Saltar para o fórum
ENCERRADO !

Notificações
Limpar tudo

ENCERRADO !

303 Mensagens
23 Utilizadores
13 Reações
48.2 K Visualizações
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Olá Amigos !

Estou de volta , desta feita com uma atitude diferente e mais apropriada com o que pretendo do Poker e deste blog .....ou seja diversao e alguma adrenalina e acima de tudo prazer ao jogar . Pretendo tb fazer amigos aqui no Forum e quem sabe encontrá-los por aí de vez em quando nem que seja nuns Lives .

O Poker para mim é um Hobby que adoro .

Gosto de tudo relacionado com o Poker , seja Grindar Cash , Sng's , Mtt's ,jogar ao Vivo , andar em sites de stacking comprando e vendendo acçoes , ver vídeos , ver programas de Poker ....enfim ADORO tudo o que seja relacionado com o POKER !

:f_drink: :f_drink:

Tenho um trabalho Full-Time e sou casado pelo que o Poker enquadra-se como um Hobby.

Neste blog nao esperem muitos detalhes /pormenores sobre a minha Banca e Gestao dela, ..porque pretendo simplesmente tal como disse em cima divertir-me , passar bem o tempo e fazer amigos tb .

Sejam bem vindos !

:f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
302 respostas
aafrancis Autor do tópico
aafrancis

Neste espaço terei Stats/Results e a Gestao de Banca sobre Cash e SNG's / MTT's.

Spoiler

***************************************************************************************
BANCA para LIVE - 0$

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Bem vindo de volta. Acompanhando.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Vaaaaamooooooooooooooooooooooooooooo!

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010

Não acompanhando :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Sincera opinião, acho que não vale a pena estipulares banca se vais quebrar esse planeamento muitas vezes. Antes acontecia e ainda não estavas no relax, agora acontecerá mais vezes. O lado positivo é que agora "podes" (antes também podias, claro), portanto faz o que te apetecer desde que te seja proveitoso! Boa sorte nos on demands, aquilo parece coisa dura...GLGL!!

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Vamos lá, Francis!

GL na retomada do game!:gl:

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Obrigado a todos.
:f_drink:

Tal como já devem ter reparado vou ter sempre por aqui alguns Desafios que me vou propor fazer , os desafios serao nas mais diversas vertentes que jogarei (poderão sempre saber o que está a decorrer no 2ª post do Blog , é lá que actualizarei os Desafios ).

De momento tenho 2 Desafios Running e que sao :

Efectuar 1000 Stt's e Efectuar 200 Sng's 45 men 1$

Um pouco mais de detalhe sobre o que estou a jogar bem como o que já joguei nestes Desafios podem ver aqui

Regressei tb com alguma "força" a uma actividade que sempre gostei mt .

STAKINGS !

Responder
Citar (Quote)
bookai

Nunca me debrucei muito sobre esta questão, mas sempre me perguntei...porque é que jogadores ganhadores precisam de ser staked?

Outra que me surgiu por causa da imagem que deixaste, esses stakings para um dia ou 2 torneios são proveitosos? Tendo em conta a variância eu diria que não mas tens mais experiência na situação!

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Original de bookai
Nunca me debrucei muito sobre esta questão, mas sempre me perguntei...porque é que jogadores ganhadores precisam de ser staked?

Outra que me surgiu por causa da imagem que deixaste, esses stakings para um dia ou 2 torneios são proveitosos? Tendo em conta a variância eu diria que não mas tens mais experiência na situação!

--> Qualquer forma de tentarmos Diminuir a Variância no POKER é sempre +EV . Os stakings sao uma forma de fazer isso tb.

--> Claro que é preferível pack de Mtt's(quantos mais melhor) , se vires com mais atençao desses que postei só devo ter no máximo 2 ..que sao stakings para "apenas " ..1 ou 2 Mtt's.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Vamos a umas hands

1) Vilao era um 74 / 0

Acho que devia ter betado um pouco mais no Turn ..mas depois do shove dele acho que nao dá para foldar.

Poker Stars, $0.43 Buy-in (25/50 blinds, 6 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 1,212 (24.2 bb)
BB: 1,910 (38.2 bb)
MP: 1,800 (36 bb)
CO: 1,663 (33.3 bb)
Hero (BTN): 2,415 (48.3 bb)

Preflop: Hero is BTN with 4♦: A♦:
MP calls 50, CO folds, Hero raises to 150, 2 folds, MP calls 100

Flop: (405) 8♠: 8♥: 4♥: (2 players)
MP checks, Hero bets 200, MP calls 200

Turn: (805) A♣: (2 players)
MP checks, Hero bets 350, MP raises to 1,444 and is all-in, Hero calls 1,094

River: (3,693) 7♠: (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

3,693 pot
Final Board: 8♠: 8♥: 4♥: A♣: 7♠:
MP showed 8♣: J♥: and won 3,693 (1,893 net)
Hero showed 4♦: A♦: and lost (-1,800 net)

2) Acho que fiz o pior move possível no Turn.
Ou ia para um check/shove ou um check/fold agora o call acho que é o pior.

Poker Stars, $0.64 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players

SB: 1,520 (76 bb)
BB: 1,540 (77 bb)
UTG: 1,420 (71 bb)
Hero (MP): 1,754 (87.7 bb)
CO: 1,580 (79 bb)
BTN: 1,186 (59.3 bb)

Preflop: Hero is MP with Q♠: A♠:
UTG calls 20, Hero raises to 80, CO folds, BTN calls 80, SB folds, BB calls 60, UTG calls 60

Flop: (330) 5♦: 9♠: 6♠: (4 players)
BB checks, UTG checks, Hero bets 160, BTN calls 160, 2 folds

Turn: (650) 7♣: (2 players)
Hero checks, BTN bets 325, Hero calls 325

River: (1,300) 8♦: (2 players)
Hero checks, BTN bets 621 and is all-in, Hero folds

Results:

Spoiler

1,300 pot
Final Board: 5♦: 9♠: 6♠: 7♣: 8♦:
Hero mucked Q♠: A♠: and lost (-565 net)
BTN mucked and won 1,300 (735 net)

3) em relaçao ao PF acho standart isolar o donk e perante a 3-bet e o call do donk tenho de dar tb call por pot-odd's.
Flop ...call ? shove ? fold ?
Fold tendo um par e Open ended straight acho fraco , Shove acho overplayed pelo que neste caso mesmo sendo uma pot bet acho que o call é bom.
Turn é easy fold

Poker Stars, $0.21 Buy-in (10/20 blinds, 3 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players

SB: 1,448 (72.4 bb)
BB: 1,602 (80.1 bb)
UTG: 1,348 (67.4 bb)
MP: 1,408 (70.4 bb)
CO: 1,730 (86.5 bb)
Hero (BTN): 1,464 (73.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with 7♥: T♥:
UTG calls 20, 2 folds, Hero raises to 60, SB raises to 120, BB folds, UTG calls 100, Hero calls 60

Flop: (398) 9♣: 7♦: 8♣: (3 players)
SB bets 398, UTG folds, Hero calls 398

Turn: (1,194) 4♦: (2 players)
SB bets 597, Hero folds

Results:

Spoiler

1,194 pot
Final Board: 9♣: 7♦: 8♣: 4♦:
SB mucked and won 1,194 (673 net)
Hero mucked 7♥: T♥: and lost (-521 net)

4)PF standart , Flop standart ....Turn perante esta bet tao pequena do vilao o que fazer ?
Fold acho fraco ..

Poker Stars, $0.64 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players

SB: 4,520 (150.7 bb)
BB: 1,205 (40.2 bb)
MP: 680 (22.7 bb)
CO: 1,215 (40.5 bb)
Hero (BTN): 1,380 (46 bb)

Preflop: Hero is BTN with J♣: T♣:
MP folds, CO raises to 85, Hero calls 85, SB folds, BB calls 55

Flop: (270) 5♠: 9♦: 8♦: (3 players)
BB checks, CO bets 120, Hero calls 120, BB folds

Turn: (510) 9♣: (2 players)
CO bets 125, Hero ??????

Responder
Citar (Quote)
bookai

1- Eu ficava mais inclinado a pagar aí se o turn fosse um 2 do que um A porque agora tens mais dezenas de combinações que te batem. O que tens agora é AA884 e o vilão disse que se está bem a borrifar para a tua mão e que até gostou do A...74/0 empurra turn? Fold, easy.

2- Talvez nas mesas fizesse o mesmo, embora não tenhamos grandes odds por causa da stack que fica para trás. Acho que temos pouca fold equity para o x/r também. Olhando assim de longe acho que foldava (in game ia armar-me em fish e dar call quase de certeza)

3- Queres jogar para fit ou fold? Então não tens odds para pagar flop a não ser contra adversário que reconheças cbetar muito para desistir turn. Estás a jogar para 8 outs de straight (sendo que 2 deles podem dar flush para perderes e os outros 6 podem ser para split) e 2 para trinca, sendo que um também dá flush. Eu foldo para essa pot bet flop.

4- Fold nunca. Parecem blocking bets e tens odds, vejo as duas. Uma coisa é certa, eu ou dou raise aqui ou estou preparado para raisar blanks no river. A minha preferida é raise aqui porque criamos fold equity, funciona como blocking bet para o river caso queiramos ir de checkback em rivers tipo T e ainda camuflamos a mão caso atinjamos o straight no river.

GLGL!!

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Mão 1 easy fold. Vejo você dando alguns call desde o blog passado muito atrás e essa é uma situação que pode exemplificar o que digo. esse jogador nunca vai shovar ai com puro bluff. e qualquer A5+ já estava te ganhando. Isso é um SNG pra jogar por sobrevivência tens que foldar ai.

Mão 2 check fold flop e check fold turn. Como falei na acima, você tem economizar fichas blides 10/20 não precisa entrar nesses spots. Tá se levelando.

Mão 3 Fold pre flop. Fold Flop.

Mão 4 Fold pre flop. Fold flop.

Mesmo você jogando pra se divertir ninguém quer perder dinheiro enquanto se diverte.

Se quiseres trocar umas ideias me chama no privado.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Obrigado aos 2 :)

Algumas coisas sao óbvias e tb reparei nisso quando coloquei as hands ...

jandsonpower - atençao que isto é 6-Max ....ou seja os Stt's sao diferentes dos 9-max ...tens de jogar um pouco mais loose (e nao tao tight como falas) senao as blinds vao-te comer. Outra coisa é que o field em Portugal é mt fraco pelo que nao podemos perder oportunidades de isolar PF esses viloes.

STAKINGS

obviamente que eu nao compro só aos outros ...tb faço stakings .

De momento tenho estes 3 a decorrer

Em relaçao aos Desafios , estamos assim

Responder
Citar (Quote)
bookai

Como é que recebes esse dinheiro do chipmeup?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Original de bookai
Como é que recebes esse dinheiro do chipmeup?

Várias opçoes !

o cmu tem uma moeda propria . Para alem disso tens skril...podes ter paypal...e o $ anda de um lado para o outro dessa forma.

Responder
Citar (Quote)
bookai

Podes passar do teu skrill para o teu chipmeup e vice versa?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Original de bookai
Podes passar do teu skrill para o teu chipmeup e vice versa?

CERTO!

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Francis, como você avalia o seu lado mental nessa retomada?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Original de Ikki86
Francis, como você avalia o seu lado mental nessa retomada?

Basicamente desde que o "ship" mental passe a encarar isto como diversao , lúdico e prazer por + bads /coolers que leves ....deixas de te chatear com isso .

O que pretendo é mesmo o que disse logo na 1ª frase deste Blog

Spoiler

diversao e alguma adrenalina e acima de tudo prazer ao jogar . Pretendo tb fazer amigos aqui no Forum e quem sabe encontrá-los por aí de vez em quando nem que seja nuns Lives .

:f_drink: :f_drink:

Jogar Stt's e Sng's turbos tb é optimo para nos "habituarmos" às porradas e variancia inerente do Poker ....e isto porque rapidamente chegamos às fases de Push ou Fold e nessas estamos mts mts vezes nuns 60/40 ...pelo que temos mesmo de encarar as "pissadas" e as "bads" como o pao nosso de cada dia :)

Atençao que este blog nao vai ser só de Sng's e Mtt's ..tb terá mt Cash ...só que de momento nao tenho nenhum "desafio" a correr nessa vertente :)

Responder
Citar (Quote)