Saltar para o fórum
Blog do Caio: Grind...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Blog do Caio: Grindando até nl50 SSS

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
692 Visualizações

Dados de Jogo:

NL10 SSS Fulltilt Poker
60k hands jogadas
BR: $110

Apresentação

Meu nome é Caio, tenho 20 anos, sou estudante e jogo poker nas horas vagas. Como o curso toma boa parte do meu dia, nao consigo jogar muito mais que 1k hands por dia, isso em dias comuns. Finais de semana, consigo jogar de 1k a 2.5k por sessão.
A longo prazo, planejo continuar jogando poker o resto da vida, mas nao fazer disso minha profissão. Quero ter um income razoável do poker daqui um tempo, e depois de formado, como o trabalho vai tomar conta da minha vida, continuar jogando ocasionalmente, coisa de 4-5k hands/ semana só pela graça e um pouco pelo dinheiro. (é unir o util ao agradavel: me divirto e ganho uma grana!). Fora que, claro, quer coisa mais badass que chegar numa mina e falar que é médico E jogador de poker? HEAUHAEUH

Caminho no poker

Comecei a jogar real cash em setembro, e acumulo até entao algo em torno de 60k hands. Comecei jogando sss na NL10 no FTP, continuo jogando sss na NL10. Porque essa imobilidade no poker?

Comecei jogando bastante mal, li os artigos, mas nao seguia muito bem a estratégia. Variava bastante entre cash e sng's, tendo esses ultimos me rendido a salvação do bankroll em momentos mais críticos, mas nao me proporcionavam um income estável.

Há algum tempo atrás, instalei o ps elephant, e comecei a manter melhor controle sobre meu jogo, e comecei a jogar melhor. Diria que meu jogo foi de E para C nessas ultimas semanas, e somando-se isso a um bonus ganho no FTP, meu bakroll cresceu consideravelmente.

No entanto, de alguns dias pra cá, meu BR vem sendo consumido. Nao sei se por falta de sorte, nao sei se por imperícia, mas o fato é que ele está diminuindo e isso nao devia acontecer. Mesmo mantendo controle sobre todas as sessões, estudando o jogo, procurando preencher leaks, estou perdendo dinheiro.

Pensei então em manter um blog aqui para poder acompanhar melhor o meu jogo, pra ver se subo os limities e alcanço meus objetivos.

Objetivos

-Curto/Médio Prazo (4-6 semanas)Alcançar o BR necessário pra jogar em nl25
Ficar breakeven em NL10, e só então subir de fato para nl25

Posso subir para NL 10 em uma semana ou menos, com um jogo estável. No entanto, como meu BR só está do tamanho em que está graças a vários bonus, acho que ficar breakeven, ou alcançar um bom tempo de estabilidade no limite é mais sábio, antes de subir de fato

-Médio/Longo Prazo (6-12 semanas)
Chegar em NL50, jogando sss
Trocar para BSS nl10
Melhorar MONSTRO meu post-flop play
Grindar os limites BSS

A idéia e ver se consigo um income bom com sss, e, se rolar, mudar pra bss. Em BSS a gente vê mais ação, joga mais. É mais poker de verdade. Eu gosto sim de jogar sss, ao contrário de muita gente, mas vejo mais potencial pra diversão em BSS.

Continuando, nao aguento mais ler os artigos de sss bronze e prata. Já li todos, já reli todos. Já vi todos os vídeos. Sei toda a teoria do jogo. Acho que me falta disciplina pra de fato seguir à risca os conceitos, e postando as sessões aqui, e comentando as maos, tenho certeza que serei mais criterioso no jogo.

Outro motivo pro blog também é que vcs podem me ajudar, comentando maos, dando dicas ou simplesmente motivando, o que faz uma baita diferença;

Valeu Pessoal, até as Session Reviews!

6 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Projeções para 6 semanas:

1.5k hands/dia, com um winning rate conservador, de 4bb/100 hands = 60bb, o que é igual a $6/dia. Espero, ao longo dessas semanas, ganhar ~$80, o que é suficiente pra subir pra nl25 e ficar breakeven no limite. Ficar pelo menos breakeven nas sessões mais longas, mas nao forçar o jogo se nao conseguir alcançar o rendimento esperado.

Nao tiltar

Olhar o cashier no inicio e no final da sessão

Olhar o gráfico do dia apenas no final da sessão

Analizar as jogadas, burrices e cagadas.

Procurar por leaks no gameplay

Procurar alguem pra me acompanhar numa session algum dia desses.

vini536
Membro desde: 29.02.2008
PokerStrategist

olá caio, meu nome é vinicius, jogo a nl 50, sss, 100 mãos/dia, 4 mesas simultanea. querer subir de limite todos querem, mas o importante mesmo é se concentrar em melhorar seu jogo onde está. se achas que está sem sorte é porque ainda não estas seguro em seu jogo. se esta jogando pelo jogo, e não pelo dinheiro, como eu, vá atras de melhorá-lo. o básico da sss é sempre bom rever e aplicá-lo, um coach seria legal pra descobrir por onde esta sangrando seu $. há 9 meses atrás qdo subi pra nl 50, cheguei a $340 após 1 ano de poker. em uma sessão de 2 horas perdi $130, voltando a $210. tiltei, fiquei 2 meses sem jogar direito, tentando descobrir meus erros. perdi muito tempo aprendendo a ler as stats do elephant e pra fazê-lo rodar no meu pc. mas era pouco ainda precisava de mais informações dos jogadores, comprei as hands histories. meu jogo voltou a melhorar, e ficar no break eaven não é tão mau, ganhei um pouco, peguei alguns bonus e fechei agora os $480. jogando sss intermediária (pequenas adaptações da sss basica e roubos e defesa blinds). me falta agora o soft de table selection (spade eye). mas sempre sem pressa pra subir pra não ficar desapontado, vc tem tempo, ainda é muito novo (tenho 36). participe dos treinos e faça amizade com a galera, todos estão afim de ajudar e de melhorar seu jogo, como vc! aprendi muita coisa com eles que demoraria séculos sozinho.

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

o cara... faça o q o vini falou..... naum tenha pressa pras coisas acontecerem....

sucesso aih....

abraços

_Anonymous_

Muito bem... essa semana fiquei sem jogar direito, mas hoje consegui fazer uma boa sessão.

Comecei jogando NL10SSS, mas o rendimento foi horrivel. Foi -5BI (-$10) logo de cara. Como eu estudei bastante BSS essa semana, vi varios videos e tal, pensei "porque não?"E lá vai caio jogar BSS SH na nl5.

Foi uma maravilha. Jogando apenas 4 mesas, em pouco mais de uma hora de sessão já estava up 5BI (+$25). Tive a impressão de ser bem fácil bater esse limite BSS, em SH tables. Nao estou com os gráficos da sessão pois meu pc pifou, nao tenho o elephant aqui, mas prometo postar o progresso no limite.

E fora esse belo rendimento, nao podemos esquecer do fator diversão. Aqui sim eu me sinto jogando poker de verdade, mesas com mais ação, prestando atenção a cada movimento dos vilões.

Em resumo é isso: foi um passeio essa experiencia na NL 5. Joguei bem tranquilo, fiz algumas coisas erradas sim, nao tomei nenhum bad beat muito feio, mas nao dei nenhum tbm. Se continuar daqui pra frente metade desse ritmo, logo subo pra NL10, e de lá veremos.

Gráficos em breve!

vini536
Membro desde: 29.02.2008
PokerStrategist

a verdade é que não existe moleza, vc pode inclinar a jogar alguma modalidade, mas não pense que o downswing não virá. eu já joguei mtt, stg, bss fr, bss sh, e sss. todos são iguais e com suas dificuldades. se eu tivesse tempo pra jogar, optaria por bss fr ou mtt, como não tenho muito tempo e fico varios dias sem jogar, gosto de sss, pois acredito ter uma variância menor, essa é minha opinião. se estiver errado me corrijam.

_Anonymous_

De fato, vini. Hoje a sessão foi zuada. Tomei várias bads, fiz meia duzia de moves errados, o que me rendeu -4BI hoje.

O que eu acho foda (e bom ao mesmo tempo) é que tem MUITO jogador ruim. Muito calling station, mto losse/agressive ruim e tudo o mais. O problema é que especialmente hoje, parece que todos conseguiram completar o flush, todos conseguiam trincar aquele 3 (de whole 36o) ou fazer two-pair no river. Fora os all in pré-flop, o vilão com a mão dominada e trincar o seu pocket menor. Coin flips? Ganhar nem pensar. Acertar o set? Nao tenho os numeros, mas foram uns 15 pocket pair baixos em que vi o flop e nao acertei nenhum.

Bom, depois do desabafo, vamos retomar mais uma vez a lucidez:

Com essa sessão, meu BR foi de 133 pra 113. Nao vou mais arriscar jogar NL5 SH com essa banca, variancia me matou. Essa semana, vou reestudar SSS, jogar alguns dias até subir novamente. Depois, escolher:

a) Continuar SSS
b) Retrocar pra nl5 SH
c) Jogar nl5 FR BSS

Sei que é importante focar em um tipo de jogo, mas eu realmente gostei de jogar BSS, e sinto que posso conseguir um bom rendmento, assim que a banca mais uma vez permitir.

Que me recomendam?