Eu queria escrever sobre um assunto que, recentemente, vem me deixado muito longe das minhas metas: Psicológico.
Sou muito fraco nesse aspecto, eu crio metas, começo a alcançar-las e daqui a pouco, estou desistindo; mesmo se estou positivo no percurso.
Eu já joguei todos as variantes de Poker, exceto PLO. E não consegui me manter em uma, sequer. Acabo jogando 2, 3 meses uma e depois troco de variante. Eu não consigo evoluir!
Eu sei um pouco de tudo, enquanto poderia saber muito de pouco e estar fazendo 5 dígitos/mês, é meio frustante para mim saber isso.
Porém, ontem, estava vendo um filme que gosto muito. E a mensagem final dele me fez pensar no meu psicológico. E esse texto me fez refletir sobre o meu empenho:
Spoiler
Afinal o que é fibra moral? Quero dizer, eu achava que era sempre dizer a verdade, praticar boas ações resumindo ser a droga de um escoteiro... Mas ultimamente vejo de modo diferente. Agora acho que fibra moral tem a ver com encontrar o que importa. Aquela coisa especial que para nós significa mais que tudo. E quando a encontramos lutamos por ela... Arriscamos tudo. Nós a colocamos acima de tudo, do futuro, da vida tudo. Por ela podemos até não agir de modo correto. Não importa. Porque no fundo sabemos que o esforço justifica o resultado. Isso é a essência da fibra moral.
Então, acho que falta eu determinar se é realmente o Poker que eu quero para mim, e aí, "lutar" para me tornar cada dia melhor. Assim, eu acho que as coisas vão começar a ocorrer naturalmente e qunado eu ver, já vou estar sendo regular de HUSNG.
Pra concluir, eu queria apenas salientar a importância de ter um objetivo em mente; afim de lutar o máximo por ele e só descansar quando ver ele atingido. Isso pode te deixar totalmente burnout, mas quando veres o resultado e a tua caminhada, ficarás com um enorme sorriso no rosto.