Boas pessoal!
Sou mais um wannabe grinder da pokerstars pt. Já jogava algum poker online antes do blackout, e em dezembro com a re-abertura da stars e a promo de 10+20 lá me meti no NL2 e ocasionalmente num ou outro MTT entre 0.25 e 3€. O volume era pouco, mas eventualmente (já em fevereiro) tinha bankroll suficiente para subir para NL5.
Pelo NL5 me tenho mantido e encontrado grandes dificuldades. Estou em dúvida quanto da dificuldade se deverá simplesmente a variância e quanto a leaks no meu próprio jogo. Às vezes dá-me a impressão que a field é 80% regs e que o jogo é uma competição de quem consegue detectar coolers melhor! O que é certo é que em todas as sessões tenho-me deparado com situações em que tenho boa mão, o vilão é agressivo, eu até sinto que a agressão é legit e deveria foldar... mas se tenho sofrido recentemente muitas bad beats ou coolers improváveis, facilmente meto na cabeça que o vilão "não pode ter" "outra vez", ou dou call só para saber.
Outro problema que surge quando nessas fases de "soft tilt" é que entro em piloto automático e começo a abrir e dar cold call com mais mãos e muitas vezes de má posição.
De qualquer forma, começo este blog na expectativa que um registo de todo o progresso (ou não) irá ser uma mais valia para identificar e eliminar as falhas no meu jogo. Neste mês auto-propus um mínimo de 1000 mãos por dia (e subir para Silver), que tenho cumprido até agora a jogar normalmente 4 mesas de NL5 (às vezes mais ou menos, e às vezes com 1 ou 2 de nl2 à mistura). Pretendo até ao final de Março ter bankroll, volume & winrate que me façam sentir confortável para começar a dar shots no NL10.
Por fim, aqui está o gráfico de NL2: (as últimas 2k-4k mãos serão recentes, já depois de ter começado o NL5)

E o de NL5, que parece que não quer subir:

É de notar que aquela subida do 0 até aos ~30€ nas últimas duas sessões, aconteceu exactamente depois de ter começado a ler o TMGP e começado o esforço consciente de não entrar em piloto automático devido a tilt. Coincidência ou jogo melhorado? Possivelmente uma mistura dos dois, mas só o volume futuro dirá!