Saltar para o fórum
Lunitis entre Nuest...

Notificações
Limpar tudo

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,209 Mensagens
206 Utilizadores
308 Reações
370.4 K Visualizações
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Fiz o review das mãos jogadas em 2015 (613k hands) e comparei com as mãos de 2014 (668k), como são muitas mãos dá para tirar conclusões sobre alterações no que aconteceram no meu jogo/field em geral com alguma segurança. Os limites são parecidos, por isso acho que isso seja a causa das mudanças (em 2014 joguei principlamente NL50 e 100, em 2015 principalmente NL50, NL100 e NL200).
Vou colocar aqui os números que saltam mais à vista tanto do meu jogo como do jogo dos vilões.

Mudanças no meu jogo:
- Aumentei o meu cold call geral na BB de 16,5% para 28,3%. Lembro-me perfeitamente de o double uma vez aqui dizer que eu era nit das blinds, e tinha muita razão nisso. A minha winrate na BB melhorou de -38 para -35bb/100.
- A minha cbet flop passou de 65% para 50%. Há uns anos se me dissessem que era ok ter cbet de 50% flop eu diria "wtf", mesmo agora esse número no vácuo parece-me estranho, mas sei lá, nas mesas sinto-me bem com a tendência mais passiva (AF passou de 3.1 para 2.0; agg% de 40 para 30%). A média dos 150 top regs foi de 59,5%, acredito que bem abaixo da média de há uns anos (quando comecei a jogar a cbet média devia estar acima dos 70%).

Tendências do field:
- Não deixa de ser curioso que apesar de eu ter passado de uma percentagem de cbet "standard" para uma tendência de cbet nit o field não passou a foldar muito mais como poderia ser de esperar, o sucesso da cbet no flop só subiu de 43 para 45%. Por outro lado (consequência?!) o delay cbet no turn success passou de 54 para 59% porque os jogadores devem considerar que o meu range de check tem muitas mãos boas ... boa oportunidade para meter mais bluffs.
- Os jogadores estão a foldar muito menos para 3bet. O sucesso passou de 49 para 43%. E nem é que eu tenha aumentado a % de 3bet, antes pelo contrário. Antigamente eu achava que a minha tendência seria aumentar a 3bet progressivamente à medida que subia os limites até lá para os 10%, mas a verdade é que passou de 7,4 para 7% (média dos regs foi de 8,2%). Também diminuí o meu fold vs 3bet de 63 para 57%, ainda é um pouco alto em relação à média, mas estou a trabalhar nisso.

Comparação entre as minhas stats e as dos 150 top regs com mais volume:

Repararam em novas tendências do field?
Fizeram grandes mudanças ao vosso jogo em 2015?

Responder
Citar (Quote)
zecababas
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

Sempre a trabalhar na analise pós jogo! Congratz

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Lunitis,

suas analises sempre muito ricas em detalhes...

Parabéns pelo belo Ano de 2015

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012
PokerStrategist

Parabéns! Que 2016 se repita..

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

22.8/17.6 continua a ser nit :D

Mas eu diria que em equipa ganhadora não se mexe.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de double2
22.8/17.6 continua a ser nit :D

Mas eu diria que em equipa ganhadora não se mexe.

sem dúvida !!!

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

muito legal sua analise! :f_drink:

bora rumo a NL1.000.

vamoooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Só joguei as primeiras mãos de NL500 deste ano hoje, não rola praticamente de limites altos, nem vale a pena olhar para a NL1k (nem banca tenho ainda sequer).

Há bocado desviei dois head shots de uma assentada só:

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $191.68 (383.4 bb)
BB: $52.20 (104.4 bb)
MP: $58.83 (117.7 bb)
CO: $8.73 (17.5 bb)
Hero (BTN): $73.62 (147.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with K K
MP raises to $1.50, CO folds, Hero raises to $4.75, SB folds, BB calls $4.25, MP raises to $13.50, Hero folds, BB raises to $52.20 and is all-in, MP calls $38.70

Flop: ($109.40) 8 7 5 (2 players, 1 is all-in)
Turn: ($109.40) K (2 players, 1 is all-in)
River: ($109.40) 7 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$109.40 pot ($2.50 rake)
Final Board: 8 7 5 K 7
BB showed A A and won $53.46 ($1.26 net)
MP showed A A and won $53.44 ($1.24 net)

Mas esqueci-me que tinha o capacete metido na cabeça :roto2:

Responder
Citar (Quote)

O mais interessante que sempre quando a gente folda KK corretamente, bate o K pra ficarmos :f_o:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

:f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek:

e onde está aquela regra de só pagar com KK+ ? :coolface:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de aedigao
:f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek: :f_eek:

e onde está aquela regra de só pagar com KK+ ? :coolface:

Nit gona nitar!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

fico imaginando a sua sensação quando os 2 abrem AA: "nossa! me livrei de perder 1 stack inter...PQP K NO TURN!!!"

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de aedigao
fico imaginando a sua sensação quando os 2 abrem AA: "nossa! me livrei de perder 1 stack inter...PQP K NO TURN!!!"

O HM2 não apanha, mas a mão correu em run it twice e a outra perdia.
Não fiquei chateado ao ver o K no turn, fiquei contente por ter foldado contra os AA :f_pleased:.

-----------------------

Ontem dei uma tiltada feia contra um reg que me estava a ownar na NL100, acabei a session a fazer overplays contra ele e a abrir mais um buraco na mesa :f_mad:
Por isso hoje estou de dieta, mesas só até NL25.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Fechei o mês.
Foi decente:

Joguei muito mais mãos de limites baixos do que o normal. Depois de uma paragem grande no Natal quis recomeçar em jogos mais fáceis, e agora estes dois/três últimos dias também joguei mais baixo por causa do tilt que falei no post anterior.

Muito mau está o estudo, não ando a estudar nada e a vontade é muito pouca e não vejo grande maneira de dar a volta a isso, é muito tempo disto já.
De qualquer maneira pode ser que a vida dê uma volta este ano e o poker passe para um papel secundário.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Tem que ver qual jeito de estudo você acha mais legal, rever suas sessoes, rever sessoes alheias, discutir mãos em grupo, etc. Ajudar os outros dá uma motivação bacana também :f_drink:

vamooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de Lunitis
Fechei o mês.
Foi decente:

Joguei muito mais mãos de limites baixos do que o normal. Depois de uma paragem grande no Natal quis recomeçar em jogos mais fáceis, e agora estes dois/três últimos dias também joguei mais baixo por causa do tilt que falei no post anterior.

Muito mau está o estudo, não ando a estudar nada e a vontade é muito pouca e não vejo grande maneira de dar a volta a isso, é muito tempo disto já.
De qualquer maneira pode ser que a vida dê uma volta este ano e o poker passe para um papel secundário.

Isso é o melhor que fazes.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Ando a pensar nesse papel secundário do poker também.
Nos últimos 4 meses a doença do Sh3yk me pegou e estou 100BI abaixo do EV nas últimas 150k hands. É algo pra desanimar totalmente, pois dá uma leve impressão que o estudo, a dedicação e o trabalho de nada valem se não há, no mínimo, um pouco de sorte.

GL, Lunitis!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

FORÇA LUNITIS! :f_drink:

vamooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

100 bis abaixo do EV em 150k hands?!!?!
JIZIZ! Isso não são tipo -7,5bb/100 do que deverias ter? É possível semelhante coisa?! :f_mad:

Não vamos muito aedigao. Nos últimos 7 dias nem para cartas olhei (fórum igual), veio cá uma amiga e andei a fazer de guia turístico. Foram uns dias bem passados, mas há que voltar há carga que breve nem sei se vale mais um st8 ou um flush.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Exatamente. Ando a ver cada coisa acontecer que já não duvido de nada. Flips então nem sei porque se chamam assim :P
Se tento dar trap em algum spewy então.. batem logo sets e fullhouses no flop!

Como me perguntou o double há algum tempo, "em algum momento você começa a pensar que já não sabe bater o jogo?"
Sim, todo o tempo. Se não há sorte e um bocado de volume, não há quem bata algum limite.

EDIT: acabei de terminar uma sessão -- 3 AA, -3BIs :D

Olha um aí de exemplo:

Prima
6 Players
Hand Conversion Powered by WeakTight Poker Hand History Converter

Stacks:
UTG Player 1 ($128.5BB) 129bb
UTG+1 Hero ($109.62BB) 110bb
CO Player 3 ($42.24BB) 42bb
BTN Player 4 ($100BB) 100bb
SB Player 5 ($166.22BB) 166bb
BB Player 6 ($104.14BB) 104bb

Pre-Flop: (1.5BB, 6 players) Hero is UTG+1 A♠: A♣:
1 fold, Hero raises to 2.5BB, Player 3 calls 2.5BB, 2 folds, Player 6 raises to 11BB, Hero calls 8.5BB, Player 3 calls 8.5BB
Flop: 4♥: 5♠: 6♠: ($28.5BB, 3 players)

Player 6 bets 33.5BB, Hero goes all-in 98.62BB, Player 3 goes all-in 31.24BB, Player 6 goes all-in 59.64BB

Turn: J♣: ($246.02BB, 3), 3 all-in
River: Q♠: ($246.02BB, 3), 3 all-in

Final Pot: $246.02BB
Hero shows
A♠: A♣:
Player 3 shows
2♦: 3♦:
Player 6 shows
Q♦: Q♣:

Player 3 wins $124.22BB (net +$84.48BB)
Player 6 wins $123.8BB (net +$19.66BB)

Hero collects $5.48BB (net -$101.64BB)