Saltar para o fórum
Lunitis entre Nuest...

Notificações
Limpar tudo

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,209 Mensagens
206 Utilizadores
308 Reações
370.3 K Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Original de Lunitis
Falando de coisas sérias...
O double2 e o rafaelaugusto estão de férias, por isso durante o tempo que estiverem fora vou-os substituir na avaliação de mãos.

E mesmo quando eles estão, o trabalho que fazes nos blogues do pessoal é de louvar. Thank you sir :fdrink

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Grande homem :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Hahaha tanta graxa.
A parte dos blogs "é o meu trabalho" aqui na strategy.
Nas mãos só estou a dar as minhas opiniões de donkey até eles voltarem, o que deve ser mais uma semanita.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Now i see were this is going....
Diz ele que se calhar também vai lá ao festival reverence daqui a uma semana..
Estes donkeys andam a ficar muito espertinhos. :evil:

Não foi nada planeado... :rolleyes: foi apenas variância positiva. :megusta

Original de rgs78

Uma honra, Lunitis! Acho que deves uma mini ao Jorge.

Caso a coisa pegue, deixo-te dar um gole. :sdrink :sdrink

Mas não querendo ser esquisito, prefiro uma garrafa de Beirão ou Amêndoa amarga ou Vinho do Porto.

Garrafa. Reforço garrafa.

Parece que houve um problema com o contador de posts do fórum. Afinal ainda não era o 20Kº. Terei de te chamar donkey duas vezes? :rage: :rage: :rage:

Original de IuriTPena

E mesmo quando eles estão, o trabalho que fazes nos blogues do pessoal é de louvar. Thank you sir :fdrink

True story! ;)

:sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Parece que houve um problema com o contador de posts do fórum. Afinal ainda não era o 20Kº.

Grande fail!! E ainda tens coragem de pedir garrafas?! :f_mad:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de rgs78

Parece que houve um problema com o contador de posts do fórum. Afinal ainda não era o 20Kº.

Com cheats não vale, temos pena.
Tenta outra vez no post 50k :coolface:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de rgs78

Original de Lunitis

Com cheats não vale, temos pena.
Tenta outra vez no post 50k :coolface:

J.T. 20K PROJECT

Spoiler

Spoiler

:coolface: :coolface: :coolface:

abrax do ninja-donkey p/ os master-donkeys

haiii!!!!!

:fdrink :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Não vos entendo... :(

Eu até acho que merecia duas garrafas. Afinal de contas, quantas pessoas conhecem que fizeram 20kº duas vezes em menos de uma semana? :fuckyeah :fuckyeah

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Daqui a bocadinho estás a pedir uma garrafa por cada um dos 20k posts não!? :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)
Spoiler

Dei risada demais!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Finalmente acabei o review mensal e o trimestral.
A coisa que mais me chamou atenção (chocou) é a miséria que está o meu jogo na SB. Este mês bateu no fundo do poço com -31bb/100, mesmo o trimestral está horrível nas -23bb/100.
Face a isso decidi fazer uma coisa que já não fazia há bastante tempo, que foi fazer uma comparação com os melhores regs do limite.
Escolhi os top 10 winners da minha database e fui ver um por um qual a winrate que eles têm na SB. Desses 10 só um tinha pior com -25bb/100, a média é -10.6. Desses 10 escolhi os 5 com melhor winrate na SB, o que deu uma winrate média de -6bb/100.
Passo seguinte criar uma ALIAS com esses 5 jogadores para ter uma amostragem muito boa e ver qual as tendências de jogo "dele" da SB para comparar com as minhas stats.
A diferença que mais me chamou atenção foi que eles abrem muito mais do que eu 57% quando eu abro 45%. Sem iniciativa também jogam mais do que eu tanto via call como via 3bet, nesse sentido achei interessante reparar que têm um range de flat de 6.5%, eu tinha ideia que a tendência últimamente estava a ser jogar jogar muito pouco de flat na SB, mas pelos vistos os melhores ainda jogam bastante de flat lá.

Por curiosidade fui comparar a minha winrate por posição (usando todas as mãos de NL100 que tenho jogadas) com esse ALIAS.
Eu: -21|-37|16|19|21|27 total= 2.4 ev bb/100 em 277k hands
ALIAS: -6|-30|15|21|18|26 total= 5.3 ev bb/100 em 444k hands

Isto caiu-me como uma bomba! Somando UTG a BU eu até estou a fazer melhor do que eles, mas nas blinds estou a perder mais 22bb/100 do que eles o que é uma barbaridade. Melhorando o meu jogo de blinds podia fazer winrate a atirar para perto das 5bb/100!!
Vou começar a focar muita atenção ao jogo de blinds tentando seguir a tendência deles a ver o que dá.

O que é que isto vos interessa a vocês!? O caso em si pouca coisa, mas é uma ideia que podem aplicar nas vossas databases para outras posições/spots. Se acham/desconfiam que algum spot não está a correr como devia façam um ALIAS com os melhores regs do limite e comparem a vossa winrate com a deles e vejam se as stats mostram que estão a fazer alguma coisa muito diferente.
Comecei a fazer isto porque ouvi o nanonoko falar disso num vídeo, so cant go wrong..

Ah, a ver se amanhã começo o grind do mês :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Nice idea!!!
Sempre soube que essas tuas reviews fazem maravilhas... Vais dizer dps o que vais corrigir? gostava saber :f_biggrin:
GL para o grind!! força ai e crusha!! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Nuno78
Membro desde: 07.08.2012
PokerStrategist

Excelente post gostaria de saber se existia aqui no fórum alguns bons vídeos ou alguma lição para fazer uma boa analise no holdem manager. cumprimentos

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Abrir muito mais da SB foi logo a primeira coisa que me veio automaticamente à cabeça.
Já fui confirmar que tenho jogo para isso. A minha winrate dando OR da SB é de 29bb/100, ou seja a milhas das -50 do open fold, e mais do que isso, todos os grupos de mãos estão "up", o pior foram os non suited two gappers com -33bb/100, por isso posso literalmente começar a abrir mãos com "todo o tipo de mãos".

Entretanto fui checkar outra coisa a cada um dos 5 regs. Curiosamente (ou não) só dois deles abrem o size "standard" de 3 bbs regularmente, um abre 2.5 e os outros abrem mesmo 2.3 e 2.2 bbs! Fiquei com vontade de experimentar. Acho que vou testar abrir 2.5bbs este mês a ver no que dá, assim até me vou sentir mais confortável a aumentar o range (sabendo que precisa entrar menos para o ponto break even).

Outras notas que já tinha tirado antes de ver isto do ALIAS para a SB foram
- 3bet > flat;
- menos flat com 66-;
- overcompletar mais largo;
- cbetar mais river;
- fazer menos 4bet bluff SB vs BB
- ter mais calma com os 3bets bluff com AXo

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de Nuno78
Excelente post gostaria de saber se existia aqui no fórum alguns bons vídeos ou alguma lição para fazer uma boa analise no holdem manager. cumprimentos

O BogdanPS da comunidade inglesa tem bons vídeos sobre o assunto.
Há pouco tempo fiz uma database review de um membro, talvez te interesse também:
Database Review -> Ganhamos

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
(...)
Passo seguinte criar uma ALIAS com esses 5 jogadores para ter uma amostragem muito boa e ver qual as tendências de jogo "dele" da SB para comparar com as minhas stats.
A diferença que mais me chamou atenção foi que eles abrem muito mais do que eu 57% quando eu abro 45%. Sem iniciativa também jogam mais do que eu tanto via call como via 3bet, nesse sentido achei interessante reparar que têm um range de flat de 6.5%, eu tinha ideia que a tendência últimamente estava a ser jogar jogar muito pouco de flat na SB, mas pelos vistos os melhores ainda jogam bastante de flat lá.
(...)
Ah, a ver se amanhã começo o grind do mês :rolleyes:

donkey question...

estes 12pontos percentuais, entre 45-57, somam-se como?

eles estão a colocar que Mãos que vc não colocaria?

----------

hehe, não quero saber seu instaRange no Equilab, apenas saber se eles abrem
mais por valor, especulativas e/ou adicionam lixos nestes percentuais. :f_cool:

=========================

abrax e muito, muito obrigado pelas avaliações de mãos.

:fdrink

pre pre Edit: fiz um Previsão do post e me parece que vc já respondeu algo.
mesmo assim mantenho meu post. Sou :f_rolleyes: :f_confused:

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Basicamente será um range assim: AA-22,AKo-A2o,KQo-K8 o,QJo-Q8 o,JTo-J8 o,T9 o-T8 o,98 o-97o,87o,76o,65o,54o,AKs-A2s,KQs-K2s,QJs-Q2s,JTs-J5s,T9s-T5s,98s-95s,87s-85s,76s-75s,65s-64s,54s-53s,43s-42s,32s

E sim, tem já muito lixo.

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Original de Lunitis
Abrir muito mais da SB foi logo a primeira coisa que me veio automaticamente à cabeça.
Já fui confirmar que tenho jogo para isso. A minha winrate dando OR da SB é de 29bb/100, ou seja a milhas das -50 do open fold, e mais do que isso, todos os grupos de mãos estão "up", o pior foram os non suited two gappers com -33bb/100, por isso posso literalmente começar a abrir mãos com "todo o tipo de mãos".

Entretanto fui checkar outra coisa a cada um dos 5 regs. Curiosamente (ou não) só dois deles abrem o size "standard" de 3 bbs regularmente, um abre 2.5 e os outros abrem mesmo 2.3 e 2.2 bbs! Fiquei com vontade de experimentar. Acho que vou testar abrir 2.5bbs este mês a ver no que dá, assim até me vou sentir mais confortável a aumentar o range (sabendo que precisa entrar menos para o ponto break even).

Outras notas que já tinha tirado antes de ver isto do ALIAS para a SB foram
- 3bet > flat;
- menos flat com 66-;
- overcompletar mais largo;
- cbetar mais river;
- fazer menos 4bet bluff SB vs BB
- ter mais calma com os 3bets bluff com AXo

-Por acaso foi coisa que comecei a fazer este mes...2.5x...e do CO por vezes tbm! dependendo da mesa e dos viloes.
-comecei a dar menos 3bet e mais flat tbm
-tbm deixei de dar flat 6-
-tbm diminui 3bet bluffs Ax (s ou o)
;) :f_biggrin: :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Alonohara nessa diferença de 12% acredito que eles estão a usar as melhore mãos possíveis. Eu não gosto de falar de puros bluffs no pré-flop, porque aí quase todas as mãos têm boa equidade ou jogabilidade, por isso é um mix de FE+jogabilidade+implícitas+equidade. Imagina uma abertura de 53s da SB, contra um range de 50% de defesa 53s apesar de aparentar ser muito fraca tem ainda 37% de equidade, o que é muito bom para mais tendo em conta que já ganhamos dead money 50% das vezes.

Fazendo meio em cima do joelho (sim vem aí equilab 8-) ). 45% seria algo deste género:

E 57% assim:

Ou seja é muito parecido só que indo mais light no geral.

---------

Wolverine6, só deu aí uma coisa ao contrário, eu quero cortar coisas de flat para meter no range de 3bet. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Ainda não comecei o grind este mês, e como vou tirar uns dias para a semana fora do pc já sei que o mês vai andar apertado para cumprir os objectivos de volume, por isso é pouco provável que faça outro post daqueles temáticos, mas como entretanto tinha marcado umas mãos sobre coisas que tinham pedido vou postar agora o que tiver para arrumar com as mãos que tenho marcadas do mês de Agosto.

Tinham falado em spots de donkbet flop.. Este é um spot em que eu considero obrigatória a donkbet:

Limper = donkey
BU = reg

Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $100.50 (100.5 bb)
BB: $100 (100 bb)
UTG: $111 (111 bb)
MP: $41.07 (41.1 bb)
CO: $358.53 (358.5 bb)
BTN: $100 (100 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 9
UTG folds, MP calls $1, CO folds, BTN raises to $4, Hero calls $3.50, BB folds, MP calls $3

Flop: ($13) 6 9 7 (3 players)
Hero bets $9.24, 2 folds

Results:

Spoiler

$13.00 pot ($0.67 rake)
Final Board: 6 9 7
Hero mucked 9 9 and won $12.33 ($8.33 net)
MP mucked and lost (-$4 net)
BTN mucked and lost (-$4 net)

Foldaram mas não faz mal. Este é um spot onde o reg não vai cbetar quase nada por bluff já que estamos 3 way e num bordo onde ele tem muito pouca FE, deixar sair o turn grátis com a nossa mão é uma tragédia, por isso a donkbet.

Outro spot de donkbet:

BU = reg

SB= 45/26
46% fold vs cbet flop

Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

SB: $90.07 (90.1 bb)
Hero (BB): $102.96 (103 bb)
MP: $125.78 (125.8 bb)
CO: $147.46 (147.5 bb)
BTN: $118.46 (118.5 bb)

Preflop: Hero is BB with 8 7
2 folds, BTN raises to $2.50, SB calls $2, Hero calls $1.50

Flop: ($7.50) K 6 9 (3 players)
SB checks, Hero bets $5, 2 folds

Results:

Spoiler

$7.50 pot ($0.39 rake)
Final Board: K 6 9
SB mucked and lost (-$2.50 net)
Hero mucked 8 7 and won $7.11 ($4.61 net)
BTN mucked and lost (-$2.50 net)

Acho um bom spot para balancear a donkbet com set (também donkaria aqui o 99/66). A nossa mão não é boa o suficiente para jogar de c/c, c/r também seria uma possibilidade mas não sei se teremos muita FE porque o range de cbet do BU neste bordo contra 2 deveria ser bastante forte. C/f seria weak.
A donkbet aqui parece bastante forte por isso não me admiraria que o BU folde todos os pares piores que K principalmente se não tiverem um :club:. Resumindo é um spot com FE decente e equidade razoável contra o range de call.

---------
Brag.
Sem iniciativa:

27/22
47% wwsf
58% open raise BU
69% fold vs 3bet BU
8.7k hands

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 4 Players

Hero (SB): $50 (100 bb)
BB: $63.54 (127.1 bb)
CO: $106.65 (213.3 bb)
BTN: $19.46 (38.9 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
CO folds, BTN raises to $1, Hero raises to $3, BB folds, BTN calls $2

Flop: ($6.50) 8 7 5 (2 players)
Hero checks, BTN checks

Turn: ($6.50) 2 (2 players)
Hero checks, BTN bets $3.70, Hero calls $3.70

River: ($13.90) 9 (2 players)
Hero checks, BTN bets $10.54, Hero calls $10.54

Results:

Spoiler

$34.98 pot ($1.50 rake)
Final Board: 8 7 5 2 9
Hero showed K A and won $33.48 ($16.24 net)
BTN showed K T and lost (-$17.24 net)

Não tem muito 6x no range que é o que ele está a tentar representar até porque muito 6x provavelmente beta flop. Ainda perco para uns pares da treta a transformarem um bluff para eu foldar um 8x e tal, mas tem tanto tanto broadway no range que acabei por optar pelo call.

-------

Uma jogada que eu gosto de fazer de vez em quando contra vilões que têm "a mania".

30/23
36% fold vs cbet ip
27% float flop ip
1.5 af
49% wwsf
39% wtsd
9.6k hands

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

SB: $166.49 (333 bb)
BB: $50.08 (100.2 bb)
UTG: $53.25 (106.5 bb)
Hero (MP): $50 (100 bb)
CO: $190.48 (381 bb)
BTN: $33.49 (67 bb)

Preflop: Hero is MP with 9 9
UTG folds, Hero raises to $1.50, CO calls $1.50, 3 folds

Flop: ($3.75) 9 A 4 (2 players)
Hero checks, CO bets $2, Hero raises to $6.50, CO calls $4.50

Turn: ($16.75) 5 (2 players)
Hero bets $12, CO calls $12

River: ($40.75) A (2 players)
Hero bets $30 and is all-in, CO calls $30

Results:

Spoiler

$100.75 pot ($2.50 rake)
Final Board: 9 A 4 5 A
Hero showed 9 9 and won $98.25 ($48.25 net)
CO showed J A and lost (-$50 net)

A minha jogada aqui tem a vantagem de apanhar algum dinheiro de lixos que ele possa ter no range visto que ele tem um range largo de call (diferença entre vpip e pfr grande). O vilão até nem aposta assim muito op vs missed, mas se checkar behind com os broadways não é o fim do mundo porque lhe dou oportunidade de conectar no turn de formar a pagar-me. Não tenho medo de perder valor de Ax e de flush draws porque essa parte do range ele deve betar. A piada do c/r está no facto de ele nunca ir largar o Ax (39% wtsd) aqui, ele vai-se convencer que eu tenho flush draw ou lixo e vai pagar sempre pelo menos flop e turn. Este era tão tão agarrado que nem batendo o flush draw no river meteu na cabeça em foldar o A :D

-------

E com isto fecho o que havia a fazer relativo ao mês passado. Rendeuuuuuuuu
Vou fazer agora a 1a session. Nem me apetecia, mas "prometi" a uma pessoa...
O grind já vai ter que ser feito com 9 mesas :f_mad:

Responder
Citar (Quote)