Saltar para o fórum
Lunitis entre Nuest...

Notificações
Limpar tudo

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,209 Mensagens
206 Utilizadores
308 Reações
370.3 K Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Original de Lunitis
Só recomendo esse livro para jogadores de NL50+.
É bastante avançado, como estás a jogar NL2 acho que em vez de ajudar até ia fazer pior.

Original de velsmakende
É realmente complexo o livro :facepalm:

Ah, ok xD um dia será o dia de o comprar :D

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Só queria deixar o meu apreço por um dos melhores posts que vi nos últimos tempos. (Aquele há duas páginas atrás sobre decisões no river)
Muito bom! E, sobretudo, um exemplo de como os blogs poderiam ter ainda mais impacto na evolução de quem os escreve e de quem os lê.
Não como o meu onde só se escreve sobre vinho, comida e… música. :megusta

Parabéns, Lunitis! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Essas coisas também são muito importantes :tongue:
Tenho mesmo que fazer mais uns posts temáticos desses visto que o pessoal gostou tanto, mas agora provavelmente só quando fechar o grind do mês para fazer com mais calma.

Ontem o mindset esteve outra vez bastante fraco o que resultou em algumas jogadas duvidosas. Acho que é pela ânsia que tinha de ter um gráfico bonito este mês, o mês começou bastante bem, mas com o mal que estou a runnar de cartas (e agora mentalmente) é como se a coisa bonito me estivesse a escapar pelo meio dos dedos o que me está a frustrar e faz querer com que o mês acabe o mais depressa possível.
Mau Maria.
Se me portar bem vou fazer um mergulho com botija no início de Setembro, abriram um centro de mergulho aqui onde vivo, quero experimentar.

Umas mãos para atrair good vibes:

Reg a tentar representar coisas onde não as há para representar:

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $20.63 (41.3 bb)
BB: $96.52 (193 bb)
Hero (CO): $60.25 (120.5 bb)
BTN: $25.50 (51 bb)

Preflop: Hero is CO with K J
Hero raises to $1.25, 2 folds, BB calls $0.75

Flop: ($2.75) 3 2 3 (2 players)
BB checks, Hero bets $1.43, BB raises to $4.71, Hero calls $3.28

Turn: ($12.17) J (2 players)
BB checks, Hero checks

River: ($12.17) 9 (2 players)
BB checks, Hero bets $7.50, BB calls $7.50

Results:

Spoiler

$27.17 pot ($1.40 rake)
Final Board: 3 2 3 J 9
BB mucked J T and lost (-$13.46 net)
Hero showed K J and won $25.77 ($12.31 net)

E ainda apanhas mais no river a ver se aprendes..
:fuckyeah

-----

Outro que tem que melhorar os dotes de actor.
Reg MSS.

Hero (SB): $50 (100 bb)
BB: $63.54 (127.1 bb)
CO: $106.65 (213.3 bb)
BTN: $19.46 (38.9 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
CO folds, BTN raises to $1, Hero raises to $3, BB folds, BTN calls $2

Flop: ($6.50) 8 7 5 (2 players)
Hero checks, BTN checks

Turn: ($6.50) 2 (2 players)
Hero checks, BTN bets $3.70, Hero calls $3.70

River: ($13.90) 9 (2 players)
Hero checks, BTN bets $10.54, Hero calls $10.54

Results:

Spoiler

$34.98 pot ($1.50 rake)
Final Board: 8 7 5 2 9
Hero showed K A and won $33.48 ($16.24 net)
BTN showed K T and lost (-$17.24 net)

Normalmente o range de flat destes MSS é AJ/KQ/KJ/ATs/QJs e uns pocket médios, 6x está muito pouco no range, depois sobram uns JTs porventura. O size pesado também me pareceu suspeito, mas nem é tanto por aí, há vários regs a betar pesado ranges polarizados neste spot mesmo sabendo que o hero só tem um hero call.

--------

Para não dizerem que o hero é o maior, por vezes também corre mal. Quando só se metem mãos em que se deu ownadas é tudo muito bonito, mas por vezes damos a ownada em nós mesmos:

Reg com 52% fold BB vs SB steal
48% wwsf

Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

Hero (SB): $129.32 (129.3 bb)
BB: $216.26 (216.3 bb)
UTG: $40 (40 bb)
MP: $72.86 (72.9 bb)
CO: $198.84 (198.8 bb)
BTN: $120.71 (120.7 bb)

Preflop: Hero is SB with T 9
4 folds, Hero raises to $3, BB calls $2

Flop: ($6) T 8 A (2 players)
Hero bets $3.50, BB calls $3.50

Turn: ($13) A (2 players)
Hero checks, BB bets $8.13, Hero calls $8.13

River: ($29.26) 8 (2 players)
Hero checks, BB bets $18.31, Hero calls $18.31

Results:

Spoiler

$65.88 pot ($2.75 rake)
Final Board: T 8 A A 8
Hero mucked T 9 and lost (-$32.94 net)
BB showed 4 A and won $63.13 ($30.19 net)

Tenho algumas dúvidas em relação à jogada do hero no flop, mas adiante..
Tem muitos broadways com pau no range e o A no turn diminui bastante a probabilidade de ele ter Ax, por isso o hero call.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de rgs78
Só queria deixar o meu apreço por um dos melhores posts que vi nos últimos tempos. (Aquele há duas páginas atrás sobre decisões no river)

+1

Gostei tb bastante desse post, tal como do com os cálculos de EV. Por acaso vinha aqui postar sobre isso.
Já viste o vídeo do treino do double? Vai ajudar o mindset com certeza. Força aí :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de sarvam

Original de rgs78

+1

Gostei tb bastante desse post, tal como do com os cálculos de EV. Por acaso vinha aqui postar sobre isso.
Já viste o vídeo do treino do double? Vai ajudar o mindset com certeza. Força aí :fdrink

Já vi um bocado, vou ver agora mais um pouco. Hoje outra vez a mesma miséria nas mesas, levo um cooler e sou apanhado a bluffar 2 streets em 3bet pot e voa uma chapada contra mesa :rage: + insta sit out next hand, session seguinte perco uma stack meio esquisita contra um monke, auto comiseração (ou lá como raio se escreve isso) para o resto da session toda.
Assim não há condições :facepalm:
Estou uma autentica vergonha. E andava eu a pensar na NL200, neste estado nem na NL50 ganho nada.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Não tenho experiência para poder perceber o que sentes, mas gostei da forma como falaste. "Estou" em vez de "sou", é sempre positivo porque consideras a possibilidade de sair desse estado (sou dá sempre uma conotação mais estática e permanente).
Tens consciência que não estás ok. Mais um ponto a favor. Agora é trabalhar nisso.
Força aí :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Lunitis, num bloque (já não me lembnro qual), falamos sobre a stat do HM2 da "line taken", lembras-te?

Eu coloquei a stat, mas não me aparece nada. Apenas fica no hud, como ouutra stat qualquer, mas sem valor nenhum. Não me aparece como na imagem que colcoaste, as ações anteriores. Será preciso alguma configuração?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

No final do mês com os dias off poker e a revisão da database de certeza que isto vai acalmar.

Original de Kony76
Lunitis, num bloque (já não me lembnro qual), falamos sobre a stat do HM2 da "line taken", lembras-te?

Eu coloquei a stat, mas não me aparece nada. Apenas fica no hud, como ouutra stat qualquer, mas sem valor nenhum. Não me aparece como na imagem que colcoaste, as ações anteriores. Será preciso alguma configuração?

Nem no replayer?
A mim só aparece no replayer.
Ainda não tive paciência para resolver isso, mas deixo aqui o link com o que me aconselharam:
http://forums.holdemmanager.com/general-support/510642-help-live-tracking.html

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Lunitis vi o teu post sobre river e achei bem interessante... Hoje dei atençao a esse pormenor e tentei melhorar isso, e por isso tenho aqui 2 hands para ti...diz o que achas das bets river sff:

vilao 17/10, 380hands. CC SB 24%(48), fold cbet oop F: 36%(11) T: 40%(5) e no plays river oop.
Sendo um jogador tight meti-o na Q (AsQ inclusive) e altas presumi eu, ou alguns flushs (poucos). Dei overbet mesmo a contar com call. ele larga e mostra Q e disse no chat "no kicker" ;(

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

SB: $6.21 (124.2 bb)
BB: $10.78 (215.6 bb)
UTG: $2.39 (47.8 bb)
MP: $5 (100 bb)
CO: $5.28 (105.6 bb)
Hero (BTN): $5.20 (104 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q 9
3 folds, Hero raises to $0.10, SB calls $0.08, BB calls $0.05

Flop: ($0.30) 4 Q 2 (3 players)
SB checks, BB checks, Hero bets $0.18, SB calls $0.18, BB calls $0.18

Turn: ($0.84) 9 (3 players)
SB checks, BB checks, Hero bets $0.54, SB calls $0.54, BB folds

River: ($1.92) 9 (2 players)
SB checks, Hero bets $2, SB folds

Results:

Spoiler

$1.92 pot ($0.08 rake)
Final Board: 4 Q 2 9 9
SB mucked and lost (-$0.82 net)
Hero mucked Q 9 and won $1.84 ($1.02 net)

vilao tinha acabado de sentar na mesa, no entanto stack incoompleta e ja se sabe q as hands sao escolhidas tipo nº de lotaria, é o q sair... preveni river e fui de ch.. Betas? qto? se achas q o ch é melhor, é td ch/f ou ha ch/c?

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

Hero (SB): $6.72 (134.4 bb)
BB: $5.58 (111.6 bb)
MP: $5.64 (112.8 bb)
CO: $4 (80 bb)
BTN: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is SB with J J
CO posts BB OOP, MP folds, CO raises to $0.15, BTN folds, Hero raises to $0.50, BB folds, CO calls $0.35

Flop: ($1.05) 6 5 3 (2 players)
Hero bets $0.54, CO calls $0.54

Turn: ($2.13) 5 (2 players)
Hero bets $1.16, CO calls $1.16

River: ($4.45) 4 (2 players)
Hero checks, CO checks

Results:

Spoiler

$4.45 pot ($0.18 rake)
Final Board: 6 5 3 5 4
Hero showed J J and won $4.27 ($2.07 net)
CO mucked 8 8 and lost (-$2.20 net)

Have fun ;) :sdrink

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de sarvam
"Estou" em vez de "sou", é sempre positivo porque consideras a possibilidade de sair desse estado (sou dá sempre uma conotação mais estática e permanente).
Tens consciência que não estás ok. Mais um ponto a favor. Agora é trabalhar nisso.
Força aí :fdrink

Bem observado!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis

Reg a tentar representar coisas onde não as há para representar:

SB: $20.63 (41.3 bb)

BB: $96.52 (193 bb)

Hero (CO): $60.25 (120.5 bb)

BTN: $25.50 (51 bb)

Preflop: Hero is CO with K J

Hero raises to $1.25, 2 folds, BB calls $0.75

Flop: ($2.75) 3 2 3 (2 players)

BB checks, Hero bets $1.43, BB raises to $4.71, Hero calls $3.28

Turn: ($12.17) J (2 players)

BB checks, Hero checks

River: ($12.17) 9 (2 players)

BB checks, Hero bets $7.50, BB calls $7.50

Results:

Spoiler

$27.17 pot ($1.40 rake)

Final Board: 3 2 3 J 9

BB mucked J T and lost (-$13.46 net)

Hero showed K J and won $25.77 ($12.31 net)

E ainda apanhas mais no river a ver se aprendes..

:fuckyeah

.

Essa mão fez-me lembrar um cooler que me deste há uns anos na Merge.

Lembras-te? :P

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Lunitis, porque deste check behind no turn na mão KJo?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Realmente podia ter betado por protecção, pode ter uns AQ com 6 outs, ou gut shots com 5 outs, mas na altura achei que com o check podia dar oportunidade a um bluff river (mas é raro ele decidir bluffar river depois), ou apanhar um par marginal que me pague. Mas betar é capaz de ser mesmo melhor.

Jorge, fishes só se lembram dos bads que levam :tongue:
Não durou muito tempo, mas caramba, as nossas mãos foram sem dúvida os jogos de maior leveling que joguei até hoje :D

----

Ontem grindei até bastante tarde, estavam uns 3 ou 4 fishes super deep nas mesas, um chegou a ter 500€ de stack! Infelizmente não esfolei nenhum.

Antes dessa última session até tarde tive uma session onde tive que abortar a meio outra vez por conta do tilt. Estava a jogar todas as mãos como se estivesse no fio da navalha! Como se a minha pessoa/vida como jogador de poker dependesse daquela mão. Acabei por me apanhar numa ou outra mão spew e bum dei por mim a jogar a tremer literalmente contra um reg numa mão marginal! OMFG. QUIT.
Muito sick isto que me tem passado nos últimos dias, tanto mais porque este ano não tenho tido grandes problemas de tilt, quando subi para a NL100 até estranhei estar a jogar tão relaxado.
Felizmente acho que já sei o porquê disto agora assim quase do nada. Com a boa run que tive na primeira metade do mês tinha quase a certeza que tinha passado os 10k de banca, ou seja o limite que tinha estabelecido para tentar a NL200, e agora como as coisas estão a correr pior é como se na minha cabeça ganhar/perder esta ou aquela mão vai fazer a diferença para acabar o mês acima ou abaixo dos 10k.
É absurdo isto, mas acho que é o que se passa. É um problema completamente artificial, que diferença faz se acabar o mês com 9700 ou com 10200!? Qual é o problema se tiver que grindar mais um ou dois meses na NL100?! E esse valor dos 10k nem é assim tão importante, o mais importante é o skill e mindset para subir.
Estou aqui que por um lado queria ver a banca para ver se acalmava, mas também tenho medo de ver um resultado ali na zona dos 10k e então começar a jogar com a cabeça ainda mais frita achando que cada mão "é a mão". Em 3 dias devo completar o volume de grind para o mês, por isso vou aguentar sem ver, para dizer a verdade já não faço ideia a quantas andarei em termos de lucro/prejuízo.

Desculpem esta parede de "brainstorm", eu estou a escrever isto mais para mim do que para os leitores, acho que me ajuda a limpar a cabeça e a perceber o que se passa.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

"Victorious warriors win first and then go to war, while defeated warriors go to war first and then seek to win."- Sun Tzu (from The Art of War)

Estou a ler o "The Poker Mindset" do Ian Taylor e deparei-me com esta frase.
Ao ler este teu post decidi partilhar...

Acho que diz tudo ;)

Força Lunitis :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Tu consegues.. Pensa no nosso grande, com 10, sem treinador, com jogadores vendidos, e só há uma coisa a dizer...SOMOS OS MAIORES!!
Força ai ;) :sdrink

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Acho que fazes bem em mandar isso tudo cá para fora =) Escreve para aí á vontade, afinal de contas é o teu blog, escreves o que te apetecer, nós só estamos cá para aprender ctg e dar-te uma força de vez em quando =)

Força nisso Lunitis!

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Força que vai dar tudo certo. É só manter a calma ;D

Nem precisamos falar mais nada, já é mais velho de casa do que a maioria!

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Só recomendo esse livro para jogadores de NL50+.
É bastante avançado, como estás a jogar NL2 acho que em vez de ajudar até ia fazer pior.

Comecei a ler o livro e de facto é muito complexo, mas ao mesmo tempo desafiador pela matemática e teoria pura.

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Sobre o tilt deixo te uma sugestão, não invistas no jogo sem resolveres primeiro essa questão. Se tiveres bem de mindset vais conseguir trabalhar o teu jogo, se enquanto jogas tomas decisões emocionais em vez de racionais porque tiveste um factor de tilt que não consegues gerir no momento ( e gerir não é partir ratos :D ) e te leva a não estares no teu melhor investe seriamente em procurar resolver este problema. Tens várias ferramentas para isso , o jared tendler, etc . Se te dedicares completamente á gestão de tilt como sempre te dedicaste ao jogo acredito que rapidamente te tornes expert no dominio do mindset.
Eu pessoalmente, embora ainda tenha um longo caminho a percorrer nesta matéria, consigo estar bastante tempo focado e próximo do A/B game. E olha que o grind de Mtts são bastante horas consecutivas. Mas consigo racionalizar as bads como fazendo parte do jogo no momento que as levo e quando sou ownado por um fish penso que são eles que me dão dinheiro a ganhar, embora não possa fazer reload e recuperar o que perdi para aquele fish em particular. Trabalha o mental game como sempre trabalhas te a parte técnica do jogo, contrata um coach se necessário, de certeza que te fica mais barato do que partir ratos e tomar decisões emocionais que custam bastante dinheiro.

Responder
Citar (Quote)