Saltar para o fórum
Blog Pedrinho15x

Notificações
Limpar tudo

Blog Pedrinho15x

381 Mensagens
45 Utilizadores
43 Reações
49.4 K Visualizações
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Original de toze78
no meu caso pouco ligo ao card match, e jogo igual. ganhar 0,5€ ou 1€ pouca diferença faz.

Toze, eu não ligo o card match. Acredito que isso possa acabar me induzindo a jogar as mãos de outra maneira (para ir completando as etapas), então deixo desativada para não terminar influênciando em minhas decisões.

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x Autor do tópico
Pedrinho15x
Membro desde: 06.07.2011
Poker Player

toze78 não quis dizer que és mau jogador, simplesmente não consigo imaginar um cenário onde o nosso foco está em culpar as boards e ainda assim estudamos para melhorar o nosso jogo.

O meu conselho, é que se queres continuar o teu percurso no Poker é que esqueças essas teorias, as boards são aleatórias, no longo prazo todos acabamos por jogar as mesmas situações mas o lucro vem de quem consegue maximizar os ganhos e minimizar as perdas.

Se eu pensasse de outra forma já não jogava Poker, nem me imagino a jogar e a pensar que estou a ser aldrabado.

Um Abraço

Responder
Citar (Quote)
toze78
Membro desde: 16.01.2009
PokerStrategist

Original de Ikki86

Original de toze78
no meu caso pouco ligo ao card match, e jogo igual. ganhar 0,5€ ou 1€ pouca diferença faz.

Toze, eu não ligo o card match. Acredito que isso possa acabar me induzindo a jogar as mãos de outra maneira (para ir completando as etapas), então deixo desativada para não terminar influênciando em minhas decisões.

eu ativo mas não altero o meu range de raise e call. só por vezes no botão quando vem tudo em fold, mas só mãos que possam flopar alguma coisa de jeito.

hoje para não ser diferente, open de AA 3BB no CO, call botão, flop KJx, turn A, river x. vilão mostra QT. aposto flop e turn 2/3 pote e allin river que vilão tinha 70BB no inicio da jogada. nem com trio de AA me safo kkkkk
lá consegui recuperar as 70BB para ficar break even nesta sessão matinal.
devia ter QT no card match ou não lol. é só pagar que bate o que é preciso.
só um desabafo dos 90%+ de AA na pokerstars hahahahha

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x
Poker Player

Ikki86 eu ligo o card match mas depois meto na aba do chat, quando estiver ligado está.

Quanto aos ranges dos vilões, também não altero as minhas leituras porque não vamos saber quem está ali só para completar a missão do card match.

Responder
Citar (Quote)

Olá Pedrinho,

Desculpa estar a cruzar conversas no teu blog, mas queria tentar ajudar o "toze78" nessa questão.

Olá toze78,
Eu também não alinho nessas teorias, mas nada como verificar matematicamente se estamos a ser prejudicados, ou se afinal de contas, estamos a ser enganados pela nossa memória. Tens o HM2? Se sim, abre o relatório das "corridinhas" e vê se as vezes que ganhaste batem certo com as vezes que devias ter ganho. O que tenho visto, do pessoal que consulta esse relatório, no caso da Pokerstars bate bastente certo, sendo certo, é claro, que são precisas muitas mãos para que os resultados se acertem com as probabilidades. É a tal coisa da necessidade do longo prazo para diluir o fator sorte.

Ocasionalmente, tenho períodos em que parece que não consigo ganhar nenhuma mão, seja AA, seja flush contra full house, flush contra flush maior, etc. Mas depois vou ver esse relatório das corridinhas e bate certo. Ou seja, estou a passar uma variância negativa nesse tipo de mãos, mas que está a diluir variâncias positivas passadas, tanto que o valor de vitórias está dentro do intervalo esperado. Mas na minha cabeça, parece que estou a ser bastante penalizado, e que sou escolhido para dar dinheiro aos outros. São fases. Faz parte da variância natural deste jogo. Se nos afastarmos dessas teorias de conspiração, podemos focar-nos em jogar correctamente e evoluir nesse sentido.

O facto de haver uma teoria em que o software alterna os vencedores para o dinheiro rodar, é como dizer que um bruxo vai fazer bruxaria para que em 2017 vá haver dias de chuva e dias de sol. Ou seja, é tão natural que isso aconteça, que vai acertar, mesmo não fazendo nada. Não há como dizer que errou. Olhando para as estatísticas com base nos relatórios do HM2, as coisas estão bater certo.

Espero ter conseguido ajudar de alguma forma.
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x
Poker Player

Mais uma noite de grind e perdemos 2 HU, continuo a não ganhar os HU. Além de mais um falha da Pokerstars e dinheiro que fiquei a perder de novo.

Estavamos HU bem deep e stacks idênticas, decidimos fazer deal por igual, chamamos o moderador, esperamos, esperamos, já passavam mais de 30 min e ninguém vinha. Acabamos por jogar, levei cooler e são menos 26€ na conta que era do deal. Obrigado Pokerstars, continuo a ser bem tratado, parece que os cortes nos rakes ainda não dá para pagar aos moderadores dos torneios. A vontade de abrir esta sala começa a ser nenhuma.

Mas pronto, cá ficam os results da noite:

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Original de Pedrinho15x
Ikki86 eu ligo o card match mas depois meto na aba do chat, quando estiver ligado está.

A algum tempo que não mexo nessa função. As cartas ainda brilham quando recebemos alguma carta para completar a combinação?

Responder
Citar (Quote)
toze78
Membro desde: 16.01.2009
PokerStrategist

Original de Ikki86

Original de Pedrinho15x

A algum tempo que não mexo nessa função. As cartas ainda brilham quando recebemos alguma carta para completar a combinação?

sim ainda

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x
Poker Player

Quase vinha todo, mas acabamos por ficar com as sobras apenas. Joguei esta sessão muito cansado, tive um torneio de Futsal à tarde e agora estou todo roto :D mas em principio não foi isso que fez com que o resultado não fosse melhor.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Pelo visto você estava a bastante tempo sem jogar bola, aí ficou todo quebrado (com as pernas doendo muito)!

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x
Poker Player

Semana 2

Banca inicial: 2000€
Torneios Jogados: 52
Mãos Jogadas: 3087
Lucro/Prejuízo: -38.12€
Banca Final: 1896.47€

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x
Poker Player

Duas FTs pequeninas hoje, continuamos a bater no ferro este mês, tanto em MTT como em cash.

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x
Poker Player

Hoje o Domingo não foi dia de grind, não é que na sexta-feira fiz 25 aninhos e para comemorar decidi apanhar uma intoxicação alimentar :f_mad: ainda estou pela aldeia a recuperar forças e volto terça-feira aos panos dos MTT (espero eu).

Quanto aos streams, esta semana não vou fazer uma vez que tenho de cuidar da minha alimentação para recuperar e quando faço stream acabo por comer muitas comidas "rápidas" nem sempre saudáveis.

Espero que o fim de semana tenha sido bom por esses lados.

Cumps

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boa recuperação man _drink:

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x
Poker Player

De volta aos panos com uma sessão bem nice, fiz 2 HU, ganhei o mais importante. E para terminar ainda fiz FT do Hot 3€, em que joguei mal uma mão lá na FT que me custou grande parte da Stack, numa altura que eramos chipleader.

Amanhã vou fazer sessão noturna de novo, tentar apertar um pouquinho agora no final do mês ;)

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Parabéns pelas últimas sessions!
Boa sorte nas próximas!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x
Poker Player

Sessão da tarde gostosa, não tão gostosos os prizepools :( já há algum tempo que não jogava MTT à tarde e a verdade é que os garantidos baixaram imenso.

Responder
Citar (Quote)
DSkywalkerP
Membro desde: 21.06.2017
Legacy Member

Brutal!!!

Forcaaaa :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Pedrinho15x