boa!
É isso aí, consistência e paciência pra bater os nano limits!
vamooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
boa!
É isso aí, consistência e paciência pra bater os nano limits!
vamooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
dei uma olhada nas 3 últimas mãos !
Mão do K♣:J♣: faço minhas as palavras do mcarrillo89!
Mão do Q♣:Q♦: essas 3bts allin vindas de um jogador fraco(não um fish completo)são AA,KK,AK a maioria das vezes, e QQ contra esse range está a +ou- 40% eu foldaria mas não acho um erro o call!
Mão K♣:T♣: flop ok,o que tem que considerar no turn é se caso acertar o FD hero vai conseguir extrair alguma coisa do vilão,se a resposta for negativa é fold!Eu foldo turn.
Com relação as stats acho que para esse limite etá cbtando além da conta,como vc mesmo disse ai tem muito donkey call 2 ou 3 streets com weak hand!Call em 3b oop eu descartaria por completo,dou 4b for value e foldo o resto,já ip contra um nit daria call com os PPs médios~baixos pq eles não largam over pair pos flop!Daria 3b só por valor principalmente oop!
Escrevi alguns artigos dedicados aos micro limites,talvez possa ajudar!
abs:s_drink:
Original de TAINHAINHA
Com relação as stats acho que para esse limite etá cbtando além da conta,como vc mesmo disse ai tem muito donkey call 2 ou 3 streets com weak hand!Call em 3b oop eu descartaria por completo,dou 4b for value e foldo o resto,já ip contra um nit daria call com os PPs médios~baixos pq eles não largam over pair pos flop!Daria 3b só por valor principalmente oop!
Escrevi alguns artigos dedicados aos micro limites,talvez possa ajudar!
abs:s_drink:
Você tem razão. Eu ajustei; agora o meu cbet tá por volta dos 45% e o meu 3bet por volta dos 4%.
----
Bom, galera, eu fiz ajustes no meu jogo: o préflop continua 21/19, mais ou menos, mas o pós flop ficou mais safe, pois estou cbetando menos (de 65% foi pra 45%) e 3betando menos (de 8% foi pra 4%).
O que eu senti nesse pouco tempo em que estou testando isso: eu de fato me coloco em menos situações marginais assim, pois existem muitos calling stations que não foldavam pra mim, mesmo com eu contando histórias que faziam muito sentido.
Porém, a quantidade massiva de folds que eu faço destrói a minha linha vermelha de uma maneira que, se eu não conseguir compensar com a linha azul, eu não fico pra frente.
Jogando desse jeito, a linha vermelha desce em 45º graus e a linha azul sobe como se fosse uma escada.

É um jeito de jogar que provavelmente é lucrativo no NL5 no longo prazo; porém, se os bons showdowns não vierem, o dinheiro com certeza também não vem.
Fiz uma sessão de zoom e fiquei $11 up. Foi bom pra dar confiança e mostrar que a estratégia é lucrativa.
Aí senti uma nostalgia da época em que jogava mesas regulares e, inspirado no TAINHAINHA, abri 9 mesas de NL5 mesas regulares 6-max.

Eu tinha me esquecido o quão sonho era... Tinha muito fish com mais de 50 de VPIP; e tb tinha muito bad reg que atolava overpair, etc. Fiquei de cara o quanto que o zoom nl5 é mais difícil que o nl5 de mesas regulares.
Vocês acham que tô dando mole em jogar zoom no lugar de mesas regulares?
Bom, estamos no dia quarto dia do mês e eu tenho um pouco mais de 12 mil mãos jogadas.

Como de costume, vou postar algumas mãos.
---
SB: $5 (100 bb)
BB: $5.34 (106.8 bb)
UTG: $1.50 (30 bb)
MP: $9.99 (199.8 bb)
Hero (CO): $5 (100 bb)
BTN: $7.58 (151.6 bb)
Preflop: Hero is CO with 9
K![]()
2 folds, Hero raises to $0.15, 2 folds, BB calls $0.10
Flop: ($0.32) 2
A
6
(2 players)
BB bets $0.20, Hero calls $0.20
Turn: ($0.72) K
(2 players)
BB checks, Hero bets $0.37, BB raises to $0.80, Hero calls $0.43
River: ($2.32) T
(2 players)
BB bets $4.19, Hero folds
Results:
$2.32 pot ($0.10 rake)
Final Board: 2
A
6
K
T
BB mucked and won $2.22 ($1.07 net)
Hero mucked 9
K
and lost (-$1.15 net)
Eu deveria ter dado cbh no turn? Eu deveria ter foldado ao cara voltar em mim?
-----
SB: $5.02 (100.4 bb)
BB: $6.81 (136.2 bb)
UTG: $5 (100 bb)
Hero (MP): $5.61 (112.2 bb)
CO: $8.28 (165.6 bb)
BTN: $4.15 (83 bb)
Preflop: Hero is MP with J
T![]()
UTG folds, Hero raises to $0.15, CO calls $0.15, 2 folds, BB calls $0.10
Flop: ($0.47) 3
7
Q
(3 players)
BB checks, Hero bets $0.29, CO calls $0.29, BB folds
Turn: ($1.05) A
(2 players)
Hero bets $0.64, CO calls $0.64
River: ($2.33) 9
(2 players)
Hero checks, CO bets $2.25, Hero folds
Results:
$2.33 pot ($0.10 rake)
Final Board: 3
7
Q
A
9
Hero mucked J
T
and lost (-$1.08 net)
CO mucked and won $2.23 ($1.15 net)
Eu costumo dar o segundo barril quando aparece uma scary card no turn. Existe algum spot em que eu não deva fazer isso? Fiz errado?
-----
É isso. Tô ansioso para que as minhas 100k de mãos cheguem logo. Assim que chegarem, farei o move-up pro NL10. Tô confiante e focado!
A cada 100k de mãos, se eu for vencedor, vou subir de limite até chegar no NL25.
Mão#1 dou cbh turn!As played dou call no mr!river fold!
Mão#2 easy c/f flop,tem só um backd str8 e nada mais,easy,easy c/f no turn,!
mão 1 check no turn, não temos certeza de ter a melhor mão, ir pro showdown pagando pouco nesse caso é um otimo negocio. Dou fold river se o bet representar força (e o flush não bater, é claro).
mão 2, vs 2 players é -EV querer blefar, os viloes juntos formam um range gigante, poucas vezes vai ser lucrativo.
vamooooooooooooooooooooooo
Hoje eu joguei cerca de 2500 mãos. No final, fiquei praticamente BE (-23 cents).
Apesar de a amostragem ainda ser pequena (desde o início do desafio, só joguei 19 mil mãos), tô preocupado com o estilo de jogo que estou adotando: a minha linha vermelha desce uniformemente pra baixo, enquanto que a azul sobe pra cima como uma escada. Isso significa que, com o passar dos minutos da sessão, eu vou perdendo dinheiro quase que sempre por foldar muito; e a linha vermelha só é compensada quando eu puxo um pote por valor no showdown.
Acontece que, se eu faço uma sessão onde isso acaba não acontecendo, eu fico muito pra trás. Basicamente dependo de valor para conseguir ficar pra frente na sessão.
Será que isso é normal? Imagino que é algo que eu deveria consertar, pois quanto maior o nível dos jogadores, menor a quantidade de fichas que eles vão me dar com facilidade em um showdown.
Além disso, minha winrate está baixa: em 19k de mãos, estou com 2,42 bb/100.
Resultados desde o início do desafio

Têm acontecido exatamente a mesma coisa comigo, tenho evitado spots marginais dando calls desnecessários, mas a linha vermelha vai ladeira abaixo. Até 10k hands foi na Nl2, onde conseguia runnar decentemente e mantendo a linha vermelha razoavelmente estável. Mas após o move-up a linha não para de descer, e só tenho andado break-even ultimamente por causa dos cash rebates
Eu, provavelmente, vou abrir mão de volume, diminuir o número de telas e jogar dando o meu A game 100% do tempo. Assim eu vou aumentar o meu edge em relação ao field.
A parte ruim vai ser ter o psicológico necessário pra lidar com as downswings. Mas existem as upswings também, então...
Se acha que está jogando mesas a mais do seu limite de Agame é só diminuir,não adianta colocar volume e não ter uma boa WR!
Tem vários fatores que podem influenciar uma red line despencando:
1-Não defender corretamente as blinds
2-Não roubar corretamente as blinds
3-Não value betar corretamente
4-Não saber quando é hora de thin value betar
Esses são os motivos mais comuns para uma red line bem para baixo!
Não fique desmotivado,a maioria dos jogadores de micro tem a red line parecida com a tua!
Original de TAINHAINHA
Se acha que está jogando mesas a mais do seu limite de Agame é só diminuir,não adianta colocar volume e não ter uma boa WR!
Tem vários fatores que podem influenciar uma red line despencando:
1-Não defender corretamente as blinds
2-Não roubar corretamente as blinds
3-Não value betar corretamente
4-Não saber quando é hora de thin value betar
Esses são os motivos mais comuns para uma red line bem para baixo!
Não fique desmotivado,a maioria dos jogadores de micro tem a red line parecida com a tua!
É complicado, também. O NL5 é um limite que, apesar de ser bem melhor que o NL2, ainda tem muito cara que não larga de jeito nenhum. Então mesmo contando boas histórias, eles não largam.
Por outro lado, quando eu finalmente tenho valor, eu tendo a extrair bem mais big blinds do que extrairia de jogadores melhores.
Acontece que, quando o valor não vem, não adianta nada.
Vou diminuir o número de telas pra ver se consigo achar alguns spots que eu não achava; mas acho que o negócio ainda vai ser valor, valor, valor...
Pessoal, atualizando vocês:
Estou com cerca de 20k de mãos nesse desafio.
Até então, sou lucrativo e sólido, mas com a winrate baixa.
---
Comecei o desafio jogando 2 telas de zoom ao mesmo tempo dando o meu A game o tempo todo. Porém, com o passar do tempo, aumentei para 4 telas e certamente fui para meu B game.
---
O que eu vou fazer agora:
- Voltar para 2 telas e dar o A game o tempo todo, com muito raciocinio e paciência durante todas as sessões. Assim, acredito que vou melhorar minha linha vermelha, pois ela era muito melhor no início do desafio, quando eu jogava menos telas;
- Ter um range de 3bet composto por 2 value e 1 blefe - vinculados à minha posição e à posição do vilão, é claro. As mãos escolhidas para os 3bets lights serão as melhores mãos que eu foldaria;
- Manter o pré-flop tight, mas não nit; algo como 23/19, com 5,5% de 3bet;
- Cbetar light apenas em flops que sejam mais seguros, como K27 two tones, ou A95 rainbow.
Vamos que vamos! Faltam 80k de mãos e tô focado.
Obrigado pela ajuda de todos.
Me parecem boas atitudes a tomar! Sobre as telas, abra o que se sentir melhor no dia, seja 1, 2, 4...o importante é sentir que vai jogar o A game.
vamooooooooooooooooooooooo
Pessoal, vim informar uma decisão.
Ontem, fiz uma sessão de 2.5k de mãos, onde tomei 5 ultra bads no river que envolveram all in e perdi 5BI. Minha cabeça não ficou boa, doei mais 50 blinds em uma mão e fechei a sessão.
Sinceramente, apesar de ter muito o que evoluir ainda, acredito que tenho edge em relação ao NL5 zoom.
Porém, a minha baixa winrate e essa queda de ontem me colocaram em uma situação ruim, onde estou com medo de jogar.
Assim sendo, vou fazer move-down para o zNL2 e estudar mais. Pretendo, assim, reconstruir meu bankroll pra voltar pro zNL5 e jogar com mais conforto.
É triste, mas acho que é a decisão mais saudável.
Eu acho que jogadores que não tem ainda muita experiência devem começar em mesas normais pelos seguintes motivos:
1-Pedem fazer table selection e jogar IP contra os fishs.
2-Quando se joga em mesas normais vamos ver a ação até o final quando não estamos envolvidos,assim podemos tomar notas dos vilões!
3-Podemos aprimorar nossa leitura de maneira gratuita ,vamos ver as cartas dos vilões quando eles vão a showdown ,desse modo podemos ver se fizemos a leitura coreta dos dois vilões!
Fica ai a dica ♠_thumbsup:
Original de TAINHAINHA
Eu acho que jogadores que não tem ainda muita experiência devem começar em mesas normais pelos seguintes motivos:
1-Pedem fazer table selection e jogar IP contra os fishs.
2-Quando se joga em mesas normais vamos ver a ação até o final quando não estamos envolvidos,assim podemos tomar notas dos vilões!
3-Podemos aprimorar nossa leitura de maneira gratuita ,vamos ver as cartas dos vilões quando eles vão a showdown ,desse modo podemos ver se fizemos a leitura coreta dos dois vilões!
Fica ai a dica ♠_thumbsup:
O que mais me irritava em jogar mesas normais era não conseguir abrir elas rapidamente.
Uma pergunta: quanto você acha que é um bom controle de bankroll para micros? Normalmente eu uso 40 BI... Em micros, e em mesas regulares, você acha que 20 BI seriam suficientes?
A pressa e a impaciência não são características de um bom jogador de poker!
Vai depender da tua capacidade e experiência!NL02 é muito fácil de bater,acho 20~ 25 BI é bem tranquilo ♠_thumbsup:
Original de TAINHAINHA
A pressa e a impaciência não são características de um bom jogador de poker!
Vai depender da tua capacidade e experiência!NL02 é muito fácil de bater,acho 20~ 25 BI é bem tranquilo ♠_thumbsup:
Mas e NL5? 25 BIs sao suficientes? Porque, aí, eu não precisaria fazer move-down.
Eu consegui bater o NL2 e o NL5 em mesas normais em 100k de mãos pra cada. Mas era fullring...
Vou tentar bater o NL5 regular 6max, então.