Saltar para o fórum
Here I Go Again [Nã...

Notificações
Limpar tudo

Here I Go Again [Não pode ser tão difícil assim] - Laibercn09

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
643 Visualizações
vitorllp
Membro desde: 06.12.2008
Poker Player

Olá a todos! Dei uma sumida do site, mas esse é meu segundo blog já, o primeiro acabando abandonando por falta de tempo. Mas decidi fazer outro, primeiramente para participar do desafio Fique Rico ou Morra tentando(se ainda estiver valendo) , e me motivar para voltar a grindar pesado e com disciplina.

Primeiramente uma leve apresentação pessoal, sou militar da Marinha do Brasil, carioca, 22 anos, solteiro e apesar de jogar poker desde os 17 anos de idade, por incrível que pareça, até hoje não consegui ser lucrativo, o que vai mudar daqui pra frente :f_thumbsup: (daí o nome de blog) . De acordo com meus cálculos já investi até hoje cerca de $200 doláres, entre recargas e depósitos iniciais atrás de novos bônus "salvadores da pátria" . Pode-se somar ainda os 2 torneios live que joguei no Rio poker club, totalizando cerca de 160 reais, e dada a taxa de conversão atual, é o equivalente a mais uns $40 doláres de prejuízo, então estimo que até hoje meu saldo com o poker seja por volta de $250 no negativo. Hobby um pouco caro esse, não? haha

Uma das grandes dificuldades pra mim é escolher qual variante jogar, sempre fiquei rodando entre cashgame, FR,SH , zoom, sng, mtt, HU , até mesmo spin and go, tudo o que você possa imaginar eu já joguei. A área que mais tenho conhecimento é SNG, sempre estudei, vi vídeos , tenho conhecimento intermediário de ICM, mas de alguma forma, não consigo ficar no verde, fico no máximo break even. E também achava monótono demais e acabava querendo jogar os maiores, de 45p, 90p, 180p , e no meio dessa loucura dando tiros em Mtts, como uma gestão de banca não tão rígida....é a fórmula do fracasso, não?

Depois de pensar muito, acho que a melhor área para eu manter uma disciplina maior e me dedicar totalmente focado é o Cash Game, e onde conheço ainda menos também, o jogo pós-flop , leitura de mãos, é nessa área que quero melhorar. Portanto comprei um notebook novo, peguei o período gratís do Hm2 novamente, e minha banca inicial será de $70 dólares, jogando BSS na Nl2 FR na fulltilt

O obejtivo do blog se divide em 3 passos:

Etapa 1: Adquirir o HM2 com dinheiro lucrado com o poker - Prazo: 4 semanas (tempo do período trial acabar)
Bankroll esperado: $130 ( $70 iniciais + $60 que serão utilizados para pagar o HM2)

Etapa 2 - Colocar no positivo o valor do saldo que calculei que o poker já me deu de prejuízo ( $250 ) Prazo: mais 4 semanas
Bankroll esperado: $260 ( $70 iniciais +$250 da meta a ser batida -$60 utilizados no hm2)

Etapa 3 - Bater os $1000 previstos pelo desafio Fique Rico ou Morra Tentando - Prazo ilimitado

Bem, é esse o plano, tentarei manter isso daqui atualizado, discutir muitas mão e evoluir bastante. Vamo que Vamoo:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Boa Sorte!!! :f_thumbsup:
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Opa, Boa sorte no desafio!

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Parece viável como meta inicial. Boa sorte e vamos a isso! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
vitorllp Autor do tópico
vitorllp
Poker Player

Opa, aqui estou. Depois de ter me minha conta da neteller bloqueada e até agora ainda não avaliaram os documentos que enviei, desisti de depositar na fulltilt. Acabei voltando pra pokerstars, e mesmo assim tive problemas pra depositar, depois de fazer um depósito "rapido" , eis que demoraram 4 dias pra creditar em minha conta, isso depois de eu reclamar umas 3 vezes. Eles simplesmente não estavam conseguindo achar meu depósito,incrível! Enquanto esperava criei uma conta na 888 só pra pegar os $8 de graça iniciais e fiquei brincando um pouco de sng e me surpreendi como o field é mais fácil, cheguei aos $20 bem rápido, só que de repente bloqueam minha conta, e até agora não me deram satisfação, parecia que todas as salas estavam conspirando contra mim :f_eek:

Enfim, o dinheiro caiu na minha conta somente hoje na pokerstars, e um pouco abaixo do que eu previ, devido às mudanças na taxa da câmbio (que surrpreendentemente nunca nos favorece né haha) e minha banca inicial será então de $66 ao invés de $70

Hoje consegui grindar só agora a noite , abrindo 4 mesas, e depois 6. O resultado podia ser melhor, devido a um misclick que me custou meio buy-in (ainda estou me acostumando com o touchpad do notebook novo :f_mad: ) , mas pelo menos está positivo, 12,3bbs/100:

Semana 1
Mãos: 846
Resultado: +$2,08
Banca: $68,15

Responder
Citar (Quote)
vitorllp Autor do tópico
vitorllp
Poker Player

Olá pessoal, consegui fazer um volume razoável essa semana, e consegui ficar bem no positivo, segue abaixo o gráfico atualizado e minhas stats, amostra ainda pequena, mas dicas sobre algum leak são sempre bem vindas:

tenho jogado bem sólido, mas venho me enrolando em alguns spots, principalmente nas mesas deep de Nl2 em que tenho mesclado o multitabling junto com as mesas normais FR, nas mesas deep a ação é muito mais intensa, e não há jeito de eu conseguir terminar uma sessão com o nonshowdown positivo nessas mesas. Enfim, nas ultimas 2500 mãos fiquei praticamente breakeven, mas está ótimo, runnando a 23,8Bbs/100 , claro que o baralho tem ajudado um pouco, pelo gráfico do All-in Ev eu deveria estar com menos lucro, mas faz parte né, assim como os downswings virão. Por exemplo, ainda não tomei nenhuma bad beat:f_drink: , como sempre fui jogador de sng turbo, onde você toma pancadas o tempo todo, digamos que estou gostando bastante do cash game haha

enfim, irei tirar 1 semana de férias, talvez mais, estou indo acampar por 7 dias na Ilha grande até a virada do ano, se algum português ou brasileiros de outros estados forem visitar o Rio de janeiro algum dia pode ir lá que é bonito demais! Não me canso daquele lugar haha

e é isso, bom grind a todos, feliz natal e feliz ano novo :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)