Fiz o review das mãos jogadas em 2015 (613k hands) e comparei com as mãos de 2014 (668k), como são muitas mãos dá para tirar conclusões sobre alterações no que aconteceram no meu jogo/field em geral com alguma segurança. Os limites são parecidos, por isso acho que isso seja a causa das mudanças (em 2014 joguei principlamente NL50 e 100, em 2015 principalmente NL50, NL100 e NL200).
Vou colocar aqui os números que saltam mais à vista tanto do meu jogo como do jogo dos vilões.
Mudanças no meu jogo:
- Aumentei o meu cold call geral na BB de 16,5% para 28,3%. Lembro-me perfeitamente de o double uma vez aqui dizer que eu era nit das blinds, e tinha muita razão nisso. A minha winrate na BB melhorou de -38 para -35bb/100.
- A minha cbet flop passou de 65% para 50%. Há uns anos se me dissessem que era ok ter cbet de 50% flop eu diria "wtf", mesmo agora esse número no vácuo parece-me estranho, mas sei lá, nas mesas sinto-me bem com a tendência mais passiva (AF passou de 3.1 para 2.0; agg% de 40 para 30%). A média dos 150 top regs foi de 59,5%, acredito que bem abaixo da média de há uns anos (quando comecei a jogar a cbet média devia estar acima dos 70%).
Tendências do field:
- Não deixa de ser curioso que apesar de eu ter passado de uma percentagem de cbet "standard" para uma tendência de cbet nit o field não passou a foldar muito mais como poderia ser de esperar, o sucesso da cbet no flop só subiu de 43 para 45%. Por outro lado (consequência?!) o delay cbet no turn success passou de 54 para 59% porque os jogadores devem considerar que o meu range de check tem muitas mãos boas ... boa oportunidade para meter mais bluffs.
- Os jogadores estão a foldar muito menos para 3bet. O sucesso passou de 49 para 43%. E nem é que eu tenha aumentado a % de 3bet, antes pelo contrário. Antigamente eu achava que a minha tendência seria aumentar a 3bet progressivamente à medida que subia os limites até lá para os 10%, mas a verdade é que passou de 7,4 para 7% (média dos regs foi de 8,2%). Também diminuí o meu fold vs 3bet de 63 para 57%, ainda é um pouco alto em relação à média, mas estou a trabalhar nisso.
Comparação entre as minhas stats e as dos 150 top regs com mais volume:

Repararam em novas tendências do field?
Fizeram grandes mudanças ao vosso jogo em 2015?