Resumo primeiros 6 meses 2012
Gráfico 2012:
Spoiler
Olá pokerstrategistas. Bem vindos de novo ao meu humilde cantinho.
Pois é, já se passou meio ano desde que resolvi criar este blog. E as coisas até tem rolado. Apesar do inicio do ano atribulado tudo se encaminhou.
Nos ultimos tempos, desde o meu ultimo resumo, algumas coisas mudaram. Apesar de não ter jogado tanto fui dar uns tirinhos na NL16. Não correu pelo melhor mas deu para perceber onde é que eu não tenho estado tão bem.
Perdi alguns BIs e resolvi voltar a NL10 para não jogar com "medo" de perder mais e para me preparar melhor.
A melhor conclusão que tirei foi que vou ficar em NL10 bem mais tempo. Preciso de mais mãos jogadas no limite, começar a dominar os regs, extrair o máximo dos donks e aumentar muito, mas muito ao volume.
Relativamente a este ultimo ponto resolvi que devo aprimorar o meu jogo com mais mesas. Então passei a jogar entre 9 a 12 mesas e até me tenho sentido tranquilo. É claro que a acção por vezes é demasiada mas tenho que aprender a controlar bem isso. Quero preparar-me para conseguir meter bastante volume porque acho essencial para os limites superiores. Sem volume acho que o jogo se torna mais "doloroso".
Outra questão, e ultima, que queria partilhar convosco tem a ver com a agressividade. Durante algum tempo aumentei bastante a minha agressividade pricipalmente em dois moves: 3bet PF e c/r no flop por bluff. Não acho que tenha corrido mal mas tambem não acho que tenha corrido bem. Ehehehe
O problema de aumentar a agressividade é perceber se isto tem sido lucrativo. Como tenho tao pouco volume os numeros nunca sao expressivos no HM2. Tambem continuei com a dificuldade que já tinha notado que é "até onde ir" porque acho que em determinadas situações passo de agressivo a spewy sem dar por isso.
Ultimamente, depois de repensar isto da agressividade passei a pensar da seguinte forma: para já vou jogar o "Std" e moderar bastante as minhas jogadas por bluff e quando tiver info decente dos vilões passo a explorar os pontos fracos em vez de andar a jogar um "guessing game".
Logo que possa deixo aqui o gráfico de 2012.
Um obirgado mais uma vez a quem se tem disponibilizado para ajudar seja nas sessoes, nas revisoes, avaliaçoes de mãos, discussoes, etc.