Saltar para o fórum
De Zero a $50

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] De Zero a $50

35 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
3,719 Visualizações

Meu nome é Fernando Gomes.

Jogo poker faz 2 meses e meio, desde que quebrei minha perna e nao tinha o que fazer, ai descobri o poker e de tanto perder começei a buscar informaçoes sobre o esporte (que até então achava que era jogo de sorte).

Descobri a PokaerStrategy.com e nao acreditei muito que um site estava dando US$50 gratis. Pensei que havia alguma coisa errada nisso, mais era verdade! $50 por responder algumas perguntas, sobre a variante que eu escolher, e melhor! Eles ainda iriam me ensinar a jogar! Gratis..

Escolhi a Full Tilt Poker para receber meu capital inicial, pois era a segunda maior sala de poker do mundo. Até que essa semana, quarta feira - 29/06/2011 (tambem já conhecida como black wednesday) A FTP para de funcionar, sem dar explicaÓes e apeas dizendo que esta em manutenção.

Eu entrei em Full Tilt com a noticia - tinha acabado de ficar sem meu capital inicial, que ja estava 20% maior, coisa que consegui fazer em 3 semanas, desde quando começei a participar dos treinos e postar minhas mãos no forum.

Eu ralmente nao sabia o que fazer. Até pensei em fazer um deposito na PokerStars.com mais decidi fazer o que tinha prometido pra mim mesmo quando recebi meu capital inicial - Nunca iria ter que fazer um deposito! - e decidi:

Vou criar meu capital a partir do $0!

Vou participar de freerolls e montar meu bankroll com dinheiro ganho em torneios gratis. Eu já havia ganhado $0,18 ficando ITM num torneio com buy-in de $0,10 na pokerstars uma vez com um tickt que consegui um freeroll SNG antes de conhecer a PS, e ao me lembrar disso deicdi que seria possível realizar o desafio.

Começei então a busca em varias sala de poker para achar torneios que me dariam dinheiro e encontrei na Everest, 2 SnG`s de $0 buy-in Limit holden e limit holden era exatamente a variante que eu jogava na FTP.

Perspectiva sobre o desafio!

Eu não acho que vai seer fácil levantar um benkroll do zero e nem que isso acontecerá da noite para o dia. Será muito difícil e muito demorado, mais tenho tudo o que preciso bem aqui na PS, então vou dar duro para conseguir e espero que o blog me ajude a continuar no desafio.

Não estou preocupado com lucro. Sei que desse jeito vou demorar bem mais do que se fizesse umm deposito de $50 na Pokerstars, mas agora estou preocupado em aprender a jogar e acho também que depois disso meu poker estará bem melhor.

34 respostas

hoje joguei vários Sng`s 10 handed com buy-in de $0 e consegui alguns ITM:

sng 10 handed - 2° luagr - $0.02
sng 10 handed - 3° lugar - $0.03
sng 10 handed - 1° lugar - $0.05
sng 10 handed - 3° lugar - $0.03

e também joguei um Sng mult-table 120

e consegui a 3° colocação que me rendeu mais $0.08

segui apenas a tabela de mãos iniciais para iniciantes de cash game fornecida pela PS, e já foi o suficiente. field muito loose. jogadores postam com any 2 e a melhor não na maioria das vezes não leva o pote no final pq alguém acertou 2 pares com 82o e acertou o 8 no river.

super tight nessas mesas é a melhor opção

saldo total de $0.21

lucro de 21%

FSCarvalho
Membro desde: 15.07.2010

Boa!!! o bom e velho Shasta!!

vai que vai...boa sorte

Não to tão por dentro das noticias, só sei o que todos sabem (que FTP parou), mas e se ela voltar, o que acontece com o desafio?

fuinhapoker
Membro desde: 04.11.2010

a everest deixa jogar 12 sng ao mesmo tempo. joga 12 ao mesmo tempo e veras o lucro a subir significativamente :f_thumbsup:

go go go

Também comecei o meu desafio nos shasta (que saudades :D) e estou neste momento já com boa banca como podes confirmar no meu blog!

Continua assim e joga as 12 mesas como já disseram que rapidamente essa banca cresce

delphino
Membro desde: 18.02.2008

Você já ouviu falar do Chris Ferguson Challenge?

Original de delphino
Você já ouviu falar do Chris Ferguson Challenge?

Sim eu vi, foi meio que inspirado nele que decidi fazer isso. Ta certo que o cara é pro e que pra eu chegar nos 100k vai demorar uns milhares de anos, mais vou me concentrar em chegar em $50 primeiro!! :D

Original de Lamanak
Não to tão por dentro das noticias, só sei o que todos sabem (que FTP parou), mas e se ela voltar, o que acontece com o desafio?

bom... é como eu disse. estou interessado na evolução do meu jogo, intao se a FTL voltar, azar deles ou azar meu, vou continuar no desafio!

vou tentar jogar 12 mesas ao mesmo tempo hoje pra ver como me saio.. abrigado ai pela dica, eu estava pensando em jogar 4, mais 12 parece ser melhor!!! hehehe

bom.. 12 mesas nao deu certo nao!!

elas nao diminuem de tamanho e ai fica muito dificil joga pq elas ficam escondidas e em castata é pior pq quando tem muitas mesas com ação uma mesa fica entrando na frente da outra e fica impocivel ... hehehe

acho q vou jogar apenas 6 por enquanto mesmo!!

danielvfs
Membro desde: 26.01.2011

Será interessante verificar o seu progresso... deixe sempre atualizado as informações do seu bankroll e poste algumas mãos curiosas...

uaw... mau consigo jogar 6 mesas simultâneas devido a ação quem dirá 12... hehehe...

no mais... boa sorte com o desafio...

abraços!

LuigiBarboza
Membro desde: 29.12.2010

Bem cara eu estou fazendoo mesmo, meu maior problema é o volume porque quase não tenho tempo de grindar. Você já configuro para mesas 800x600 ? E mesmo que esteja ruim te recomendo abrir 12 mesas, com o tempo vai pegando a manha e o melhor é que não interfere no BR

terminei a session de hoje .. nem sei quantos sits joguei.. sempre q fechava um abria outro.

acho q joguei por umas 3 horas e meia e consegui achar uma maneira de colocar 7 mesas no meu monitor e estou tentando por 8. desativei a opção "bring table to front when it`s my turn", ai ficou mais fácil de jogar sem todo as as mesas pulando na minha frente antes de eu clickar na mesa anterior.

acho q vai ser meio difícil postar algumas mãos devido ao intenso volume de ação nas mesa, e como eu uso o elephante, não tenho o histórico das mãos fácil pra postar aqui.

saldo de hoje $0.51

lucro de 161%

gostaria de ter lucrado mais devido ao volume de mesas, mais devido ao grande numero de donks nem sempre maos premiuns vencem, e tem outra coisa também no everest que achei muito estranho - o numero de re-raises é ilimitado!! nao consegui achar um padrão ainda, algumas vezes são 6 bet outras são all-in - o que faz com que você coloque mais da matade das suas fichas no flop com KK e perca pra um 3Jo.
quando acontece esse tipo de coisa já prefiro push ou fold mesmo tendo muitos adversários na mesa pagando tudo com any 2 o na maioria das vezes eu perco.. hehe. mais na mesa é grátis mesmo! só perco o tempo q investi naquela mesa!

doimgo e segunda nao joguei.. hoje joguei muitas mesas pra compensar!

so ganhei em primeiro uma vez, mas consegui muitos ITM

hoje achei uma forma de jogar 9 mesas! no meu monitor

Uploaded with ImageShack.us

e meu saldo ja esta em $0.88

Uploaded with ImageShack.us

lucro de 72%

Uma dica..

Saque o donk resizer, é free, e conseguirá jogar as 12 mesas de shasta sem problemas ;)

666spy
Membro desde: 20.10.2008

legal o desafio!

pena o software da everest ser tão fraquinho.

Original de zRego
Uma dica..

Saque o donk resizer, é free, e conseguirá jogar as 12 mesas de shasta sem problemas ;)

não faço ideia do que é isso

hoje foi muito fraco!!!!

joguei pro quase 3 horas.. peguei um primeiro, 2 terceiros e 1 terceiro no mult-table de 120 jadores q fui jogando paralelo aos outros sits. fui jogando apenas maos boas, sem me arriscar ou precionar ate ter apenas 12 jogadores.

apos ter apenas 12, começei a dar mais atenção prara o mult-table e acho terceiro uma boa posiçào pq ajh estava muito cansado

saldo $1.05

lucro de 19%

hoje a session foi boa... varios ITMs e head ups mais levei apenas 1.

é dificil jogar HU com varias mesas pulando na sua frente. cometi muitos erros! eu tinha separado algumas maos pra postar aqui mais acabei apagando sem querer

consegui jogar 12 mesas com o donkresizer! valeu zRego pela dica

estou agora com $1,47

lucro de 40%

Boa, quando chegares a $5,00 te recomendo os Double Up's de $0,05 (só jogue mãos boas e consegues dobrar o dinheiro investido).

ontem e hoje joguei apenas 12 sits em cada dia,total de 24.

ontem consegui muito mais ITMs que hoje, mas nao ganhei nenhum sit. hoje consegui apenas 6 itm de 12, mas ganhei 2.

nao tenho tido muito tempo pra jogar mais do q isso ultimamente, mas estou satisfeito com os resultado.

minha banca esta em $1,90

lucro de 22%

Original de thetomshow
Boa, quando chegares a $5,00 te recomendo os Double Up's de $0,05 (só jogue mãos boas e consegues dobrar o dinheiro investido).

é uma boa dica!! eu ainda estava em duvida do q fazer apos os 2 dolares, mas acho q vou fazer isso mesmo.
valeu