Saltar para o fórum
De amador para Prof...

Notificações
Limpar tudo

De amador para Profissional de Poker (desafio andre akkari)

43 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
9,361 Visualizações

E aí galera!

Meu nome é Vinícius Schittini e tenho 23 anos. Jogo poker há +/- 4 anos..
Como a maioria dos jogadores, também nao sou PRO, mas tenho o sonho de um dia quem sabe, me tornar um andre akkari, um todasso, joao bauer, caio pimenta, dowgh santos den tre outras celebridades.

Há alguns dias, o Andre Akkari postou em seu blog uma ideia de como elevar o seu BR jogando SNG's fazendo um mix com horas de estudo. Essa ideia o faria jogar profissionalmente daqui a algum tempo (pelo menos esse é o resultado pretendido.)

Vou tentar adequar essa idéia a minha maneira de jogar, respeitando regras de gestão de Bankroll, e também ao horários, já que o volume que o Akkari disse ser o ideal no blog (cerca de 1500 SNG's em 45 dias) é quase fora de cogitação pra quem tem um emprego de vendedor na Centauro, rs.

Bom, sem mais delongas, vamos ao resumo do desafio, que será dividido em partes, lembrando que:
Fiz um depósito de 100 dólares (232 R$) no PS, com o nick de MegaLodoN77, um novo nick para que eu pudesse controlar desde o início o volume de jogo, e os gráficos. Lembrando que nao vou utilizar nenhum software de apoio. :rage:

1ª etapa: A partir desses 100 dólares, de acordo com o desafio proposto pelo Akkari, jogarei os SNG de 9players U$1,50 jogando de 4 a 6 telas simultâneas. (no blog ele diz para começar com apenas 1 mesa, porém como já tenho experiência em mais mesas, decidi por começar com 4.)
Após o prazo de 45dias, ou seja 1 mês e meio, tenho que ter atingido um número de 1500 SNG's, o que dá EXATAMENTE 33.3 SNG's DIÁRIOS.

O objetivo ao final desse prazo, é conseguir ficar UP dos 100 U$ iniciais, conseguindo driblar a variância.

Após mais 15 dias, totalizando 60 dias iniciais do desafio, para continuar subindo os degraus de como me tornar um PRO, terei de ter NO MÍNIMO 180+ U$ para poder migrar aos SNG de 3,50U$. _cool:

Bom, vou tentando atualizar todos os dias que puder, quando conseguir atingir a primeira meta que são os 180U$ em 60 dias com no mín. 1500 SNG de volume, conto como será a 2ª e 3ª etapas.

Um forte abraço e GL nas mesas. :nh

Responder
Citar (Quote)
42 respostas
andrelspp
Membro desde: 26.07.2008
PokerStrategist

Boa sorte cara.

Também me dedico aos sits, mas no meu caso são os hyper turbos.

SNG de 3,50 com $180,00 de banca não sei se é uma boa, a não ser que vc mescle alguns jogos para conhecer melhor esse tipo de field.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá MegaLodoN77. Bem-vindo ao nosso fórum e boa sorte para o teu desafio. Espero que a nossa comunidade te possa ajudar nessa caminhada!

Já agora, se bem entendi, criaste uma conta na PokerStars nova para este desafio. É mesmo isso?

Abraço e sucesso nas mesas! :)

Responder
Citar (Quote)
ximuy
Membro desde: 25.04.2013
Poker Player

cara, hj cedo entrei no blog do akkari e li as 3 partes desse desafio.. muito interessante... ta de parabéns pela iniciativa. tambem estava afim de fazer esse desafio.... mais os 1500 jogos em 45 dias pra mim e impossivel... trabalho até 17:30, e jogar algo em torno de 34 mesas de 6 em 6.. vai demorar um bucado.. então não conseguiria ... estou na torcida. e ja coloquei seu blog nos favoritos.. estarei a acompanhar!

Responder
Citar (Quote)

acompanhando!!!vou dar uma olhada na materia completa no blog, parece intereçante

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Respondendo aos companheiros que pararam alguns minutinhos para dar uma força..

andrelspp: na segunda parte do desafio, qndo for pra migrar para os 3,50 9p, farei um mix com os 2,50 180p o que me dará uma boa margem de BR. Mas valeu os toques.. qualquer ajuda é sempre bem vinda!
JorgeTeixeira: Muito obrigado pelas boas vindas.. tenho certeza que a comunidade pokerstrategy me dará uma bela caminhada neste longo desafio. E sim, criei uma nova conta, só para poder jogar esse desafio, começando do zero. :)

Ximuy: O desafio é realmente mto interessante, e acho que cada um tem que adequar ele ao seu estilo de vida.. não sei se completarei os 1500 SNG nos 45 dias, mas espero completa-lo assim que puder. eu trabalho de 14h as 22h e nem por isso estou desanimado.. hehehehe
Eu só jogo de 6 em 6, mais do que isso acabo me perdendo e nao jogando o meu AApoker. Muito obrigado por ter adicionado aos favoritos, espero corresponder as expectativas. 8-)

Guerra4ever22: A materia é super interessante mesmo, obrigado por estar acompanhando também. :coolface:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Bom, dando prosseguimento ao desafio, hoje tivemos o primeiro dia de ação nas mesas do PS.

Os resultados não foram mto animadores como eu achei que fossem ser, porém também nao foram dos piores.

Joguei 46 SNG's 1,50U$ 9p. Lembrando que iniciei o BR com redondos 100U$.

Ao final do dia, inicio da madrugada, estamos em 94,26U$.. um down de aproximadamente 6 dólares, ou -6% do BR inicial.

O que mais me chamou atenção nesses SNG foi a regularidade de alguns jogadores, que assim como eu, estavam grindando pesado até em limites considerados ' baixos '. Acho que nao sou o único a tentar o desafio do Mestre Andre Akkari, rsrsrs. :rage: :

A variância estava forte como nunca, dando bads horrorosas, mas até ai nada fora dos padrões.

Amanha tem mais ficha no pano, e espero recuperar o down de hoje, e ficar UP amanhã.

Um forte abraço e GL nas mesas. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
andrelspp
Membro desde: 26.07.2008
PokerStrategist

Eu reparei que tem uma leva de Brasileiros grindando mesmo, enfim GL não desanima que infelizmente a variância é muito comum.

Uma dica que anda me ajudando muito é vc tentar rever suas sessões na onde vc acertou e na onde vc errou :D

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

quando eu comecei a jogar poker e fui entendendo um pouco mais sobre as variantes resolvi jogar esses sng de 1mesa mas nunca consegui ficar positivo :facepalm:
hoje se eu fosse fazer esse desafio do akkari acho q quebraria no segundo dia rsrs, admiro bastante quem joga, força ai parceiro boa sorte no desafio :sdrink

Responder
Citar (Quote)
nroque
Membro desde: 05.12.2011
PokerStrategist

Sensacional, estou cogitando a hipotese de fazer algo bem semelhante, mas adequar ao cash game. É bem dificil achar algo desse tipo focado no cash, eu diria até impossível atualmente. A minha idéia é fazer algo que se assemelhe ao projeto de SIT com posteior evolução para MTT, nos cash games de acordo com o limite, seguindo gestão de banca. Para exemplificar, no desafio o André determina que inicialmente, nos primeiros 45 dias, você poderá jogar no máximo, não necessariamente iniciar nesse valor, sits de $1,50 que seria o valor mais baixo de sits single table e buscar 1500 jogos, assim eu pretendo fazer algo parecido com os cash games de NL2 e depois partir para nl5 nesse mesmo espaço de tempo, especificar um numero X de mãos, lembrando sempre da gestão de banca, sendo a nl5 o limite máximo jogável nos 45 dias propostos independente se runei hot. Depois é ir adequando o jogo para nl10 e se a banca permitir fazer efetivamente o move up, e assim sucessivamente com os outros limites, sempre determinando prazos e mãos X para serem jogadas, com o intuito de fixar ao máximo o aprendizado do limite. Se alguém souber de algum artigo que tente ensinar algo parecido gostaria bastante que enviasse o link, seria extremamente útil não só a mim, mas a muitos membros da pokerstrategy.

No mais, estou acompanhando a sua empreitada jovem jovial, e se eu conseguir fazer o mesmo, criei um blog semelhante. Não sei porque, mas o seu blog me fez rever meus conceitos sobre o poker e decidir focar mais naquilo que tanto gosto.

Vale lembrar que o André fez uma bela menção a pokerstrategy na segunda parte do desafio :sdrink

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008
PokerStrategist

MegaLodoN77,

Tomei conhecimento do post do Akkari através do seu blog cara, confesso que não li tudo, mas tem muita coisa boa ali ein??? Sem contar alguns preceitos extra-poker que contam muito na cabeça dos jogadores... Afinal a familia também merece atenção.

O que me chamou atenção, foi o fato de você criar uma nova conta no Stars, isso pode lhe prejudicar lá na frente, penso até que valha a pena entrar em contato com o suporte para eles verificarem como ficou a outra questão.

Mas mesmo assim é um exercício de grande valia, estarei acompanhando seu blog e torcendo por sua caminhada parceiro!

Um forte abraço e a melhor das sortes nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boa madrugada a quem me acompanha.. e pra quem nao acompanha tb! rs

Pois bem, respondendo aos amigos abaixo:

andrelspp: realmente o numero de brasileiros nos 1,50 U$ turbo é impressionante, chega a 80% do field tranquilamente. Quanto a revisão das sessoes, com o tempo apertado fica dificil, mas valeu a dica mesmo assim! tentarei sempre que puder fazer uma session review.

agacirj: Obrigado pelo apoio cara, realmente a variância desses sits tem me deixado um pouco preocupado, pois nao tenho encontrado sessoes muito boas que compensem as ruins. Mas tenho lutado pra sempre estar jogando meu AApoker e com isso ficar EVEN/UP sempre que posso!!

nroque: Cara sua idéia de migrar pra o CASH é mto boa, já que voce vai estar adequando uma ideia de um profissional conceituadíssimo que é o AKKARI, e adaptando ao seu melhor jogo. Fico feliz que o meu blog tenha lhe ajudado a rever conceitos no seu poker, isto é sempre muito bom! GL se vc realmente for fazer a empreitada!

stasiakcwb: Os materiais postados pelo Akkari sao de primeira.. sempre que posso estou dando uma lida no blog dele, os conceitos e ideias q ele tem a passar para os outros, alem de ser um mito no jogo, ele parece ser uma pessoa espetacular fora dos panos! E como voce mesmo citou, A FAMILIA MERECE TODA ATENÇAO!!
Quanto a questão da conta, ela é de um amigo meu q nao joga, entao so peguei emprestada enquanto faço o desafio, depois volto para a minha pessoal. Mas obrigado por preocupar-se. Obrigado pelos votos de sorte! GL pra vc tbm!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Então, após responder as pessoas que me incentivam diariamente a continuar nesse desafio, vou dar uma atualizada pra vocês de como anda o jogo:

Ontem 24/09 e hoje dia 25/09 fiz algumas sessoes de 4, 6 e 8 telas simultaneas.. parece que quanto mais abro telas, mais a variancia me atinge, e mais fico frustrado por nao desenvolver os resultados. Várias bads umas piores que as outras, tais como estar com 9Ts na mao, num flop 876. e o vilao segurar 55. TURN 5 RIVER 8.

Porém nem tudo são espinhos. Iniciei o dia com 94.26 U$ e após muitas sessoes, muitas porradas, e muitas bads, (mesmo chegando aos 70 U$ em determinada parte da sessao) eis que finalizo a noite com 100.82 U$.

Amanhã parto para o 3º dia do desafio e conto com melhores resultados para poder subir o BR!

Abraço e GL all! :nh

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boa noite a todos!

Hoje fiz duas sessoes, uma na parte da manhã entre as 09 e 12 e obtive excelentes resultados, com pouca variancia e fazendo meu jogo render, chegando ao sub total do dia com 117 U$, porém, tentei atingir a marca de 130 U$ na parte da noite; Nao dando muito certo, e perdendo alguns doláres chegando ao total do dia 108,96 U$.

O objetivo vem sendo cumprido, que é tentar manter a regularidade nos SNG de 9p 1,50. vamos ver como caminha até o final da 1ª parte do desafio!

Me despeço, pois minha cama me chama! kkkk

Até amanha ! _p:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Vamo$$$$$$!

Responder
Citar (Quote)

Olá

Estou fazendo o desafio também ...

irei acompanhar seu blog ..

Responder
Citar (Quote)
40rodrigo40
Membro desde: 16.08.2011
Oldschool Grinder

muito bom! boa sorte!

Responder
Citar (Quote)

Boa sorte. É bom ver que nao sou o unico tentando deixar de ser um iniciante :D

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boa madrugada aos grinders e amigos!

Só tenho a agradecer o feedback do pessoal do forum que tem me dado mta força pra continuar seguindo com o desafio. Seja comentando, seja visualizando..

Obrigado mesmo, voces fazem a diferença, e eh por vcs que venho todos os dias conferir se tem algum post novo a responder!

JorgeTeixeira: VAMOSSSSSSSSSSSSSSSS !!

Juniomenezes: É BOM SABER QUE TEM OUTROS TENTANDO, ASSIM VAMOS TROCANDO EXPERIENCIAS E TENTANDO MELHORAR O JOGO UNS DOS OUTROS PARA QUE TODOS POSSAMOS BATER O DESAFIO!! VÁ ATUALIZANDO COMO ANDA SEU GRIND TBM!!

40rodrigo40: VLW RODRIGO!!

CarlosPoleze: VLW CARLOS!! TENTAR SEMPRE, DESISTIR NUNCA!

:sdrink :sdrink :sdrink :sdrink

Voltando ao grind, tenho 3 observações a fazer antes de falar de como anda o desafio:

1ª obs. Notei que meu jogo se destaca mais na parte da manhã, não sei se por ter um field maior, os torneios enchem mais rapido e tem mais fishs nas mesas, já que a noite há uma demanda menor desses mesmos fishs, e um consideravel aumento de REGULARES.
Por isso, tenho preferido fazer sessoes de 9h a 12h, faço em média de 2 a 3 sessoes completas.

2ª obs. Quanto mais jogos vou tentando desses SNG, mais acho que meu jogo realmente vai se adequando ao perfil, e mais vou tomando decisoes corretas, deixando as ODDS e a VARIANCIA fazerem o resto.. kkk :coolface:

3ª obs. Como os horários tem ficado cada vez mais apertados, tem dias em que nao consigo bater a meta dos 33.33 SNG que tenho a fazer pra poder bater a meta dos 1500 em 45 dias, porém penso em tentar recuperar esse tempo em dias que estarei de folga do trabalho.

Bom, explicadas as observações acima, vamos aos números.

Ontem dia 26/09 tinha encerrado o dia com exatos 108,96 U$..
Fazendo algumas poucas sessoes, com menos mesas do que eu estava fazendo anteriormente (8 mesas), parece que o meu jogo melhorou bem.

Com isso, ao final de 2 sessoes agora na parte da madrugada, atingi um valor razoavel do BR, terminando a madrugada com 132,92 U$.

O que é uma vitória para apenas 1 semana.. conseguir subir o BR em quase 33%.

O foco continua amanha!! e o grind será pesado, pois pelas minhas contas em 7 dias eram pra ter sido jogados 233.1 SNG. (7 x 33.3).

Como estou com apenas 168 jogos (porem apenas 142 nos regulares de 1,50 9p) terei que fazer amanhã um grind bem pesado e imprimir bastante volume pra ver se chego perto dos 233.

Pelas contas, pra conseguir chegar aos 233. terei q fazer 91 SNG amanha, meio impossivel, POREM tentaremos!!

Um forte abraço, e GL nas mesas! :nh

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

pow ta indo mt bem :sdrink

e como vc ta estudando? usando sitngo wizard?

Responder
Citar (Quote)