Saltar para o fórum
HU SNG, escalando o...

Notificações
Limpar tudo

HU SNG, escalando os limites

1,429 Mensagens
90 Utilizadores
3 Reações
114.2 K Visualizações
nflays
Membro desde: 10.12.2008
PokerStrategist

Vou falar um pouco desses primeiros 3 dias

Foi bem intenso o ritmo de aprendizado, na vdd estou surpreso em estar conseguindo assimilar Boa parte, o fato de ja estar com uma boa noção geral do HU me ajudou bastante, salvo isso estaria completamente perdido devido ao numero de informações

Vou listar algumas coisas de forma superficial que acredito ja ter aprendido bem nesses 3 dias:

1.Extrair ainda + fichas com size bets maiores que meu padrao em flops que pagam muito

2.Usar donk bet apenas como adptação contra adversarios passivos

3.O conceito de cartas dobradas e como elas mudam minhas decisoes

4.Excluir algumas mãos do vilão basiado em suas ações até o presente

5. E o principal que foi Como se comportar no flop turn e river a fim de extrair de maos piores e se proteger de melhores

Agora algumas coisas que apos as aulas Acredito que terei dificuldade em colocar no jogo porem irei tentar fazer :

1. Aprender a fazer e usar as notas

muito dificil principalmente quando fazendo multitable
pq as notas tem que ser expecificas e tenho que estar muito atento as jogadas extranhas que o vilão fez

A recomendação do filipe é para eu olhar a sessão depois que acaba pelo software mesmo e colocar as notes sem pressão

2. Aprender quando fazer 2 barrel bluff

Observando ele jogar vi que ele costuma usar muito essa jogada minha dificuldade esta em entender o raciocinio por traz dela apesar de ele ja ter explicado para saber exatamente a hora certa para fazer o second barrel bluff

Por hora meus second barrel são sempre por valor ^^

3. Aprender a foldar mãos fortes em boards ruins

top pair 2 pares trinca
(extremamente importante)

Achamos isso revendo as mãos em que ganhei/perdi + fichas é um leak muito serio
que ele estima estar custando 2 ou 3 % do meu roi eu acho que pode estar custando até +

Portanto isso precisa ser resolvido o quanto antes.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de filipetheman
para já nao posso aceitar mais pessoal, ja tou com 3 pessoas, mais e acho que nao consigo dar a atençao devida a cada um. mas vao acompanhando porq vou deixar por aqui muito material de estudo com eles. abraço a todos

sei que mais que dois deve ser mto complicado
vou acompanhar claro _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
BrunoMMarcos
Membro desde: 11.05.2009
Oldschool Grinder

Original de filipetheman
para já nao posso aceitar mais pessoal, ja tou com 3 pessoas, mais e acho que nao consigo dar a atençao devida a cada um. mas vao acompanhando porq vou deixar por aqui muito material de estudo com eles. abraço a todos

então se puder ser mete-me na lista de espera para o próximo. :f_tongue:

Responder
Citar (Quote)

mto legal fazer essas listas de aprendizados e tal, bem legal, assim vcs vao longe!!

Responder
Citar (Quote)
Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

muito boa a iniciativa filipe !
jah estou acompanhando aki o blogue =]

i claro, bota meu nome na lista para um possivel coaching futuro ;)

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
Membro desde: 04.02.2010
PokerStrategist

Original de nflays

Observando ele jogar vi que ele costuma usar muito essa jogada minha dificuldade esta em entender o raciocinio por traz dela apesar de ele ja ter explicado para saber exatamente a hora certa para fazer o second barrel bluff

Poderia explicar alguns conceitos que o filipe passou para definir a 'hora certa' de fazer um 2nd barrel por bluff?
Eu nunca acho essa hora certa, rs.

Responder
Citar (Quote)
nflays
PokerStrategist

Esse ainda esta na minha lista de coisas a aprender então vou deixar ele ti explicar e me explicar tb quando passar por aqui ^^

Responder
Citar (Quote)
filipetheman Autor do tópico
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

Original de RafaelQke

Original de nflays

Poderia explicar alguns conceitos que o filipe passou para definir a 'hora certa' de fazer um 2nd barrel por bluff?

ok vamos la entao, duas premissas essenciais:

muita equity é preciso menos fold equity/ overcards aumentam a fold equity

a forma ideal de avaliar ´se é bom para mandar um second barrel acaba por ser com uma simples conta: equity+ fold equity= second barrel

quanto menos equity temos mais fold equity precisamos e quanto mais equity tivermos menos fold equity precisamos.

vamos supor um board J75s e nos cbetamos, o turn é um 2. a nossa fold equity é minima pois é uma carta que nao muda nada, o 2 nao assusta entao era preciso mta mta equity, tipo nut FD ou 68 com FD, em que temos overcard e FD ou OESD+fd.

se o turn fosse um A a nossa fold equity era mt grande, porq? o J tem medo do A, o 7 e 5 pioram mt e nos temos mt A no nosso range, entao a nossa fold equity aumentou pelo que bastaria um gut shot ou assim ja que tendo muita fold equity nao precisamos de tanta equity.

quais sao as scare cards? overcards e possivelmente cartas que completam flush.

mt cuidado com as cartas que completam flush. porq? porq pode dar ao vilao pares mais draws que vao pagar de novo, nao sao as mais seguras para bluffar entao sem reads é bom evitar usar.

e cuidado qnd as overcards conectam mais o board: flop J98s e turn bate uma Q. na realidade melhora o range dele para par+draw pa two pair pa straights, entao na realidade diminui a nossa fold equity.

contra q jogadores nunca barrelar por bluff? maniacos e stations!

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

FUCK FULL TILT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
nflays
PokerStrategist

pois é logo agora com esse programa de coach ter a banca bloqueada é foda ^^

Arrancando doce da boca de criança total ahuahuahu

Responder
Citar (Quote)
Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

podemos fazer esse programa na partypoker !
eu tenho banca por lah _rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
Membro desde: 04.02.2010
PokerStrategist

Original de filipetheman

Original de RafaelQke

Original de nflays

ok vamos la entao, duas premissas essenciais:

muita equity é preciso menos fold equity/ overcards aumentam a fold equity

a forma ideal de avaliar ´se é bom para mandar um second barrel acaba por ser com uma simples conta: equity+ fold equity= second barrel

quanto menos equity temos mais fold equity precisamos e quanto mais equity tivermos menos fold equity precisamos.

vamos supor um board J75s e nos cbetamos, o turn é um 2. a nossa fold equity é minima pois é uma carta que nao muda nada, o 2 nao assusta entao era preciso mta mta equity, tipo nut FD ou 68 com FD, em que temos overcard e FD ou OESD+fd.

se o turn fosse um A a nossa fold equity era mt grande, porq? o J tem medo do A, o 7 e 5 pioram mt e nos temos mt A no nosso range, entao a nossa fold equity aumentou pelo que bastaria um gut shot ou assim ja que tendo muita fold equity nao precisamos de tanta equity.

quais sao as scare cards? overcards e possivelmente cartas que completam flush.

mt cuidado com as cartas que completam flush. porq? porq pode dar ao vilao pares mais draws que vao pagar de novo, nao sao as mais seguras para bluffar entao sem reads é bom evitar usar.

e cuidado qnd as overcards conectam mais o board: flop J98s e turn bate uma Q. na realidade melhora o range dele para par+draw pa two pair pa straights, entao na realidade diminui a nossa fold equity.

contra q jogadores nunca barrelar por bluff? maniacos e stations!

Opa, muito obrigado filipe. ^^

Responder
Citar (Quote)

Então eu sou mais um escolhido pelo Filipe! :D

Estava jogando os SNG's Hyper-Turbo $5,25 na Full Tilt Poker, estava tendo o ROI normal (6%) mas não tinha um bom volume ainda (330 games), mas aí a FTP bugou.

Estou na Pokerstars, jogando os HU $3,50 2 player's, não tenho nem 10 games ainda, pois estou jogando apenas 1 mesa por vez, para me acostumar com o software, infelizmente esqueci de vincular minha conta na Stars com a Strategy, lá se vai a chance de ir para o Estatuto Ouro.

Sobre os resultados: 8 games, nos quais: VÀRIOS COOLER'S, Filipe até ria na nossa sessão. Eu fiz uma sessão com ele e com o nflays domingo de aproximadamente 1h, e hoje agorinha, eu e o Filipe jogamos 1h30, quero colocar alguns comentários sobre o coach dele e depois posto algumas mãos.

Sobre o coach: O cara entende muito do game, tenho certeza que ele vai fazer a parte dele para escalarmos os limites, a explicação dele é muito fácil de entender, e existe uma lógica muito boa no pensamento dele, sem falar que ele consegue colocar o vilão num Range muito perfeito, o que facilita as read's. Em 2h30 ele me explicou o que eu não entenderia em 2 semanas lendo artigos.

No próximo post vou colocar algumas mãos para vocês observarem a nossa linha de pensamento ....

Responder
Citar (Quote)
iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008
Oldschool Grinder

Filipão, perdeu mto na FT??! tensu ein man...
Que limites se tá jogando?

Responder
Citar (Quote)

PokerStars - $3.29+$0.21|20/40 NL (2 max) - Holdem - 2 players
Hand converted by PokerTracker 3

Hero (BB): 1,440.00
SB: 1,560.00

SB posts SB 20.00, Hero posts BB 40.00

Pre Flop: (60.00) Hero has A♣ A♦

SB raises to 80.00, Hero raises to 240.00, SB calls 160.00

Flop: (480.00, 2 players) 9♦ 6♥ 2♠
Hero bets 240.00, SB calls 240.00

Turn: (960.00, 2 players) K♥
Hero bets 320.00, SB calls 320.00

River: (1600.00, 2 players) T♥
Hero bets 640.00 and is all-in, SB calls 640.00

Hero shows A♣ A♦ (One Pair, Aces)
SB shows 4♦ 4♠ (One Pair, Fours)
Hero wins 2,880.00

Pré-Flop: 3-bet Standart.
Flop: Beto 1/2 Pot Standart também.
Turn: Beto 1/3 pela seguinte razão: Nessa spot, queremos stackear o vilão, por isso nós vamos tentar deixar ele commited no river.
River: Funcionou! O vilão acabou pagando com pocket pair inferior.

-

PokerStars - $3.29+$0.21|15/30 NL (2 max) - Holdem - 2 players

Hero (SB): 1,555.00
BB: 1,445.00

Hero posts SB 15.00, BB posts BB 30.00

Pre Flop: (45.00) Hero has T♦ T♠

Hero raises to 75.00, BB calls 45.00

Flop: (150.00, 2 players) 3♣ 9♦ 7♠
BB bets 1,370.00 and is all-in, Hero calls 1,370.00

Turn: (2890.00, 2 players) J♠

River: (2890.00, 2 players) 2♥

BB shows 7♦ 3♦ (Two Pair, Sevens and Threes)
Hero shows T♦ T♠ (One Pair, Tens)
BB wins 2,890.00

lol donkaments!

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de iuryribeiro
Filipão, perdeu mto na FT??! tensu ein man...
Que limites se tá jogando?

tava jogando os HU SNG de 50 dollares, perdi 5k

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de thetomshow
PokerStars - $3.29+$0.21|20/40 NL (2 max) - Holdem - 2 players

Hero (BB): 1,440.00
SB: 1,560.00

SB posts SB 20.00, Hero posts BB 40.00

Pre Flop: (60.00) Hero has A♣ A♦

SB raises to 80.00, Hero raises to 240.00, SB calls 160.00

Flop: (480.00, 2 players) 9♦ 6♥ 2♠
Hero bets 240.00, SB calls 240.00

Turn: (960.00, 2 players) K♥
Hero bets 320.00, SB calls 320.00

River: (1600.00, 2 players) T♥
Hero bets 640.00 and is all-in, SB calls 640.00

Hero shows A♣ A♦ (One Pair, Aces)
SB shows 4♦ 4♠ (One Pair, Fours)
Hero wins 2,880.00

Pré-Flop: 3-bet Standart.
Flop: Beto 1/2 Pot Standart também.
Turn: Beto 1/3 pela seguinte razão: Nessa spot, queremos stackear o vilão, por isso nós vamos tentar deixar ele commited no river.
River: Funcionou! O vilão acabou pagando com pocket pair inferior.

-

PokerStars - $3.29+$0.21|15/30 NL (2 max) - Holdem - 2 players

Hero (SB): 1,555.00
BB: 1,445.00

Hero posts SB 15.00, BB posts BB 30.00

Pre Flop: (45.00) Hero has T♦ T♠

Hero raises to 75.00, BB calls 45.00

Flop: (150.00, 2 players) 3♣ 9♦ 7♠
BB bets 1,370.00 and is all-in, Hero calls 1,370.00

Turn: (2890.00, 2 players) J♠

River: (2890.00, 2 players) 2♥

BB shows 7♦ 3♦ (Two Pair, Sevens and Threes)
Hero shows T♦ T♠ (One Pair, Tens)
BB wins 2,890.00

lol donkaments!

na mao do AA no turn nos temos pot size pa tras, entao poderiamos shovar mas no K temos mta fold equity e é tenso pa ele por tanta ficha, entao dividimos a nossa bet porq fishes jogam street a street entao pagar 1/3 parece optimo pa eles e depois no river teem que pagar tao pouco que fazem calls mt light. ele pagou com 44 nessa mao que foldaria pa um shove turn provavelmente.

mas n podemos fazer isso sempre, a nossa mao tem que estar bem invulneravel perante draws!!!

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

tem calma sócio, com o tempo isso resolve-se

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
PokerStrategist

Original de ruuuic

espero que sim mesmo. pessoal apesar d n estar a aceitar mais alunos se tiverem alguma duvida ou mao que queiram debater vossa ou que tenham visto sintam-se à vontade para perguntar

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

Original de filipetheman

Original de ruuuic

espero que sim mesmo. pessoal apesar d n estar a aceitar mais alunos se tiverem alguma duvida ou mao que queiram debater vossa ou que tenham visto sintam-se à vontade para perguntar

esperamos todos...

Spoiler

com excepção para os cavaleiros do apocalipse

se puderes add me no skype gostava de acompanhar uma sessão tua
obrigado

Responder
Citar (Quote)