Spoiler
Original de BahiaMinhaP
Estive pensando sobre as mudanças que a PokerStars (PS) e consequentemente a FullTilt estão prontas para fazer. Em relação ao HM2 e correlatos, acho que eles chegaram para melhorar o jogo. A análise das mãos ficou muito mais interessante com esses programas. Pra quem estuda o jogo, só houve ganhos. No tocante ao rakeback, nada mais normal para quem domina o mercado querer retirá-los aos poucos. É assim desde os primórdios da civilização, quem é dono do mercado dita as regras e ponto final! Ponto final? Será mesmo? Antes de analisar se realmente não tem solução, vamos pensar no que a PS está querendo. Não precisa pensar muito pra responder: dinheiro. Elementar. Vão fazer uma enorme campanha publicitária para atrair recreativos e transformar o poker num jogo de azar que é muito mais atrativo para a "massa" que adora a ideia de ganhar dinheiro na sorte, sem esforço, como são as loterias. Muito mais fácil que passar horas estudando mãos e vendo vídeos. Acho que o plano é excelente, o mundo é muito grande para ganhar com os poucos regulares do esporte. Pois bem, vamos voltar ao ponto final. Só depende de nós regulares para ser ou não ponto final. O grande problema que eles vão enfrentar nos dias atuais é a facilidade de comunicação que temos hoje via redes sociais e fóruns especializados. Se nós nos unirmos, nem a poderosa PS é capaz de nos enfrentar. Acho que muitas outras salas estão dispostas a aproveitar a oportunidade para multiplicar os seus ganhos com a vinda de 50%, 60%, 70%, sei lá quantos somos nós regulares da PS em todo o field. Da mesma forma que a história mostra e mostrou a força dos poderosos donos dos mercados, a união é uma força insuperável, capaz de derrotar impérios muito maiores que uma simples companhia de jogos de azar.
Concordo com você, não somos obrigados a 'engolir' as vontades da PS, por exemplo; porém, a organização de um grupo protestante e revolucionário à vontade da empresa é completamente inviável, pois, sinceramente, é extremamente difícil trabalhar com a vontade de um coletivo. Por exemplo, enquantos os Regs boicotam a PokerStars, mais e mais recreativos estão entrando às mesas - pois, estes, não querem saber das insatisfações de nós regulares. Nesse sentido, além de representarmos a minoria, seria prejudicial pra gente por perdermos oportunidades de jogar contra os recreativos; além de que mal faria diferença pra PS - portanto inviável.
Ao meu ver, a unica forma viável de pressionar a Amaya contra essa política que promove o gambling no poker é através da concorrência em peso. Se a Ipoker, por exemplo, se dedicasse o MÍNIMO em oferecer, pelo menos, um software de qualidade para os usuários e um suporte digno, talvez a Amaya pensaria 2x naquelas tais mudanças.
Como o mercado de poker parece estático nessas questões, infelizmente teremos que engolir as imposições da Amaya - por mais insatisfeitos que estejamos.
BTW, vou passar a seguir seu blog