Saltar para o fórum
Desenleando o zoom ...

Notificações
Limpar tudo

Desenleando o zoom - Torcato - Mixing 5&10NL

218 Mensagens
24 Utilizadores
104 Reações
21.8 K Visualizações
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Ora... boas noites a todos,
Já ando há uns quantos dias para (re)começar um blogue por aqui. Foi hoje!
Breve breve, o meu nome é João e tenho 25 anos. Parte de vocês já me "conhecem", alguns até pessoalmente, portanto siga.

Porque é que decidi criar este blog?
Para partilhar experiências, evoluir, trocar id... Nahhh, foi mesmo para poder postar e discutir mãos porque estou limitado a 5/mês lá na avaliação. Logo, o objectivo nº1 passa por atrair os experts na matéria para aqui, contornando o sistema (quão badass, meu deus!)
Agora mais a sério, desta vez quero mesmo levar isto avante e em condições. E eu sei que parece um cliché, mas vou realmente esforçar-me e ser disciplinado. Porque sem dúvida que aquilo que mais me tem faltado, é disciplina.
Depois de uma fase mais complicada no final do ano passado (em que até cortei no poker por uns tempos), encarei 2015 como o ano decisivo. E das duas uma: ou sou capaz de ser consistente e bater os limites ou será o fim da linha, o qual não quero mesmo ver.
Posto isto e para ajudar a não cair na preguiça, ergo aqui um novo blogue que irei actualizar na medida do possível. Prometo não ser lambão (ou muito, pelo menos!).

Pela primeira vez, sinto-me minimamente consistente e a bater o limite em que jogo. Vou com 85k hands este ano, com 2,5bbs/100. Podia ser bem melhor, mas também não creio estar mau.
Quero também deixar alguns agradecimentos especiais:
Aos membros Lunitis, Tomaloc, lapulga01, jukitas, velsmakende e thegreatmazinga, por me terem ajudado a perceber o que estava mal com o meu jogo e a encarar o poker de outra forma.
Aos membros e conhecidos TUFATIFA e JorgeTeixeira, por terem sempre sido impecáveis e super prestáveis para comigo.
Ao double2, porque tenho consciência que muito daquilo que o meu jogo evoluiu foi devido aos ensinamentos partilhados nos treinos e na avaliação de mãos.

E pronto, acho que por agora é isto. Espero que, desta vez, venha para ficar. O passar do tempo e as circunstâncias da vida irão encarregar-se dessa parte.

Desejo a todos muito boas cartas pelas mesas :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
217 respostas

Acompanhando, Torcato!

GL na empreitada, e estarei aqui pra ajudar no que for preciso!

Abrs! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Aqui está ! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Cá estarei mano :)

:f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Obrigado aos três pelo apoio. Vamos a isso! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008
Oldschool Grinder

:gl: A acompanhar

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Mais um por aqui :banana:

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Obrigado malta!

Hoje o grind foi feito em duas sessions, num total de 1,7k hands e 1bi up (não vou postar gráficos diários que isso é uma trabalheira xD).
O dia foi algo atarefado, portanto o volume acabou por ser porreiro. Vou com 15k hands, mais fraco que nos meses passados, mas isto recupera-se. Tenho jogado bem e corrigido algumas falhas que cometi em Fevereiro e isso é bem mais importante que o volume.

Deixo aqui uma mão atípica de hoje porque não é comum fazer estes moves. A minha pergunta é, se dariam 3 barrel ali ou se desistem da mão? E caso barrilem, que size utilizariam? (Escassa info do vilão, btw)

PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $1.59 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 4)
Hero (SB): $5.78
BB: $25.75 (VPIP: 25.53, PFR: 17.02, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 49)
UTG: $5.86 (VPIP: 22.22, PFR: 22.22, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 9)
MP: $5.98 (VPIP: 25.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 12)
CO: $6.09 (VPIP: 18.26, PFR: 13.04, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 120)

Hero posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has Q♦ K♥

fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.15, BB calls $0.10

Flop: ($0.30, 2 players) 3♣ 5♣ T♦
Hero bets $0.19, BB calls $0.19

Turn: ($0.68, 2 players) 6♥
Hero bets $0.40, BB calls $0.40

River: ($1.48, 2 players) 2♦
Hero ??

Abraços

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Não dou 2nd barrel nesse turn, acho ok a cbet, mas só continuava em A, K, Q, J e provalmente um 9.

Esse turn não nos traz equity nem FE. River, a betar que seja pesado, tipo 1$.

Responder
Citar (Quote)

SB vs BB, a galera é extremamente spewy aí. Não vão largar 5, nem 6, muito menos T.
Provavelmente, só vão largar mesmo FD perdido.

Teria que ver se ele é capaz de blefar um FD perdido no river.

Eu acho que eu nem cbeto este flop, visto que não temos nem gutshot, nem backdoor de nada, somente as overcards.
Agora, cbetando, eu vou como o José falou, barrelo turn somente com 9+ (exceto T).

Normalmente se decido ir de dois barris num spot como esse, e com esta blank no river, o ideal é tentar um terceiro mesmo, e como o José disse, tem que ser uma bet alta, fingindo ter um AT/KT, ou overpair. Neste limite acho que não é muito saudável não, melhor ir de c/f flop ou talvez turn.

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Obrigado a ambos!
Concordo plenamente com o facto do turn não trazer equity nem FE. Por outro lado, depois de cbetar flop "não me apeteceu" estar a desistir da mão e tentei inventar um bocadinho. Uma vez mais concordo que nestes limites não vale a pena andar com isto e é raríssimo fazer um move destes.
River os meus prós para nova bet são: muito provavelmente faço foldar 3x e 5x e com certeza todos os fd falhados. Ainda são umas quantas combinações. Além disso, o rapaz pareceu-me ser um jogador decente e que pensa.
Já os contras são: Nenhum Tx vai foldar. (Nem nenhum str8 que possa eventualmente ter lá chegado, óbvio)

Posto isto, até me pareceu um spot minimamente interessante para tentar levar o pote. O tipo levou mais de metade do time bank a decidir (será que ponderou um raise?) e lá deu o call. Quero acreditar que tenha sido uma decisão difícil. Ainda assim, acho que iria sempre colar, independentemente do size. Depois do que disse o José, concordo que deveria ter aumentado um bocado.

River: ($1.48, 2 players) 2♦
Hero bets $0.85, BB calls $0.85

Spoiler

Hero shows Q♦ K♥ (High Card, King)
(Pre 69%, Flop 8%, Turn 5%)
BB shows Q♣ T♣ (One Pair, Tens)
(Pre 31%, Flop 92%, Turn 95%)
BB wins $3.05

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Bom, por hoje acho que está encerrado o grind, dado que mais logo tenho um jantar com amigos, portanto já não vou jogar à noite.
Fiz 1,5k hands, estão a ver aquela sensação de quando acabam e pensam "humm, talvez uns 2 bi up, vamos lá ver" e depois afinal foi 1/2 bi down! lol
Acho que perdi demasiado em nsd, deixo aqui uma das mãos em que tive bastantes dúvidas river e que contribuiu para os nsdw, como estava a referir:

PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

Hero (BTN): $5.26
SB: $5.07 (VPIP: 28.95, PFR: 24.81, 3Bet Preflop: 9.09, Hands: 275)
BB: $7.45 (VPIP: 26.17, PFR: 10.28, 3Bet Preflop: 2.33, Hands: 115)
UTG: $5.96 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 4)
MP: $7.23 (VPIP: 15.00, PFR: 15.00, 3Bet Preflop: 16.67, Hands: 21)
CO: $7.64 (VPIP: 25.11, PFR: 22.02, 3Bet Preflop: 12.50, Hands: 226)

SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has T♥ T♣

fold, fold, fold, Hero raises to $0.12, SB raises to $0.40, fold, Hero calls $0.28

Flop: ($0.85, 2 players) 9♦ 5♥ 7♠
SB bets $0.54, Hero calls $0.54

Turn: ($1.93, 2 players) 3♥
SB checks, Hero bets $1.15, SB calls $1.15

River: ($4.23, 2 players) 7♥
SB bets $2.98 and is all-in, fold

Spoiler

SB wins $4.05

Infos do vilão: tendência fishy loose, um cc a 3bet ip com 97o e um 4bet shove de A7o.

Logo, pf acho standard, flop igual. Turn pretendo cobrar do range que sei que vai ser bem alargado. Voltando atrás teria feito um size maior. River o artista shova e eu fico com o dedo em cima do call e a rir-me para o pc enquanto lhe digo "quero tanto dar este call para ver o que é que estás para aí a inventar".
Porque imo, eu acho que de valor aquele shove só vai ter flushes e talvez alguns 7x. Porque acho que todos os pp's ele não jogava assim no turn, iria acelerar com receio do flush.
Optei por não dar call. Como jogariam a mão tendo em conta tudo o que referi?

Abraços gente :f_drink:

Responder
Citar (Quote)

Tendo em conta tudo o que se referiu e dadas as posições, eu vou de 4bet/call pré-flop hehe

Agora, as played, é realmente bem complicado - sem infos, eu dou cbh turn - mas você explicou exatamente o porquê de betar, e eu acho bem correto, então acho que jogaria exatamente igual você aí.

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Essa do 4bet/call pré-flop será lucrativo? É que mesmo sendo um jogador que parece ser bem loose, uma 5bet shove ali talvez não seja com um range menor do que isto (digo eu):

Equity  Vencer  Empate
MP2    50.57%  49.78%   0.78% { TT }
MP3    49.43%  48.65%   0.78% { 77+, AJs+, KQs, AQo+ }

Ou achas que vai ser um range mais largo Kronien?

Responder
Citar (Quote)

Original de Torcato
Essa do 4bet/call pré-flop será lucrativo? É que mesmo sendo um jogador que parece ser bem loose, uma 5bet shove ali talvez não seja com um range menor do que isto (digo eu):

Equity  Vencer  Empate
MP2    50.57%  49.78%   0.78% { TT }
MP3    49.43%  48.65%   0.78% { 77+, AJs+, KQs, AQo+ }

Ou achas que vai ser um range mais largo Kronien?

Se você disse que ele dá cold call em 3bet com 97o e 4bet shove de A7o, bem provável que o range dele seja sim mais largo.

Sem contar que 50% de equidade nesse spot é muito, visto que se ele só atolar este range aí, tem todo o range que ele folda pra 4bet e que te dá free money.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Exacto, estou como o Kronien, TT para mim no BTN é 4bet/shove. Se tiver info que é nit jogo só em call, mas na maioria das vezes estou a ir all-in. Não é uma situação que o profit seja imenso, mas o facto de ele foldar mãos com bastante equidade postflop já é bom.

Responder
Citar (Quote)

Olha um exemplo aqui fresquinho, que acabou de acontecer:

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $30.37 (189.8 bb)
BB: $40.70 (254.4 bb)
UTG: $27.53 (172.1 bb)
MP: $20.45 (127.8 bb)
Hero (CO): $16 (100 bb)
BTN: $18.13 (113.3 bb)

Preflop: Hero is CO with T T
2 folds, Hero raises to $0.40, BTN raises to $1.28, 2 folds, Hero raises to $3.52, BTN raises to $18.13, Hero calls $12.48 and is all-in

Flop: ($32.24) 7 3 9 (2 players, 1 is all-in)
Turn: ($32.24) A (2 players, 1 is all-in)
River: ($32.24) Q (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$32.24 pot ($1.45 rake)
Final Board: 7 3 9 A Q
Hero showed T T and won $30.79 ($14.79 net)
BTN mucked K 8 and lost (-$16.00 net)

CO vs BTN, though. Btw, olha que perigo:

Kronien: raises $2.24 to $3.52
adruw: raises $14.61 to $18.13 and is all-in
Kronien is disconnected
Kronien is connected
Kronien: calls $12.48 and is all-in
Uncalled bet ($2.13) returned to adruw
FLOP [7s 3d 9h]
TURN [7s 3d 9h] [Ad]
RIVER [7s 3d 9h Ad] [Qs]
SHOW DOWN
Kronien: shows [Th Td] (a pair of Tens)
adruw: mucks hand
Kronien collected $30.79 from pot

A conexão voltou faltando 6 segundos para foldar!!!

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Ou seja José, estás a ir de 4 bet shove do BU vs todas as 3 bets das blinds desde que não seja nit? É que nunca tinha sequer posto esse hipótese com TT :f_rolleyes:
Eu acredito que nos vossos limites isso se apanhe mais, mas na zNL5 acho que não é muito comum Kronien!
Mais uns bi e já vou subir à zNL10, a ver se é desta que me estabeleço!

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Exacto, TT é top 5% do range. >10% de 3bet já não penso foldar. Mas atenção que não te consigo dizer se será a melhor opção, nem argumentar com factos, acho que em situações de steal e resteal é uma mão muito forte. Como acho que é uma mão forte, coloco logo de lado o call, e sobra só 4bet.

Em NL10 já começa a fazer sentido, em NL5 jogar um pouco mais tight não será mau.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

A Acompanhar =) Bora lá!!

Responder
Citar (Quote)