Meu nome é Fernando Gomes.
Jogo poker faz 2 meses e meio, desde que quebrei minha perna e nao tinha o que fazer, ai descobri o poker e de tanto perder começei a buscar informaçoes sobre o esporte (que até então achava que era jogo de sorte).
Descobri a PokaerStrategy.com e nao acreditei muito que um site estava dando US$50 gratis. Pensei que havia alguma coisa errada nisso, mais era verdade! $50 por responder algumas perguntas, sobre a variante que eu escolher, e melhor! Eles ainda iriam me ensinar a jogar! Gratis..
Escolhi a Full Tilt Poker para receber meu capital inicial, pois era a segunda maior sala de poker do mundo. Até que essa semana, quarta feira - 29/06/2011 (tambem já conhecida como black wednesday) A FTP para de funcionar, sem dar explicaÓes e apeas dizendo que esta em manutenção.
Eu entrei em Full Tilt com a noticia - tinha acabado de ficar sem meu capital inicial, que ja estava 20% maior, coisa que consegui fazer em 3 semanas, desde quando começei a participar dos treinos e postar minhas mãos no forum.
Eu ralmente nao sabia o que fazer. Até pensei em fazer um deposito na PokerStars.com mais decidi fazer o que tinha prometido pra mim mesmo quando recebi meu capital inicial - Nunca iria ter que fazer um deposito! - e decidi:
Vou criar meu capital a partir do $0!
Vou participar de freerolls e montar meu bankroll com dinheiro ganho em torneios gratis. Eu já havia ganhado $0,18 ficando ITM num torneio com buy-in de $0,10 na pokerstars uma vez com um tickt que consegui um freeroll SNG antes de conhecer a PS, e ao me lembrar disso deicdi que seria possível realizar o desafio.
Começei então a busca em varias sala de poker para achar torneios que me dariam dinheiro e encontrei na Everest, 2 SnG`s de $0 buy-in Limit holden e limit holden era exatamente a variante que eu jogava na FTP.
Perspectiva sobre o desafio!
Eu não acho que vai seer fácil levantar um benkroll do zero e nem que isso acontecerá da noite para o dia. Será muito difícil e muito demorado, mais tenho tudo o que preciso bem aqui na PS, então vou dar duro para conseguir e espero que o blog me ajude a continuar no desafio.
Não estou preocupado com lucro. Sei que desse jeito vou demorar bem mais do que se fizesse umm deposito de $50 na Pokerstars, mas agora estou preocupado em aprender a jogar e acho também que depois disso meu poker estará bem melhor.