Antes de mais, vou dar a minha opinião da forma como jogaste tendo em conta o range em que colocaste o vilão e o range em que achas que ele te coloca. E depois dou a minha opinião quanto aos ranges e o que isso altera a situação.
P1- Qual o range que esperamos que o reg nos coloque pré-flop?
9.5% é bem curto, os ranges mais curtos de UTG não costumam ser menores do que 11%, a não ser em alguns nits.
Como range base acho que isto se aproxima mais do range base, que vai aumentando conforme a mesa seja soft e com fish nas blinds: 22+, ATs+, KJs+, AJo+, KQo. Acho que te colocam nisto como base (se é que pensam no teu range, afinal são regs de nl2!).
P2- Qual o range de call dele?
Acho o range que colocaste muito curto. Não acho que te 3betem JJ por exemplo, e QQ creio que também não se pode admitir de caras porque na NL2 não deverá haver grandes dinâmicas pela falta de hands e histórico, logo apenas colocaria os jogadores mais agressivos a 3betar QQ vs UTG.
Não estou a dizer que este seja o range que eles deveriam usar, mas acho que vão fazer calls meios duvidosos como ATs e alguns suited conectors.
JJ-22, AQs-ATs, KJs+, QJs, JTs, AQo-AJo, KQo
P3- Como achas que ele reage a uma cbet com cada parte do seu range em que o colocaste acima? Qual a percentagem de vezes que ele folda, dá raise e dá call?
Se ele folda apenas AQs e continua com o resto estamos a falar de um total 4 combos de 58 totais que consideras que ele daria call pré-flop. Isso é importante, porque quer dizer que praticamente não temos fold equity logo não podemos cbetar por bluff porque..
..apostando 2/3 do pote precisamos que ele folde no mínimo 2/5 das vezes para ser break even = +40%
Como disse acima acho que o range dele é bem maior, logo temos mais FE, digamos que os combos que ele folda são (55-44, AQs-ATs, QJs, JTs, AQo-AJo), isso corresponde a 56 combos de um total de 130 (QQ-22, AQs-ATs, KJs+, QJs, JTs, AQo-AJo, KQo).
56/130= 43% das vezes ele vai foldar para a nossa cbet que precisa de funcionar 40% das vezes, mas como temos rake e as vezes em que ele decide fazer bluff ou float não quer dizer que seja imediatamente +ev a cbet de olhos fechados. E com certas mãos nem nos interessa que ele folde.
P4- Como é que o hero joga 44/77?
Não concordo com a cbet neste caso muito menos com o range que definiste para ele. Ao cbetar estas mãos vamos receber call de todas as mãos melhores, e de piores apenas 44/55 quando temos 66 ou 77. Mas sinceramente eu acho que muitas vezes eles vão foldar esses second pairs logo não tem valor apostar esses pares pequenos que têm muito pouca probabilidade de melhorar. Imo é c/f com essas mãos tanto mais quanto melhor for o vilão.
P5- Como é que o hero joga 88/TT?
Estas mãos já são melhores e não vamos desistir logo, mas ainda assim é melhor o c/c porque quando cbetamos não são muitas as mãos piores que nos pagam, mas ao dar check podemos induzir uma aposta dos 44/77 e dos broadways que falharam. Ainda assim devemos desistir delas no turn quase sempre, principalmente quando bate uma overcard, já que com a parte dos pares inferiores o vilão tenta levar a showdown normalmente dando check behind, e com os broadways ele ou acertou pair ou acertou draw mais overs o que tem boa equidade contra nós.
P6- Como é que o hero joga JJ/QQ?
Estas podem ser jogadas como as anteriores de c/c flop e c/c turn porque aguentam mais pressão. Mas será melhor jogar de cbet flop e turn para cobrar de pares intermédios. Jogar de c/c flop e turn será melhor quando a segunda carta mais alta é logo um T ou 9 porque aí são menos os pp de mão que nos vão pagar dois barrels. Jogamos de c/f no river se o vilão não largar.
P7- Como é que o hero joga AQ?
Com esta mão definimos logo no flop em que turns continuar. O range de call do vilão no flop inclui menos TP e sets do que PPs médios, logo temos de aproveitar esta fragilidade do range dele no turn e apostar nas cartas que queimam esses PP, ou seja vamos apostar em todos os T e J, que dão muita FE e equidade pelo gut shot, podemos também apostar em A para cobrar de Kx e nos Q podemos fazer uma aposta pequena para induzir call de 3os pares. Se não melhorares joga de c/f no river porque é provável que estejas frente a um Kx ou set.
O mais importante deste exercício é ganhares a noção de quantos combos existem de cada tipo de mão no range do vilão e como isso influencia a nossa jogada tendo em conta o que o bordo nos ajuda a matar e o valor que as nossas mãos possam tirar. Por isso quero que tentes ir decompondo os ranges em porções e não pensar que ele leva 5% ou 10% do baralho para o flop, isso não ajuda em nada, temos de saber a que corresponde essas percentagens e quanto tem de cada coisa.