E aí pessoal :f_thumbsup:, vou utilizar esse espaço para destrinchar um pouco sobre o Poker na minha vida e alguns objetivos que quero no futuro com o mesmo.
Então, conheci o Poker no ano de 2014, não tenho recordação exata sob qual influência comecei a jogar, o pouco que lembro, são propagandas da Pokerstars na TV e um dia estava passando um pessoal jogando poker em um clube e não entendia nada. Pela curiosidade fui pesquisa e entender regras, como jogava, fiquei abismado em saber que se tinha torneios mundiais e prêmios gigantescos, como um jovem de 22 anos, claro que tudo aquilo era maravilhoso, jogar e receber por isso? Sensacional!
Comecei a jogar, entender, fiz meu primeiro depósito de 50$ e começar a ficar naquela corda bamba de jogar, tiltar e com um tempo achar que tudo era sorte. Até que de tanto fuçar e procurar compreender se era possível entender a complexidade daquele jogo, se era possível ser rentável, encontrei alguns materiais na própria Pokerstars e alguns instrutores que davam aulas gratuitas (Que por sinal, eram muito boas para aquela época), me recordo de um instrutor chamado “tempo livre” e era seu nick no PS. O mundo se abriu e meus julgamentos estavam errados, o poker não era 100% sorte, existiam estratégia, a cada dia mais, continuei tentando aprender mais, sim, meu emocional não entendia muitas coisas, mas segui.
Enfim, começou a ter retornos esporádicos, sempre fui muito conservador, principalmente em relação a controle de banca, tinha o Poker somente como hobby. Em 2016 vi um “Sunday Storm 5th Anniversary” por 11$, pagando 118$ mil, como um bom conservador eu tentei e consegui satelitar aquele torneio, chegando em 29° colocado, ainda me lembro da sensação de estar tão perto de algo inimaginável, com tão pouco conhecimento, foi dolorido, mas sensacional, foi o meu maior prêmio até hoje em um único torneio (Um dos objetivos é um dia superior isso), mas também foi minha maior desgraça e o maior aprendizado que tive.

Meu primeiro pensamento foi “preciso melhorar”, e então contratei um coach que nem recordo mais seu nome, conheci no Face e sei que comecei a ter aulas, porém algumas semanas depois...
Eu sempre acompanhava alguns jogadores no PS, um dia estava observando algumas mesas de jogadores mais conceituados naquele tempo, e sim, aconteceu o pior, dei um miss click em um torneio no mesmo valor que ganhei, eu tinha tirado a opção de confirmação de entrada de torneios, porque estava querendo volumar e não perder tempo com isso. E obviamente entrei em desespero total, quando vi que meu nome estava na mesa e meu saldo tinha sobrado 100$, só tive vontade de chorar e cara, é obvio que fui engolido, lembro que eu só queria conseguir chegar ITM e ter meu dinheiro de volta, aquilo foi duro, porque realmente foi um miss e eu não queria.
Foram 3 meses na bad, eu não conseguiria tirar aquilo do pensamento, deixei o coach de lado, não quis mais, voltei a jogar meus sits e torneios e tentar alavancar algo, mas foi muito desanimador e demorei a superar, sem suporte e orientação.
2017, era o ano que terminaria minha faculdade, eu tentava conciliar, faculdade, trabalho e poker, na época trabalhava para meu pai, ele decidiu fechar seu negócio e aposentar, ou seja, eu não teria mais grana, eu só recebia se eu trabalhasse e isso foi de grande valia para muitos aprendizados. Final de facul, eu precisava lanchar, pagar transporte para me deslocar para outra cidade e terminar os estágios, mas minha reserva de emergência estava chegando ao fim, nesse meio tempo, ainda estava jogando, e eu não queria pedir dinheiro a meus pais, voltei a tentar jogar com mais foco e objetivo de conseguir alguma grana, muitas vezes virando até madrugadas e consegui, nos últimos meses da facul cheguei a fazer algo em torno de 500$ que me ajudaram demais, estava praticamente sem nada, deu uma respirada, consegui concluir meu curso e dois meses depois consegui um emprego onde moro, e sim, estou nesse emprego até hoje, já se vão 7 anos.
Com isso, foquei mais no trabalho e deixei o poker de lado, como um hobby. Entre meados de 2020 a 2023 tive alguns problemas com apostas online, perdi muita grana, abalando mais que no tempo da perca do miss click, então no começo do ano de 2024, voltei a jogar poker nos finais de semana quando tinha mais tempo e aos poucos consegui deixar definitivamente apostas online e voltei a focar de pouco no poker, voltei a me atualizar esse ano, não sabia quantas mudanças se tinham feito, entrei na Reg Life no final do ano, que não tinha conhecimento sobre. Finalizando o ano cheguei a fazer um pouco mais de 2K $, que achei muito para quem estava retornando, comecei a estudar mais sobre o jogo, mas recentemente fiz um saque para me ajudar a dar entrada na minha casa, que hoje minhas contas se reestabeleceram, e acabei vendo que o poker fez e está fazendo parte da minha vida como um coadjuvante, para os próximos anos pretendo o fazer virar protagonista dessa jornada, dar uma chance aos sonhos.

Resultados desse ano. ![]()
Foi mal pelo longo texto, mas queria deixar alocado em algum local isso. :f_ugly::sorry: