Saltar para o fórum
[JUNHO de 2011]Rebi...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [JUNHO de 2011]Rebirth of a Man - atualizado

10 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
2,273 Visualizações
luigialmeida
Membro desde: 26.12.2008
PokerStrategist

Well...

Vamos começar do começo.
Pra quem não me conhece, meu nome é Luigi Almeida, tenho 23 anos, sou professor de inglês e, nas horas vagas, jogo poker.

Comecei no PS no dia seguinte ao Natal de 2008, já tinha uma conta na Stars, mas não tinha a menor noção do que fazia direito. Ganhei um SnG de duas mesas lá em Play Money e me achava o máximo...

Aí, conheci acidentalmente o PS e me inscrevi. Como tinha ido bem nos SnG da Stars, fiz o treino e passei na prova na terceira tentativa (colando :P).

Pedi o capital inicial para o Party e acabei com ele em dois meses, em parte por falta de controle psicológico, em parte pela péssima estrutura dos SnG turbos de 1 dólar lá.

Aí, peguei mais três BRs de outros sites e torrei tudo, no Full Tilt e em outra sala. Tentei como SSS e BSS, e não deu certo.

Tinha feito uma promessa de que se perdesse os últimos 50 doletas, desistiria da ideia ridícula de me tornar pro em poker e ficaria só jogando play money forever... Perdi e ia largar...

Mas a vida é uma caixinha de surpresas... Pois numa bela manhã de sol (xD), estava eu xeretando um dos meus milhares de e-mails, e descubro que o Party Poker havia me dado dois bônus que juntos somavam 15 dólares fixos, sem depósito...

Pensei bem, refleti, e vi que poderia ser um aviso do destino, de que eu deveria me dar mais uma chance, no lugar onde tudo, monetariamente falando, começou.

Resolvi jogar a BSS, pois como tenho alguns amigos com quem jogo cash, e não ia perder meu dinheiro de novo nos SnG Turbo, achei que isso seria melhor pra eu aprender a jogar poker de verdade.

Em dois dias, jogando em média duas a quatro horas por dia, subi pra 23. Eu sempre perdia dois buy-ins e acertava alguma super mão no final da sessão que me fazia subir um pouco. Achei que estva arrasando e continuei a jogar igual...

Mas a vida é uma caixinha de surpresas... pois numa bela manhã de sol... brincadeira....

Eis que o longo prazo chegou bem rápido pra mim e, do jeito que ganhei os 8 dólares a mais, os perdi e continuei a perder, até chegar a 7...

Aí, parei e meditei um pouco. E garanti a mim mesmo que se eu tinha recebido uma nova chance não poderia desperdiçá-la dessa forma. E que se eu quero transformar meu sonho em realidade, precisaria suar muito...

Então, resolvi estudar a fundo os artigos da BSS em inglês. Principalmente os de como jogar Pós-flop, pois é onde me complicava mais... SnG e SSS é muito pré-flop, então, me perdia quando as três primeiras cartas vinham.

Anyways, estudando duro, assistindo aos vídeos e seguindo (quase) à risca o SHC consegui retornar aos 13 ontem e hoje cheguei aos 18. Era pra ter sido mais, mas um erro em um flop causou um prejuízo de mais de 1 dólar...

Bom, essa é minha história...
Agora, pretendo seguir à risca, continuar estudando e, espero, subindo meu BR, para que eu possa cada vez mais subir de nível e cumprir meu desafio.

Desafiei a mim mesmo a transformar esses 15 em 500 até o fim do ano. Sei que muita gente fez isso mais rápido, mas quero manter etapas que eu sei que vou cumprir.
Depois disso, sacarei metade pra dar um presente de natal pra minha esposa, e meu segundo objetivo é transformar os 250 restantes em 2500 em um ano, e em 25000 em três. Depois disso, continuarei a dar aulas, mas vou ficar mais tempo jogando e, quando alcançar um BR de mais de 50000, paro de trabalhar apenas para jogar.

Os objetivos de longo prazo são mais difíceis, mas tenho um sonho e vou correr atrás dele, pois sou brasileiro e não desisto nunca... =P

Well... Desculpa escrever tanto, e sei lá se alguém vai se interessar em ler, mas vou postando aqui todos os resultados de cada dia e sessão.

Volto na segunda-feira, pois só jogo por enquanto de segunda a sexta, pois não tenho net em casa.

That's all, folks...

9 respostas
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Na hora que eu bati o olho no título do tópico me veio na cabeça a letra duma música do Angra. Bons tempos...

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

antes de entar na :club: eu ja ouvi angra tambem, depois fui ouvir soh o rei

luigialmeida Autor do tópico
luigialmeida
PokerStrategist

Well...

Cai, subi, caí, subi... Anteontem tive um dia péssimo, no qual tomei quadra de damas contra meu AA, trinca tomando pau de runner runner ou backdoor, e um maldito acertando um gutshot depois de eu ter apostado o pote no flop e no turn, contra minha trinca de K...

Anyways, ontem fiquei break even e hoje consegui subir 5 doletas, em uma sessão de uma hora e meia de NL2, ficando break even...

Alguém tem algum conselho para eu conseguir manter um up???

Tenho MUITA variância... qual seria a melhor maneira de evitar isso?

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de luigialmeida

Anteontem tive um dia péssimo, no qual tomei quadra de damas contra meu AA, trinca tomando pau de runner runner ou backdoor, e um maldito acertando um gutshot depois de eu ter apostado o pote no flop e no turn, contra minha trinca de K

1 - esquecer e não dar importância a isso... é STD...

Original de luigialmeida

Alguém tem algum conselho para eu conseguir manter um up???

Tenho MUITA variância... qual seria a melhor maneira de evitar isso?

2 - Esta é a parte importante do seu post.

A melhor maneira para tentar um up é estudando. Fora os artigos e vídeos que a PS nos oferece, tem o fórum de avaliação de mãos. Você não deve apenas postar as suas, mas comentar todas as mãos que por lá aparecem.

Pensar e praticar o jogo ajuda muito quando estamos na mesa.

A variância não tem jeito, é uma questão matemática, o problema real são os nossos erros...

luigialmeida
PokerStrategist

Valeu...

Eu às vezes tenho esse problema...

Cometo erros bobos... E quando cometo o primeiro, vem o segundo depois..

Cheguei a estar lucrando 4 dólares num dia e terminei o dia com -1,04, por causa disso...

Como conseguir manter a concentração e o foco por mais tempo?

e quanto ao esquecer... Fiquei um dia sem jogar para passar a raiva e não entrar na mesa tiltado...

Anyways, estou break-even... Desci pra 9 dólares no dia das bad beats + erros e agora estou com 15,01...

luigialmeida
PokerStrategist

Anyways... depois de um fim-de-semana de descanso, voltei hoje e tive um dia bom... cheguei a ter pouco mais de cinco dólares de lucro, mas um full house maior que o meu (pf AJ x AK, eu no BU, raise ele call, flop AAJ, um K no river me detonou), terminei o dia com 3,41 de lucro numa sessão de uma hora e meia... Infelizmente, não tenho internet em casa, então não tenho tempo de jogar sessões mais longas...

Amanhã, acho que terei uma sessão um pouco maior...

Se tudo der certo, antes do final do mês que vem, terei o equivalente ao capital inicial daqui de novo e continuarei subindo para disputar NL5

luigialmeida
PokerStrategist

Well... hoje eu tive um dia péssimo... perdi mais de 6 doletas... Anyways... vocês vão ver boa parte da sessão de hoje, no vídeo que eu fiz, vou colocar provavelmente amanhã ou depois por aí, e gostaria da análise de vocês... cometi alguns erros... mas... acho que os potes que eu perdi foram aceitáveis... por exemplo, trinca x trinca e o cara acertou um full no turn, e KK contra Q no bordo, o cara tinha QQ... pior de tudo é que eu tinha quase certeza de que ele tinha QQ, mas... it happens...

luigialmeida
PokerStrategist

Well, depois de muito tempo, cá estou ressuscitando o blog (não vou criar um terceiro tópico pra isso).

Lembra de toda aquela coisa do começo? Esquece.
Perdi tudo na Party, e fiquei um tempo away do poker a dinheiro.

Aí recebi aquele e-mail dos novos 50 obamas, agora na 888 poker, e aceitei.
Foi tudo como antes, subi rápido aos quase 80, caí mais rápido ainda.

Estava até março deste ano jogando sem compromisso. Aí resolvi levar a sério.
Decidi que se não pudesse me tornar um pro, pelo menos iria fazer algum dinheiro daquilo que eu mais gostava de jogar.
Eu tinha exatamente 23.40.

Março foi um mês pouco lucrativo, abril um mês pouco negativo, continuava break-even. Aí fui demitido. E com minha demissão, veio mais tempo, fiquei mais envolvido, decidi jogar mais, estudar mais, me dedicar mais.

Terminei o mês de maio com 67 obamas.

Jogo SnG de $1, de 6 a 9 mesas por vez, em horários variados, mas agora concentro mais na madrugada e começo da manhã.
Quando não jogo de madrugada, dou uns tiros no MTT de $3,30 Deep stack, no qual fiz FT já e normalmente fico ITM, e mesmo quando não fico, o que ganho nos SnG enquanto estou no MTT paga o que perdi. (sei que pelo bankroll management eu não poderia fazer isso, mas me dou de presente esse buy in de 3.30 quando consigo terminar a sessão de SnGs com mais de 20% de ROI, é uma forma de me motivar).

Espero que vocês voltem a acompanhar o blog e que acompanhem minha escalada, que espero que continue.

Vejo todo mundo apoiando muita gente nos blogs, e percebo o quanto esse apoio é importante.

Abraços e até mais.

ps.: Objetivo do Mês é alcançar o status ouro e de lá não sair mais.
Objetivo 2: terminar o mês com ROI acima de 15%, como foi maio.

luigialmeida
PokerStrategist

Comecei bem o mês de junho.
Além de ter mantido o ROI em SnGs, ainda consegui uma FT no 3.30 Deep, meu MTT predileto, o qual dou uns tiros de vez em quando, como forma de pagamento a mim mesmo. Terminei em 6º, dando um up na minha conta.
Com isso, alcancei o BR necessário e vou começar a jogar os SnGs de 2.50+0.40.
É a primeira vez que consigo subir de limites. Bati os SnGs de 1, agora, rumo aos de 5!