Olá a todos! Dei uma sumida do site, mas esse é meu segundo blog já, o primeiro acabando abandonando por falta de tempo. Mas decidi fazer outro, primeiramente para participar do desafio Fique Rico ou Morra tentando(se ainda estiver valendo) , e me motivar para voltar a grindar pesado e com disciplina.
Primeiramente uma leve apresentação pessoal, sou militar da Marinha do Brasil, carioca, 22 anos, solteiro e apesar de jogar poker desde os 17 anos de idade, por incrível que pareça, até hoje não consegui ser lucrativo, o que vai mudar daqui pra frente
(daí o nome de blog) . De acordo com meus cálculos já investi até hoje cerca de $200 doláres, entre recargas e depósitos iniciais atrás de novos bônus "salvadores da pátria" . Pode-se somar ainda os 2 torneios live que joguei no Rio poker club, totalizando cerca de 160 reais, e dada a taxa de conversão atual, é o equivalente a mais uns $40 doláres de prejuízo, então estimo que até hoje meu saldo com o poker seja por volta de $250 no negativo. Hobby um pouco caro esse, não? haha
Uma das grandes dificuldades pra mim é escolher qual variante jogar, sempre fiquei rodando entre cashgame, FR,SH , zoom, sng, mtt, HU , até mesmo spin and go, tudo o que você possa imaginar eu já joguei. A área que mais tenho conhecimento é SNG, sempre estudei, vi vídeos , tenho conhecimento intermediário de ICM, mas de alguma forma, não consigo ficar no verde, fico no máximo break even. E também achava monótono demais e acabava querendo jogar os maiores, de 45p, 90p, 180p , e no meio dessa loucura dando tiros em Mtts, como uma gestão de banca não tão rígida....é a fórmula do fracasso, não?
Depois de pensar muito, acho que a melhor área para eu manter uma disciplina maior e me dedicar totalmente focado é o Cash Game, e onde conheço ainda menos também, o jogo pós-flop , leitura de mãos, é nessa área que quero melhorar. Portanto comprei um notebook novo, peguei o período gratís do Hm2 novamente, e minha banca inicial será de $70 dólares, jogando BSS na Nl2 FR na fulltilt
O obejtivo do blog se divide em 3 passos:
Etapa 1: Adquirir o HM2 com dinheiro lucrado com o poker - Prazo: 4 semanas (tempo do período trial acabar)
Bankroll esperado: $130 ( $70 iniciais + $60 que serão utilizados para pagar o HM2)
Etapa 2 - Colocar no positivo o valor do saldo que calculei que o poker já me deu de prejuízo ( $250 ) Prazo: mais 4 semanas
Bankroll esperado: $260 ( $70 iniciais +$250 da meta a ser batida -$60 utilizados no hm2)
Etapa 3 - Bater os $1000 previstos pelo desafio Fique Rico ou Morra Tentando - Prazo ilimitado
Bem, é esse o plano, tentarei manter isso daqui atualizado, discutir muitas mão e evoluir bastante. Vamo que Vamoo:f_drink: