Saltar para o fórum
Grind Kronien 2016 ...

Notificações
Limpar tudo

Grind Kronien 2016 - zNL2 a zNL25

1,199 Mensagens
67 Utilizadores
651 Reações
117.4 K Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de victorcall
Kronien,como é o nome da ferramenta que mostra seu stack em BB's ? procurei no google mas não fui feliz na busca :facepalm:

TableOptimizer

Responder
Citar (Quote)
myndz
Membro desde: 01.04.2011
PokerStrategist

Olá,

mão #01

Turn se o vilão cbeta o que farias?
River só mesmo com reads, com a tua explicação pareceu me bem jogado.

mão #04

Costumas por defeito dar flat com AQo na SB vs UTG? eu AQo para mim nesse spot era 3bet/fold.

Se fosse Q♦ em vez do A, como jogavas pos flop?

Cumps :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Eu passo por ca sempre. Estas a ter grande evolução e vais ter mt sucesso se continuares assim. Gl

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012
PokerStrategist

Kronien, eu resolvi dar uns tiros no zoom depois de assistir um vídeo seu...
Tenho que te passar uma parte do lucro? :profit:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de myndz
Olá,

mão #01

Turn se o vilão cbeta o que farias?
River só mesmo com reads, com a tua explicação pareceu me bem jogado.

mão #04

Costumas por defeito dar flat com AQo na SB vs UTG? eu AQo para mim nesse spot era 3bet/fold.

Se fosse Q♦ em vez do A, como jogavas pos flop?

Cumps :f_thumbsup:

Obrigado pelos comentários, myndz!

#01 - se ele cbeta turn eu daria só call (vilão muito agressivo, acho que é melhor deixá-lo betar de novo river)

#04 - tem gente que joga com política de 3bet ou fold do SB e nunca dá call, tem gente que dá call com range largo, tem gente que dá call com range curto. Enfim, há várias estratégias disponíveis. Eu, particularmente, jogo o AQo neste spot das três maneiras a depender muito do vilão. Vou dar três exemplos:

1- Vilão abre 14% do UTG e folda 64% pra 3bet. Este vilão, eu tenderei a 3betar por bluff, porque o AQ não tem valor de jogar vs o range dele, muito menos OOP, e ele folda o suficiente pra 3bet pra valer à pena por causa dos blockers que tenho para as melhores mãos que ele abre dessa posição. Outro detalhe importante a se verificar é se ele folda o suficiente para cbet em 3bet pot quando opta pelo call.

2- Vilão abre 19% do UTG e folda 42% pra 3bet. Este vilão, eu tenderei a dar call, porque, AQ tem valor pra jogar contra ele, mas não o valor suficiente para termos uma 3bet por valor, e não compensa 3betar esta mão por bluff, então prefiro jogar post flop mesmo OOP.

3- Vilão abre 11% do UTG e folda 37% pra 3bet. Este vilão eu tenderei a dar fold direto, porque ele já joga com um range curto demais, e ele não folda quase nada pra 3bet, então não vejo muito sentido 3betá-lo por bluff neste spot a não ser que seja quando há 2 callers, por exemplo, e eu posso fazer um size gigante de squeeze.

Se eu tivesse o Q♦: no lugar de A♦:, eu provavelmente iria de x/f no flop. A depender do vilão, talvez x/c flop e x/f turn.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

@jukitas sinto falta de seus posts no seu blog, vi recentemente que não está a jogar. O que se passa?
Obrigado por passar por aqui, e no aguardo de você voltar ao grind =)

@lixinfinito nah, precisa mandar nada não... material tá lá gratuito e fico muito feliz de saber que te ajudou de alguma forma

Spoiler

mas se quiser me mandar um capilé, não vou reclamar :coolface:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Última sessão do dia, e foi incrivelmente up, apesar de eu não ter jogado meu melhor em parte dela.

Mais tarde volto com o balanço do dia!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Final do segundo dia de grind, e segue o balanço:

02/05

Hoje joguei muito bem novamente, apesar de pior que ontem, e em compensação, os resultados foram fantásticos, foi o melhor dia de resultados desde que comecei o grind, e o mais engraçado disso é que joguei apenas 1700 hands. Poker é mesmo um jogo bizarro hehe

#07 - mão mais sick da session, gostaria de vossos comentários, e depois explico meu thinking line :)

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
SB: $43.17 (172.7 bb)
BB: $25.38 (101.5 bb)
Hero (UTG): $62.20 (248.8 bb)
MP: $62.40 (249.6 bb)
CO: $25.71 (102.8 bb)
BTN: $35.01 (140 bb)

Preflop: Hero is UTG with T T
Hero raises to $0.75, MP calls $0.75, CO calls $0.75, 3 folds

Flop: ($2.60) 5 2 4 (3 players)
Hero bets $1.70, MP raises to $5.38, CO folds, Hero calls $3.68

Turn: ($13.36) 7 (2 players)
Hero checks, MP bets $6.38, Hero calls $6.38

River: ($26.12) 5 (2 players)
Hero checks, MP bets $49.89 and is all-in, Hero calls $49.69

Results:

Spoiler

$125.50 pot ($2.00 rake)
Final Board: 5 2 4 7 5
Hero showed T T and won $123.50 ($61.30 net)
MP showed A T and lost (-$62.20 net)

#08 - esta foi friamente calculada. Pensei em eu mesmo squeezar, mas quando vi quem era o vilão do BB, resolvi dar só call para: ou jogar por set mining num multi-way pot, ou para esperar o vilão do bb squeezar, e a depender da ação dos outros vilões envolvidos, eu ir de 4bet/call contra ele. Quando o BTN deu call no squeeze, fiquei ainda mais feliz, porque me deu ainda mais equidade pra poder tanto puxar o pote pré-flop, como ir chão contra o range wide do BB.

Hero (SB): $62.15 (248.6 bb)
BB: $29.35 (117.4 bb)
UTG: $62.15 (248.6 bb)
MP: $49.22 (196.9 bb)
CO: $36.85 (147.4 bb)
BTN: $60.70 (242.8 bb)

Preflop: Hero is SB with T T
UTG folds, MP raises to $0.75, CO calls $0.75, BTN calls $0.75, Hero calls $0.65, BB raises to $3, 2 folds, BTN calls $2.25, Hero raises to $13.50, BB raises to $29.35 and is all-in, BTN folds, Hero calls $15.85

Flop: ($63.20) 3 6 4 (2 players, 1 is all-in)
Turn: ($63.20) 4 (2 players, 1 is all-in)
River: ($63.20) 8 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$63.20 pot ($2 rake)
Final Board: 3 6 4 4 8
Hero showed T T and won $61.20 ($31.85 net)
BB showed A J and lost (-$29.35 net)

Responder
Citar (Quote)

Velho, sei que é importante fazer uma auto avaliação sua e tal, mas se você for fazer isso escrito de cada session sua vai perder MUITO tempo que poderia estar sendo investido em grind. Faz semanal isso ai que imo é +ev. Btw, nice results

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Riverwinner
Velho, sei que é importante fazer uma auto avaliação sua e tal, mas se você for fazer isso escrito de cada session sua vai perder MUITO tempo que poderia estar sendo investido em grind. Faz semanal isso ai que imo é +ev. Btw, nice results

Opa, man! Raro você por aqui!

Quanto ao diário mental, se eu não o estivesse fazendo, estaria fazendo qualquer outra coisa na vida, menos jogar poker hehe
Eu só escrevo ao término das sessões, que é quando eu já estou cansado e jogar seria exatamente o contrário disso, totalmente -EV.

Estou a escrever a cada sessão porque realmente o que mais me atrapalha no jogo atualmente é o lado mental, então estou me esforçando muito nesse aspecto, porque de nada adianta grindar 5k hands no dia, e jogar 1k delas feito um doente mental e diluir todo o lucro por causa de algumas jogadas de tilt.

Cash game é foda, porque basta jogar 10~20 hands de tilt pra foder com 3, 4, 5k de hands que você joga. Então, basta 30s fora de si pra estragar todo um dia de trabalho, às vezes mais do que isso. Se isso se tornar um hábito então, de pequenos tilts todos os dias, você fica o tempo todo perdendo parte da sua winrate mensal, e isso pode gerar outros tilts como desânimo, medo de jogar etc etc.

A idéia é começar a fazer o diário sessão a sessão exatamente pra poder "colocar no papel" tudo o que estou sentindo, e o que tenho feito pra resolver isso. quando escrevo, acabo racionalizando melhor a situação e os erros começam a diminuir exponencialmente.

Faz pouco tempo que tenho feito isso, mas tenho sentido uma melhora extrema no meu jogo, e eu perco 5-10 minutos por sessão fazendo isso, porque eu digito muito rápido, e eu não ligo de perder meia horinha do meu dia com isso.

Em breve, tenho a intenção de mudar pra fazer apenas diariamente, e à medida que eu for sentindo posso ir diminuindo a constância. Mas, por enquanto, ao saber que este é o ponto que eu preciso ter maior foco no momento, continuarei a fazer sessão a sessão mesmo.

Obrigado pela dica, entendo o seu ponto, mas eu tenho motivos que foram bem analisados pra estar fazendo isso! Abrs =)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Simbora começar a primeira sessão do dia! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
victorcall
Membro desde: 06.06.2011
PokerStrategist

Original de Kronien

Original de victorcall
Kronien,como é o nome da ferramenta que mostra seu stack em BB's ? procurei no google mas não fui feliz na busca :facepalm:

TableOptimizer

Valeu Brother ;D

Responder
Citar (Quote)
victorcall
Membro desde: 06.06.2011
PokerStrategist

Original de Kronien
Simbora começar a primeira sessão do dia! :f_drink:

GL

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Final de primeira sessão do dia, e novamente joguei muito bem.

Estou realmente muito feliz com meu mental game desde o início do mês. Tenho conseguido jogar concentrado a grande maior parte do tempo, e tenho feito ótimas sessões, e até mesmo uma sessão down como foi a de agora, sinto que joguei próximo ao meu melhor boa parte do tempo, e isso é muito gratificante, independente dos resultados.

Quando eu assisti ao vídeo de Treino Mental do double2 com o Nhoca, de 1h40min, confesso que fiquei boa parte do tempo com a sensação de que era muito longo e que o tempo seria demasiado para o conteúdo que estava sendo passado (até porque acho que quase tudo que foi dito nos primeiros 45-50 minutos do vídeo eu já tinha estudado de alguma forma, seja lendo, seja em outros vídeos) - mas eu estava completamente enganado.

Apesar de falar sobre alguns conceitos que eu já conhecia, o vídeo foi excelente pra materializar boa parte do aprendizado, e principalmente este esquema do diário mental, nossa, tem me ajudado demais. Este vídeo é GOLD demais, e recomendo a todos que assistam - e que principalmente, façam algo para mudar o mental game de vocês - porque pode ter certeza que isso ajudará em tudo, a estudar, a jogar, e se sentir bem overall com a vida, e os resultados são apenas conseqüência de tudo isso!

---

#09 - fiquei com muitas dúvidas de com que range vilão jogaria assim, mas optei pelo mais safe, no caso, o fold hehe

SB: $27.56 (110.2 bb)
BB: $25.60 (102.4 bb)
UTG: $27.10 (108.4 bb)
MP: $46 (184 bb)
CO: $30.82 (123.3 bb)
Hero (BTN): $29.29 (117.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q Q
3 folds, Hero raises to $0.50, SB calls $0.40, BB calls $0.25

Flop: ($1.50) T 4 J (3 players)
SB checks, BB checks, Hero bets $0.89, SB raises to $2.55, BB folds, Hero calls $1.66

Turn: ($6.60) 7 (2 players)
SB bets $24.51, Hero folds

Results:

Spoiler

$6.60 pot ($0.30 rake)
Final Board: T 4 J 7
SB mucked and won $6.30 ($3.25 net)
Hero mucked Q Q and lost (-$3.05 net)

Responder
Citar (Quote)

alguem me pode ajudar com a senha para o torneio de 2000 da pokerstares muito obrigado

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Eu falo por mim. Quando entro num blog e vejo muitas mãos e texto entra-me a preguiça, se não vou ver tudo/comentar tudo o que lá está por vezes não vejo nada, principalmente se outras pessoas já tiverem comentado.
Uma coisa que por exemplo que não acho que precise fazer é colocar sempre aqui as entradas que fizer no diário, coloque só de vez em quando tiver alguma entrada que você ache que foi especialmente interessante.
Eu acompanho todos os blogs de cash para além da supervisão de várias partes do fórum, se fosse comentar/ler sempre tudo de todos acabo por gastar demasiado tempo (ando sempre apertado para fazer o pace de grind que quero) e tendo dar prioridade aos blogs com menos movimento/apoio para tentar motivar o user.

Riverwinner eu também pensava que isso dos diários não ia ajudar nada de especial, mas ajuda mesmo, experimenta. Nos primeiros é normal demorar mais tempo, mas depois muitas coisas começam a ser repetidas e acabamos por resumir e gastar muito menos tempo com isso.

Acho ok esse fold na mão 09 se não tiveres nenhuma informação.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Ola kronien,

Ia dizer precisamente o que o lunitis disse, fica muito difícil estar sempre a comentar tudo (principalmente o seu blog, onde faz muitos posts por dia)

Mão 07- achei VNH, vilão não tem quase mãos de valor aqui, não deve ter sets, A3s muito improvável, portanto o range dele tende completamente para bluf, tem imensos potenciais blufs e pouquíssimo valor (se é que tem algum), parece me um spot onde podemos dar bastante hero call, principalmente quando ele polariza a bet river, representando full que não tem ou um esporádico A3s que duvido tenha no range e duvido que tenha a "inteligencia" de joga lo assim.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Obrigado pelos comentários, pessoal!

Cantiflas, em relação à hand #07, eu pensei realmente de maneira muito parecida com a sua. Decidi dar o call, porque pela % de call open do vilão em MP, eu não consegui enxergar o mesmo tenho nenhum dos PPs baixos que teriam full house, sobrando apenas os improváveis A3s e muitos e muitos bluffs. Fiquei receoso de algum slow play pré-flop de AA, por exemplo, mas não tinha a certeza de este player ser tricky a este ponto, e jogar dessa forma. Optei pelo call, e felizmente estava correto, mas não deixei de ficar receoso, porque o pote foi de 500bb (250bb deep estávamos), e só o all in dele no river foi 200bb, bem sick.

---

Pessoal, montei minha grade do SCOOP, e como ficou um pouco cara, resolvi abrir um staking aqui na comunidade pra vender parte da action para vocês.
Cada cota de 2,5% da premiação total final ficou no valor de $10, e eu estou vendendo um total de 20 cotas das 40 disponíveis (fiquei com 20 delas).

Aqui vai a grade de eventos:

Segue o link para quem estiver interessado em participar: https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1219645

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de pedrosteam
alguem me pode ajudar com a senha para o torneio de 2000 da pokerstares muito obrigado

Sim, podemos sim.

============================

Kronien, quem soy jo pra discordar do Lunitis, Cantiflas e Riplz...

então cara, IMHO, continua postando seu diário mental, eu encontrei alguns leaks, não só neles mas em outros posts.

vejo q vc é uma pessoa q além de se expressar muito bem, tb tem a necessidade de ser bem compreendido,
e sim, tb percebi já, não é carência, nem necessidade de validação de outros.

este post é mais de agradecimento. Muito obrigado. Figuras como vc, double, lunitis. cantiflas e outros membros q blogam aqui/acá
fazem este fórum vivo para o poker.

o modelo de negócio da PStrategy mudou, assim como o modelo de negócio do poker on-line.

mesmo assim há espaço, há mercado, há compartilhamento,

pra quem luta e dedica-se, ao fim e ao cabo.

vamo pro pano :f_biggrin: :f_thumbsup:

:f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Obrigado pelas palavras, alonohara!

Btw, gostaria que me falasse mais sobre estes leaks que comentou. Poderia me ajudar bastante! :f_thumbsup:

---

Começando mais uma sessão agora, um pouco chateado porque meu Verdão perdeu o campeonato, e espero que isso não me afete no game - e não vai afetar! Vamo que vamo, que a escalada continua! =)

Responder
Citar (Quote)