero realmente aprender. Espero que desta vez não exista nenhum apocalipse como o de à um ano :P

NL2

NL5

Dezembro

Blog

É isso aí. Boa sorte. :nh:

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

Esta semana foi mais dedicada ao estudo do que propriamente ao jogo. Estou a ler o livro "Small Stakes No-Limit Holdem"(Miller, Mehta, Flynn). Está um pouco no início mas parece interessante até agora. Alguém que ja o tenha lido tem uma opinião?

Em relação aos resultados, diminui o número de mesas para 12 como tinha dito e fui juntando também algum NL2.

NL2 - Semana

NL5 - Semana

Abril

o maior volume de NL2 deve-se ao facto de haver pouca mesa com jogadores recreativos durante o horário em que estava a jogar

Esta semana vou tentar aumentar o número de horas de jogo.

Uma boa Páscoa para todos :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Blog

ocantinhodopoker

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

Original de brunogalvao81

Original de bfcardoso

NL2

NL5

Dezembro

Blog

É isso aí. Boa sorte. :nh:

Vamooooo:f_drink::f_drink: :f_drink: Obrigado:f_biggrin::f_biggrin: :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

Como nao atualizei o que se passou a semana passada faço um atualização mensal.

NL2

Começou um pouco mal em NL2 com as primeira 30.000 mãos abaixo do valor de EV mas depois a coisa lá se endireitou.

NL5

Acabei acima do valor de EV mas sei que posso fazer um pouco mais neste nível. Continuo a não gostar da maneira como jogo em NL5.

NL10

Aventurei-me um pouco em NL10. Correu bem mas a amostra é muito pequena portanto não há grandes conclusões.

Objetivos para Maio

Bater NL5

Atingir Gold Star

Acabar o Livro Small Stakes No-Limit Holdem

Ganhar o desafio Crush Micro Stakes

Completar o desafio 6-pack Abs (porque uma pessoa não pode ir gorda para a praia :mdr: :mdr: :mdr:

E foi tudo por Abril

Blog

ocantinhodopoker

Responder
Citar (Quote)

Boa sorte para Maio, amigo.
Mostras a dedicação e ambição necessárias para conseguires atingir o teu objetivo :)

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Acompanhando!!

Não sei de quando é esse livro mas eu nunca indicaria nenhum livro de poker para ninguém a não ser que a pessoa seja muito iniciante. Na minha opinião o jogador ganha muito mais debatendo mãos e vendo vídeos de coachs jogando ou revisando sessões no seu limite e alguns vídeos teóricos mais recentes (pelo menos de 2015 em diante). O jogo é muito dinâmico e os livros não acompanham esse dinamismo, ainda mais que eles levam as vezes anos para serem publicados, o que é suficiente para mudar toda dinâmica dos fields.
Eu, por exemplo, joguei e fiz cashouts da minha bankroll inteira diversas vezes e com isso já passei várias vezes pelo processo de subida da NL2 até NL50 (na NL50 o stress acaba comigo e acabo fazendo cashout ahaha). Em todas subidas que fiz o jogo sempre foi diferente! Eu voltei tem pouco tempo e jaja vou pra NL5 mas me arrisco a dizer que os regs de NL2 estão mais agressivos se comparado à minha última subida. Se eu jogasse a NL2 da mesma maneira que joguei da última vez, provavelmente perderia valor contra o spew de alguns regulares.

Mas enfim, estou torcendo para que vc consiga seus objetivos no mês de maio! Se grindar bastante em NL5 dá pra bater esse goldstar, na NL10 vai mais fácil. Quanto ao ABS, é só alimentação! Ganhei meu 6 pack sem fazer nenhum aeróbico (que odeio muito)!! Abraço

Responder
Citar (Quote)
blicax
Membro desde: 23.05.2013
PokerStrategist

Estás a jogar na .PT?? qual o teu nick name?

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

Maio

Mês de Maio foi bastante interessante. Porquê? não atingi a maior dos objetivos a que me propus mas em termos monetários foi bastante interessante :f_biggrin:

Começando pelos objetivos:

Bater NL5
Estava a correr razoavelmente bem até que apareceu o zoom na pokerstars.pt e decidi aventurar-me portanto este ficou adiado

Atingir Gold Star
com a chegada do zoom tornou-se muito mais fácil atingir goldstar portanto este objetivo foi concluído com alguma facilidade

nem cheguei a começar a ler onde acabei a última vez. vídeos do youtube são muito mais atualizados do que são os livros. Portanto vou dar mais ênfase aos vídeos para o próximo mês.

O desafio foi cancelado por falta de número mínimo de inscrições. Portanto a minha vitória ficou adiada sem data marcada xD xD xD

Completar o desafio 6-pack Abs (porque uma pessoa não pode ir gorda para a praia :mdr: :mdr: :mdr:

Completo com distinção e louvor:mdr: mas aquele último dia...:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Gráficos como toda a gente gosta :D :D
Maio
Foi um mês interessante em termos de ganhos. Alterei um pouco a minha forma de jogar e dá para perceber pelo gráfico em que altura isso aconteceu

Objetivos para Junho

Como o sistema de estatutos da pokerstars vai mudar e como para a atingir platinum é necessário um número de horas que ainda não estou disposto a fazer resolvi inscrever-me no Fique Rico ou Morra Tentando: Desafio de Bankroll para me manter motivado, portanto em termos de poker o objetivo de Junho vai passar por aí. Começarei com um bankroll de 600€ e objetivo é chegar aos 3000€. Obviamente que não conseguirei fazer isto durante o mês de junho, logo isto vai ser um objetivo para vários meses. 3 no máximo seria o ideal xD xD xD

Exercícios e Massas

como está a chegar a época balnear resolvi também falar um pouco sobre o que vou fazer em termos de exercício para não ser apenas e só de poker. Aqui irei falar dos meus objetivos em termos de % de massa gorda, muscular e outros itens relacionados com avaliação corporal. Não vou falar em nada científico, até porque não sou a pessoa certa para isso, mas as minhas vivências.
Neste momento a situação está assim

Atual/Objetivo
Altura: 1.70 m/1.70 m
Massa:73.3 Kg/73.3 Kg
IMC: 25.3/25.3
Perímetro Abdominal (PA): 86.5/86.5
Perímetro Anca (PQ): 100/100
% Massa Gorda (% MG): 20%/15%
%/KG Massa Muscular (%/KG MM): 39.4 %/KG/45%/KG
TBW (taxa de água no corpo): 57.9%/65%
não sei se a MM é em percentagem ou em kilos ainda tenho que averiguar :transpire: :transpire: :transpire:

Desculpem o post enorme mas como não atualizei semanalmente tive que dizer tudo de uma vez :sorry: Com o desafio do bankroll sou obrigado a atualizar semanalmente, portanto esperem de certeza posts semanais. xD

E foi tudo por Maio:nh::nh:

Blog

ocantinhodopoker

Responder
Citar (Quote)
bfcardoso
Poker Player

Original de Teaserzz
Boa sorte para Maio, amigo.
Mostras a dedicação e ambição necessárias para conseguires atingir o teu objetivo :)

obrigado por acompanhares trabalho :nh:
para isso :f_drink: :f_drink:

Original de ovatsuG21
Acompanhando!!

Não sei de quando é esse livro mas eu nunca indicaria nenhum livro de poker para ninguém a não ser que a pessoa seja muito iniciante. Na minha opinião o jogador ganha muito mais debatendo mãos e vendo vídeos de coachs jogando ou revisando sessões no seu limite e alguns vídeos teóricos mais recentes (pelo menos de 2015 em diante). O jogo é muito dinâmico e os livros não acompanham esse dinamismo, ainda mais que eles levam as vezes anos para serem publicados, o que é suficiente para mudar toda dinâmica dos fields.
Eu, por exemplo, joguei e fiz cashouts da minha bankroll inteira diversas vezes e com isso já passei várias vezes pelo processo de subida da NL2 até NL50 (na NL50 o stress acaba comigo e acabo fazendo cashout ahaha). Em todas subidas que fiz o jogo sempre foi diferente! Eu voltei tem pouco tempo e jaja vou pra NL5 mas me arrisco a dizer que os regs de NL2 estão mais agressivos se comparado à minha última subida. Se eu jogasse a NL2 da mesma maneira que joguei da última vez, provavelmente perderia valor contra o spew de alguns regulares.

Mas enfim, estou torcendo para que vc consiga seus objetivos no mês de maio! Se grindar bastante em NL5 dá pra bater esse goldstar, na NL10 vai mais fácil. Quanto ao ABS, é só alimentação! Ganhei meu 6 pack sem fazer nenhum aeróbico (que odeio muito)!! Abraço

Sim depois de ver os videos o estilo de jogo nada tem a ver com o livro. é um estilo muito mais agressivo nos vídeos. Com a chegada do zoom ficou muito mais fácil lá chegar xD
Obrigado por acompanhares :f_drink:

Original de blicax
Estás a jogar na .PT?? qual o teu nick name?

yep. bfcardoso123 e o teu?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de bfcardoso

Maio

Mês de Maio foi bastante interessante. Porquê? não atingi a maior dos objetivos a que me propus mas em termos monetários foi bastante interessante :f_biggrin:

Começando pelos objetivos:

Bater NL5
Estava a correr razoavelmente bem até que apareceu o zoom na pokerstars.pt e decidi aventurar-me portanto este ficou adiado

Atingir Gold Star
com a chegada do zoom tornou-se muito mais fácil atingir goldstar portanto este objetivo foi concluído com alguma facilidade

nem cheguei a começar a ler onde acabei a última vez. vídeos do youtube são muito mais atualizados do que são os livros. Portanto vou dar mais ênfase aos vídeos para o próximo mês.

O desafio foi cancelado por falta de número mínimo de inscrições. Portanto a minha vitória ficou adiada sem data marcada xD xD xD

Completo com distinção e louvor:mdr: mas aquele último dia...:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Gráficos como toda a gente gosta :D :D
Maio
Foi um mês interessante em termos de ganhos. Alterei um pouco a minha forma de jogar e dá para perceber pelo gráfico em que altura isso aconteceu

Objetivos para Junho

Como o sistema de estatutos da pokerstars vai mudar e como para a atingir platinum é necessário um número de horas que ainda não estou disposto a fazer resolvi inscrever-me no Fique Rico ou Morra Tentando: Desafio de Bankroll para me manter motivado, portanto em termos de poker o objetivo de Junho vai passar por aí. Começarei com um bankroll de 600€ e objetivo é chegar aos 3000€. Obviamente que não conseguirei fazer isto durante o mês de junho, logo isto vai ser um objetivo para vários meses. 3 no máximo seria o ideal xD xD xD

Exercícios e Massas

como está a chegar a época balnear resolvi também falar um pouco sobre o que vou fazer em termos de exercício para não ser apenas e só de poker. Aqui irei falar dos meus objetivos em termos de % de massa gorda, muscular e outros itens relacionados com avaliação corporal. Não vou falar em nada científico, até porque não sou a pessoa certa para isso, mas as minhas vivências.
Neste momento a situação está assim

Atual/Objetivo
Altura: 1.70 m/1.70 m
Massa:73.3 Kg/73.3 Kg
IMC: 25.3/25.3
Perímetro Abdominal (PA): 86.5/86.5
Perímetro Anca (PQ): 100/100
% Massa Gorda (% MG): 20%/15%
%/KG Massa Muscular (%/KG MM): 39.4 %/KG/45%/KG
TBW (taxa de água no corpo): 57.9%/65%
não sei se a MM é em percentagem ou em kilos ainda tenho que averiguar :transpire: :transpire: :transpire:

Desculpem o post enorme mas como não atualizei semanalmente tive que dizer tudo de uma vez :sorry: Com o desafio do bankroll sou obrigado a atualizar semanalmente, portanto esperem de certeza posts semanais. xD

E foi tudo por Maio:nh::nh:

Blog

ocantinhodopoker

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
guto15
Membro desde: 10.05.2007
Poker Player

Olá bfcardoso , já foste incluído na lista de participantes do Desafio de Bankroll.

Lembra-te que a cada segunda-feira, precisas escrever aqui no teu blog um relatório semanal, incluindo:
- Número de mãos/torneios jogados
- Lucro/perdas da semana
- Bankroll atual
- Número de semanas que estás a participar

E depois de criar esse post, precisas copiar essa mesma informação e colocá-la no tópico do desafio como um novo post.

Boa sorte! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)