Saltar para o fórum
Desafio: zNL5 - zNL...

Notificações
Limpar tudo

Desafio: zNL5 - zNL25

55 Mensagens
5 Utilizadores
7 Reações
4,812 Visualizações
GiovanniDcs
Membro desde: 28.03.2016
Legacy Member

Boa noite a todos.

Conforme eu disse no tópico de apresentação, eu estou criando este tópico para que ele seja um espaço de motivação, atualização e discussão de mãos. Peço desculpas caso tenha criado este tópico no lugar errado.

Ficarei muito feliz se alguém tiver interesse em acompanhar e discutir as mãos que eu pretendo postar frequentemente aqui.

Bom, repetindo uma pequena parte do tópico de apresentações:

Falando sobre o meu jogo: acho que sou semi-reg.

O "semi" é porque eu não jogo mais de 1k de mãos por dia e não tenho a vontade de ser jogador profissional e nem de viver de poker. Sou funcionário público e quero que o poker seja para mim simplesmente uma fonte de diversão e, ao mesmo tempo, de complemento de renda.

O "reg" é porque eu, felizmente, com muito trabalho, consegui bater o field do NL2 e do NL5 em uma amostragem considerável (cerca de 100k pra cada). Por um tempo eu vendi dólares mensalmente, inclusive.

---

Bom, apesar de eu ter batido os fields do NL2 e NL5, a minha winrate foi muito baixa. No caso do NL2, eu não tinha comprado o Holdem Manager ainda, então não sei qual era. Mas na minha amostragem com o HM, que são 15k de mãos (o que é muito pouco), eu tive 6 bb/100 no NL2. No nl5, por sua vez, eu tive 1,87 bb/100 em uma amostragem de 93k de mãos. Esses resultados foram em Full Ring de mesas regulares.

O meu objetivo agora é outro: vou me propor um desafio, onde objetivo bater o Zoom NL5 6 max em uma amostragem de pelo menos 100k de mãos e, se conseguir, subir para o NL10 e manter a mesma pegada até o NL25. A minha gestão de banca vai ser de pelo menos 40 BI para cada limite.

Resolvi mudar de mesas normais full ring para 6-max zoom por um motivo simples: apesar de a winrate tender a ser menor e a variância maior (tanto por ser zoom, quanto por ser 6max), imo, esse modelo proporciona um aprendizado muito maior do que o massive multi-tabling que eu estava fazendo (jogava 24 telas ao mesmo tempo). Além disso, é muito mais pratico e prazeroso.

---

Enfim, é um desafio modesto, mas as minhas pretensões são também modestas.

Obrigado desde já pela ajuda. Um abraço!

Responder
Citar (Quote)
54 respostas
GiovanniDcs Autor do tópico
GiovanniDcs
Legacy Member

Bom, vou começar postando o resultado das duas primeiras sessões. Foram poucas mãos, mas as 100k de mãos tem de começar de algum lugar...

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

acompanhando! :f_drink:

vamoooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

Original de aedigao
acompanhando! :f_drink:

vamoooooooooooooooooooooooooooooooo

Valeu!

Mais tarde postarei mais.

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

A sessão de hoje foi assim:

Apesar de o resultado ter sido bom - o que não significa nada, considerando o baixo volume -, eu ainda preciso trabalhar em inúmeros leaks que eu tenho.

O que vocês fariam nas seguintes mãos?

1º mão:
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $2.73 (54.6 bb)
Hero (BB): $5.49 (109.8 bb)
UTG: $8.29 (165.8 bb)
MP: $16.09 (321.8 bb)
CO: $5.48 (109.6 bb)
BTN: $8.50 (170 bb)

Preflop: Hero is BB with T 9
2 folds, CO raises to $0.15, 2 folds, Hero calls $0.10

Flop: ($0.32) T Q 7 (2 players)
Hero checks, CO bets $0.21, Hero calls $0.21

Turn: ($0.74) 3 (2 players)
Hero checks, CO checks

River: ($0.74) A (2 players)
Hero bets $0.46, CO raises to $1.58, Hero folds

Results:

Spoiler

$1.66 pot ($0.07 rake)
Final Board: T Q 7 3 A
Hero mucked T 9 and lost (-$0.82 net)
CO mucked and won $1.59 ($0.77 net)

Essa mão aí em cima é um spot eu sempre tenho dificuldade.

----------------------------------

2º mão:

SB: $5.01 (100.2 bb)
BB: $5 (100 bb)
Hero (UTG): $13.87 (277.4 bb)
MP: $8.51 (170.2 bb)
CO: $5.26 (105.2 bb)
BTN: $11.16 (223.2 bb)

Preflop: Hero is UTG with Q Q
Hero raises to $0.15, MP raises to $0.52, 4 folds, Hero calls $0.37

Flop: ($1.11) 2 5 A (2 players)
Hero checks, MP bets $0.53, Hero folds

Results:

Spoiler

$1.11 pot ($0.05 rake)
Final Board: 2 5 A
Hero mucked Q Q and lost (-$0.52 net)
MP mucked and won $1.06 ($0.54 net)

Eu deveria ter ido 4betar/all in? 4betar/fold? Ou só call?

----------------------------------

3º mão:

SB: $5.76 (115.2 bb)
BB: $5.04 (100.8 bb)
Hero (UTG): $10.32 (206.4 bb)
MP: $14.98 (299.6 bb)
CO: $5 (100 bb)
BTN: $5.20 (104 bb)

Preflop: Hero is UTG with J 9
Hero raises to $0.15, MP calls $0.15, 3 folds, BB calls $0.10

Flop: ($0.47) 2 8 J (3 players)
BB checks, Hero bets $0.29, MP folds, BB raises to $1.32, Hero folds

Results:

Spoiler

$1.05 pot ($0.04 rake)
Final Board: 2 8 J
BB mucked and won $1.01 ($0.57 net)
Hero mucked J 9 and lost (-$0.44 net)
MP mucked and lost (-$0.15 net)

O que vocês fariam nessa mão aí em cima sem informação?

Responder
Citar (Quote)
vitorllp
Membro desde: 06.12.2008
Poker Player

Bem, não sou o jogador mais indicado, mas aqui vai minha opinião :f_drink:

mão 1:
Jogaria igual até o turn, river não beto esse Às, pois está muito mais no range dele do que no seu, é triste devido a força que a mão tinha no flop, mas optaria pelo check/fold.

Mão 2: Contra desconhecido não tenho atolado mais QQ, na NL2 até funcionava bem em geral, mas na Nl5 só atolo contra fish. Nesse caso é ainda pior 4bet/push porque os 2 estão deeps.
Ao meu ver ou você dá 4bet/fold ou call pra jogar Oop. Se você der a 4bet e ele só call, eu beto/fold esse flop. Se apenas der call pf acho que tem que ir pro check/fold mesmo nesse board.
Se bem que dar um call apenas pra ver o turn não é criminoso, assusta bem o KK do vilão, mantém o JJ, e você tem backdoor flush

mão 3: Eu não abro J9s do Utg não, tem jogado loose assim? Tudo bem que em zoom o field é bem mais tight pf, mas acho que mesmo assim é fold. As played tem que foldar pra essa 3bet mesmo. Se ao menos o J do bordo fosse de copas e a 3bet do vilão não fosse tão alta.. aí cogitaria o call

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

blog movido para a sessão de blogs :f_drink:

mão T♥:9♥:: prefiro jogar mais passivo, blefar o A no river não faz sentido, o A está mais no range dele do que no seu. Pra blefar river eu curto quando dobra uma carta baixa, por ex 7, ou quando forma uma possível sequencia baixa.

mão Q♦:Q♠:: no flop tens second pair, dá pra pagar o cbet e reavaliar turn. Se turn ele betar pesado tendo pro fold.

mão J♥:9♥:: flop vs 2 acho honesto a jogada. Perante reraise, o mais seguro é foldar e partir pra outra.

vamoooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

A mao do T9s vc tem valor de show down so que o A destroi isso, tenq ir de check fold ou check call dependendo das pot odds. Tendo mais ao fold nesse limite, pois são poucos oponentes que vão blefar 2 streets.

A mão do QQ é bem complicadinha spot com 170BBs deep e ser 3betado pelo MP é sick, representa muita força mesmo. O fold flop não axo ruim, mais o mais std é o check/call e check fold nas demais streets.

A mao do J9s foi bem jogada.

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

Fala pessoal! Muito obrigado pela ajuda.

Vou fazer uma resposta só, pois o texto ficaria longo se eu citasse um por um.

mão T♥: 9♥: : eu realmente joguei bem mal. Eu betei no river com a esperança de um possível Q (que supostamente teria controlado o pote no turn) foldasse. Mas é uma jogada terrível, realmente, pois o Q teria medo do flush draw e muito provavelmente daria 2 barris. Vou corrigir isso.

mão Q♦: Q♠: : esse é um spot que eu sempre tenho dificuldade. Bom saber que o std seria dar call na 4bet OP e, mesmo com o A, dar call na c-bet. Vou corrigir isso.

mão J♥: 9♥: : penso que realmente joguei certo. Sobre ser loose, vitorlpp, eu sempre fui de jogar com um range um pouco mais aberto. Meu VPIP no 6max, quando jogava um volume considerável, era de cerca de 28%... Porém, para esse desafio eu diminui os ranges e tô jogando mais tight pra sentir o field com mais segurança, pois ainda não tinha jogado um volume considerável de zoom ainda. Nesse desafio, os meus stats até agora (2300 mãos) são 22/17, com 8,8% de 3bet... O que você acha? Eu acho que está um tight saudável, não? Estou abrindo J9s do UTG pra dar uma diversificada e não ficar muito explorável dessa posição quando jogar com regs que tenham uma amostragem significativa de mim... Mas posso parar com isso, caso considerem que é -EV.

Mais tarde eu postarei mais mãos e mais atualizações.

Obrigado pela ajuda de todos!

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

Boa noite, pessoal. Fiz duas sessões hoje. Ao todo, foram quase 1900 mãos.

Apesar de ter ficado pra frente, ainda estou tendo muitas dificuldades em alguns spots específicos que precisam ser ajustados. Como sempre, postarei mãos para vocês analisarem.

1º mão:

SB: $4.52 (90.4 bb)
BB: $14.50 (290 bb)
Hero (UTG): $12.45 (249 bb)
MP: $6.02 (120.4 bb)
CO: $6.60 (132 bb)
BTN: $10.89 (217.8 bb)

Preflop: Hero is UTG with 9 8
Hero raises to $0.15, MP calls $0.15, 3 folds, BB calls $0.10

Flop: ($0.47) T 9 Q (3 players)
BB checks, Hero bets $0.29, MP calls $0.29, BB folds

Turn: ($1.05) 2 (2 players)
Hero bets $0.65, MP raises to $1.85, Hero raises to $12.01 and is all-in, MP calls $3.73 and is all-in

River: ($12.21) 8 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$12.21 pot ($0.51 rake)
Final Board: T 9 Q 2 8
Hero showed 9 8 and lost (-$6.02 net)
MP showed A 4 and won $11.70 ($5.68 net)

Daria pra foldar essa mão? Na hora ficou estupidamente claro pra mim que ele tava com algum flush melhor; mas não consegui largar.

-----

2º mão:

SB: $8.46 (169.2 bb)
UTG: $4.44 (88.8 bb)
MP: $6.83 (136.6 bb)
CO: $10.36 (207.2 bb)
Hero (BTN): $5.02 (100.4 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q Q
UTG raises to $0.10, MP folds, CO calls $0.10, Hero raises to $0.40, 2 folds, UTG calls $0.30, CO folds

Flop: ($0.97) 2 9 A (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.60, UTG calls $0.60

Turn: ($2.17) T (2 players)
UTG checks, Hero checks

River: ($2.17) 6 (2 players)
UTG bets $1.28, Hero folds

Results:

Spoiler

$2.17 pot ($0.09 rake)
Final Board: 2 9 A T 6
UTG mucked and won $2.08 ($1.08 net)
Hero mucked Q Q and lost (-$1 net)

O que vocês fazem em um spot como esse? C-betam? Dão 2 barris? Check/call e Check/fold?

-----

Aproveito e deixo uma pergunta sobre 3bet light:

Quando vocês 3betam alguém light (tanto IP quanto OP), e o vilão dá call, vocês dão uma cbet num flop 6♥:3♠:9♦:? E se fosse o flop Q♦:A♥:5♠:? (Nos dois casos estou supondo que você tem air total, como K♦:2♥:, por exemplo).

Estou realmente perdido com o pós flop após 3bet light, tanto IP quanto OP. Tô sentindo que o c-bet nessas situações tá passando pouco.

-----

Em todo o caso, jogar zoom é muito prazeroso e divertido. Se eu conseguir elaborar uma boa estratégia anti-tilt e manter um bom controle de bankroll, acho que conseguirei jogar pelo resto da vida tranquilamente.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

mão 9♥:8♥:: em NL5 evite jogar muito loose do UTG, o pessoal costuma pagar muito no pre flop, e mãos que não se seguram até o showdown vão te deixar diversas vezes em situações complicadas. As played, se vilao tivesse Q ele voltava no flop, se tivesse com draws dava call.....se deu reraise provavelmente é flush, e poucas vezes verás trincas. No fim acho que com dor no peito foldaria.

mão Q♦:Q♠:: eu costumo jogar mais passivo quando acontece isso, eu daria x/c e uma street e x/f nas demais, caso o bet seja de cerca de 50% pot ou mais. QUando voce cbeta com QQ e bordo com A, voce está jogando por blefe, e nesse caso a QQ perde seu valor de showdown. Jogando passivo voce ainda abre margem pro vilao querer blefar 1 street, e ganhar valor no EV.

"Quando vocês 3betam alguém light (tanto IP quanto OP), e o vilão dá call, vocês dão uma cbet num flop 6♥: 3♠: 9♦: ?"
Esse flop é de quem deu call, não de quem deu raise. Eu daria x/f. Se fosse pro turn, blefaria se fosse J+.

"E se fosse o flop Q♦: A♥: 5♠: ? (Nos dois casos estou supondo que você tem air total, como K♦: 2♥: , por exemplo)."
Esse flop sim é de quem deu raise! Como tem o A betaria cerca de 50% pot, se fosse J-K betaria entre 70-75% pot. Não betaria se estivesse muito conectado ou monotone.

EM NL5 deves tomar cuidado com as 3bets lights, o nivel de call da galera é muito alto....faça isso quando tiver stats da turma, geralmente eu só faço 3bet light se for um nit com steal/fold pra 3bet muito alto.

vamooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

Original de aedigao
mão 9♥:8♥:: em NL5 evite jogar muito loose do UTG, o pessoal costuma pagar muito no pre flop, e mãos que não se seguram até o showdown vão te deixar diversas vezes em situações complicadas. As played, se vilao tivesse Q ele voltava no flop, se tivesse com draws dava call.....se deu reraise provavelmente é flush, e poucas vezes verás trincas. No fim acho que com dor no peito foldaria.

mão Q♦:Q♠:: eu costumo jogar mais passivo quando acontece isso, eu daria x/c e uma street e x/f nas demais, caso o bet seja de cerca de 50% pot ou mais. QUando voce cbeta com QQ e bordo com A, voce está jogando por blefe, e nesse caso a QQ perde seu valor de showdown. Jogando passivo voce ainda abre margem pro vilao querer blefar 1 street, e ganhar valor no EV.

"Quando vocês 3betam alguém light (tanto IP quanto OP), e o vilão dá call, vocês dão uma cbet num flop 6♥: 3♠: 9♦: ?"
Esse flop é de quem deu call, não de quem deu raise. Eu daria x/f. Se fosse pro turn, blefaria se fosse J+.

"E se fosse o flop Q♦: A♥: 5♠: ? (Nos dois casos estou supondo que você tem air total, como K♦: 2♥: , por exemplo)."
Esse flop sim é de quem deu raise! Como tem o A betaria cerca de 50% pot, se fosse J-K betaria entre 70-75% pot. Não betaria se estivesse muito conectado ou monotone.

EM NL5 deves tomar cuidado com as 3bets lights, o nivel de call da galera é muito alto....faça isso quando tiver stats da turma, geralmente eu só faço 3bet light se for um nit com steal/fold pra 3bet muito alto.

vamooooooooooooooooooooooooo

Valeu pelas respostas! Vou diminuir algumas mãos do utg e acrescentar outras no botão.

Sobre o 3bet light: o raciocínio que você tá usando é o raciocínio standard que eu uso em flops sem 3-bet pré-flop. Ou seja: é com a análise da textura do flop que eu decido (sem informação) se eu vou c-betar, flutuar, dar check-raise, dar call op e liderar turn, etc.

Porém, para flops que tiveram um pré-flop com 3bet, o raciocínio não é diferente? Digo isso por dois motivos: (i) 3bets incluem muitos pares altos (TT+, por exemplo) que c-betariam no flop 6♥: 3♠: 9♦:. (ii) Nos microlimits, o range de calls dos vilões em 3bets não é composto normalmente por broadways? Se eu tenho K2 off, 3beto light e vem um flop Q♦: A♥: 5♠:, muito provavelmente ele acertou algo ou tá em algum draw, não?

----

Aproveito e deixo mais uma pergunta: Considerando dois jogadores com 100 BBs, com pares baixos o certo é dar call em uma 3bet (suponha que o sizebet dela foi standard) pra jogar por set value? Ou o certo é foldar? Sei que existem muitos tópicos sobre isso, mas não cheguei a uma conclusão definitiva.

Muito obrigado!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

"o range de calls dos vilões em 3bets não é composto normalmente por broadways?"

Eu colocaria alem das broadways, pares 66+, Axs, K7s+, suiteds conectors com ate 2 gaps, etc. Enfim, isso num field geral de NL5. ALgumas combinações de cartas deles irão te pagar no flop, tipo 77, 88, Ax, e até algum par vindo do SC....no turn, se vier carta broadway, será obrigado a dar x/f, pra não se complicar. Ao contrário já passa uma imagem melhor. O lance do blefe, IMO, é assustar o vilão....um flop baixo não assusta, ja uma broadway hi no turn assusta demais. E tudo isso estamos analisando um vilão desconhecido.

Aproveito e deixo mais uma pergunta: Considerando dois jogadores com 100 BBs, com pares baixos o certo é dar call em uma 3bet (suponha que o sizebet dela foi standard) pra jogar por set value? Ou o certo é foldar? Sei que existem muitos tópicos sobre isso, mas não cheguei a uma conclusão definitiva.

Segundo os vídeos do Double2 sim, mas eu particularmente, sem info do vilão, não curto com pares 22-99..

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
PokerStrategist

Fala Giovani

Sua pergunta sobre as 3bets é bem valido, geralmente os ranges vao mudar se o vilao esta oop e ip, 3 bet light em NL5 não sei se é necessario, mais claro que pode ser aplicado se joga bem o pot flop, axo que para aplicar deve se usar estatisticas...
Uma porção de 2 value e 1 bluff é uma boa porção, as mãos boas para fazer o 3bet bluff são as melhores mãos que vc faria fold.

O range de call dos vilões oop tende a er mais forte e capado (88-JJ; AJ-AQ;KQ maybe um AK e QQ da vida) do que os IP (todas as listadas oop+ Brodway suited e alguns SCs)

Os melhores bluffs flopx sao os Axx e Kxx mais geralemnte tenq ser 2 barris para tirar os 88-TT dos caras, por isso que não é bom fazer 3 bet bluff em NL5, pq na realidade ele quase sempre vai ter uma mão decente para pagar pelomenos 1 street

E quanto ao call com PPs pequenos tenq ser baseado no vilao, quanto mais tight melhor e quanto mais deep melhor, 100bbs deep eu tendo a foldar a maioria pois não acerta tantos flops quanto gostariamos, diferentemente de um 76s por ex que temos mais equidade em shovar em um board 57J do que um 66 da vida, contra as mãos que vao nos dar call. Com 55-99 em um call 15 axo de boa, agr com pares piores e implicitas piores fica bem precario, isso falando de NL5 e IP, quanto maior o limite pior vai ficando esses calls, entao o ideal seria trabalhar com um range diferenciado para se acostumar mesmo.

Quanto ao range mais largo de open raise, se ouber explorar os vilões não tem problema nenhum pois vai ser muito lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

Original de aedigao
"o range de calls dos vilões em 3bets não é composto normalmente por broadways?"

Eu colocaria alem das broadways, pares 66+, Axs, K7s+, suiteds conectors com ate 2 gaps, etc. Enfim, isso num field geral de NL5. ALgumas combinações de cartas deles irão te pagar no flop, tipo 77, 88, Ax, e até algum par vindo do SC....no turn, se vier carta broadway, será obrigado a dar x/f, pra não se complicar. Ao contrário já passa uma imagem melhor. O lance do blefe, IMO, é assustar o vilão....um flop baixo não assusta, ja uma broadway hi no turn assusta demais. E tudo isso estamos analisando um vilão desconhecido.

Segundo os vídeos do Double2 sim, mas eu particularmente, sem info do vilão, não curto com pares 22-99..

Certo. Valeu! Eu acho que você tem razão mesmo. Vou levar esse raciocínio pro pós-flop com 3bet pré-flop.

Original de mcarrillo89
Fala Giovani

Sua pergunta sobre as 3bets é bem valido, geralmente os ranges vao mudar se o vilao esta oop e ip, 3 bet light em NL5 não sei se é necessario, mais claro que pode ser aplicado se joga bem o pot flop, axo que para aplicar deve se usar estatisticas...
Uma porção de 2 value e 1 bluff é uma boa porção, as mãos boas para fazer o 3bet bluff são as melhores mãos que vc faria fold.

O range de call dos vilões oop tende a er mais forte e capado (88-JJ; AJ-AQ;KQ maybe um AK e QQ da vida) do que os IP (todas as listadas oop+ Brodway suited e alguns SCs)

Os melhores bluffs flopx sao os Axx e Kxx mais geralemnte tenq ser 2 barris para tirar os 88-TT dos caras, por isso que não é bom fazer 3 bet bluff em NL5, pq na realidade ele quase sempre vai ter uma mão decente para pagar pelomenos 1 street

E quanto ao call com PPs pequenos tenq ser baseado no vilao, quanto mais tight melhor e quanto mais deep melhor, 100bbs deep eu tendo a foldar a maioria pois não acerta tantos flops quanto gostariamos, diferentemente de um 76s por ex que temos mais equidade em shovar em um board 57J do que um 66 da vida, contra as mãos que vao nos dar call. Com 55-99 em um call 15 axo de boa, agr com pares piores e implicitas piores fica bem precario, isso falando de NL5 e IP, quanto maior o limite pior vai ficando esses calls, entao o ideal seria trabalhar com um range diferenciado para se acostumar mesmo.

Quanto ao range mais largo de open raise, se ouber explorar os vilões não tem problema nenhum pois vai ser muito lucrativo.

O meu tá o contrário: 1 value 3bet por 2 blefes, hahaha. Mas não é porque eu 3beto muito light (meu 3bet tá em 8%)... É porque, por valor, eu costumo 3betar pouca coisa realmente, pois fico pensando que mãos piores não pagariam porque eu não pagaria. Vou ver se ajusto isso.

Você dá call em 3bet com SC? Eu, então, só vou dar call com PP's pequenos e médios quando o cara for deep, o cara for muito tight ou fraco, porque aí sei que há chance dele atolar com um overpair.

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

Fiz uma sessão hoje e sai quase 3 BI's pra trás. Tomei algumas bads e fiquei bem triste; não pelas bads em si (juro que não), mas porque eu poderia ter minimizado minhas perdas se não tivesse tomado decisões que, no fundo, eu sabia que eram erradas.

Vou postar mãos para análise abaixo. Algumas delas são bads, mas não vou postá-las por desabafo não (nunca vou postar bad à toa), mas sim para ver com vocês se de fato eu poderia ter minimizado as perdas, ou se realmente não tinha saída. Eu acho que tinha saída sim e errei.

-----

1º mão

SB: $5.53 (110.6 bb)
BB: $7.96 (159.2 bb)
UTG: $4.73 (94.6 bb)
MP: $9.51 (190.2 bb)
Hero (CO): $5 (100 bb)
BTN: $5.49 (109.8 bb)

Preflop: Hero is CO with K J
2 folds, Hero raises to $0.15, BTN folds, SB raises to $0.45, BB folds, Hero calls $0.30

Flop: ($0.95) Q T A (2 players)
SB bets $0.70, Hero calls $0.70

Turn: ($2.35) 2 (2 players)
SB bets $1.50, Hero calls $1.50

River: ($5.35) Q (2 players)
SB bets $2.88, Hero calls $2.35 and is all-in

Results:

Spoiler

$10.05 pot ($0.42 rake)
Final Board: Q T A 2 Q
SB showed Q A and won $9.63 ($4.63 net)
Hero showed K J and lost (-$5 net)

Eu não voltei nos bets dele porque o bet-size dele já era suficiente pra tirar as próprias odds (senão me engano). Então eu quis deixar ele se afundar. Porém, bateu uma das poucas cartas que não poderia bater e mesmo assim eu dei um call bem ruim. Daria pra foldar, não é?

-----

2º mão

SB: $5 (100 bb)
BB: $5.35 (107 bb)
UTG: $9.63 (192.6 bb)
Hero (MP): $5.78 (115.6 bb)
CO: $5.09 (101.8 bb)
BTN: $2.16 (43.2 bb)

Preflop: Hero is MP with Q Q
UTG folds, Hero raises to $0.15, CO raises to $5.09 and is all-in, 3 folds, Hero calls $4.94

Flop: ($10.25) 6 7 K (2 players, 1 is all-in)
Turn: ($10.25) 5 (2 players, 1 is all-in)
River: ($10.25) 9 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$10.25 pot ($0.43 rake)
Final Board: 6 7 K 5 9
Hero showed Q Q and lost (-$5.09 net)
CO showed A A and won $9.82 ($4.73 net)

Meu pensamento foi: esse maluco tá tiltado e vai me doar dinheiro. Porém, se ele tivesse tiltado, muito provavelmente o stack dele taria quebrado, ou pra cima, ou pra baixo. Vocês acham que dava pra eu foldar isso?

-----

3º mão

SB: $5 (100 bb)
UTG: $3.83 (76.6 bb)
MP: $9.28 (185.6 bb)
Hero (CO): $5.16 (103.2 bb)
BTN: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with K T
2 folds, Hero raises to $0.15, BTN folds, SB calls $0.13, BB folds

Flop: ($0.35) 8 A 2 (2 players)
SB bets $0.23, Hero calls $0.23

Turn: ($0.81) 8 (2 players)
SB bets $0.53, Hero calls $0.53

River: ($1.87) 2 (2 players)
SB checks, Hero checks

Results:

Spoiler

$1.87 pot ($0.08 rake)
Final Board: 8 A 2 8 2
SB showed T A and won $1.79 ($0.88 net)
Hero mucked K T and lost (-$0.91 net)

Esse tipo de situação é comum: eu consigo o flushdraw IP, o cara donkeybeta (quase sempre porque ele tem o toppair e tá com o medo do draw) e eu não sei o que fazer, pois o betsize dele tira as minha odds pra dar o call. Mesmo assim dei, errado, é claro. O que vocês costumam fazer numa situação como essa? Fold no flop? Call no flop e fold no river? Volta no cara no próprio flop pra recuperar a agressão?

-----

Enfim, espero arrumar alguns leaks do meu jogo e continuar a volumar.

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
PokerStrategist

Não se penalize pela mao 2 tenq dar insta msm
Mão 1 é sick, pense comigo se o cara tem 2p+ e sets e vem um K ou J no river ele nao vai te dar action, shovando turn vc previne isso ao mesmo tempo que protege sua mão contra um monstro como 2p e sets que é claro que ele tem por conta da action, bet de 2 streets em 3bet pote é muito raro ver as bluff. Como jogado o certo é foldar mais não ia conseguir tmb.

Mão 3 fico em dúvida se vc tem implied o suficiente para o call, porem imo não é um erro tao grave nao

Não se culpe por conta da variancia... 2 mãos tiveram 2 falhas leves, call turn da mao 1 e 3, e um spot mais complexo no river da mão 1... saiba que não é um grande erro o call no river não em termos de equilibrio, pois vc irá foldar uma das melhores mãos que vc poderia ter naquela situação.

Abraço e boa sorte nas mesas

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

1ª mão, sem info do vilão, não curto muito pagar com KJs vs 3bet, gosto mais dos AT+, TT-JJ, por conta do que falei antes. As played faria o mesmo, tem muita mão que vilão faz isso e estamos na frente, pode ter muito AT, AJ.

2ª mao, se vilao tivesse stack quebrada daria call, do contrario fold.

3ª mão, pagar o flop acho ok, no turn não muda o cenario, mas tambem não temos uma mão tão boa assim pra showdown, e vs 2 DB dá muita cara de valor. Eu foldaria, mas tenho duvidas se nesse caso é o +EV.

No geral, se anotar mais info dos vilões poderá tomar decisões melhores ;)

vamoooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

Pois é, negócio é tentar consertar os leaks e ter paciência.

Pergunta: quando vocês não tem informação nenhuma do vilão, vocês tem na cabeça certinho o que vocês vão abrir de cada posição no pré-flop? Ou é meio no feeling mesmo?

Meus stats nesse desafio até agora tão assim:
Amostra: 7.500 mãos
VPIP: 21,1
PFR: 17
3bet: 8,9
Cbet flop: 64%
Cbet sucess: 45%
Resteal sucess: 58%
TOT fold to 3bet IP: 53,7%
TOT fold to 3bet OP (blinds 3bet): 46%

O que acham? Tô pensando em diminuir o 3bet, diminuir o call em 3bet e diminuir o cbet. Acho que tô me colocando em spots que não preciso me colocar.

Responder
Citar (Quote)
GiovanniDcs
Legacy Member

Bom pessoal, apesar de eu não ter uma base de dados grande pra confirmar, eu senti que eu estava me colocando em spots muito marginais.

Sinceramente acho que tenho edge em relação ao NL5; mas os caras ainda foldam pouco... Nego dá call em 2 ou 3 streets com pocket, mesmo com scary cards batendo no turn e river.

Assim sendo, resolvi manter o meu VPIP/PRF, mas diminui meu 3bet e meu cbet. Vou fazer essas jogadas quando tiver um motivo realmente bom.

Com isso, joguei uma sessãozinha pra fechar a noite.

Responder
Citar (Quote)