Saltar para o fórum
[Rush NL2] De volta...

Notificações
Limpar tudo

[Rush NL2] De volta para o início

43 Mensagens
10 Utilizadores
4 Reações
6,877 Visualizações
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008
PokerStrategist

Salve salve galerina da Strategy!!!

Cá estou novamente voltando à esta que é sem dúvida nenhuma a melhor comunidade de poker em língua portuguesa desde sempre!

Fiquei muito, muito tempo fora daqui por vários fatores....

Quem lia meu blog anteriormente sabe que tive uns problemas pessoais que azedaram meu ânimo e mente para grindar...

Depois de todos os problemas resolvidos, coisas nos eixos, um notebook razoável pro grind, as coisas foram de vento em popa! Todas as manhãs e horários de almoço com ótimos grinds (nem sempre positivos financeiramente, mas sempre com um dos melhores pokers que eu consigo mostrar), cheguei a ficar na casa dos 10/100bb's e ter um valorzinho razoável na conta, ainda mais pra um fish como eu.

Mas tudo ia bem demais! :ayfkm:

Perdi o acesso à comunidade aqui do trabalho, então meu horário de estudos encolheu (e muito), me prejudicando o desempenho, em seguida, meu notebook com 4 meses de uso resolveu queimar e advinhem!! To até agora brigando com o fabricante pra ver se consigo pegar meu dinheiro de volta ou outro notebook, mas essa novela já se arrasta desde dezembro... E até agora NADA!

Por isso já fica uma dica ae... Se virem algum produto da CCE, CORRAM! Porque se precisar de assistência, é melhor jogar fora!

Agora com os acessos restaurados à comunidade, mas ainda sem computador próprio para jogar, estou querendo voltar à minha vida de jogador de poker! :fdrink

Claro que minha nova esposa (é isso ae, casei de novo!) me deu uma forcinha, pois foi graças à grana do Poker que pudemos nos aproximar mais (sim o poker pagava as passagens, já que ela era de outra cidade) e ela sabendo disso já me cobra algum tempo a volta às mesas!

No momento estou sem um pc particular para jogo, e sem uma banca de verdade, tenho um pouco mais de $6 na Poker Stars... Mas vou utilizar os pcs que tenho disponíveis em casa pra ver o que rola, mas por enquanto a jornada é sem tracker....

Estava jogando MSS antes de me afastar das mesas, mas pelo visto a Poker Stars acabou de vez com a nossa estratégia já que no Zoom agora só posso entrar entre 3 e 4 vezes nas mesas com $1 e sair com o dobro ou um pouco menos... O que prejudica e muito nós os players que tem banca reduzida.

Outra coisa que percebi é que as mesas de NL2 - 6 max da Stars fecharam, alguém confirma isso? Pois ontem fiz uns filtros e não as encontrei no Lobby.

Daqui pra frente a meta é seguir os conselhos da Anninha e estudar BSS, já que não há nenhum lugar com um movimento bom pra praticar MSS por aí...

A caminhada vai ser dificíl, vou começar nas mesas Zoom NL2 da Stars... Em breve pretendo fazer um depósito pra uma banca de verdade, espero que as coisas runnem bem... 8-)

Um forte abraço à todos e aproveito para pedir desculpas pela minha ausência nessa comunidade que tanto me engrandeceu ao longo desses anos nos feltros. :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
42 respostas
Kelvin618
Membro desde: 11.03.2012
Poker Player

Aeeee!!!
Acompanhando seu blog..

Outra coisa que percebi é que as mesas de NL2 - 6 max da Stars fecharam, alguém confirma isso? Pois ontem fiz uns filtros e não as encontrei no Lobby.

Olha, acredito q não. As mesas 6max NL2+ estão funcionando normalmente lá. A diferença é que agora existem mesas deep em NL2 6max, mas as normais continuam lá também.

Sucessos nas mesas =)

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb Autor do tópico
stasiakcwb
PokerStrategist

Kelvin618,

ENtão devo ter feito algo errado no meu filtro de mesas, hoje, se possível, vou dar uma olhada e ver se as encontro...

Muito obrigado e boa sorte nos panos parceiro! :fdrink

Original de Kelvin618
Aeeee!!!
Acompanhando seu blog..

Olha, acredito q não. As mesas 6max NL2+ estão funcionando normalmente lá. A diferença é que agora existem mesas deep em NL2 6max, mas as normais continuam lá também.

Sucessos nas mesas =)

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

lol

Ainda me lembro dos posts da ex ano passado, declarando amor eterno e blá,blá,blá kkkkkkk!! Ela foi muito corajosa, mas também meio demais hein!

Agora eu te parabenizo pela coragem em se casar de novo em tão pouco tempo :nh

Sucesso e muito amor neste novo relacionamento!

Bora meter ficha no pano!

Responder
Citar (Quote)
Kelvin618
Membro desde: 11.03.2012
Poker Player

Original de stasiakcwb
Kelvin618,

ENtão devo ter feito algo errado no meu filtro de mesas, hoje, se possível, vou dar uma olhada e ver se as encontro...

Muito obrigado e boa sorte nos panos parceiro! :fdrink

:fdrink :fdrink
Vc pretende focar mais no Zoom ou nas mesas regulares?

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Força ae Reinaldo! :sdrink

Responder
Citar (Quote)

Num acredito...

Seja bem-vindo de volta!

Fico feliz que depois um fim de ano conturbado tudo já esteja encaminhado.

Boa sorte nos novos projetos e no novo amor! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Boa sorte Reinaldo! Faz tempo :f_cool:

É verdade, a Pokerstars matou MSS, mas eu ainda tento continuar na luta.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Quem é vivo sempre aparece! ;)

Parabéns pelo casamento e fico feliz que esteja de volta! :)

Boa sorte aí cara! :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
PokerStrategist

Ontem não pude aparecer poraqui por estar com uma gripe de matar....

Agora respondendo aos amigos:

Original de Xapovsk
lol

Ainda me lembro dos posts da ex ano passado, declarando amor eterno e blá,blá,blá kkkkkkk!! Ela foi muito corajosa, mas também meio demais hein!

Agora eu te parabenizo pela coragem em se casar de novo em tão pouco tempo :nh

Sucesso e muito amor neste novo relacionamento!

Bora meter ficha no pano!

Grande Xapovsk!!! Eu lembro que quando me escolheram pro membro do mês, seu blog foi escolhido como o blog do mês lembra?

No fim nem pude aproveitar o meu estatuto novo... ;(

Obrigado pela força parceiro!!! Tamo junto de novo na luta ae... E vamos ver o que o Dealer da vida e da Stars trazem pra nós nas próximas Streets!!

Boa sorte e um forte abraço!!! :fdrink

Original de Kelvin618
:fdrink :fdrink
Vc pretende focar mais no Zoom ou nas mesas regulares?

Kelvin618,

Digamos que como tenho pouco tempo pro grind (1 hora, 1 hora e meia no máximo por dia), prefiro jogar as mesas Zoom, o jogo é bem mais truncado e tem muitos NITS, dá pra fazer uns troquinhos lá... E se a galera ficar muito agressiva do nada, dá pra largar fácil...

Como não tenho tracker e tudo mais, creio que o Zoom seja mais fácil pra jogar, pois aí você joga a sua posição + cartas, pois não tem aquelas informações acumuladas da galera... Preciso aprender a tomar notas dos players pra poder ter algum embasamento para leituras futuras...

Um forte abraço e boa sorte nos panos!!! :fdrink

Original de Wolverine6
Força ae Reinaldo! :sdrink

Valeu meu querido!!! Quando vem pra Curitiba de novo parceiro? :fdrink

Abração!

Original de Risoflora
Num acredito...

Seja bem-vindo de volta!

Fico feliz que depois um fim de ano conturbado tudo já esteja encaminhado.

Boa sorte nos novos projetos e no novo amor! :fdrink

Risoflora!!

Muito bom te ver passando por aqui e ainda mais sabendo que é Administradora da bagaça agora! Meus parabéns!!!

Boa sorte pra nós todos! :fdrink

Original de josecarneiro032
Boa sorte Reinaldo! Faz tempo :f_cool:

É verdade, a Pokerstars matou MSS, mas eu ainda tento continuar na luta.

Muito tempo meu amigo José, quase meio ano parado... To cheio de teia de aranha... hahaha

EStá na luta usando o MSS ainda amigo? Está na Stars ou trocou de sala? Vi uns HH seus com mãos na FTP, como tão as coisas por lá?

Um forte abraço! :fdrink

Original de JorgeTeixeira
Quem é vivo sempre aparece! ;)

Parabéns pelo casamento e fico feliz que esteja de volta! :)

Boa sorte aí cara! :sdrink :sdrink

Jorge meu grande amigo!!

Ainda estou vivo!! Enquanto o cara lá de cima e o de baixo não se decidirem, vou ficando por aqui... hahaha

Já está programando em Php e Jsp??

Como estão os projetos??

Ah!! Meus parabéns pelo cargo de Administrador da Strategy, você e a Risoflora merecem, pois sempre trabalharam pelo bem dessa comunidade e estavam sempre próximos de nós!

Um forte abraço parceiro! :fdrink

Mais tarde eu passo por aqui pra deixar mais um capítulo dessa caminhada longa... hehehe

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Obrigado velho, mas o avatar é basicamente um bluff. :P

Quanto à programação, infelizmente, ficou parada.... ou seja, bem longe de php e js. :D Ficou (alguma) aprendizagem. :sdrink

Curiosamente, hoje devo pegar nisso novamente, mas só para dar um refresh de html! :D

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
PokerStrategist

Obrigado velho, mas o avatar é basicamente um bluff. :P

Quanto à programação, infelizmente, ficou parada.... ou seja, bem longe de php e js. :D Ficou (alguma) aprendizagem. :sdrink

Curiosamente, hoje devo pegar nisso novamente, mas só para dar um refresh de html! :D

Ah!! Agora eu entendi... Achei que vocês tinham virado chefes da coisa toda aqui também... :nh

Opa!! Relembrar html é sempre bom... Mas o bom mesmo está no php ;)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Original de stasiakcwb

Ah!! Agora eu entendi... Achei que vocês tinham virado chefes da coisa toda aqui também... :nh

Naaah! ;)

Original de stasiakcwb
Opa!! Relembrar html é sempre bom... Mas o bom mesmo está no php ;)

True.. mas isso é para highstakes players! :P

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder
stasiakcwb
PokerStrategist

True.. mas isso é para highstakes players! :P

Que nada, é só seguir uma boa estratégia de BRM ;)

Btw... veja se participa:

WSOP 2014 - Poste seus palpites

[Promoção] - Competição de vídeos de poker (SnG/MTT & Cash)

:sdrink

Vamos ver o que eu consigo fazer, mas vídeos de poker no momento não rola... Sem pc até pra jogar poker, imagina o resto... :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
PokerStrategist

Buenas pessoal!!!

Nesse frio de matar Curitibano, cá estamos novamente!

Depois de um dia todo de molho em casa, a base de remédios para gripe, cá estamos novamente!!!

Dessa vez estou assumindo a missão pra não largar mais, já foram idas e vindas pelos feltros e por aqui, mas a idéia agora é focar na carreira e ir galgando as coisas a passos curtos, sempre com um objetivo maior lá na frente!!

Ontem andei pensando em algumas coisas, não consegui sentar pra estudar e muito menos grindar, até porque grindar no estado que estava é -EV...

EStava pensando que antes mesmo de aprender a jogar em MSS ou BSS preciso aprender algumas coisas básicas...

1ª) Fazer session review ao final de cada jornada

Eu nunca tive o costume de ver as mãos que eu jogava, até marcava uma ou outra, postava aqui no fórum algumas mãos por dia, mas nunca, NUNCA revi minha sessão toda para pontuar minhas falhas, penso que aí esteja um fator importante do meu jogo, alguém concorda?

Gostaria de encontrar alguma forma de fazer isso, alguém tem algum script ou ritual para fazer isso? Até porque como a jogada foi minha, é dificíl sair da caixa e deixar de pensar "eu fiz o que era certo"...

2ª) Tomar notas

Esse segue junto com a primeira coisa. Todo software de poker tem notas, e eu nunca as uso... Nem as etiquetas coloridas eu uso... Preciso aprender a fazer isso com urgência e creio que isso acontece de verdade quando se faz um review transparente consigo mesmo.

Há alguma forma padronizada e simples de fazer essas anotações? Algo que não dê pra se perder no meio da leitura? Notas tem data de validade? Como saber se uma carta no board é blank mesmo?

Vejam que tenho algumas dúvidas banais sobre estes assuntos que acho que qualquer jogador de poker que se preze deveria dominar...

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Um forte abraço e boa sorte nos panos! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Original de stasiakcwb
Grande Xapovsk!!! Eu lembro que quando me escolheram pro membro do mês, seu blog foi escolhido como o blog do mês lembra?

No fim nem pude aproveitar o meu estatuto novo... ;(

Obrigado pela força parceiro!!! Tamo junto de novo na luta ae... E vamos ver o que o Dealer da vida e da Stars trazem pra nós nas próximas Streets!!

Boa sorte e um forte abraço!!! :fdrink

Lembro do blog do mês sim, tinha tudo haver com teu problema na época, hehehehe mas ele não é meu, é o do aedigao, só dou um apoio moral lá, quem agiliza tudo é ele.

Eu não me preocupo com o dealer, minha preocupação é com a mer... do river que quase sempre vira pro outro lado, kkkkkk

Não reclama do frio de curitiba que eu te trago aqui para porto alegre, aí vc vai sentir o frio e o vento minuano te rasgando a pele ;( ;(

Em relação às tuas últimas perguntas, eu faço poucas revisões (grande leak) mas geralmente nelas é que coloco a nota no vilão. Durante o jogo é uma nota mais genérica (tight/loose/agressivo/steal alto/regular bom/regular ruim/ etc...

E concordo quando vc diz que é difícil "sair da caixa" e analisar a mão jogada por nós mesmos. Mas, mesmo assim, ainda é válido pq enxergamos coisas que na hora do grind passa despercebido.

Saúde :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
PokerStrategist

Original de Xapovsk
Lembro do blog do mês sim, tinha tudo haver com teu problema na época, hehehehe mas ele não é meu, é o do aedigao, só dou um apoio moral lá, quem agiliza tudo é ele.

Eu não me preocupo com o dealer, minha preocupação é com a mer... do river que quase sempre vira pro outro lado, kkkkkk

Não reclama do frio de curitiba que eu te trago aqui para porto alegre, aí vc vai sentir o frio e o vento minuano te rasgando a pele ;( ;(

Em relação às tuas últimas perguntas, eu faço poucas revisões (grande leak) mas geralmente nelas é que coloco a nota no vilão. Durante o jogo é uma nota mais genérica (tight/loose/agressivo/steal alto/regular bom/regular ruim/ etc...

E concordo quando vc diz que é difícil "sair da caixa" e analisar a mão jogada por nós mesmos. Mas, mesmo assim, ainda é válido pq enxergamos coisas que na hora do grind passa despercebido.

Saúde :sdrink :sdrink

Na verdade aquele problema tava resolvido, eu que fikei regorgitando ele por dois anos até resolvê-lo de vez... Mas isso já se foi, agora é uma nova etapa! :f_biggrin:

Hahahaha o river sempre f**e a gente, se for em um sala da Ipoker ou em algo na vida que não possa dar errado, pronto!! :facepalm:

Nem me fale... Aqui já tá tenso... Imagino como estão as coisas aí nos pampas... Nada melhor que um mate quente pra esquentar!! :fdrink

Acho que eu nunca fiz uma revisão completa, selecionava algumas maos e nem elas via na integra... Esse é um leak enorme que a gente acaba tendo e por pura preguiça né?

Estou tentando pensar em uma forma de fazer as notas, pois ferramenta pra fazer as revisões eu tenho... Não é um Tracker, mas o Universal Replayer ajuda muito nesses casos...

O duro mesmo é criar um método/simbologia pra fazer as notas e conseguir enxergar as coisas de fora... Mas o jogador de poker tem que ser assim, autodidata pra não ficar parado...

Minha idéia antes de começar os grinds pra valer é fortalecer estes conceitos pra ver onde chego... Em tese isso não vai ser perceptível no curto prazo, mas penso que ter essas coisas esquematizadas antes de começar ajuda muito no andar da carruagem...

O review é bom fazer logo após terminar a sessão, onde as coisas estão frescas na nossa mente ou deixamos para fazer em outro momento?

Um forte abraço!! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Acho que o timming da review (mais cedo ou mais rápido) terá sempre benefícios e desvantagens.

Também depende do tipo de review que efetuares. Caso seja só algumas mãos da sessão, acho que convém fazer o mais rapidamente possível, pois uma pessoa acaba por se esquecer um ponto da dinâmica do momento em que foi jogada a mão.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Já desisti do mate, tá caro demais a erva, quase 15,00/kg.

Me esquento com vinho, whiskinho e luva de lã sem dedos :roto2:

IMO, review boa é review do torneio inteiro. Às vzs o erro está em mãos anteriores à eliminação, uma mão que talvez não tenhamos nem marcado.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)