Saltar para o fórum
Lunitis entre Nuest...

Notificações
Limpar tudo

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,209 Mensagens
206 Utilizadores
308 Reações
370.3 K Visualizações
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Sim não terias alternativa em dar call a shove mas continuo a pensar, vou dar call num spot contra desconhecidos nessa board? Se estaria a pensar que seria uma situação bem close em que a probabilidade de estar atrás não é pequena porque entrar nesse pote?

Será errado sair mesmo tendo overpair? será uma jogada muito tight? Pergunto isto para melhorar o meu jogo.

Claro que com conhecimento dos jogadores, a decisão fica bem mais fácil. Agora ando com uma postura de estrátegia que vou tomar antes das cartas aparecerem na mesa, ou seja, jogo de acordo com os jogadores primeiro, depois as cartas (draws).

O que há mais por aí são jogadores loose passivo / loose agressivo, é -EV jogar primeiramente de acordo com o jogador?

Ainda no fds joguei com uns amigos bem loose, logo apertei o cinto ao meu range, mesa de 6, 5 eram loose maniacos, para que ser loose, ok apenas ganhei 2,5 BI mas joguei de acordo com a mesa, independemente da board, sabia que iam sempre a jogo. Curioso que poucos pensam o range das minhas mãos e nunca perceberam porque é que se um bom jogador dá call a overbets eu saio da mão com apenas um projecto, o que me chatearam tendo flushdraw na mão, um vilão dá ovebet e outro call (sendo o big stack). Não faz sentido digo eu... chamam-me de parvo, ok turn teria feito flush mas vale a pena correr o risco de perder toda a minha stack?

Alias esta jogada não difere muito deste teu exemplo, Luinitis analisa aí o que farias.

Eu UTG K :diamond: Q :diamond: open raise
MP call (big stack) loose bom jogador
2 fold
SB call (big stack) loose bom jogador
BB call loose mediano

2 :spade: 8 :diamond: 9 :diamond:

SB check
BB overbet (11 euros)
Eu ? (se der call fico com apenas 1/2 da minha stack logo sinto que fico comprometido com a mão)

Ainda tenho os 2 big stacks para falar

O mesmo principio aplicaria nesse spot, faz sentido correr o risco de perder a stack? ok estamos num universo de NL2 mas há quem saiba jogar minimamente. Para dares call nesse flop já sabes que tens que dar call a qualquer shove. Sinceramente não acho que seja lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Por não estar seguro é que postei aqui a mão. Na hora eu foldei a mão, nos limites que jogo quase sempre alguém tem um set ali.
Não concordas com os ranges que equilei? O equilab é quem manda, se ele diz que temos equidade suficiente temos que dar call, mas é preciso acertar no range :rolleyes:. De qualquer das maneiras seria sempre close para qualquer dos lados, mais do que no KK onde parece que errei claramente.

Eu UTG K diamond Q diamond open raise MP call (big stack) loose bom jogador 2 fold SB call (big stack) loose bom jogador BB call loose mediano 2 spade 8 diamond 9 diamond SB check BB overbet (11 euros) Eu ? (se der call fico com apenas 1/2 da minha stack logo sinto que fico comprometido com a mão)

Em quanto estava o pote antes da overbet?
Qual a probabilidade dos outros jogadores entrarem?
Que reads tinhas de quem fez a overbet?

Responder
Citar (Quote)
alfredorato
Membro desde: 30.11.2010
Oldschool Grinder

Vamo que vamo lunitis

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist
Spoiler

Original de Lunitis
Por não estar seguro é que postei aqui a mão. Na hora eu foldei a mão, nos limites que jogo quase sempre alguém tem um set ali.
Não concordas com os ranges que equilei? O equilab é quem manda, se ele diz que temos equidade suficiente temos que dar call, mas é preciso acertar no range :rolleyes:. De qualquer das maneiras seria sempre close para qualquer dos lados, mais do que no KK onde parece que errei claramente.

Concordo claramente que o BB deveria ter um set, pensaria nisso certamente, o SB 4x 6x para aquela db

Spoiler

Eu UTG K diamond Q diamond open raise MP call (big stack) loose bom jogador 2 fold SB call (big stack) loose bom jogador BB call loose mediano 2 spade 8 diamond 9 diamond SB check BB overbet (11 euros) Eu ? (se der call fico com apenas 1/2 da minha stack logo sinto que fico comprometido com a mão)

Em quanto estava o pote antes da overbet?
Qual a probabilidade dos outros jogadores entrarem?
Que reads tinhas de quem fez a overbet?

O pote na altura tinha ~10euros

Coloquei o BB com 2 pares para se proteger do flush logo corre comigo(erradamente ou não) o MP saiu, logo nada tinha, e com o call do SB sei que ele nunca iria para ali com air, coloquei trio na mão dele.

A probabilidade de os big stack, nesta board, entrarem era uns 70-30. e ainda acrescento, se eu desse call, da forma como estava a jogar, a probabilidade de me porem AI no flop era de ~80%

Será que jogando live, em mesas destas (pelo que ouço é quase sempre assim), o conceito de pot odds aplica-se? baseiar apenas no equilab? (se bem que tenho que estudar/decorar estas probabilidades)

Pior, o SB continua a mandar barris no turn e river e diz que é impossível conseguir colocar no range do SB um trio. Eu sendo iniciante, estudante deste jogo fico parvo com o modo de jogar, falta de "capacidade" de colocar um range de mãos nos adversários, de jogadores bem mais experientes.

PS: em online, a partir de que momento é aconselhável abandonar as pot odds e jogar somente de acordo com o vilão?

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Mas acho que nessa situação a jogada é mais simples.

Shove! Tem 2 overcards, GS e flushdraw. Dando all in gera um pouco de FE ainda.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist

Original de Korea12

Gushot não tinha, precisaria do TJ para sequência ainda, apenas tinha flushdraw.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

A overbet nem foi assim tão alta e com a boa possibilidade de vir mais alguém eu daria call, o conceito de all-in assusta os donkeys do live, dando call eles depois dão call mais facilmente. E mesmo que não dêem call se tens read de que o bb overbeta com made hand eu dou call porque não consigo ver um donkey do live a foldar dois pares, set ou até TPTK quando bate o flush no turn.

PS: em online, a partir de que momento é aconselhável abandonar as pot odds e jogar somente de acordo com o vilão?

Só praticamente quando são situações de all-in é que se vai exclusivamente pelas pot odds. Contra donkeys as odds implícitas têm um peso importante, por exemplo contra um donkey com boa stack e que vejo que tem uma boa mão (ou ímpeto para bluffar) eu dou call na boa no flop com Nut FD a pot odds de 1/3 mesmo sabendo que só acerto 1/5 das vezes no turn.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Original de bakuncho

Original de Korea12

Gushot não tinha, precisaria do TJ para sequência ainda, apenas tinha flushdraw.

lol, era backdoor str8 draw que queria falar...

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist

Original de Lunitis
A overbet nem foi assim tão alta e com a boa possibilidade de vir mais alguém eu daria call, o conceito de all-in assusta os donkeys do live, dando call eles depois dão call mais facilmente. E mesmo que não dêem call se tens read de que o bb overbeta com made hand eu dou call porque não consigo ver um donkey do live a foldar dois pares, set ou até TPTK quando bate o flush no turn.

Só praticamente quando são situações de all-in é que se vai exclusivamente pelas pot odds. Contra donkeys as odds implícitas têm um peso importante, por exemplo contra um donkey com boa stack e que vejo que tem uma boa mão (ou ímpeto para bluffar) eu dou call na boa no flop com Nut FD a pot odds de 1/3 mesmo sabendo que só acerto 1/5 das vezes no turn.

Obrigado, mais um leak descoberto. Agora ando focado em descobrir as minhas falhas para as corrigir ou pelo menos tentar, ontem foi jogar nas blins broadways (só ontem é que soube o que eram broadways :ayfkm: )

Responder
Citar (Quote)

Original de Lunitis
Primeira session rendeu 2.58€ em 976 mãos jogando 8 mesas. Vou jogar sempre 8 mesas para o desafio, na party não tenho o sistema tão optimizado como na Stars, por isso 8 tá bom, consigo tirar notas e ter tempo para jogar sem pressa.

Como esperava o field é fraco, quase sempre com 2 donkeys por mesa.

Mãos "giras":

Hero (SB): $4.19 (209.5 bb)
BTN: $1.10 (55 bb)
BB: $1.47 (73.5 bb)
MP: $0.59 (29.5 bb)
CO: $1.78 (89 bb)

Preflop: Hero is SB with K♣ K♠
MP calls $0.02, CO calls $0.02, BTN folds, Hero raises to $0.14, BB raises to $0.52, MP raises to $0.59 and is all-in, CO folds, Hero raises to $4.19, BB calls $0.95 and is all-in

Flop: ($3.55) 2♦ T♠ 2♣ (3 players, 2 are all-in)
Turn: ($3.55) 8♦ (3 players, 2 are all-in)
River: ($3.55) Q♥ (3 players, 2 are all-in)

Spoiler

Results: $3.55 pot ($0.17 rake)
Final Board: 2♦ T♠ 2♣ 8♦ Q♥
Hero showed K♣ K♠ and won $0.00 (-$1.47 net)
BB showed Q♣ Q♠ and won $3.38 ($1.91 net)
MP mucked A♦ A♥ and lost (-$0.59 net)

[/hand_history][/converted_hand]

------------------------------------------------------------------------------------

UTG: $2.31 (115.5 bb)
MP: $1.42 (71 bb)
Hero (BTN): $3.12 (156 bb)
BB: $0.80 (40 bb)
SB: $1.98 (99 bb)
CO: $1.10 (55 bb)

Preflop: Hero is BTN with 7♥ 7♠
UTG raises to $0.06, 2 folds, Hero calls $0.06, 2 folds

Flop: ($0.15) 2♥ J♥ 7♦ (2 players)
UTG bets $0.11, Hero calls $0.11

Turn: ($0.37) 7♣ (2 players)
UTG bets $0.27, Hero calls $0.27

River: ($0.91) 4♣ (2 players)
UTG bets $1.87 and is all-in, Hero calls $1.87

Spoiler

Results: $4.65 pot ($0.23 rake)
Final Board: 2♥ J♥ 7♦ 7♣ 4♣
UTG showed 2♦ 2♠ and lost (-$2.31 net)
Hero showed 7♥ 7♠ and won $4.42 ($2.11 net)

[/hand_history][/converted_hand]

Boa tarde!

Estou torcendo pelo seu sucesso e será com certeza um exemplo de que é possível superar.
Mas fiquei com duvida sobre o que escreveu e peço que me esclareça, por favor....

"Primeira session rendeu 2.58€ em 976 mãos jogando 8 mesas"

Já disse que jogará sempre em 8 mesas e no máximo 5 hs por dia.

Pergunto:

É opção sua jogar em 8 mesas ao mesmo tempo?
Pretende alcançar o valor total em quanto tempo?
Jogará todos os dias pelo tempo de 5 hs ou traçou uma meta por valor?
Só subirá se alcançar as High Stakes máximas no nível?

Obrigado!!!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Ninguém me está a obrigar a jogar 8 mesas :tongue:
Poderia jogar mais, na NL50 jogo 11, e estava a jogar 13 na NL25, e já cheguei a jogar mais até. O script de controlo de mesas na party não é tão bom, e party.es também não tem auto rebuy e perco algum tempo acertar stacks (se virem algumas mãos com menos de 100bbs já sabem), por isso 8 mesas pareceu-me um bom número, sinto-me bastante confortável com esse número.

Não faço ideia. Poderia atirar um número para o ar, mas seria muito aleatório.

Não acho bom jogar por valor, isso impõe metas que não dependem apenas de ti mesmo jogando A game, é pressão extra desnecessária. O meu objectivo diário passa por jogar 5h (apenas uma pequena parte para o desafio), mas nem sempre é possível porque tenho uma casa com "mulher" e "filhos" (cães) para governar o que me ocupa muito tempo.

Não entendi?
Tendo em conta a gestão de banca que quero fazer antes de atingir os 10k estaria a jogar NL400, o que é um bocado assustador :f_rolleyes:, mas só jogarei alto se tiver boas mesas (para além de banca).

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Hoje a session foi muito boa, fiz 6bis em 680 mãos, runnei muito bem e os donkeys fizeram questão de doar um pouco também. A banca neste momento está em 74.14, mais 1€ e está a nl2 "batida", fazer figas para que seja já na próxima session.

Aproveito para dizer que tenho ideia de gravar um ou dois vídeos sempre que for batendo cada limite.
O pessoal que estiver a participar no desafio (os de NLHESH) se quiserem podem-me enviar mãos quando baterem um limite ou ao fim de 50k mãos de determinado limite, posso tentar fazer uma avaliação e ajudar em alguns leaks, em forma de vídeo ou post.
Ainda são ideias verdes. Agradecia sugestões para dinamizar isto o melhor possível.

Responder
Citar (Quote)
marckaraujo
Membro desde: 17.08.2011
PokerStrategist

Esperando a neteller confirmar meu depósito para iniciar o desafio Lunitis.

Faz 4 dias e até agora nada.. >.<

Vamoooo

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Membro desde: 14.08.2008
Poker Player

Imo há um abismo entre nl200 e nl400.
Querer jogar nl400 com menos de 10K é LOL

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Numa sala como a party.es duvido que haja um grande abismo, a sala no máximo mete 2k jogadores, não vais ter jogadores regulares de NL200 e de NL400, vais ter jogadores de low stakes que vão correr atrás de onde caia o donkey até onde a banca lhes permitir.
Jogar nl400 com 20 bis é tão lol como jogar outro limite qualquer com 20 bis, desde que haja skill isso não importa (não estou a insinuar que a tenha, nem perto disso), e obviamente que perdendo 5bis desceria como noutro limite qualquer.
De qualquer forma seria apenas nos 8k+ que daria um tiro ou outro vendo algum donkey numa mesa. Dos 8k aos 10k são 5bis de NL400, com um pouco de sorte era uma session :coolface:
Mas é muito cedo para pensar nessas stakes, daqui por um ano ou dois falamos :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
wendelcs
Membro desde: 16.11.2009
Oldschool Grinder

Parabéns esta indo muito bem, vqv.

Responder
Citar (Quote)

Original de Lunitis

Ninguém me está a obrigar a jogar 8 mesas :tongue:
Poderia jogar mais, na NL50 jogo 11, e estava a jogar 13 na NL25, e já cheguei a jogar mais até. O script de controlo de mesas na party não é tão bom, e party.es também não tem auto rebuy e perco algum tempo acertar stacks (se virem algumas mãos com menos de 100bbs já sabem), por isso 8 mesas pareceu-me um bom número, sinto-me bastante confortável com esse número.

Não faço ideia. Poderia atirar um número para o ar, mas seria muito aleatório.

Não acho bom jogar por valor, isso impõe metas que não dependem apenas de ti mesmo jogando A game, é pressão extra desnecessária. O meu objectivo diário passa por jogar 5h (apenas uma pequena parte para o desafio), mas nem sempre é possível porque tenho uma casa com "mulher" e "filhos" (cães) para governar o que me ocupa muito tempo.

Não entendi?
Tendo em conta a gestão de banca que quero fazer antes de atingir os 10k estaria a jogar NL400, o que é um bocado assustador :f_rolleyes:, mas só jogarei alto se tiver boas mesas (para além de banca).

Boas!!!

Obrigado pelas respostas, mas a gestão da banca é que era a duvida e não soube perguntar. Eu tenho o meu trabalho, o que me garante o sustento, mas acredite, estou estudando muito todos os dias e aprendendo nos videos que o Rafael Augusto faz. Acredite!!! Só tenho dois meses de Poker, mas já vi de tudo.

Estou focado em estudar diariamente e vou jogando um pouco aqui e ali para testar o que aprendo nas video aulas e nos treinos que assisto.

Sua tentativa, já está na minha programação e acompanharei diariamente seu crescimento e aproveito aqui e deixo uma dica a você e a PokerStrategy...

Porque não fazer os vídeos de suas sessões completos e colocar no site?
Isso ajudaria em muito a todos os que gostam e pretendem seguir seus passos. Claro que seria uma ideia bem legal e a PokerStrategy poderia separá-los por estatuto bronze, prata, ouro, etc...

Desejo a maior sorte possível e gostaria que comentasse também o que passa na sua cabeça o dia a dia das sessões. As motivações que procura para continuar no objectivo e claro relatar algumas frustrações.

Obrigado!!!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Excelente arranque Lunitis. Acho que vais alcançar a meta mais rápido do que esperas. A propósito do desafio, eu criei um tópico para todos os alpinistas colocarem o status report de modo a conseguirmos fazer um resumo semanal nas nossas notícias o mais atualizado possível: [Oficial] Alpinistas: acompanhamento dos resultados

Pelos vistos o tópico passou um pouco despercebido, o que vai obrigar a um esforço extra dos nossos redatores para procurarem os resultados de todos os alpinistas. Quando puderes dá uma saltada no skype ou aui na comunidade para conversarmos um pouco sobre o acompanhamento do desafio.

Aproveito para desejar a todos boa sorte nas mesas :) e uma rápida escalada!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Obrigado pelas respostas, mas a gestão da banca é que era a duvida e não soube perguntar.

A gestão de banca vai ser de 15bis até NL50 e para lá de NL50 20bis. Mas atenção que não recomendo esta gestão, como já bati todos os limites até NL100 e como controlo razoavelmente bem o tilt sei que não é um grande risco para mim. De NL100 para cima será mais uma questão de qualidade das mesas do que de banca (mantendo sempre um mínimo de 20bis).

Desejo a maior sorte possível e gostaria que comentasse também o que passa na sua cabeça o dia a dia das sessões. As motivações que procura para continuar no objectivo e claro relatar algumas frustrações.

Durante as sessões não me passa nada de especial na cabeça, não tenho nenhum mantra que vou repetindo ou uma foto de uma casa no Havai na parede :coolface:, tento jogar o melhor possível.
Não tenho nenhuma motivação em especial, simplesmente fazer dinheiro suficiente para viver o melhor possível. A "fome" trata de me motivar :roto2:
Por vezes é frustrante, já me chateei bastante uma ou outra vez, sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer no que toca ao controlo emocional, 4/5bis perdidos numa session e começo a ficar mais spew e calling station :(
Mas espero não ter que falar muito de frustrações por aqui.

Porque não fazer os vídeos de suas sessões completos e colocar no site?

Quero fazer alguns vídeos, mas não sei se vão ficar no site (ou pelo menos todos), a "qualidade" dos vídeos é da minha responsabilidade. Talvez poste num site qualquer de arquivos e link aqui, depois se verá.

Excelente arranque Lunitis. Acho que vais alcançar a meta mais rápido do que esperas. A propósito do desafio, eu criei um tópico para todos os alpinistas colocarem o status report de modo a conseguirmos fazer um resumo semanal nas nossas notícias o mais atualizado possível: [Oficial] Alpinistas: acompanhamento dos resultados Pelos vistos o tópico passou um pouco despercebido, o que vai obrigar a um esforço extra dos nossos redatores para procurarem os resultados de todos os alpinistas. Quando puderes dá uma saltada no skype ou aui na comunidade para conversarmos um pouco sobre o acompanhamento do desafio. Aproveito para desejar a todos boa sorte nas mesas Smile e uma rápida escalada!

Obrigado mazinga.
Não tinha reparado nessa thread ;(
Vou postar lá.

Responder
Citar (Quote)

Lunitis, eu sei que não tem nada a ver com o blog, mas te adicionei como amigo aqui na Poker Strategy
Vi em um tópico na comunidade espanhola que vc deixou

Estou indo para a Espanha daqui a duas semanas para ficar 3 meses e no momento vivo de poker
E só fiquei sabendo hoje (sim, só agora...) que o mercado da Espanha é fechado :facepalm:

Talvez vc poderia me ajudar com algumas coisas... Estou desesperado

Por favor depois me deixe algum contato pra podermos conversar

Um Abraço!!!

Responder
Citar (Quote)