Saltar para o fórum
[I3ryI3e] Só mais u...

Notificações
Limpar tudo

[I3ryI3e] Só mais um pokerblog

429 Mensagens
30 Utilizadores
103 Reações
44.3 K Visualizações
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Nas maos acima, Q4 :nh, nao faria sentido ir de re-raise...e mesmo o call turn da para dps avaliar o fold River...ganhas de quase nada! (bem mas pelos vistos a esse vilao ganharias de quase tudo!). AQ so vendoo a dinamica e tendo alguma info do vilao, senao o call é aceitavel mas é $ jogado fora, pois foldaremos quse smp River e mesmo qnd cai umas das nossas outs secalhar estaremos atras.
Há uma coisa que devem aprender dos micros...cuidado com mini-raises ;) quase smp nuts! fazem isso so para aliciar o vilao a dar call!

Quanto as contas do mes algo esta errado ?( 120-18= 102...102+53=155... :D
Anyway, em 30k hands -3,5BI nao e nada significante, a nao ser que sintas q a variancia teve a teu favor e mm assim perdeste...
Portanto é continuar o estudo e com banca subir ;)
Boa sorte e força ai!!!

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

O que está errado nas contas é o fato de eu ter devolvido o dinheiro que me foi emprestado por um amigo, que foi a minha banca inicial e tb 10$ que tive de reward por ter feito não sei quantos VPPs =)

Em relação ao que senti em NL5, senti mt mais pressão a jogar por alguma razão, coisa que ainda vou tentar descobrir melhor, e esse é um dos meus problemas de mental game que descobri quando desci para NL2 e reparei que me era muito mais fácil jogar e que não me sentia minimamente tenso e tão preocupado com erros como em NL5.

Obrigado pelo post Wolverine =)

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

É normal ;)
subiste com qts BI??
reconstruir banca e siga :D

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

Na altura acho que subi com a banca de 120 mais ao menos, ou seja 24 BI.

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de I3ryI3e
Na altura acho que subi com a banca de 120 mais ao menos, ou seja 24 BI.

Isso é pouco e deixa-te bem mais results oriented... sobe com 30BI... ;)

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

Posso tentar fazer isso desta vez =)

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

Boas pessoal, já não escrevia aqui á alguns dias mas acho que o melhor é talvez fazer updates semanais.

Esta semana estou um bocado chateado comigo mesmo, tinha um objetivo a cumprir mas não consegui cumprir logo na primeira semana. Tive uma semana um bocado atarefada e em vez das 15k mãos proposta fiz apenas 11501 mãos. Só assisti a um treino live e nem consegui que fosse completo e se não tive tempo para jogar quanto mais para ver videos... bah..

Outra coisa que me tem deixado um bocado angustiado é que com isto de nem sequer conseguir meter volume sempre que era para fazer alguma coisa relacionada com poker era para meter volume, estudar e ver videos ou coisas desse género para aprender algo mais, esquece não fiz nada e acho que o meu jogo está a piorar ...

Vamos lá ver como corre esta semana e a ver se consigo compensar nas próximas 3 semanas aquilo que não fiz nesta..

Abc

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

Bem aqui vai o update semanal de como está a correr a coisa e o que posso dizer é que está a correl mal!

Podia inventar mil e uma desculpas para o que aconteceu esta semana mas acho que sendo realmente honesto joguei pouco por preguiça, falta de motivação e desorganização. Acho que são estes os principais fatores que me prejudicaram esta semana.

Como é que voçês se motivam como jogadores de poker??

Tenho que tentar evitar muito mais as distrações e começar a cumprir os calendários semanais efetuados.

Estamos a meio do mês e eu vou com 1/4 do meu objetivo completo em termos de volume o que só por aí já é mau, mas tb não tenho cumprido as metas de estudo para melhorar o meu jogo portanto acho que cada vez jogo pior.

Tenho de começar a atinar com isto mas também acho que isto de achar que o meu jogo está pior ainda me mete mais medo de voltar ás mesas..

Bah.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Ainda planeias alcançar a meta originalmente definida em termos de volume?

No vídeo e tópico do double2 sobre mental game, creio que possas encontrar algumas sugestões para te motivares ainda mais. :)

Gogogo!

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

Acho que tentar alcançar a meta de volume é complicado e sinceramente não sei se estar a tentar meter tanto volume ainda me faz pior, pois vou ter uma pressão extra, não sei o que será melhor =S

Obrigado pela sugestão, vou ver outra x o treino do double e do nhoca =) É a esse que te referes certo Jorge??

Obrigado por passares por cá =)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

Obrigado pelo link Jorge =)

Há ali questões bem pertinentes e importantes. Eu já sabia que por exemplo o warm-up é importante mas realmente não tenho feito nenhum nem sei mt bem o que fazer =S

Outra questão realmente boa é o que me motiva para jogar poker?? Sem ser o jogo em si realmente não sei bem =S tenho de refletir mais sobre este assunto. Poderia pensar nas coisas que mais tarde o poker me poderia dar mas acho que isso já seria sonhar, não sei se chego lá...

Em relação ao meu objetivo vamos em dia 18 eu estou só com 23228 mãos feitas faltando então 36772 mãos para o que resta do mês, não sei se vou conseguir mas tb se não conseguir acho que o que interessa mesmo é continuar a estudar o meu jogo e poder evoluir, só pensar em meter volume e não estudar o jogo em si acho que só prejudica o nosso jogo em vez de melhorar e como o objetivo é sempre melhorar vou fazendo o que conseguir =)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Acho que possuis diversas alternativas para o teu aquecimento. Tens de ver o que resulta melhor contigo! De qualquer forma, checka o vídeo: Finding Your A-Game: Warm-Up

Podes consultar depois mais vídeos dessa série! :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

O importante é evoluir o nosso jogo. ;)

Quanto ao porquê de jogares Poker, eu acho que podes sonhar e traçar objetivos, aliás, vem de encontro ao que tenho andado a fazer para mim antes de iniciar a minha nova etapa.

Acho que o 1º passo é trabalhares isso, o que te motiva a jogar, porque deste modo, dependendo da resposta que arranjares, já consegues saber para onde queres ir. ;)

Quanto ao Warm-Up, é uma extensão do "Porque é que jogas ?". Uma vez que jogar só por jogar é mau, acho que consegues melhorar o teu "Warm-Up" respondendo antes de cada sessão à pergunta que deixei em cima, "Porque é que vou jogar ?".

Experimenta. ;)

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

Dá-m um exemplo de uma resposta a isso?

Não serão as respostas comuns:

- Para meter volume
- Para melhorar x aspecto do jogo

? Tipo isto?

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

JorgeTeixeira

Acho que possuis diversas alternativas para o teu aquecimento. Tens de ver o que resulta melhor contigo! De qualquer forma, checka o vídeo: Finding Your A-Game: Warm-Up

Thanks =) Vou ver isso assim que tiver tempo =)

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Olá I3ry,

Vou tentar dar uma pequena contribuição :D

Sobre a motivação, podes fazer a seguinte pergunta para si mesmo:

- Eu continuaria jogando Poker se os jogos fossem apenas com play money?

Acho que a tua resposta vai te mostrar, de forma bem clara, a tua real motivação para jogar poker :)

Sobre o warm-up, eu conversava com o Cards hoje mesmo o conceito do Flow ou Zone, acredito que o melhor warm-up é o que vai te deixar preparado para entrar no modo Flow/Zone e isso vai depender de cada um.

Exemplos:
- Alongamentos/exercícios
- Ouvir músicas que te façam entrar no clima do jogo
- Revisão/análise de mãos no fórum
- Meditação

Enfim esses exemplos também vão variar de pessoa para pessoa.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e Autor do tópico
I3ryI3e
PokerStrategist

Boas Puppy =)

Poker a play money não tem piada nenhuma, é a mesma coisa que ir AI em todas as mãos.. Não só não dá para ganhar dinheiro como o próprio jogo fica completamente distorcido e sem sentido..

Tenho que pesquisar mais sobre isso da Zone, isso basicamente é estar a jogar com o A-game certo?

Tenho de tentar experimentar esses warm-ups para saber qual funciona melhor para mim

Obrigado pela contribuição =)
Vai aparecendo mais vezes =)

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Exato I3ry, não tinha lembrado do A-Game :D

Mas o flow/zone está mais relacionado ao foco na atividade que você está fazendo, dessa forma mesmo jogando o seu B-Game, estarás focado.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Original de I3ryI3e
Dá-m um exemplo de uma resposta a isso?

Não serão as respostas comuns:

- Para meter volume
- Para melhorar x aspecto do jogo

? Tipo isto?

Ao inicio eu fazia o que o cards disse, depois mudei para "pré-sessão". E aí escrevia como foi o warm up e/ou os aspetos em que me ia focar durante o jogo. Tipo hoje vou estar atento aos sizes. Ou quero mesmo estar atento ao spot X e Y, tenho tido problemas aí.

Responder
Citar (Quote)