Saltar para o fórum
BSS SH blog - A lut...

Notificações
Limpar tudo

BSS SH blog - A luta dos micros - "Primeiro toque"

268 Mensagens
33 Utilizadores
0 Reações
23.8 K Visualizações

Original de mmoreira7
paraste com o teu blog? Já não actualizas há bastante tempo...

O blog continua. Mas como queria fazer 50k/mãos esta semana tenho dedicado tempo pleno ao jogo. Apenas isso.
No final posto os resultados ainda que estou hà 50k de mãos breakeven, mas sem grandes oscilações (100dol pra cima, 100dol pra baixo).

Mais uma vez, gosto muito do teu blog. Escreves bem, de forma clara e concisa. Parabéns e obrigado pela partilha da tua informação.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7 Autor do tópico
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Original de GaiteiroB

Original de mmoreira7
paraste com o teu blog? Já não actualizas há bastante tempo...

O blog continua. Mas como queria fazer 50k/mãos esta semana tenho dedicado tempo pleno ao jogo. Apenas isso.
No final posto os resultados ainda que estou hà 50k de mãos breakeven, mas sem grandes oscilações (100dol pra cima, 100dol pra baixo).

Mais uma vez, gosto muito do teu blog. Escreves bem, de forma clara e concisa. Parabéns e obrigado pela partilha da tua informação.

Obrigado. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist
  • Vs Donk e vs Reg

Tenho vindo a notar uma falha (talvez grande) no meu jogo. Esta falha pode dividir-se em duas partes: falta de atenção e falta de crédito.

Para vos situar um pouco refiro-me a jogar o Pos Flop contra Donks ou Regs.

Tenho a sensação que tenho perdido muitos spots contra regulares quando vou com mãos médias até ao SD. Pelas mãos que tenho jogado já deu para perceber que estou a perder demasiado no call river contra os regulares.

Pelo contrário também tenho que começar a cobrar mais dos donks principalmente no turn. Tenho que ler alguma coisa sobre bet pot e overbet turn para começar a jogar contra os donks. Tenho sido obrigado a foldar bastante no river ou a ter que dar call qd já estou atrás. Donks que não largam temos que forçar a meter o dinheiro todo então faltam cartas para ver e pronto.

Por isso há que corrigir e diferenciar melhor as formas de jogar contra os donks e os regs.

Vs reg: defenir melhor o range de call PF e pos flop.
Vs donk: apostar mais alto nas várias streets e cobrar o máximo dos draws.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist
  • Análise do jogo

Desde que passei a jogar na Stars noto que o meu jogo já evoluiu bastante. Já corrigi alguns leaks e aprimorei formas de jogar.

A confiança no meu conhecimento do jogo é sem dúvida nenhuma o que me leva a jogar melhor. Ter um range bem defenido PF e uma análise certeira do pos flop street a street faz com que não existam grandes dúvidas enquanto jogo.

Como já falei antes a minha agressividade deu um passo enorme nos ultimos tempos. Ainda não está bem controlada mas o mais importante, que foi introduzir no meu jogo a agressividade em vários spots, já foi implementado.

• Objectivos a curto prazo

Para fechar esta serie de posts que deveria ter acabado na semana passada vou deixar alguns objectivos para os próximos tempos:

- Aumentar o volume (tempo e número de mesas);
- Estudar um pouco mais;
- Analisar sessões com maior frequência e mão por mão;
- Explorar mais o HM2;
- Analisar os regulares que jogam comigo nas mesas normalmente;
- Jogar NL16

Estes são os meus objectivos a curto prazo. Além destes andei a reler os posts que fui deixando antes e a ver o que tenho cumprido ou não.

A questão do volume na semana passada já foi cumprida. Consegui um volume bem acima das semanas anteriores e tivesse eu jogado no fim de semana e teria sido uma semana perfeita contando com o volume previsto. Importante é manter nos próximos tempos.

Já tenho banca para NL16 mas ainda tenho algumas dúvidas se será bom jogar esse limite ou manter-me a jogar NL10 até ter banca para NL25. Andei a ver e parece-me que o volume nesse limite é reduzido. Então parece-me que vou apanhar muitos mais regulares que em NL10. Por outro lado pode ser uma ótima preparação para NL25.

Bem é isto. Tenho que voltar cá para vos contar como correu a semana passada.

Obrigado mais uma vez (nunca é de mais) a todos os que tem acompanhado o meu blog e aos que me tem apoiado no jogo.

Responder
Citar (Quote)

Original de mmoreira7

É como aquelas situações de LIMBO.

AK em UTG, nós raise. Vilão REG com stats entre o NIT / STANDART, 3BET (imagina a 3.5).
Um gajo pensa. "Ele 3BET com o quê? Eu estou onde? como vai ser se o flop for Kxx ou xxx ou mesmo Axx?"

FOLDDDDDDDDDD no pre-flop é uma boa solução....

vs donk. BET BET BET.....

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Muito bem, moreira! Delinear e cumprir objectivos são passos fundamentais para o sucesso. :nh

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Original de GaiteiroB

Original de mmoreira7

É como aquelas situações de LIMBO.

AK em UTG, nós raise. Vilão REG com stats entre o NIT / STANDART, 3BET (imagina a 3.5).
Um gajo pensa. "Ele 3BET com o quê? Eu estou onde? como vai ser se o flop for Kxx ou xxx ou mesmo Axx?"

FOLDDDDDDDDDD no pre-flop é uma boa solução....

vs donk. BET BET BET.....

É isto mesmo. Claro que não é só este extremo mas é perfeito para situar...

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Original de rgs78
Muito bem, moreira! Delinear e cumprir objectivos são passos fundamentais para o sucesso. :nh

Cumprir é sem dúvida o essêncial... :D :D :D

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

nice blog....

e rumo ao topo :fdrink

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Original de Brubaker1982
nice blog....

e rumo ao topo :fdrink

Obrigado por acompanhares Brubaker1982. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Olá amigos. Estou de volta. Estive de férias duas semanas e não joguei praticamente nada entretanto. Isso até foi bom porque vou voltar com toda a força e sem qualquer tipo de sugestão em relação ao jogo.

Brevemente deixo aqui o resumo dos ultimos tempos que apesar de não ter metido muito volume houve muita coisa que mudou.

Wish me luck ! :D

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011
PokerStrategist

Original de mmoreira7
Olá amigos. Estou de volta. Estive de férias duas semanas e não joguei praticamente nada entretanto. Isso até foi bom porque vou voltar com toda a força e sem qualquer tipo de sugestão em relação ao jogo.

Brevemente deixo aqui o resumo dos ultimos tempos que apesar de não ter metido muito volume houve muita coisa que mudou.

:fdrink Pois agora queres é saber onde podes comer bem... :D

Onde foste em Lisboa?

Houve muita coisa que mudou?!?! Então conta lá um bocadinho :tongue:

Abraço e Volta aí com Muita Força !!!

:fuckyeah

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
PokerStrategist

Original de mmoreira7

Muita coisa que mudou...isso é bom....compartilhe conosco...
:fdrink

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Vou actualizar em breve aqui o meu blog. Deixem-me só "arrumar a casa" e voltar ao grind primeiro.

Obrigado pela força e fico contente pela vossa curiosidade, é sinal que vão acompanhando o blog com interesse e isso é que me motiva a escrever.

:fdrink

@Kingsbull não me lembro do nome do restaurante (tasco). Sei que é perto da embaixada da Russia mas depois eu digo-te o nome. Trouxe boas memórias de lá.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist
Resumo primeiros 6 meses 2012
Gráfico 2012:

Spoiler

Olá pokerstrategistas. Bem vindos de novo ao meu humilde cantinho.

Pois é, já se passou meio ano desde que resolvi criar este blog. E as coisas até tem rolado. Apesar do inicio do ano atribulado tudo se encaminhou.

Nos ultimos tempos, desde o meu ultimo resumo, algumas coisas mudaram. Apesar de não ter jogado tanto fui dar uns tirinhos na NL16. Não correu pelo melhor mas deu para perceber onde é que eu não tenho estado tão bem.

Perdi alguns BIs e resolvi voltar a NL10 para não jogar com "medo" de perder mais e para me preparar melhor.

A melhor conclusão que tirei foi que vou ficar em NL10 bem mais tempo. Preciso de mais mãos jogadas no limite, começar a dominar os regs, extrair o máximo dos donks e aumentar muito, mas muito ao volume.

Relativamente a este ultimo ponto resolvi que devo aprimorar o meu jogo com mais mesas. Então passei a jogar entre 9 a 12 mesas e até me tenho sentido tranquilo. É claro que a acção por vezes é demasiada mas tenho que aprender a controlar bem isso. Quero preparar-me para conseguir meter bastante volume porque acho essencial para os limites superiores. Sem volume acho que o jogo se torna mais "doloroso".

Outra questão, e ultima, que queria partilhar convosco tem a ver com a agressividade. Durante algum tempo aumentei bastante a minha agressividade pricipalmente em dois moves: 3bet PF e c/r no flop por bluff. Não acho que tenha corrido mal mas tambem não acho que tenha corrido bem. Ehehehe

O problema de aumentar a agressividade é perceber se isto tem sido lucrativo. Como tenho tao pouco volume os numeros nunca sao expressivos no HM2. Tambem continuei com a dificuldade que já tinha notado que é "até onde ir" porque acho que em determinadas situações passo de agressivo a spewy sem dar por isso.

Ultimamente, depois de repensar isto da agressividade passei a pensar da seguinte forma: para já vou jogar o "Std" e moderar bastante as minhas jogadas por bluff e quando tiver info decente dos vilões passo a explorar os pontos fracos em vez de andar a jogar um "guessing game".

Logo que possa deixo aqui o gráfico de 2012.

Um obirgado mais uma vez a quem se tem disponibilizado para ajudar seja nas sessoes, nas revisoes, avaliaçoes de mãos, discussoes, etc.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011
PokerStrategist

Olá mmoreira7.

Bom resumo do semestre.
Acho essencial conseguir identificar os pontos em que as coisas nos correm menos bem.

Gostei da análise e respectiva conclusão, consegues diferenciar bastante bem as várias situações que tens que corrigir, acho que fazes isso muito bem, o que só valorizará o teu jogo.

Continua a crescer como tens feito.

"dominar os regs, extrair o máximo dos donks e aumentar muito, mas muito ao volume"

"para já vou jogar o "Std" e moderar bastante as minhas jogadas por bluff e quando tiver info decente dos vilões passo a explorar os pontos fracos em vez de andar a jogar um guessing game"

Muito bom !!!
:f_thumbsup:

Abraço

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Um nota para reflexão em relação ao aumento do número de mesas: por vezes faz sentido deixar de jogar um spot ev para jogar um spot ++ev.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de thegreatmazinga
Um nota para reflexão em relação ao aumento do número de mesas: por vezes faz sentido deixar de jogar um spot ev para jogar um spot ++ev.

Partilho desta opinião.

Eu tenho uma posição muito favorável relativamente ao volume e ao aumento do número de mesas para o atingir.
No entanto, muitos de nós cometemos o erro de aumentar o número de mesas de forma indiscriminada e pouco ponderada. É claro que não posso aferir pelo rigor com que o fizeste. Mas é preciso ter muito cuidado com isso.
A título pessoal, posso dizer-te que já aumentei e diminui várias vezes e ainda não sei qual o número ideal. Mas, por outro lado, sem meter volume em cada um desses números nunca saberemos qual a melhor solução.
Já me aconteceu julgar que estava melhor com 10 mesas do que com 9 ou com 11. Mas depois percebi que apenas tive o baralho do meu lado nessas alturas.
Sem meter volume considerável nunca conseguirei anular a variância.

Resumindo, volume mas com rigor.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Obrigado pelos vossos comentários pessoal.

Concordo com o que dizem e sei perfeitamente que ao aumentar o numero de mesas isso me vai tirar o foco em muitas situações e prejudicar-me. Mas foi mesmo isso que eu quis dizer. Acho que vou trabalhar duro para conseguir jogar com esse numero de mesas já a partir de NL10. Penso que depois da NL10 aumentar o volume de jogo sem aumentar o tempo vai ser muito mais dificil.

Se tiver que perder algum para aprender que seja agora e não mais tarde.

Vocês acham que um jogador, nos dias de hoje, consegue ter um bom lucro com o jogo sem jogar no minimo entre 30K e 60K maos por mes?

Eu prefiro fazer uma força agora para conseguir esse volume do que mais tarde... mais tarde terei muito mais que me preocupar em relaçao a outras coisas e a destreza de jogar mais mesas já vai estar bem treinada.

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
PokerStrategist

Original de mmoreira7

Ultimamente, depois de repensar isto da agressividade passei a pensar da seguinte forma: para já vou jogar o "Std" e moderar bastante as minhas jogadas por bluff e quando tiver info decente dos vilões passo a explorar os pontos fracos em vez de andar a jogar um "guessing game".

Se me permite opinar....destaco essa parte do seu post e digo: foque muito nisso....
NL10 ainda dá para jogar o básico, sendo tight e só explorar os adversários quando realmente tem alguma info consistente deles. Ainda é possível evitar bluffs desnecessários e jogar de maneira segura....

Responder
Citar (Quote)