Sim não terias alternativa em dar call a shove mas continuo a pensar, vou dar call num spot contra desconhecidos nessa board? Se estaria a pensar que seria uma situação bem close em que a probabilidade de estar atrás não é pequena porque entrar nesse pote?
Será errado sair mesmo tendo overpair? será uma jogada muito tight? Pergunto isto para melhorar o meu jogo.
Claro que com conhecimento dos jogadores, a decisão fica bem mais fácil. Agora ando com uma postura de estrátegia que vou tomar antes das cartas aparecerem na mesa, ou seja, jogo de acordo com os jogadores primeiro, depois as cartas (draws).
O que há mais por aí são jogadores loose passivo / loose agressivo, é -EV jogar primeiramente de acordo com o jogador?
Ainda no fds joguei com uns amigos bem loose, logo apertei o cinto ao meu range, mesa de 6, 5 eram loose maniacos, para que ser loose, ok apenas ganhei 2,5 BI mas joguei de acordo com a mesa, independemente da board, sabia que iam sempre a jogo. Curioso que poucos pensam o range das minhas mãos e nunca perceberam porque é que se um bom jogador dá call a overbets eu saio da mão com apenas um projecto, o que me chatearam tendo flushdraw na mão, um vilão dá ovebet e outro call (sendo o big stack). Não faz sentido digo eu... chamam-me de parvo, ok turn teria feito flush mas vale a pena correr o risco de perder toda a minha stack?
Alias esta jogada não difere muito deste teu exemplo, Luinitis analisa aí o que farias.
Eu UTG K
Q
open raise
MP call (big stack) loose bom jogador
2 fold
SB call (big stack) loose bom jogador
BB call loose mediano
2
8
9
SB check
BB overbet (11 euros)
Eu ? (se der call fico com apenas 1/2 da minha stack logo sinto que fico comprometido com a mão)
Ainda tenho os 2 big stacks para falar
O mesmo principio aplicaria nesse spot, faz sentido correr o risco de perder a stack? ok estamos num universo de NL2 mas há quem saiba jogar minimamente. Para dares call nesse flop já sabes que tens que dar call a qualquer shove. Sinceramente não acho que seja lucrativo.