Saltar para o fórum
Do Sit ao Cash - A ...

Notificações
Limpar tudo

Do Sit ao Cash - A História de um maluco

17 Mensagens
4 Utilizadores
2 Reações
908 Visualizações
lelinhou
Membro desde: 31.07.2008
Poker Player

Fala, galera.

Montei esse blog a fim de me estudar e a formar (mais uma vez) um grupo de estudos.
Primeiro, gostaria de me apresentar (que emoSSão:O)
Meu nome é Aurélio, me chamam de Lelinho em minha cidade, mas o apelido que eu mais gosto é Chico (E eu não me chamo Aurélio Francisco!!!).
Sou Engenheiro Agrícola formado na UNICAMP há apenas um mês e TCHARAM!! nessa crise, emprego tá mais raro que achar um Mewtwo sem sair de casa. Mas... como brasileiro se desdobra sempre, eu tenho uma loja virtual de acessórios (muamba) de celulares e afins que, não por menos, se chama Mooamba (Eu e meu sócio não nascemos para ser criativos). Porém, portanto, mesmo assim, consequentemente, como a (maldita) crise está atrasando meus planos, decidi voltar a jogar (essa desgraça de jogo chamado) poker. Já tive bastante lucro na extinta Full Tilt Poker nos anos remotos de 2008 onde eu jogava SnG STT regular, normal, na paz... sem ser turbo porque eu não tinha pressa.

Tá...tá... ninguém que saber disso!!

Como disse acima, eu era jogador de SnG, aquele cara que no começo do torneio só joga com AA e KK e segura as fichas até não aguentar mais. Portanto, isso no cash não funciona e nunca funcionará. Comecei a jogar o grande e dificílimo NL5 na Pokerstars, e advinha? Não saio do break even e tomo umas na cabeça que só não caio pra trás porque a cadeira tem encosto. 80% é porque sou azarado e os outros 80% porque eu sou teimoso (sim, sou 160% azarado e teimoso).
Por isso, decidi fazer igual quando eu jogava SnG, feliz da vida, jogando pelo skype e Mikogo (Ainda existe isso?) e melhorar o meu jogo nessa variante que parece ser bem lucrativa. Também postarei algumas coisas aqui que faço nas mesas, mas pelo jeito, no começo vai ser mais pra vocês rirem e sentirem dó haha.

Bom.. minha stack inicial é de US$316,13 e vou começar na NL5 mesmo porque eu sou cagão. Quando eu fizer um profit de 125 doletas, mudo pro NL10 (Respeitando gestão de banca de 25BI e como se eu tivesse começando com 125 Dólares)

Meu horários são meio malucos, depende de quando estou entregando Mooamba, mas sempre que eu puder, quero jogar pra dar aquela aumentadinha na quantidade de cerveja a ser comprada no fim do mês.

Posso usar TS também, mas não sei se o pessoal aqui gosta.

É isso...

Banca Atual: US$ 316,13

Responder
Citar (Quote)
16 respostas
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

A crise é uma realidade do nosso país, mas vamos sair dessa mais fortes.

A vida nos cash games não é tão simples, mas também não é impossível. :)

Boa sorte no retorno, Lelinho!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boa sorte nos cash games Lelinho,pode dar uma conferida nos meus artigos e vídeos para bater os micro limits!
Editei teu post por que as nossas regras não permitem compartilhar dados pessoais como skype,e mail etc ,pode fazer atravez de mensagem privada _drink:

Responder
Citar (Quote)
lelinhou Autor do tópico
lelinhou
Poker Player

Desculpe. não sabia que eu não poderia compartilhar essas informações.
Com certeza darei uma olhada pois preciso de mais base para jogar bss. Baixei No-limit trainer no meu celular para acertar o range de pré-flop porque eu estava usando um range totalmente diferente.
Tenho reparado que perco alguns pots muito grandes e quero começar a melhorar a minha leitura para que eu nao me envolva mais em situações duvidosas comprometendo todo o meu stack. Um exemplo disso é o maldito QQ.
Se alguém tiver alguma dica de qual é a melhor maneira de jogá-lo, podemos discutir um pouco sobre isso aqui.

Responder
Citar (Quote)
lelinhou Autor do tópico
lelinhou
Poker Player

Fiz uma sessão pequena agora e tive uma bad run. Acho que não estou sabendo explorar potes pequenos e isso tem me deixado muito down.

Gostaria de saber as opiniões de vocês com relação à essa mão:

Recebo AA em MP e aumento pra 3BB. BTN e BB dão call
Flop: 6♠:8♠:K♦:

Aposto 3/4 do pote e recebo 2 calls

Turn: A♦:

Aposto quase o pote por valor e o BB dá call.

River: 4♠:

Eu dei check porque provavelmente estaria enfrentando um flush e o pote já estava com 3,50 dólares e um bet de teste sairia muito grande pelo tipo de leitura que tive da jogada.
BB aposta 2,40 e eu dou fold.

O que vocês fariam em uma mão dessas? tenho enfrentado situações assim muitas vezes e tenho tentado evitar perder dinheiro com calls de teimoso.
Joguei bem? Joguei mal? Por favor, comentem.

Saldo Atual: US$ 315,05

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Original de lelinhou
Desculpe. não sabia que eu não poderia compartilhar essas informações.
Com certeza darei uma olhada pois preciso de mais base para jogar bss. Baixei No-limit trainer no meu celular para acertar o range de pré-flop porque eu estava usando um range totalmente diferente.
Tenho reparado que perco alguns pots muito grandes e quero começar a melhorar a minha leitura para que eu nao me envolva mais em situações duvidosas comprometendo todo o meu stack. Um exemplo disso é o maldito QQ.
Se alguém tiver alguma dica de qual é a melhor maneira de jogá-lo, podemos discutir um pouco sobre isso aqui.

Na maior parte das vezes é 3bet para atolar mesmo. Talvez você esteja se vendo dominado por AA e KK, mas isso faz parte. É claro que podemos discutir como jogá-los! Depois poste alguma mão para iniciar a discussão.

Valeu! :)

Responder
Citar (Quote)
RodolfoPdeCN
Membro desde: 10.10.2013
PokerStrategist

Opa, tbm estou na luta pra ser lucrativo no cash man, GL pra vc!!!
Abs!!

Responder
Citar (Quote)
lelinhou Autor do tópico
lelinhou
Poker Player

Valeu pelo apoio.

O que vocês acham desse fold com trinca de A?
Gostaria de saber se essa é uma boa jogada ou se nesses limites ainda compensaria um call nesse river.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Eu achei nice hand. Muitas vezes ela terá flush ou até mesmo um 75 que estava esperando acertar a sequência. Esse lead dele no river representa muita força nesse bordo. Achei o seu fold muito bom.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Achei bem jogada,inclusive os sizes _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
lelinhou Autor do tópico
lelinhou
Poker Player

Hoje joguei mais um sessão curta. Porém, aconteceram algumas mãos interessantes. Joguei 2 mesas zoom com a tabela de mãos iniciais abertas e sendo seguidas à risca.
Obviamente perdi um pouco porque fui teimoso com OP de QQ após tomar um reraise PF.

A mão que joguei e tive bastante dúvida foi a seguinte:

Recebo A♠:K♠: no BTN
Vilão dá raise de $0,14 em UTG2
MP2 dá call em $0,14
Eu tribeto para $0,50

UTG2 dá mini 4bet para $1,06 MP2 Folds
Dúvida 1: Dou call pelas odd e posição?

Dei call e o flop vem: K♦:J♦:4♥:
Vilão aposta $0,98
Hero Calls

Até aqui, eu queria ver se no turn não virava uma outra carta de ouros e ver qual a reação dele após um call na donkbet dele.
Turn: 8♣:

No turn ele dá insta All-in. Dei call e ele mostra QQ
River: 6♥:

O que acharam dessa mão? Não sei se no longo prazo ela é lucrativa pois o flop não foi simples.

Após algumas baixas, terminei up. Não estou postando o gráfico pois nao sei o que está acontecendo mas está dando problema com minha key do HM.

Saldo Atual: US$ 317,19

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Achei o sqz baixo,eu faria 0.60!
Se deve dar call a 4b? Eu acho que não,essa mão é forte o suficiente para atolar pré-flop contra esse field!
Se tiver info que o vilão é muito tight dê só call e não 3bet! Eu atolo já no turn!
Posta um print do que está acontecendo com o hm,talvez possamos ajudar!
A mão como você postou deixa algumas infos importantes de fora,por exemplo as stacks!

Responder
Citar (Quote)
lelinhou Autor do tópico
lelinhou
Poker Player

Fiz uma sessão de uma hora agora.
Fiz menos besteiras do que as outras sessões e graças a uma quadra de K, deu um up bom. Tenho jogado mais sólido, mas já percebi que não sei roubar e defender blinds. Acho que isso deve ser porque eu jogava STT e esse não é um move muito constante.
Preciso estudar um pouco mais de BSS, mas como a grana que tenho na stars hj eu transferia da FTP, eu acabo não ganhando strategy points. Vocês sabem o que eu poderia fazer pra conseguir ganhá-los de novo?

Saldo Atual: US$ 321,56

Responder
Citar (Quote)
lelinhou Autor do tópico
lelinhou
Poker Player

Original de TAINHAINHA
Achei o sqz baixo,eu faria 0.60!
Se deve dar call a 4b? Eu acho que não,essa mão é forte o suficiente para atolar pré-flop contra esse field!
Se tiver info que o vilão é muito tight dê só call e não 3bet! Eu atolo já no turn!
Posta um print do que está acontecendo com o hm,talvez possamos ajudar!
A mão como você postou deixa algumas infos importantes de fora,por exemplo as stacks!

Como eu coloco imagem aqui?

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
lelinhou Autor do tópico
lelinhou
Poker Player

Tenho HM1, mas não estou conseguindo abrir ela porque tá dando algum problema com a key

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

O pessoal que não tem hm usa esse conversor de mãos,dá uma olhada nele por que eu não sei como fazer :f_cry:
https://www.weaktight.com/hand

Responder
Citar (Quote)