Saltar para o fórum
HU SNG, escalando o...

Notificações
Limpar tudo

HU SNG, escalando os limites

1,429 Mensagens
90 Utilizadores
3 Reações
114.2 K Visualizações
renempaz
Membro desde: 06.06.2010
Oldschool Grinder

Ah, esqueci de outra coisa que queria perguntar:

Quais são os argumentos pra se raisar mini-raise ou 3x pré-flop? Qual o tamanho do raise de vocês?

Responder
Citar (Quote)
filipetheman Autor do tópico
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

Original de renempaz

Original de renempaz
Na rede iPoker os Hand Histories são gravados no formato xml, alguém sabe como converter pro formato padrão em texto?

Ninguém sabe?

A mão do 72o eu foldo na maioria das vezes, é óbvio que essa é a jogada padrão. A questão é que vocês ignoram a dinâmica da partida e a minha análise do adversário no momento.

Sobre o AJo realmente pensando depois sobre a mão acredito que poderia ter betado o river por valor.

filipe, pode comentar a mão do 79o?

nao ignorei o read so disse que n é um read solido so proq fez isso uma ou duas vezes. continuo a prefirer o fold
a do 79 é fold turn, mesmo estando a frente uma boa percentagem o board so vai ficar mais feio e se esta a bluffar n quer dizer que vais ganhar porq ele tem mta equity e mesmo que falhe o river muitas vezes vai t por pressao e vais ter uma decisao dificil por um pote grande OOP.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de renempaz
Ah, esqueci de outra coisa que queria perguntar:

Quais são os argumentos pra se raisar mini-raise ou 3x pré-flop? Qual o tamanho do raise de vocês?

qnd as stacks sobem diminuir o raise size porq um tamanho menor tem o mesmo efeito e para rpoteger a nossa stack

Responder
Citar (Quote)
renempaz
Oldschool Grinder

E no primeiro nível de blinds? Que tamanho de raise usar?

Responder
Citar (Quote)

Eu uso o seguinte:

10/20 - 3x
15/30 - 2,5x
a partir do 20/40 ja começo a usar Mini Raise

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de renempaz

é estilistico é como te sentires mais confortavel eu pessoalmente raiso para 3x no primeiro nivel e depois começo a min raisar, o importante é ir diminuindo o raise size

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
Membro desde: 04.02.2010
PokerStrategist

Original de renempaz

O importante aqui nao é o nivel dos blinds, o importante é o oponente. Geralmente eu uso 3x no primeiro nivel, mas se esta a jogar contra oponentes que 3betam muito é melhor usar miniraise. Existem outras situaçoes tambem, basta avaliarmos o que vai ser melhor para extrair valor do oponente.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de nflays
aew o video consegui converter para fly e ficou 38mb justo ^^

http://www.megaupload.com/?d=PPNDOPLN

a qualidade da imagem dificulta mt perceber as cartas que tens e os bet sizes

Responder
Citar (Quote)
curi0s0
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

Filipe enviei-te PM

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Eu tb saquei o video e nao consegui ver bem as cartas e ate curtia ver o video...

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

min 2:30 call min 3bet Ax optimo flop 77Q check pa nos, CBH!!! n bluffar nestes spots nunca, especialmente em board que ele vai cbetar com o air dele.
nunca folda uma mao melhor n extrais de pior e perdes a chance de melhorar com a freecard ja que ele vai check raisar alguma percentagem tbm

min 3:07 flop J62s check/call ok, turn J falaste em donkar, why?
tiras os bluffs todos dele e d q modo te facilita a decisao ele da call que info extra ganhaste? ainda tem draws e 2x e 6x melhores que o teu ,
half pot river é value normalmente entao comparamos com o range de value, ja excluimos os draws falhados, mas atençao ele n beta todo o range dele de value, falaste do 2x mas isso n beta turn,
mt menos river, easy fold river

minuto 5:40 CBH board 789T 3bet fold nunca nunca nunca!! n extrais de pior raisando que ele folda tudo que tu ganhas, e fazes ele foldar o air dele.
situaçao way ahead ou way behind entao linha passiva sempre

minuto 6:13 tomaste donk half pot em A83s eu dou um raise pequeno porq tem mt air no range dele tipo ele beta 60 mandaria 140 150 pa ele foldar o air
dele

minuto 6:20 call min 3bet J2s flop ele insta checka 85Ts e nos como padrao n bluffamos neste spot, mas fizeste-o antes, entao entre os dois spots qual o melhor?

este sem duvida. para toda a regra geral ha uma excepçao, e qnd ele insta checka num board drawy excluimos maos fortes, entao se vamos bluffar em alum spot assim
vai ser este. fizeste value bet no river de J high?????????

min 7:30 inves de check raise turn bluffa turn e river simples. n sabes se ele vai querer bluffar n sabes se ele folda o showdown value para ocheck raise
e apos dois checks teus ele vai por-te em mt air

minuto 8:38 n gosto de transformar par de 8 em bluff, é um bocado forte de+ e esta mt menos vulneravel perante os turns do q algo como par de 4 ou assim

quanto as 3bets que falast ao minuto 9:53 a partir de 20% em alguma amostra começo a 4betar mais e a defender mais menos que isso e ignoro

minuto 10:09 serio que foldaste para mais uma DB em A42r???? tanto mas tanto air o range dele. mt raro donkarem aí por value e ele donka mt mt mt
logo a seguir board mt mais drawy que escolhes para raisar?? Q9Xs mais provavel ele donkar por value pa proteger.

minuto 11:20 como eq foldas 2nd pair num board super seco contra alguem que 3beta tanto!!!? K6s em J6Xr esta tao mas tao a frent do range dele easy call,
n deste so call para acertar o rei, deste call pa acertar e ganhar um pote grande, ou chegar ao showdown alguma percentagem com shyowdown value.

minuto 12: flop KJAQs porq raio das check raise?? tu nao queres tirar tudo menos o T do range dele tu com showdown value queres mante-lo com o air no range!!!!

minuto 12:45 4 pa straight n vais tomar hero call entao n gosto da thin value bet com o T

min 12:50 3betast AA flop JJXr cbet boa, turn check raise, tem mt mt mt mt float e ele éagro entao vai betar mesmo os PP´s medios dele, tens de pensar
se ele é weak tem mais showdown value beta entao n vai ter air, se ele é loose fish vai ter mt mt mt mais air entao concentra t em extrair o maximo disso

minuto 13:50 eu gosto de cbetar boards mono mas n num super conectado como um T79. easy easy easy CBH a n ser por valor

minuto 14 AK , por isso que falo que atolar par de 88 77 AQ é standard alyson

minuto 14:38 41% com posiçao» Q8o prefiro foldar mesmo. especialmente ele sendo agressivo mesmo em Q high board vai ser bem dificil para nos, se fosse
mais passivo post-flop era ok

depois vejo o resto alyson ficar mt tempo aver um video com uma qualidade ma fazm bue mal aos olhos blah. depois entao continuo abraço

Responder
Citar (Quote)
curi0s0
PokerStrategist

Respondi a PM Filipe

Responder
Citar (Quote)
curi0s0
PokerStrategist

Como já tenho ticket para o Saturday Duel, este sat conta para subir no grind :D

2 in a row :D
VAMO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Responder
Citar (Quote)
jefmath
Membro desde: 16.02.2009
Poker Player

Como vocês (filipe, curi0s0, nflays) estabeleceram a gestão de banca para a escalada dos limites?

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

olá filipe tenho jogado mas acho que ainda não tenho uma amostra significativa, o meu problema com a net já tá reparado e espero meter mais volume a partir de segunda feira depois vou postando as mãos mais duvidosas.
neste momento estou com cerca de 50 jogos e BE, lamentavelmente o pormenor do tempo na ipoker não me permite mais do que 2 jogos em simultâneo sem ficar sitout :rage:

Responder
Citar (Quote)
nflays
Membro desde: 10.12.2008
PokerStrategist

Original de filipetheman
min 2:30 call min 3bet Ax optimo flop 77Q check pa nos, CBH!!! n bluffar nestes spots nunca, especialmente em board que ele vai cbetar com o air dele.
nunca folda uma mao melhor n extrais de pior e perdes a chance de melhorar com a freecard ja que ele vai check raisar alguma percentagem tbm

tiras os bluffs todos dele e d q modo te facilita a decisao ele da call que info extra ganhaste? ainda tem draws e 2x e 6x melhores que o teu ,
half pot river é value normalmente entao comparamos com o range de value, ja excluimos os draws falhados, mas atençao ele n beta todo o range dele de value, falaste do 2x mas isso n beta turn,

minuto 5:40 CBH board 789T 3bet fold nunca nunca nunca!! n extrais de pior raisando que ele folda tudo que tu ganhas, e fazes ele foldar o air dele.

minuto 6:13 tomaste donk half pot em A83s eu dou um raise pequeno porq tem mt air no range dele tipo ele beta 60 mandaria 140 150 pa ele foldar o air
dele

minuto 6:20 call min 3bet J2s flop ele insta checka 85Ts e nos como padrao n bluffamos neste spot, mas fizeste-o antes, entao entre os dois spots qual o melhor?

este sem duvida. para toda a regra geral ha uma excepçao, e qnd ele insta checka num board drawy excluimos maos fortes, entao se vamos bluffar em alum spot assim

min 7:30 inves de check raise turn bluffa turn e river simples. n sabes se ele vai querer bluffar n sabes se ele folda o showdown value para ocheck raise

minuto 8:38 n gosto de transformar par de 8 em bluff, é um bocado forte de+ e esta mt menos vulneravel perante os turns do q algo como par de 4 ou assim

quanto as 3bets que falast ao minuto 9:53 a partir de 20% em alguma amostra começo a 4betar mais e a defender mais menos que isso e ignoro

minuto 10:09 serio que foldaste para mais uma DB em A42r???? tanto mas tanto air o range dele. mt raro donkarem aí por value e ele donka mt mt mt
logo a seguir board mt mais drawy que escolhes para raisar?? Q9Xs mais provavel ele donkar por value pa proteger.

minuto 11:20 como eq foldas 2nd pair num board super seco contra alguem que 3beta tanto!!!? K6s em J6Xr esta tao mas tao a frent do range dele easy call,
n deste so call para acertar o rei, deste call pa acertar e ganhar um pote grande, ou chegar ao showdown alguma percentagem com shyowdown value.

minuto 12: flop KJAQs porq raio das check raise?? tu nao queres tirar tudo menos o T do range dele tu com showdown value queres mante-lo com o air no range!!!!

minuto 12:45 4 pa straight n vais tomar hero call entao n gosto da thin value bet com o T

min 12:50 3betast AA flop JJXr cbet boa, turn check raise, tem mt mt mt mt float e ele éagro entao vai betar mesmo os PP´s medios dele, tens de pensar
se ele é weak tem mais showdown value beta entao n vai ter air, se ele é loose fish vai ter mt mt mt mais air entao concentra t em extrair o maximo disso

minuto 13:50 eu gosto de cbetar boards mono mas n num super conectado como um T79. easy easy easy CBH a n ser por valor

minuto 14:38 41% com posiçao» Q8o prefiro foldar mesmo. especialmente ele sendo agressivo mesmo em Q high board vai ser bem dificil para nos, se fosse

depois vejo o resto alyson ficar mt tempo aver um video com uma qualidade ma fazm bue mal aos olhos blah. depois entao continuo abraço

minuto 6:20 call min 3bet J2s ( era JQ acertei o river )

min 2:30 call min 3bet Ax optimo flop 77Q check pa nos, CBH!!! n bluffar nestes spots nunca ( me destrai estou quase pensando em jogar apenas uma mesa para me poupar esses errinhos )

vlw filipe exelentes comentarios desculpa mesmo a qualidade estou tentando mecher no meu programa para gravar leve e melhor acho que consegui vou fazer o upload para que tu possas ver o resto com tranquilidade

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de jefmath
Como vocês (filipe, curi0s0, nflays) estabeleceram a gestão de banca para a escalada dos limites?

sempre tendo em conta duas coisas:
1º a habilidade, ou seja se é recente a modalidade ou ao poker em si
2º a predisposiçao para tiltar

se es novo na modalidade e tens predisposiçao para tiltar aconselho 50 BI

se es bom e n tiltas 20 BI

se es bom mas tiltas 40 BI

se es recente mas n tiltas 45 BI

n tem que ser exactamente assim mas uma ideia que podes aplicar. gestao de banca é sempre mt pessoal

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de curi0s0

Como já tenho ticket para o Saturday Duel, este sat conta para subir no grind :D

2 in a row :D
VAMO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

lol mandei t um livro provavelmente n t vou conseguir dar um treino vou ter uma oral para melhoria brevemente ( dia 20)

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de nflays

Original de filipetheman

dele

minuto 6:20 call min 3bet J2s ( era JQ acertei o river )

min 2:30 call min 3bet Ax optimo flop 77Q check pa nos, CBH!!! n bluffar nestes spots nunca ( me destrai estou quase pensando em jogar apenas uma mesa para me poupar esses errinhos )

vlw filipe exelentes comentarios desculpa mesmo a qualidade estou tentando mecher no meu programa para gravar leve e melhor acho que consegui vou fazer o upload para que tu possas ver o resto com tranquilidade

tranquilissimo acho uma optima iniciativa fazeres os videos

Responder
Citar (Quote)
renempaz
Oldschool Grinder

filipe, o que vc anda jogando ultimamente?

Responder
Citar (Quote)