Iniciei-me no poker no início deste ano, em janeiro quando descobri a pokerstrategy.com. Não sabia q existiam sng's, pensava q poker era apenas cash e foi no cash q me iniciei, cm 50$ na partypoker. A jogar 0.02/0.05, comecei a cansar-me de poker rapidamente, pois não conseguia tirar bons resultados e n tinha paciencia. Assim, foi estourar o resto do bónus em limites superiores e puff lá se foi o primeiro bónus da strategy .
Não sei como, recebi outra oportunidade de bónus, desta vez para a full tilt e, à conversa com amigos descobri a alegria dos sng's. Assim, li umas coisitas da parte básica da strategy, e fiquei com a ideia d q poker era entrar no jogo com pocket pairs, ATo+, KQo+, se possível de allin, fazendo uma poker face que intimidasse os jogadores da mesa (como via o phil Ivey fazer nas grandes competiçoes de poker do youtube). A jogar sng's turbo 1$ ainda cheguei a ter +12$, mas dps comecei a descer e ainda bem q a FT parou (perdoem-me), senão neste momento podia estar com 0$. msm assim fiquei com 30/50$.
Depois veio a experiencia na pokerstars em q me deram 30$ para começar. Isto em Abril, estava a fazer o estágio final da faculdade, e nos tempos mortos de estágio ia estudar os artigos da pokerstrategy prata, lia muito e com atenção, analisava os meus erros nos sng's com o software elephant e aí tive uma boa evolução na pokerstars. Entretanto veio a oportunidade dos 50$ na everest , so q aborrecia-me o software lento, janelas das mesas mt grandes, poucas pessoas, mt tempo para abrir as mesas etc e não cheguei a jogar enquanto tive banca na stars, lol. como na stars n conseguia fazer evoluir a banca, ate porque estava a jogar a 1,5$, pois não ha torneios FR regular 9 max com menor buy iin, e tava a começar a perder. Com 22$ tiltei, fiquei para os 14/15 e deixei-me de sng's. Lá fui eu jogar cash. Primeiro níveis mt baixos 0.01/0.02. Lembrei-me q era seca e puff... níveis altos e adivinhem o que aconteceu? Pois!
Virei para a everest (julho) com a minha BANCA SOS de 50$ em que tinha de fazer 1000 summit points em 4 meses para me liberarem o bónus e os ganhos, e fiquei motivado porque havia mts DON's para escolher (pensava ser dinheiro fácil), bastava esperar q 5 gajos caíssem, posteriormente concluí que não é bem assim e que os don's são os torneios mais difíceis de fazer crescer banca, a nao ser que sejamos um jogador exímio. Fui estudando, principalmente psicologia, comecei pela primeira vez a ver vídeos e desde início comecei a sair-me bem na everest. Só tive dois ou três jogos negativos e as coisas foram correndo bem e rapidamente mudei para torneios sng's full ring regular 1.10$, talvez por isso fui ficando mais motivado ao longo dos tempos e a motivação é essencial para continuarmos a estudar com prazer, curiosidade sem a cena do "ter de o fazer".
Consegui subir de nível (para 2.50 +0.25$) passado um mês de começar a jogar pois atingi os 125$ de banca, e mais uma vez, passado um mês e meio, com 250$ de banca subi para os torneios de 5.50$, que actualmente sao os que ando a explorar... acho que não tenho nada a perder, só a ganhar pois não investi nada.
Actualmente estou a 72 jogos de 2.50 ou 36 jogos de 5.50$ de atingir os 1000 summit points, e tenho de os fazer até dia 4 de Novembro, para não perder tudo. É esse o meu principal objectivo.
Aqui está a história da minha vida, oops, do meu poker .
Realmente já estive para fazer aqui um Blog ha algum tempo pois já estou na strategy há algum tempo. Mas só agora senti necessidade, pois preciso de motivação e força para esta recta final da liberação do meu primeiro bónus!
Conto com o vosso apoio e conselhos.
Entretanto vou postando aqui a minha evolução e algumas mãos em que tenha dúvidas.
Deixo aqui o meu gráfico da EVEREST, que não está nos 255 como o meu saldo porque o restante ganhei em freerolls e algumas mãos Cash numa noite mítica em que fiz 16 euros em 29 minutos em NL20
Objectivos este mês:
-Atingir os 300$ de Banca
-Fazer finalmente os 1000 Summit Points
Uploaded with ImageShack.us
Cumprimentos,
João "Fod4se" Mendes
PS: Desculpem as cores, mas era mesmo para diferenciar as fases da minha evolução e dos meus erros no Poker!
PS: Gráfico (a actualizar diariamente aqui) ->

, 4
, Q