REGRESSO DA FULL TILT E NOVA MODALIDADE
boas pessoal decidi vir dar um update interessante do que tenho feito e tambem como tem corrido o jogo desde o regresso da tilt, resultados e analise de dados curiosos.
primeiro começo por dizer que migrei a 100% pa HU CASH nao jogo mais HU SNG, enquanto que tava a mesclar antes, estou tambem a jogar sem table selection nenhuma e a multi tabling contra regulares com frequencia. estou a jogar entre 2 a 5 mesas simultaneamente, se for pessoas diferentes so ate 3, se for os mesmos viloes posso jogar 5 confortavelmente.
para me ambientar a estas alteraçoes começei por jogar exclusivamente nl50.
vou começar pelos resultados que sei que a maioria tem interesse nisso, apesar de dever importar menos
isto mais o bonus de 300$ ja desbloqueado na tilt + rakeback , fez deste mes um mes 2K de profit ate agora.
a winrate total por curiosidade esta acima de 8bb/100, apesar de para isso ser uma amostra pequena e depender muito contra quem estou a jogar.
a primeira curiosidade que notei éq a minha winrate na BB é -ev, uq apesar de ser muito comum em HU , eu sempre tive uma winrate positiva da BB em HU SNG.
ao que se deve isto?
- em HU CASH nao joguei contra fishes que dessem limp
- os regulares jogam muito mais BU´s do que em HU SNG, onde é recorrente um regular raisar a volta de 65% dos BU´s, em HU CASH isso é um leak gigante, e é raro ver alguem raisar menos que 70%
- simplesmente estao a jogar melhor post flop
quanto as minhas stats por curiosidade:
steal d BU : 85,4
fold pa 3bet: 44,8
3bet: 26,7
wtsd: 25%
AF: 3,3
cbet flop: 77,2
cbet turn: 66,9
cbet river: 48,1
c/r flop 19,1%
o meu steal do BU tipicamente é 100%, anao ser que me roubem muito a equity com 3bets ou tenham um call a raise gigante e ao mesmo tempo nao conseguir colectar os potes post flop.
como joguei praticamente so regs, os regs 3betam frequencias altas entao tive que ajustar e reduzir o meu range pa 80% contra muitos e alguns raros casos reduzir pa 75% ou 70% nos casos mais extremos.
o meu fold pa 3bet como vêm esta muito baixo, isto deve-se claro ao facto de as pessoas contra quem joguei como disse 3betarem muito, entao conjugem as duas stats pa perceber isso.
de inicio raiso 100% e respeito 3bets foldando mt, se vilao roubar mt a minh equity foldo lixos e respeito menos e pago + light e shovo PP´s por 100BB contra 3bet, e contra os viloes mais extremos Ax.
$0.25/$0.50 No Limit Holdem
FullTiltPoker
2 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Stacks:
SB filipetheman ($50) 100bb
BB AndyRef ($148.90) 298bb
Pre-Flop: ($0.75, 2 players) filipetheman is SB [8h] [Kd]
filipetheman raises to $1, AndyRef raises to $3, filipetheman calls $2
Flop: [3h] [9c] [8s] ($6, 2 players)
AndyRef bets $4.20, filipetheman calls $4.20
Turn: [4h] ($14.40, 2 players)
AndyRef checks, filipetheman bets $10, AndyRef calls $10
River: [Js] ($34.40, 2 players)
AndyRef checks, filipetheman checks
Final Pot: $34.40
AndyRef shows
[5d] [4d]
filipetheman shows a pair of Eights
[8h] [Kd]
filipetheman wins $33.90 (net +$16.70)
AndyRef lost $17.20
vilao 3betava 47% - cbet flop 90% cbet turn 70%, WTSD 31%. easy bet turn por value contra gut shots e maos medias ou pa colectr dead money de overcards, ou evitar que ele me bluffe num river assustador
river é close entre value shovar, por um lado ele deve gostar mt do J, com maos como JT J7 QJ QT. por outro tmbem tem maos como AK AQ 8X que provavelmente nao larga pelo WTSD dele. outro river e shovo de certeza.
quanto a minha 3bet alta, depende muito contra quem jogo se folda mt posso 3betar abusrdamente mais alto, tipo 40% , se folda pouco expando o range de value e fico a 3betar algo como 16 17% (88+,A8s+,K8s+,Q9s+,J9s+,T9s,A9o+,K9o+,QTo+,JTo)
este vilao foldava pouco pa 3bet
FullTiltPoker
2 Players
Stacks:
SB MaximumShark ($65) 130bb
BB filipetheman ($50.75) 102bb
Pre-Flop: ($0.75, 2 players) filipetheman is BB [Kd] [Qc]
MaximumShark raises to $1.50, filipetheman raises to $5, MaximumShark calls $3.50
Flop: [7c] [3d] [Kc] ($10, 2 players)
filipetheman bets $6, MaximumShark calls $6
Turn: [6s] ($22, 2 players)
filipetheman bets $13, MaximumShark calls $13
River: [7s] ($48, 2 players)
filipetheman goes all-in $26.75, MaximumShark calls $26.75
Final Pot: $101.50
MaximumShark shows
[Ah] [8c]
filipetheman shows two pair, Kings and Sevens
[Kd] [Qc]
filipetheman wins $101 (net +$50.25)
MaximumShark lost $50.75
FullTiltPoker
2 Players
Stacks:
SB AndyRef ($50.25) 101bb
BB filipetheman ($148.40) 297bb
Pre-Flop: ($0.75, 2 players) filipetheman is BB [Kd] [Tc]
AndyRef raises to $1.50, filipetheman raises to $5, AndyRef calls $3.50
Flop: [5d] [Th] [As] ($10, 2 players)
filipetheman bets $6, AndyRef calls $6
Turn: [Ad] ($22, 2 players)
filipetheman bets $13, AndyRef goes all-in $39.25, filipetheman calls $26.25
River: [4s] ($100.50, 2 players, 1 all-in)
Final Pot: $100.50
AndyRef shows two pair, Aces and Fives
[6c] [5c]
filipetheman shows two pair, Aces and Tens
[Kd] [Tc]
filipetheman wins $100 (net +$49.75)
AndyRef lost $50.25
986 maos- steal 100% fold pa 3bet 77%
FullTiltPoker
2 Players
Stacks:
SB Fjellestad ($54.90) 110bb
BB filipetheman ($76.70) 153bb
Pre-Flop: ($0.75, 2 players) filipetheman is BB [6c] [4c]
Fjellestad raises to $1, filipetheman raises to $4, Fjellestad calls $3
Flop: [4d] [3s] [4h] ($8, 2 players)
filipetheman bets $5, Fjellestad calls $5
Turn: [5s] ($18, 2 players)
filipetheman bets $12, Fjellestad calls $12
River: [Ah] ($42, 2 players)
filipetheman goes all-in $55.70, Fjellestad goes all-in $33.90
Final Pot: $109.80
Fjellestad shows
[3c] [Ac]
filipetheman shows three of a kind, Fours
[6c] [4c]
filipetheman wins $131.10 (net +$54.40)
Fjellestad lost $54.90
basicamente tavaa 3betar cerca de 40% contra ele e ele nao estava a ajustar-se quando ele pagou o meu plano era dar mt c/f se nao tivesse equity mas acertei nuts com imagem de maniaco e com ele a ter um range forte
turn ele ao pagar ha de ter pares medios possivelmente overpairs que slowplayou A highs decentes tipo AJ AX de espadas. river é chato 4 pa straight. mas ele folda mt pre entao tirando 22 e talvez A2s ele nao tem 2x, ha menos que pote pa tras , eu tenho imagem de maniaco e ele ainda tem muito Ax e pode tambem querer fazer mts hero calls porq eu pareco mt polarizado. logo como ele nao vai ter 2x achei easy shove por value
agora quanto ao meu WTSD 25% este é muito baixo!!! estou mt exporavel, mas sabem que mais? nao interessa- as pessoas nao bluffam o suficiente
outra coisa mt importante tambem eq eu sou mt agro, value beto muito thin , e preocupo-me muito em colectar dead money e realizar a minha equity, isso faz com que em vez de ir po showdown value bet mais e proteja a minha equity.
exemplo tipico vamos supor vilao tem bet vs missed cbet 65% AF3.5- flop J96s turn 3 que mete outro flush draw, temos Q9 ( second pair) e vilao beta-- a maioria vai dar call-- eu acho raise muiiiiiiito melhor
porque?
- perdemos o mesmo contra top pair+ dando call call
- extraimos de mts draws
- realizamos melhor a nossa equity porq nao damos uma chance de o vilao bluffar num river assustador
este tipo de spot repercute-se muiiito no WTSD- outro exemplo sera do K8 que postei, mts vao po showdown eu tentei extrair thin value no turn se vilao tivesse foldado o meu WTSD diminuia uq acontece muito.
agora as minhas cbets
flop normal
turn bem alta
river baixo
porque? river basicamente porq em primeiro lugar eu tenho uma imagem muito agressiva entao evito fazer bluffs grandes, e segundo quando chegamos ao river as pessoas tendem a ter ranges fortes enquanto turns ainda teem mts floats e tem muitos A highs e bottom pairs que tentam um showodwn barato
turn é alto- primeiro porque value beto muito light, segundo bluffo regularmente quando tenho equity, e ataco mt ranges capped ou largos.
dois exemplos tipicos
FullTiltPoker
2 Players
Stacks:
SB filipetheman ($152.40) 305bb
BB NOSHOWDOWNPLZ ($50) 100bb
Pre-Flop: ($0.75, 2 players) filipetheman is SB [Ac] [Jc]
filipetheman raises to $1, NOSHOWDOWNPLZ calls $0.50
Flop: [Qh] [8c] [5d] ($2, 2 players)
NOSHOWDOWNPLZ checks, filipetheman bets $1.50, NOSHOWDOWNPLZ calls $1.50
Turn: [Jh] ($5, 2 players)
NOSHOWDOWNPLZ checks, filipetheman bets $4, NOSHOWDOWNPLZ calls $4
River: [6c] ($13, 2 players)
NOSHOWDOWNPLZ checks, filipetheman checks
Final Pot: $13
NOSHOWDOWNPLZ shows
[9c] [Jd]
filipetheman shows a pair of Jacks
[Ac] [Jc]
filipetheman wins $12.50 (net +$6)
NOSHOWDOWNPLZ lost $6.50
FullTiltPoker
2 Players
Stacks:
SB filipetheman ($143.45) 287bb
BB tilliehoofd ($101.60) 203bb
Pre-Flop: ($0.75, 2 players) filipetheman is SB [4d] [Jd]
filipetheman raises to $1, tilliehoofd calls $0.50
Flop: [4c] [9h] [5d] ($2, 2 players)
tilliehoofd checks, filipetheman bets $1.50, tilliehoofd calls $1.50
Turn: [Qc] ($5, 2 players)
tilliehoofd checks, filipetheman bets $3, tilliehoofd calls $3
River: [4s] ($11, 2 players)
tilliehoofd checks, filipetheman bets $9, tilliehoofd folds
Final Pot: $11
filipetheman wins $19.50 (net +$5)
tilliehoofd lost $5.50
esta segunda mao é um exemplo tipico de agressao inteligente
vilao tem um fold pa cbet de 44% normal- mas nesse flop pode ter muitos gut shots e pares baixos tipo 4x 33 22 , a Q é uma scarecard legitima e tenho equity.
bet num vacuo de 2/3 tem de funcionar 40% aqui tem de funcionar mt menos, porq tenho equity e as vezes estou a value betar contra draws.
entao
- faço foldar floats tipo gut shots e maos similares 4x 33 22 ( logo aí ja é +ev)
- as vezes é value bet contra draws fortes
- as vezes melhoro e posso value betar grande com uma mao escondida
é isso pessoal estao a par espero que tenham gostado qualquer duvida ou curiosidade digam
Este post é fantástico.