Skip to forum
Challenge - Coadjuv...

Notifications
Clear all

Challenge - Coadjuvante >> Protagonista

11 Posts
3 Users
8 Reactions
658 Views
Ponthy

E aí pessoal :f_thumbsup:, vou utilizar esse espaço para destrinchar um pouco sobre o Poker na minha vida e alguns objetivos que quero no futuro com o mesmo.

Então, conheci o Poker no ano de 2014, não tenho recordação exata sob qual influência comecei a jogar, o pouco que lembro, são propagandas da Pokerstars na TV e um dia estava passando um pessoal jogando poker em um clube e não entendia nada. Pela curiosidade fui pesquisa e entender regras, como jogava, fiquei abismado em saber que se tinha torneios mundiais e prêmios gigantescos, como um jovem de 22 anos, claro que tudo aquilo era maravilhoso, jogar e receber por isso? Sensacional!

Comecei a jogar, entender, fiz meu primeiro depósito de 50$ e começar a ficar naquela corda bamba de jogar, tiltar e com um tempo achar que tudo era sorte. Até que de tanto fuçar e procurar compreender se era possível entender a complexidade daquele jogo, se era possível ser rentável, encontrei alguns materiais na própria Pokerstars e alguns instrutores que davam aulas gratuitas (Que por sinal, eram muito boas para aquela época), me recordo de um instrutor chamado “tempo livre” e era seu nick no PS. O mundo se abriu e meus julgamentos estavam errados, o poker não era 100% sorte, existiam estratégia, a cada dia mais, continuei tentando aprender mais, sim, meu emocional não entendia muitas coisas, mas segui.

Enfim, começou a ter retornos esporádicos, sempre fui muito conservador, principalmente em relação a controle de banca, tinha o Poker somente como hobby. Em 2016 vi um “Sunday Storm 5th Anniversary” por 11$, pagando 118$ mil, como um bom conservador eu tentei e consegui satelitar aquele torneio, chegando em 29° colocado, ainda me lembro da sensação de estar tão perto de algo inimaginável, com tão pouco conhecimento, foi dolorido, mas sensacional, foi o meu maior prêmio até hoje em um único torneio (Um dos objetivos é um dia superior isso), mas também foi minha maior desgraça e o maior aprendizado que tive.

Meu primeiro pensamento foi “preciso melhorar”, e então contratei um coach que nem recordo mais seu nome, conheci no Face e sei que comecei a ter aulas, porém algumas semanas depois...

Eu sempre acompanhava alguns jogadores no PS, um dia estava observando algumas mesas de jogadores mais conceituados naquele tempo, e sim, aconteceu o pior, dei um miss click em um torneio no mesmo valor que ganhei, eu tinha tirado a opção de confirmação de entrada de torneios, porque estava querendo volumar e não perder tempo com isso. E obviamente entrei em desespero total, quando vi que meu nome estava na mesa e meu saldo tinha sobrado 100$, só tive vontade de chorar e cara, é obvio que fui engolido, lembro que eu só queria conseguir chegar ITM e ter meu dinheiro de volta, aquilo foi duro, porque realmente foi um miss e eu não queria.

Foram 3 meses na bad, eu não conseguiria tirar aquilo do pensamento, deixei o coach de lado, não quis mais, voltei a jogar meus sits e torneios e tentar alavancar algo, mas foi muito desanimador e demorei a superar, sem suporte e orientação.

2017, era o ano que terminaria minha faculdade, eu tentava conciliar, faculdade, trabalho e poker, na época trabalhava para meu pai, ele decidiu fechar seu negócio e aposentar, ou seja, eu não teria mais grana, eu só recebia se eu trabalhasse e isso foi de grande valia para muitos aprendizados. Final de facul, eu precisava lanchar, pagar transporte para me deslocar para outra cidade e terminar os estágios, mas minha reserva de emergência estava chegando ao fim, nesse meio tempo, ainda estava jogando, e eu não queria pedir dinheiro a meus pais, voltei a tentar jogar com mais foco e objetivo de conseguir alguma grana, muitas vezes virando até madrugadas e consegui, nos últimos meses da facul cheguei a fazer algo em torno de 500$ que me ajudaram demais, estava praticamente sem nada, deu uma respirada, consegui concluir meu curso e dois meses depois consegui um emprego onde moro, e sim, estou nesse emprego até hoje, já se vão 7 anos.

Com isso, foquei mais no trabalho e deixei o poker de lado, como um hobby. Entre meados de 2020 a 2023 tive alguns problemas com apostas online, perdi muita grana, abalando mais que no tempo da perca do miss click, então no começo do ano de 2024, voltei a jogar poker nos finais de semana quando tinha mais tempo e aos poucos consegui deixar definitivamente apostas online e voltei a focar de pouco no poker, voltei a me atualizar esse ano, não sabia quantas mudanças se tinham feito, entrei na Reg Life no final do ano, que não tinha conhecimento sobre. Finalizando o ano cheguei a fazer um pouco mais de 2K $, que achei muito para quem estava retornando, comecei a estudar mais sobre o jogo, mas recentemente fiz um saque para me ajudar a dar entrada na minha casa, que hoje minhas contas se reestabeleceram, e acabei vendo que o poker fez e está fazendo parte da minha vida como um coadjuvante, para os próximos anos pretendo o fazer virar protagonista dessa jornada, dar uma chance aos sonhos.

Resultados desse ano. :f_biggrin:
Foi mal pelo longo texto, mas queria deixar alocado em algum local isso. :f_ugly::sorry:

Reply
10 replies
Ponthy

Hoje estou focado em alavancar minha banca novamente, reaprender e aprimorar o básico, estou em um desafio de 2K focado nos sits, recomecei em 31/10/2024 com os sits e no tempo que tenho colocando mais volumes, nesse meio tempo ainda continuo trabalhando, com tempo reduzindo, vou colocando volume e tempo aos poucos, sem pressa, estudando e curtindo o progresso. Vou utilizar esse espaço para ir construindo pequenos objetivos, o primeiro é terminar esse desafio 2K, não estou me importando com o tempo de término, a vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros, de tempos em tempos irei atualizando essa nova jornada.

Vamos ao que interessa, :pcuser: e :gl: para mim.

Comecei com uma banca de 202,12$ - jogando somente no SIT do PS, em sit de 1$ e já tendo alguns tiros em 2$, no momento já fiz 900 jogos, o print está de 750 jogos, porque achei interessante falar sobre esse momento que achei meu gráfico ficando meio de lado, sei que o volume ainda está muito pouco, mas estive analisando e vendo que estava tendo muitas quedas em 12°, aparentemente estava errando um pouco os ranges no meio do jogo, talvez com alguns allin desnecessários. Estudei mais, tirei print de dúvidas e no momento estou estudando somente a montagem de range por posição, bb e etc, utilizando o ICMizer para tentar sanar minhas dúvidas. :challenge:
Na próxima atualização serão dos 1K jogos (está bem perto, nos próximos dias termino), aos poucos irei atualizando aqui a cada 500 ou talvez 1K jogos.

Reply
Ponthy

E assim cheguei na meta de 1K em jogos, saldo bem positivo, porém passei dos 1K e no momento estou em uma downswing, estudar para tentar passar por ela, comecei a introduzir jogos de 5$ no 18 e 45 plays, não estou runnando muito bem ainda. Depois venho para atualizar quando chegar em 1,5 ou 2k de jogos. GL e bom ano novo!!! :sfishy::f_thumbsup:

Reply
Ponthy

Quase esquecia de atualizar :sorry:
Já até passei de 1.500 jogos:f_drink:, começo de ano foi meio desafiador, não tive tanto tempo, mudei de função no emprego e estou me organizando ainda. Sem pressa, mas aos poucos quero colocar mais volume na medida do possível.
Comecei a aumentar os jogos de 5$, no começo senti bastante, até que o gráfico deu uma descida grande, ficou meio de lado, mas está recuperando, diminui as telas para prestar mais atenção aos meus erros, então o volume diminuiu mais do que o esperado, mas era necessário, até que vem dando uma resposta boa nas ultimas semanas.
95% da grade permanecerá de 18pl, as vezes coloco uns de 45, mas ainda prefiro e estou me adaptando aos 18pl. :f_wink:

já a banca está quase chegando aos 700$, vamos continuar :sfishy:

Reply
Ponthy

Só vim atualizar que chegamos aos 2K jogos e subindo o buy definitivamente, estou jogando bem mais 18pl 5$ e para tentar aumentar volume o de 9pl 5$, mas o de 9pl ainda não peguei o time e estou negativo. Até porque estudo mais 18pl, mas vou tentar estudar 9pl tbm para ajudar no volume. :f_thumbsup::f_tongue::sfishg:

Reply
ChelBig

Boa, tbm comecei a minha jornada nos SNGs porem nos de 0,50 e 0,25 quem sabe um dia eu chego nos de 5 tbm haha:f_drink:

Reply
Ponthy

Vamos para cima, vou vir atualizar aqui, faz tempo que não atualizo

Reply
Moderator
aedigao

Novidades?

Reply
Ponthy

Atualizando, desculpa a demora, esqueço geral de atualizar o blogger, já que também estou atualizando na comunidade paralela.

- Enfim, aconteceu muita coisa nesse meio período que não consegui colocar tanto volume como desejado, devido o trabalho, meu pai doente, minha irmã com bebe recente.
- Mas vamos lá, ainda continuo nos sits de 5 e 10$, minha preferência é os 18P, me sinto melhor jogando eles, mas desde que comecei o de 10$ ainda não consegui imprimir um volume e dados vencedores, o ROI nele está -2 com uns 800 jogos, tem bastante regulares e tem de estudar bem mais as jogadas de ICM para aprumar o "taco".
- Senti que caiu bastante a quantidade de jogadores nessa modalidade o que atrapalha bem mais o volume, então decidi novamente entrar com jogos de 9P, para ver se consigo manter volume, mesmo não gostando tanto dos jogos mais rápidos de 9p, até comecei colocando KO também, mas atrapalha demais o racíocionio, então estão de 9 e 18p turbo, seria muito melhor manter somente uma modalidade, mas o volume nesses tipos de jogos é mais benéfico.
- As 2-3 horas que tenho disponível estou tentando jogando, somente no Domingo que estou tirando para jogar MTT, já que no futuro será minha preferência, mas a banca do MTT é uma banca separada e não estou contabilizando com o desafio, como também não estou contabilizando o RAKE.
- Passei por umas downswing que desestabilizaram um pouco a confiança, mas novamente me ergui e estou estudando para corrigir erros que consigo identificar no HRC.

Reply
Ponthy

Com quase 5K de jogos de SIT,

O real valor é 1.506$, tem um jogo que não ta combalizando direito. Mas a meta de 2K está bem perto:f_tongue:
Vamos ver se nos próximos 1/2 meses consigo bater essa meta

Reply
Moderator
aedigao

Que belo gráfico parabéns!!!!!!

Vamoooooo

Reply