Olá!
Eu sou um enfermeiro português que decidiu emigrar para a Bélgica.
Conheci o poker num convívio entre amigos, numa espécie de STT onde acabei em segundo lugar quando não sabia nada do jogo (aprendi o ranking das mãos à pressão, só para poder meter os meus cinco euros no pote). Desde então fui descobrindo aos poucos o gosto pelo jogo.
Apesar de estar inscrito na Pokerstrategy há bastante tempo, confesso já não vinha cá há muito porque me inscrevi numa outra escola americana dedicada aos micro-limits: a GS.
Acho que um blog é uma boa ideia e este será o blog sobre a minha aventura de poker.
Neste momento sou um jogador perdedor, a passar pela fase em que dúvido das minhas capacidades de aprendizagem e de jogo.
Comecei no poker em LH quase sem nada saber sobre o jogo, até chegar $0.5/$1 e parecia que tinha jeito prá coisa, até que chegou a primeira downswing... perdas atrás de perdas... má gestão de banca até que acabei por perder quase tudo, ficando apenas com pouco mais do que o investimento inicial.
Parei de jogar cerca de um mês, e comecei a estudar NL e a jogar NL5 depois de investir mais uns trocos na minha banca e na escola de poker americana. Ao longo de um ano de NL a aventura tem sido um io-io constante em que vou ganhando com alguma consistência ao longo do tempo, mas de tempos a tempos, sofro grandes perdas em curtos períodos de tempo.
Será que o meu grande problema é tilt? Talvez...
Mas continuo a achar que a minha sorte anda abaixo da média e que tenho levado com demasiada variância negativa, ou por outra, com pouquíssima variância positiva.
Neste momento procuro colegas de estudo, mas não tem sido fácil. Todos os treinadores que oiço/leio, aconselham a ter alguém com quem falar sobre o jogo, até hoje não encontrei ninguém.