Saltar para o fórum
Grind Kronien 2016 ...

Notificações
Limpar tudo

Grind Kronien 2016 - zNL2 a zNL25

1,199 Mensagens
67 Utilizadores
651 Reações
117.4 K Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de rodrigpkr
Ja nao vinha aqui ja algum tempo, e que bom ver a tua evolucao. Como ando a estudar muito cash nos ultimos tempo vou voltar a acompanhar ;)

Em relacao a mai. Contra o CO nao seria 3bet pre? qual o range de 3bet no BTN vs CO? E ja agora qual o range de call?

Grande abraco e continua assim ;)

Olá Rodrigo! Obrigado pelo comentário, grande abraço pra você também!

Só vi agora a pergunta, desculpe. Respondendo: CO vs BTN é std dar o 3bet com TT sim, é que em NL2, eu sinto que consigo extrair mais fichas dos vilões dando apenas call e jogando o post flop em posição. De toda forma, a depender do adversário (e do momento, etc), eu vou mesclar bastante entre flat call e 3bet aí.

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist
Spoiler

Original de Kronien
Jogariam igual?

Hand #0002

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $18.63 (372.6 bb)
BB: $3.68 (73.6 bb)
UTG: $5 (100 bb)
MP: $3.79 (75.8 bb)
CO: $4.99 (99.8 bb)
Hero (BTN): $11.34 (226.8 bb)

Preflop: Hero is BTN with J 8
3 folds, Hero raises to $0.10, SB calls $0.08, BB folds

Flop: ($0.25) 2 T 9 (2 players)
SB bets $0.10, Hero calls $0.10

Turn: ($0.45) Q (2 players)
SB bets $0.43, Hero calls $0.43

River: ($1.31) 7 (2 players)
SB bets $18 and is all-in, Hero folds

Results:

Spoiler

$1.31 pot ($0.05 rake)
Final Board: 2 T 9 Q 7
SB mucked and won $1.26 ($0.63 net)
Hero mucked J 8 and lost (-$0.63 net)

paguei e fui chorar.. que nojo dessa overbet mas, essa linha nesse river eu pago pra chorar. Sry!!! :(

Responder
Citar (Quote)
rodrigpkr
Membro desde: 28.11.2010
PokerStrategist

Original de Kronien

Original de rodrigpkr
Ja nao vinha aqui ja algum tempo, e que bom ver a tua evolucao. Como ando a estudar muito cash nos ultimos tempo vou voltar a acompanhar ;)

Em relacao a mai. Contra o CO nao seria 3bet pre? qual o range de 3bet no BTN vs CO? E ja agora qual o range de call?

Grande abraco e continua assim ;)

Olá Rodrigo! Obrigado pelo comentário, grande abraço pra você também!

Só vi agora a pergunta, desculpe. Respondendo: CO vs BTN é std dar o 3bet com TT sim, é que em NL2, eu sinto que consigo extrair mais fichas dos vilões dando apenas call e jogando o post flop em posição. De toda forma, a depender do adversário (e do momento, etc), eu vou mesclar bastante entre flat call e 3bet aí.

Entendi ;)

Ando a dar uns tiros em cash na FTP. De 20$ logo fiz 300$, claro que a fugir de uma gestao de banca aconselhavel. Entretanto tive que sacar uns $$s para pagar uma coisas (assinatura anual do sharkscope e um mes na run it once) e fiquei com cerca de 100$. Mas agora vou jogar com uma gestao de banca de 25 BY, achas ok? E standard esta gestao? Comecei ontem a jogar rush/zoom e adorei, faz-se um volume muito bom.

Grande abraco ;)

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas,
eu acho que da pra foldar isso bem tranquilo deep no river,vilão beta -1\2 pot flop ,beta cloase to pot turn e shova river,se ele queria representar KJ consegui!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

sim
empate ou perder.
apesar de ser exploravel, é micros, eu nessa mao mando um raise no turn gigantesco.

Responder
Citar (Quote)
rodrigpkr
PokerStrategist

Outra coisa :P Quantas mesas jogas?

Grande abraco

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Se o vilão não é monkey acho ok o fold no river, tenho dúvida é se não será melhor acelerar no turn...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Rodrigo, jogo 4 mesas zoom!

Lunitis, não tinha nenhuma read do vilão. Não acelerei turn porque ele deu donkbet baixíssima no flop, e depois pot bet no turn, e eu achei que encaixasse bem em KJ esta jogada, principalmente observando que joga o avg field. Talvez eu esteja vendo muitos fantasmas, mas acho que realmente eu vou mais perder dinheiro de KJ do que ganhar de um QT da vida no long run aí. Tanto que eu nem estava pensando em dar raise river, eu só iria dar call independente da aposta do vilão. Porém, ele me veio com um all in efetivo > 200bb em um pot irrisório, e achei melhor foldar.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Se ontem eu estava surpreso de as mãos estarem holdando, e de eu estar runnando above ev, hoje tudo voltou à normalidade! :f_tongue:

Consegui a proeza de runnar 7 buy-ins under ev em ~5500 hands, olha que gráfico bonito:

---

Agora, a NL5 está assim após pouco mais de 15k hands:

Não estou muito preocupado com a feiura e com a winrate baixa, porque eu sei que mais da metade disso aí é a variância, tanto do primeiro dia de não acertar uma hand em 5k jogadas, quanto hoje de perder praticamente todos os races pré-flop que joguei.

Ainda assim, estou me mantendo up, mesmo após pagar mais de $60 de rake pra Stars, tenho me sentindo muito bem nas mesas, jogando quase 100% do tempo meu A-game, ou ao menos B/C-game, acho que só me lembro de ter jogado mal mesmo umas 200 hands dessas 15k, então é só continuar jogando assim, que logo logo o vento vira, e dá pra conseguir aquela boa subida no bankroll! :f_drink:

---

Ainda bem que achei este doador, e foi o único race que holdou (e olha que foi por pouco, viu, já tava vendo o ouro batendo no river haushaushauha):

Hand #0003

SB: $9.61 (192.2 bb)
BB: $12.09 (241.8 bb)
UTG: $5.54 (110.8 bb)
MP: $37.19 (743.8 bb)
CO: $5 (100 bb)
Hero (BTN): $21.42 (428.4 bb)

Preflop: Hero is BTN with 5 5
3 folds, Hero raises to $0.10, SB folds, BB raises to $0.40, Hero calls $0.30

Flop: ($0.82) 7 T 5 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.49, BB raises to $11.69 and is all-in, Hero calls $11.20

Turn: ($24.20) 4 (2 players, 1 is all-in)
River: ($24.20) 6 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$24.20 pot ($1 rake)
Final Board: 7 T 5 4 6
BB showed A A and lost (-$12.09 net)
Hero showed 5 5 and won $23.20 ($11.11 net)

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Omaha é mais fácil :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Se não é para acelerar no turn nisso concordo que não faz sentido acelerar no river. O raise no turn seria para cobrar de mãos piores como st8 pior, set e dois pares, se por acaso achamos que há valor em fazer raise no river (ou seja recebendo call de mais mãos piores do que melhores) então melhor seria fazer raise logo no turn para evitar rivers como :8x:,:Jx: ou:spade: que te cortam a action.

É verdade que uma donkbet gay flop mais pote turn pode encaixa num KJ, mas não tem que ser isso necessariamente, tem J8 também (não tanto mas algum), pode ter flush draws (que devem pagar raise), alguns overplays de mãos que no turn se assustaram por o bordo começar a ficar conectado.
Eu acho que ao ver o overshove no turn faz com que fiquemos influenciados a avaliar o turn isoladamente colocando mais KJ no range do que provavelmente terá.

Com isto não quero dizer que acho super standard o raise no turn, mas acho que é uma coisa a considerar.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Após um final de semana terrível, finalizo o mês de janeiro com um ótimo volume (45k hands, tendo começado a grindar dia 20/01), porém com os resultados muito aquém do esperado, especialmente em NL5, visto que NL2 eu consegui irreais 18bb/100 em 22k hands.

Liberei mais $10 com star coins, e com o término do mês já estou com mais 971, próximo aos 1k necessários para efetuar outra troca. Infelizmente, é só o rakeback que está permitindo que eu ainda não faça o move down para a NL2. Vamos ver se começo a semana vencendo na NL5.

Segue o gráfico do mês:

E as stats:

Como podem ver, cheguei a estar quase 4 buy-ins above ev durante o mês, e terminei quase 5 under, fora os coolers, inúmeros rivers absurdos, enfim... Ontem pela primeira vez no mês eu fiz umas doações, porque já estava cansado de runnar tão mal em quase 20k hands, mas espero hoje estar melhor condicionado mentalmente!

---

Simbora que vou grindar hard este mês pra melhorar isso aí! :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas garotinho,
Como vc mesmo sabe a variancia as vezes bate na porta e não tem como não atender,se ela quiser entra não precisa de convite,o que não pode acontecer é o mental ir pro espaço,ai vamos perder mais,tens jogo para bater nl02,05, e 10 com uma bela garrafa de vodka do lado:f_drink:!!!!!
Vamos mandar essa variancia la pra casa do c.......................lho!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço Vitor!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Mais uma semana do desafio Fique rico ou morra tentando, e seguem os fracos resultados da semana:

Semana #2 - 25/01 a 31/01
Mãos: 30030
Resultado: +$12.37
Banca: $113.15

Como podem ver, o volume foi sensacional, 30k hands é algo que dificilmente conseguirei grindar em uma semana novamente, porém, a subida pra NL5 foi bem pior que eu imaginava que seria, a ponto de no final de semana me sentir ownado pelo field, tamanho o número de 3bets e 4bets que levei, raises no flop ou no turn...

Enfim, incrível a quantidade de situações complicadíssimas que tive que escolher entre fold e call (nunca raise, porque não consigo acertar um flop, e quando acerto, já foldam pra cbet haha), e não sei se fiz todas as melhores escolhas, mas quando o run está assim, é difícil jogar no melhor.

Fiquei $12.37 up no total, graças aos $30 que consegui liberar de star coins, porque senão teria sido uma semana down.

Agora que uma nova semana está começando, espero estar renovado pra aguentar novas pancadas, e não desanimar!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

NL5 vale a dica de ouro: a proporção de fishs é muito maior do que de regulares: evite os regulares, explore os fishs com cartas decentes.

vamooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Cheguei às 30k hands de NL5, e após aquele final de semana tenebroso, estou recuperando aos poucos!

Infelizmente, o run continua bem porquinho, principalmente nos all ins, e já estou incríveis 10 buy-ins under ev hehe

O bom mesmo é saber que meu mental está muito forte mesmo, porque tenho jogado muito bem (dentro de minhas capacidades técnicas) a grande maior parte do tempo, e a sensação de que eu bato o field está presente o tempo todo. Não tenho questionado meu jogo, e quando tenho dúvidas, já parto logo pra uma session review, pra saber se estou pecando em algo que eu SEI que eu posso melhorar.

Existem coisas que não temos como saber, afinal eu não sou um excelente jogador pra descobrir meus próprios leaks, mas eu posso estudar minhas stats, e analisar todas as situações que estou perdendo mais dinheiro, e efetuar melhorias e adaptações pra alterar este panorama, certo?

O mais difícil ao tentar fazer isso é buscar saber o que tem sido afetado pela variância e o que é bad play, mas com o Equilab e algumas horas de review, dá pra ter pelo menos uns 90% de certeza na maioria das situações, e eu acho que tenho feito um bom game, mais que o suficiente pra bater a NL5.

Não sei se comentei aqui antes, mas tenho jogado sem HUD desde que voltei, porque meu jogo era muito baseado em stats, e eu estou tentando construir um jogo mais baseado em ranges e reads. Mais pra frente voltarei a utilizá-lo, mas para servir como apoio ao meu jogo, e não como base, como era antes.

---

Tinha esquecido das stats:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

concordo, HUD deve ser um AUXILIADOR nas decisões, e não como unica fonte. Está no caminho pra subir! :f_drink:

vamoooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Cheguei a 11k hands já no mês, tenho grindado realmente pesado, e finalmente o run deu uma virada:

Quando a fase tá boa, até uma jogada muito ruim (blefe que representa nada) acaba dando certo, porque o bluff catcher do vilão era pior que minha made hand que transformei em blefe hahaha

Hand #0004

SB: $8.03 (160.6 bb)
Hero (BB): $12.94 (258.8 bb)
UTG: $5.92 (118.4 bb)
MP: $4.83 (96.6 bb)
CO: $8.57 (171.4 bb)
BTN: $7.27 (145.4 bb)

Preflop: Hero is BB with 7 9
4 folds, SB raises to $0.10, Hero calls $0.05

Flop: ($0.20) J 8 4 (2 players)
SB bets $0.15, Hero raises to $0.47, SB calls $0.32

Turn: ($1.14) 6 (2 players)
SB bets $0.35, Hero calls $0.35

River: ($1.84) 9 (2 players)
SB bets $0.75, Hero raises to $2.36, SB calls $1.61

Results:

Spoiler

$6.56 pot ($0.27 rake)
Final Board: J 8 4 6 9
SB mucked 8 A and lost (-$3.28 net)
Hero showed 7 9 and won $6.29 ($3.01 net)

---

Com a winrate desses últimos dias, agora estou up na NL5 a 3,3bb/100 e 4,6evbb/100 após 34k hands.

---

Cheguei a 56k hands no total, desde que voltei a jogar com $50 na NL2 (dia 20/01), e consegui liberar meu 5º cash rebate para um total de $50 de rakeback (como melhorou o rb da Stars pra microstakers, incrível!):

E, por fim, o gráfico geral com o rakeback (banca está agora em $236.92):

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Nicee Buzaaa. Ao infinito e alem!

Acabei que nem grindei ontem :f_frown:

Responder
Citar (Quote)
rodrigpkr
PokerStrategist

Vamos parceiro. Logo logo esta a jogar NL10 ja ;)

Grande abraco

Responder
Citar (Quote)