Saltar para o fórum
Lunitis entre Nuest...

Notificações
Limpar tudo

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,209 Mensagens
206 Utilizadores
308 Reações
370.3 K Visualizações
lapulga01
Membro desde: 15.10.2010
PokerStrategist

Eu gosto de PP para 4bet e o 5bet pequeno. Como eu falei, eles foldam muito, mas muito mesmo.

Como eu disse, eu 5bet de 4,75 por aí pra 7. Ainda não tenho stats o suficiente para ter certeza, mas os oponentes foldam mais do que 50% das vezes nas situações de briga de blinds ou "adaptações" do oponente. Se você 5bet PP e Monsters, quando ele der call, você não precisa se preocupar, porque você vai stackear ele na maioria das vezes com seus monsters (AA, KK, AK, QQ etc), e quando fizer set com o PP também pode. Além disso, como foldam muito, sempre que eles derem call, você pode não fazer nada com seu pp, check fold mesmo, que a FE pre-flop torna a jogada lucrativa com quaisquer 2 cartas praticamente (por enquanto é um leak bem grande nos stakes que jogo). Creio ser muito lucrativo. Mas ainda não tive tanto tempo pra testar. Vale lembrar também que o field de Rush é MTO pequeno, então os regs vão ficar putos e jogar errado contra você mais facilmente que no zoom. Por isso mais dinâmica.

Com o tempo verei também a FE nos 5bet pots, pq 4bet potes são lucrativos demais. Geralmente com bets de 1/3 do pote, os vilões foldam mais do que 50% das vezes, o que torna a cbet muito lucrativa (beta 4 pra ganhar 12). E como 4betamos com um range forte, quando eventualmente tomarmos call ou raise, podemos ganhar potes gigantescos.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de LgWz

Original de Lunitis
Eu acho que deve ser boa uma estratégia de 5bet pequeno. Nesses spots nas blinds vs min raise de BU sinto que o 5bet shove fica enorme, o que não soa muito bem. Ainda não me meti mais a sério nisso porque eu uso PPs pequenos para fazer 5bet all-in por bluff nessas posições contra alguns jogadores, fazendo 5bet pequeno com 44 depois fica uma situação muito "wtf e agora?!".
Se o size de 5bet fosse pequenino tipo 35bbs sobre 20bbs dar call na 6bet fica BE, com um siz maior temos que pagar o shove, mas também se torna mais caro para os nossos bluffs de Ax que não vão pagar o shove.

dois ranges ^^

Eu também uso dois ranges. Acho que shovar PPs perante 4bets de 18bbs é demasiado marginal.

O que me tem acontecido é que contra as 4bets pequenas tudo me parece bom para dar call na 4bet, ainda não me decidi sobre o range de 5bet bluff :) Principalmente da SB isto fica um problema porque 3betamos despolarizado. ATo acaba por dominar muitas das 4bet/fold do adversário, parece-me "desperdício" dar 5bet.

Responder
Citar (Quote)
lapulga01
Membro desde: 15.10.2010
PokerStrategist

É o call pode ser bom mesmo. No exemplo dado. Mas certamente seria muito difícil de jogar. Porque o AT também estaria dominado pelo range de 4bet shove do oponente, e mesmo o range de 4bet fold, que incluiria AQ ou AJ. E aí dificultaria jogar fora de posição.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Porque nem sempre se pode ser hero...

Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $110.73 (110.7 bb)
BB: $100 (100 bb)
UTG: $101.50 (101.5 bb)
MP: $228.79 (228.8 bb)
CO: $85.28 (85.3 bb)
BTN: $113.62 (113.6 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 J
4 folds, Hero raises to $3, BB raises to $6, Hero calls $3

Flop: ($12) 5 8 K (2 players)
Hero checks, BB bets $4, Hero raises to $10, BB raises to $16, Hero raises to $30, BB raises to $44, Hero raises to $104.73 and is all-in, BB calls $50 and is all-in

Turn: ($200) K (2 players, 2 are all-in)
River: ($200) Q (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$200 pot ($2.75 rake)
Final Board: 5 8 K K Q
Hero showed 9 J and lost (-$100 net)
BB showed A K and won $197.25 ($97.25 net)

:facepalm:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

LOOOL!

Donkey tag! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Será que podes explicar essa jogada como se eu fosse muito donkey (que sou)?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Eu posso explicar como muito donkey que sou/fui...
Simplesmente não acreditei que ele fosse fazer click it back com made hand num bordo seguro com mão boa o suficiente para atolar porque:
- se ele me coloca em bluff deve dar call para deixar bluffar;
- se me coloca em made hand boa pensei que desse raise maior para atolar;
- se me coloca em draw em principio sobe mais por protecção.

Ou seja contra nenhuma parte do meu range seria interessante aquele click it back (pensei eu).

Esta besta está a ganhar 5k€ nas últimas 61k hands!
É impressionante como ele varia o size, nunca vi igual, tem sizes para todos os gostos e feitios em todos os spots. Deve ganhar muito por hero armados em donkeys como eu contra sizes estranhos.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
PokerStrategist

Falando em Donkeys, nos últimos dias tenho encontrado um que me está a lixar. O gajo dá donkbets grandes em quase todos os potes que entra. Pensei para o apanhar em dar fold/raise se não tiver nada de especial e dar call com bons draws ou mãos fortes tipo TPTK porque ele dá essas donks com 2º par ou pior.
Problema: O gajo parece que vê as minhas cartas! Se tenho overcards e acerto no turn, ele não paga o turn mm tendo pago o raise no flop, se não acerto, ele paga. Se tenho draws raramente acerto e quando acerto, ele não paga. Se tenho boa mão ele desiste no turn.
Não foram muitas mãos e provavelmente a memória selectiva também joga um bocado nesta descrição, mas ainda assim, fico na dúvida sobre qual a melhor estratégia para sacar dinheiro a estes gajos.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Se ele está a jogar com bola de cristal não adianta :coolface:
Mas a ideia é mais ou menos essa que dizes. Se ele donk/fold faz raise por bluff, se ele paga as donks dá raise com TP+, se ele faz donk com mãos marginais podes entrar em linhas mais agressivas e dar raise + bet+ bet, sendo que isso implica maior variância (e deve ser feito com alguma equidade a ajudar também).

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

E mais um mês se passou.

Foi bem bom, 3bb/100.

Faltam 8bis para dar o 1o tiro na NL200.

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Fala Lunitis! Blza?

Tu joga na .es né?

Há mta diferença de field da nl100 .com para a .es? E dos outros limites em geral?

abraço

edit: parabéns pelo mês!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Não sei, nunca joguei na PokersStars.com, mas acredito que seja um pouco mais fácil na .ES.

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

E o que ficou definido em relação aos impostos? A receita está indo atrás dos regs com profit acima de certo valor?

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
PokerStrategist

Já agora será que podes dar um olho nas mãos recentes que coloquei em "Discussão de mãos"?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de gremio2010
E o que ficou definido em relação aos impostos? A receita está indo atrás dos regs com profit acima de certo valor?

Ando para enviar um email à pokerstars a perguntar como funcionam as coisas à muito tempo. Mas quando nos temos que mexer para saber como podemos "perder" dinheiro a preguiça entra :rolleyes:
Até ao dia em que me chegue uma conta para pagar com muitos zeros a casa :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de Ganhamos
Já agora será que podes dar um olho nas mãos recentes que coloquei em "Discussão de mãos"?

Vou lá ver algumas então.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Bem gostoso esse mês e mais gostoso é essa possibilidade de ir para NL200 :D

Quantos jogadores tem o field de NL200 na PS.es? Tens alguma ideia?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis

Foi bem bom, 3bb/100.

Very nice! Finalmente, parece que começas a andar da perna!

:nh :nh

Será que vais ter field na NL200? :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de Lunitis
E mais um mês se passou.

Foi bem bom, 3bb/100.

PARABENS LUNITIS!!!

:nh :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Em média haverá uma meia dúzia de mesas de NL200 a rolar e uma de NL500. É pobrezito o volume, mas vejo muitas vezes donkeys marcados a jogar NL200.
Se lá chegar acho que vai ser +ev, deve ser melhor misturar mesas de NL200 com donnkeys bons do que jogar só mesas de NL100 onde muitas vezes o "donkey" da mesa é um 25/16 ou coisa parecida.

Responder
Citar (Quote)