Saltar para o fórum
From the ground up!

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] From the ground up!

48 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
5,804 Visualizações
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Boas!

Aqui estou eu, de novo, a escrever mais um blog confiante que será desta que vou levar um blog até aos high stakes!

Para quem não me conhece:

O meu nome é Afonso, tenho 19 anos e estudo Enologia em Vila Real! Comecei a jogar poker já há uns aninhos mas nunca com grande sucesso, já passei pela NL2, pela NL5 NL10 SH (aqui parei lol).

O Projecto:

Neste momento entrei num projecto de Coaching & Staking com o Lunitis!

O Objectivo é escalar os limites da vertente: Cash SH!

Irei começar pela NL2 com 80$ de banca e quando chegar aos 100$ subirei para a NL5, a partir daí a subida de limites irá ser definida conforme a minha evolução e em consenso com o Lunitis!

Por agora é tudo, espero que acompanhem o Blog pois irá ter analises bastante interessantes!

Abraços e gl a todos nas mesas!

P.S- Peço a um moderador que apague o meu antigo blog pf...

47 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Boa sorte.

Nem que seja pelo coach merecer :D

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Vamos lá partir essa donkalhada toda Afonso! :f_biggrin:

ermatt
Membro desde: 23.11.2010

parabens pelos estudos,vai fazer o melhor trabalho do mundo _thumbsup:

AfonsoMagalhaes Autor do tópico
AfonsoMagalhaes

Original de ermatt
parabens pelos estudos,vai fazer o melhor trabalho do mundo _thumbsup:

A bela da vinhaça? :P

Ah pois é eheh

@ Lunitis

Vai ser sempre a destruir :D

@ JorgeTeixeira

Com um prof destes tem que ser eheh

AfonsoMagalhaes

I know I can be where I wanna be
If I work hard at it
I'll be where I wanna be!

Lunitis

Bora dar uso aos neurónios:

Situação:

- Hero abre raise do UTG, reg straight forward no BU deu call. Regs nas blinds. Não temos dinâmica e estamos com imagem normal. NL2

P1- Qual o range que esperamos que o reg nos coloque pré-flop?
P2- Qual o range de call dele?

Flop vem K23o.

P3- Como achas que ele reage uma cbet com cada parte do seu range em que o colocaste acima? Qual a percentagem de vezes que ele folda, dá raise e dá call?
P4- Como é que o hero joga 44/77?
P5- Como é que o hero joga 88/TT?
P6- Como é que o hero joga JJ/QQ?
P7- Como é que o hero joga AQ?
P8- Qual o plano para diferentes turns com qualquer uma das mãos das perguntas 4/7?

Não precisas de responder tudo já, são bastantes perguntas e algumas dão trabalho..
PS: Podes (e deves) usar calculadora e equilab.

AfonsoMagalhaes

Boa lá então responder :)

P1 - Julgo que ele me irá por num range bastante curto, cerca de 9,5% que será: 22 a AA, AK, AQ e KQ.

Dúvida: Quem joga NL2 e NL5, iria considerar o range de OPR aqui em UTG 77+ ou 22+ ?

P2 - O range de call dele será 22-TT e AQs. Sendo um reg straight Forward acho que não vai inventar muito, mesmo estando em posição então o range de Call será este. (4,37%)

P3- Se considerarmos que ele dá call com 22+, acho que irá dar Call Flop com o seu set (call 222 ou 333), o board não está perigoso e pode reavaliar a sua acção no turn facilmente. Dúvido muito que largue qualquer pp de 44 para cima. Bascimente acho que apenas largava AQs.

Resumindo:
Perante o range dele e o meu range acho que só faria sentido o raise com 22 ou 33. (~1%)
Como já disse não acho que o call com set seja mau então também vou incluir no range de call dele que seria 22 a TT (~4%)
Fold apenas vejo no seu AQs. (0,3%).

P4- Cbet de 2/3 do pote para reavaliar o turn.

P5- Cbet de 2/3 do pote para reavaliar o turn.

P6- Cbet novamente de 2/3 do pote e muito dificilmente não atiraria turn também para cobrar draws, PP intermédios.

P7- Cbet flop e desistia da mão no turn muito provavelmente.

P8- Ora bem, vamos dividir a pergunta.

Sobre a P4:
Seria uma mão relativamente fácil de jogar o turn, ou era ou não era, caso o meu set não viesse dificilmente atiraria 2nd barrel, é um reg da NL2 em que dúvio que no flop largasse 88+ naquela board então acho que não fazia muito sentido voltar a atirar visto que estaria dominado para a maior parte das mãos e estou OOP.

Sobre P5: Neste caso, voltava a atirar no turn com qualquer carta mas largava para um raise. Baluga ftw right? Poderia estar dar slow play com o seu set.

P6: Atirava 2nd barrel mas novamente foldava para um raise.

Tudo isto porquê? Por causa do range de call em que pus o vilão, se ele não me vai dar call com Kx e o melhor com que ele daria call seria um AQs, que acredito que largava logo no flop, não fazia sentido atirar 2streets e face a um raise continuar na mão porque estaria atrás a grande parte das vezes.

Caso viesse uma carta que me desse o set era ir pro chão face a um raise easily.

Que tal me saí professor Lunitis?

Tambem comecei agora a jogar NL Hold'em SH :) Com um coach dessa categoria vais longe, aproveita bem! _thumbsup:

:club: :spade: :heart: :diamond:

Lunitis

Pergunta bónus:
O que achas que o vilão faz com as diferentes partes do range dele quando o hero checa?
Depois comento tudo..

AfonsoMagalhaes

Original de Lunitis
Pergunta bónus:
O que achas que o vilão faz com as diferentes partes do range dele quando o hero checa?
Depois comento tudo..

Acho que iria betar 22 e 33 para começar a extrair valor do seu set (embora o raise turn não me admirasse nada), checkar todos os PP de 44 a 99, e DB também TT a QQ.

Lunitis

Original de AfonsoMagalhaes

Original de Lunitis
Pergunta bónus:
Depois comento tudo..

Acho que iria betar 22 e 33 para começar a extrair valor do seu set (embora o raise turn não me admirasse nada), checkar todos os PP de 44 a 99, e DB também TT a QQ.

É assim que tu jogarias na posição dele invertendo os papeis?

AfonsoMagalhaes

Original de Lunitis

Original de AfonsoMagalhaes

Original de Lunitis
Pergunta bónus:
Depois comento tudo..

É assim que tu jogarias na posição dele invertendo os papeis?

Eu não daria DB com nenhuma mão..

Lunitis

Antes de mais, vou dar a minha opinião da forma como jogaste tendo em conta o range em que colocaste o vilão e o range em que achas que ele te coloca. E depois dou a minha opinião quanto aos ranges e o que isso altera a situação.

P1- Qual o range que esperamos que o reg nos coloque pré-flop?

9.5% é bem curto, os ranges mais curtos de UTG não costumam ser menores do que 11%, a não ser em alguns nits.
Como range base acho que isto se aproxima mais do range base, que vai aumentando conforme a mesa seja soft e com fish nas blinds: 22+, ATs+, KJs+, AJo+, KQo. Acho que te colocam nisto como base (se é que pensam no teu range, afinal são regs de nl2!).

P2- Qual o range de call dele?

Acho o range que colocaste muito curto. Não acho que te 3betem JJ por exemplo, e QQ creio que também não se pode admitir de caras porque na NL2 não deverá haver grandes dinâmicas pela falta de hands e histórico, logo apenas colocaria os jogadores mais agressivos a 3betar QQ vs UTG.
Não estou a dizer que este seja o range que eles deveriam usar, mas acho que vão fazer calls meios duvidosos como ATs e alguns suited conectors.
JJ-22, AQs-ATs, KJs+, QJs, JTs, AQo-AJo, KQo

P3- Como achas que ele reage a uma cbet com cada parte do seu range em que o colocaste acima? Qual a percentagem de vezes que ele folda, dá raise e dá call?

Se ele folda apenas AQs e continua com o resto estamos a falar de um total 4 combos de 58 totais que consideras que ele daria call pré-flop. Isso é importante, porque quer dizer que praticamente não temos fold equity logo não podemos cbetar por bluff porque..

..apostando 2/3 do pote precisamos que ele folde no mínimo 2/5 das vezes para ser break even = +40%

Como disse acima acho que o range dele é bem maior, logo temos mais FE, digamos que os combos que ele folda são (55-44, AQs-ATs, QJs, JTs, AQo-AJo), isso corresponde a 56 combos de um total de 130 (QQ-22, AQs-ATs, KJs+, QJs, JTs, AQo-AJo, KQo).
56/130= 43% das vezes ele vai foldar para a nossa cbet que precisa de funcionar 40% das vezes, mas como temos rake e as vezes em que ele decide fazer bluff ou float não quer dizer que seja imediatamente +ev a cbet de olhos fechados. E com certas mãos nem nos interessa que ele folde.

P4- Como é que o hero joga 44/77?
Não concordo com a cbet neste caso muito menos com o range que definiste para ele. Ao cbetar estas mãos vamos receber call de todas as mãos melhores, e de piores apenas 44/55 quando temos 66 ou 77. Mas sinceramente eu acho que muitas vezes eles vão foldar esses second pairs logo não tem valor apostar esses pares pequenos que têm muito pouca probabilidade de melhorar. Imo é c/f com essas mãos tanto mais quanto melhor for o vilão.

P5- Como é que o hero joga 88/TT?
Estas mãos já são melhores e não vamos desistir logo, mas ainda assim é melhor o c/c porque quando cbetamos não são muitas as mãos piores que nos pagam, mas ao dar check podemos induzir uma aposta dos 44/77 e dos broadways que falharam. Ainda assim devemos desistir delas no turn quase sempre, principalmente quando bate uma overcard, já que com a parte dos pares inferiores o vilão tenta levar a showdown normalmente dando check behind, e com os broadways ele ou acertou pair ou acertou draw mais overs o que tem boa equidade contra nós.

P6- Como é que o hero joga JJ/QQ?
Estas podem ser jogadas como as anteriores de c/c flop e c/c turn porque aguentam mais pressão. Mas será melhor jogar de cbet flop e turn para cobrar de pares intermédios. Jogar de c/c flop e turn será melhor quando a segunda carta mais alta é logo um T ou 9 porque aí são menos os pp de mão que nos vão pagar dois barrels. Jogamos de c/f no river se o vilão não largar.

P7- Como é que o hero joga AQ?
Com esta mão definimos logo no flop em que turns continuar. O range de call do vilão no flop inclui menos TP e sets do que PPs médios, logo temos de aproveitar esta fragilidade do range dele no turn e apostar nas cartas que queimam esses PP, ou seja vamos apostar em todos os T e J, que dão muita FE e equidade pelo gut shot, podemos também apostar em A para cobrar de Kx e nos Q podemos fazer uma aposta pequena para induzir call de 3os pares. Se não melhorares joga de c/f no river porque é provável que estejas frente a um Kx ou set.

O mais importante deste exercício é ganhares a noção de quantos combos existem de cada tipo de mão no range do vilão e como isso influencia a nossa jogada tendo em conta o que o bordo nos ajuda a matar e o valor que as nossas mãos possam tirar. Por isso quero que tentes ir decompondo os ranges em porções e não pensar que ele leva 5% ou 10% do baralho para o flop, isso não ajuda em nada, temos de saber a que corresponde essas percentagens e quanto tem de cada coisa.

AfonsoMagalhaes

Ler e reler, e ler e reler várias vezes a analise! :D

Em relação à evolução, ontem fiz uma hand session review com o Lunitis e senti-me mais confiante em relação a alguns spots porém estou a runnar mal e não está fácil...

De qualquer forma vem aí o fim de semana onde os donkeys abundam absurdamente e vamos esperar que corra bem p shipar a entrada pra NL5 :)

Abraços a todos

AfonsoMagalhaes

Mão em avaliação:

NL2 SH - QJs oop c/ FD no flop

PederPoker
Membro desde: 21.04.2008

Em qual sala está jogando Afonso, e em quantas mesas simultãneas?

Estou jogando NL2 na Stars em 12/16 mesas.

Forte abraço e SUCESSO!

AfonsoMagalhaes

Original de PederPoker
Em qual sala está jogando Afonso, e em quantas mesas simultãneas?

Estou jogando NL2 na Stars em 12/16 mesas.

Forte abraço e SUCESSO!

Estou também na Stars PederPoker, mas apenas jogo 8 mesas porque quero aproveitar bem a passagem pela nl2 onde os erros não custam tão caro eheh.

Qual é seu screen name?

Abraço e desejos de sucesso p vc tambem!

AfonsoMagalhaes

Forum de mãos:

1- NL2 SH- TT vs maniac

2- NL2 SH- AK vs tight

Agora duas mãos com KK p discutir no blog:

1ª - Vs possivel donk

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($5.03)
Hero ($2)
UTG ($3.83)
UTG+1 ($1.60)
CO ($2)
BTN ($4.89)

Dealt to Hero K♥ K♣

UTG calls $0.02, UTG+1 checks, CO calls $0.02, fold, SB calls $0.01, Hero raises to $0.14, UTG calls $0.12, UTG+1 calls $0.12, fold, fold

FLOP ($0.46) J♠ 2♣ 5♦

Hero bets $0.33, UTG folds, UTG+1 calls $0.33

TURN ($1.12) J♠ 2♣ 5♦ A♥

Hero bets $0.80, UTG+1 raises to $1.13 (AI), Hero calls $0.33

RIVER ($3.38) J♠ 2♣ 5♦ A♥ T♦

Vilão: 39/9 em 23 mãos

check turn ou foi a jogada mais certa?

A partir do momento em que beto turn tenho que dar call no shove dele obrigatoriamente mas não sei até que ponto o check não seria melhor...

2ª Vs Reg

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($2)
Hero ($2)
UTG ($1.03)
UTG+1 ($4.88)
CO ($2.23)
BTN ($0.74)

Dealt to Hero K♣ K♠

fold, UTG+1 raises to $0.06, fold, fold, fold, Hero raises to $0.18, UTG+1 calls $0.12

FLOP ($0.37) J♥ 6♣ A♣

Hero bets $0.27, UTG+1 calls $0.27

TURN ($0.91) J♥ 6♣ A♣ 4♥

Hero checks, UTG+1 checks

RIVER ($0.91) J♥ 6♣ A♣ 4♥ 9♦

Hero checks, UTG+1 bets $0.56, Hero calls $0.56

Vilão: 25/20 em 125mãos

Neste caso estou resolvo dar check em vez de disparar 2nd barrel tendo em conta o tipo de jogador que tenho à frente. Porquê? Não vou extrair mais de J's, de PP's nem de draws betando o turn. No river a mão dele muito provavelmente não vai melhorar substancialmente caso ele esteja na frente e deixo-o betar e tenho um SD mais barato.

O que acham?

Abraços

double2
Membro desde: 04.11.2008

Mas que excelente blog. :f_thumbsup:

No primeiro caso acho que a melhor jogada seria c/raise turn, assim deixamos o vilão apostar algum lixo que tenha. Betando outra vez tiramos do range dele as mãos mais fracas.

No segundo caso não sei se esse call no river é correcto, qualquer draw que o vilão tivesse acho que o betaria no turn perante o nosso check. Portanto parece-me que o range do vilão tem mais Ax do que outra coisa. Por outro lado estamos a falar de NL2, há coisas muito esquisitas e nós temos o melhor 2º par e draws falhados na board...