Saltar para o fórum
Micro MTTs @POFRES

Notificações
Limpar tudo

Micro MTTs @POFRES

1,611 Mensagens
73 Utilizadores
69 Reações
144.9 K Visualizações
bookai Autor do tópico
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

O meu problema com os 360 é o tempo que eles demoram. Tenho normalmente um máximo de 4 horas para jogar poker. Se os 180 duram perto de duas horas, estes ultrapassarão, e acho que mesmo que o payout seja bom, em termos de volume vai acabar por prejudicar a escalada porque serão muito menos jogos. Visto que com mais jogadores será um jogo com mais variância, não sei se é +$EV baixar o volume. A ideia é payout pior mas o volume compensar ou continuar com os 180man de $0.50 até aos $500. Mas aí acho que me dá um ataque qualquer xD Se tiver de ser, lá estarei!

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Os 360p tem quase a mesma duração dos 180p pq a estrutura de blinds é um pouquinho diferente, dá uns saltos maiores qdo aumenta a blind mas o field é o mesmo.
O que sugiro é mesclar 90/180/360 de 0,50 pq são semelhantes na estrutura. Jogar só os 360p não dá pq demora muito pra encher um (entre 10 e 30m dependendo do horário).
O 360 0,10 enche em menos da metade do tempo, mas no teu caso não ajuda pq o prêmio é pqno pro teu objetivo.
Quando tiveres 4 horas pra jogar, no início da sessão abre 1 ou 2 mesas dos 180p 1d regular. Estes sim demoram, mas dá pra jogar com bastante calma e chegar com certa tranquilidade no ITM e FT. E o prêmio compensa...
Outra coisa que dá para fazer é quando tiver uma banca de uns 250/300 dolar dar uns tiros nos 180p 2,50, tipo 1 a cada 5 dos de 0,50 pra equilibrar o average BI.

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Realmente os 180 começam mais rápidos mas depois os 360 aceleram mais. Vou tentar um dia destes jogar uns desses 360 então para ver como a coisa corre. De qualquer forma se o objectivo final é os MTTs há que jogar contra 179, 359, e 11599 :P

Por falar em fields gigantescos, estive a pensar fazer uns satélites HT 6max (visto que os outros correram bem) de $3.75 para o sunday storm. Tenho algum dinheiro de parte na Full Tilt que normalmente não conto como banca. Serve para shots, para softwares, sessões de coaching baratinhas, etc, e usaria esse $ visto que $3.75 é way off da minha gestão ultra-nit :) A ideia era jogar até o lucro neles ser de 11$. Imaginando que ganhava os dois primeiros (sonho) daria 22$-$7.5=$14.5, ficaria com o bilhete e $3.5 retornavam à Full Tilt. Mas ainda não sei, vai haver muito louco naquele torneio e penso que podem ser $11 (22 BIs!) mal empregues...ainda vou pensar nisto!

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Ontem experimentei uns 360, não achei o jogo parecido, muito overplay, muito shove directo em early game, bem diferente dos 180. Seria por ser domingo? Possível!

Entretanto passei do horário de registar em 180 e entrei nos satélites 6max HT, não consegui cancelar o registo no bigger $2.20 e ainda fiquei ITM, perdi contra um maníaco que shova por cima do meu raise UTG. O rapaz vira A2 depois de eu pagar com AK e não holdou. De qualquer forma já estava fora de horas!

Gl a todos, e pode ser que logo haja mais!

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

E como a malta gosta de gráficos aqui fica, 180s/MTTs duas semanas depois. Segui um conselho que ouvi por aí (:P) e abri dois regulares de $1 no início da sessão mas infelizmente não pingou nada, vou continuar que pareceram-me bem tranquilos :)

Estão aqui dois Bigs de $2.20 que não deviam existir. Um porque me esqueci que a inscrição era automática e abriu para minha surpresa, o outro porque achei que conseguia acabar o satélite antes de ele começar e quando acabou dizia que faltava um minuto mas já não dava para cancelar a inscrição. Tenho de parar de jogar os satélites mais cedo :f_thumbsup: Entretanto no de ontem fiquei ITM e nos dois tenho um prejuízo de $0.54 que é basicamente um buy in de um 180, não foi pior. Se o AK holda tinha conseguido meter esse malandro no verde!

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Belo gráfico! :appl:

A questão dos 360p pode ser mesmo pq era domingo, pq eu acho bem parecido o field dos dois. Shove direto early game tem no 180 e 360, isso não adianta reclamar, há de tentar aproveitar :f_biggrin:

Os 180 1d regular eu jogaria eles com muito mais frequencia se as blinds fossem de 10min ao invés dos 15m atuais.

Vamooo$$$$ :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Original de Xapovsk
Belo gráfico! :appl:

A questão dos 360p pode ser mesmo pq era domingo, pq eu acho bem parecido o field dos dois. Shove direto early game tem no 180 e 360, isso não adianta reclamar, há de tentar aproveitar :f_biggrin:

Os 180 1d regular eu jogaria eles com muito mais frequencia se as blinds fossem de 10min ao invés dos 15m atuais.

Vamooo$$$$ :f_drink:

Ty :) Não é brilhante, mas acho que está engraçado :P Deve ser impossível manter o ROI que apresentei nestas duas semanas e tenho de me preparar para isso. Falta é VOLUME, mas o tempo não é muito, estou a tentar organizar-me melhor para isto não falhar nunca.

Sim, mas eu estou a falar de 5bets all in com K8o e por aí, não tinha visto isto em nenhum dos outros dias que joguei, e não tenho a certeza mas acho que joguei no domingo passado!

15 minutos é dureza mesmo, mas o jogo é soft, soft, compensa. Só posso é inscrever-me mesmo no início da sessão senão tenho de largar o meu trabalho para grindar essas coisas :P A ideia agora é 2 regulares no início, o Hot $0.55 (só para jogar um MTT para manter a motivação :P), e 180 turbos até meio da sessão. Quando as mesas forem fechando carrego uns satélites 6max HT só para ir encaixando uns buy ins, tenho é de definir a hora para parar para não ter de jogar o torneio outra vez...vamos mas é carregar nesses fishes!!!

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Nestes sits ae, assim como nos MTT's, o objetivo é sempre o mesmo: Chegar pelo menos no TOP3 ou FT (no caso dos MTT), que é o que vai dar o up no %roi. Já falei várias vzs sobre volume. Pra mim funciona melhor não jogar demasiadas mesas. Em 4 anos de jogo, os dias que tive maior %roi foram dias com poucos jogos.
IMO, o problema destas 5bet all in de K8o é muito do limite mesmo, independente se é 45/90/180/360/etc o pessoal bêbado do leste europeu xD xD atola qquer coisa nos nanos limites, ainda mais turbo.
Vistes que é outra coisa jogar um 180 regular né? O jogo flui muito mais, não é aquela loucura dos turbos, dá prá desenvolver um bom sit sem precisar de muita sorte. Eu consigo me registrar no máximo em 2 no início da sessão. E geralmente a sessão acaba e ainda estou neles :mdr: Às vzs abro uns sats turbos ou STT 9man pra não ficar só com duas mesas e perder o foco no computador.

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Tenho jogado 6 mesas. Quando falo em volume é em tempo, nunca no aumentar do número de mesas, isso só quando tiver a certeza que estou a bater o limite e que compensa aumentar ;)

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Original de bookai
Tenho jogado 6 mesas. Quando falo em volume é em tempo, nunca no aumentar do número de mesas, isso só quando tiver a certeza que estou a bater o limite e que compensa aumentar ;)

Sim, agora entendi. :f_drink:

Estou há alguns dias para lhe perguntar se vc já viu estes dois artigos do pokemao:
Teoria
Vídeos
É de tempos atrás, mas eu usei várias vzs (até desenvolver um próprio) e funcionou muito bem.
Dá pra usar bastante nos 180 e 360 turbos até BI 0,50
Única coisa que eu ajustaria no original dele, é ajustar um pouco os ranges (abrir+) pq nesta época não tinha o ANTE já na largada do Sit.

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Hei-de ver esses! Hoje tive uma sessão horrível em que de relevo só um ITM pequeno no Hot, AK < AA, gg. Quando o relevo de uma sessão é um ITM pequeno está tudo dito. Tive muito boas mãos no início dos torneios, em 2/3 deles fui de KK/AA sempre contra mais que um jogador e a coisa holdou. Depois para a frente comecei a levar os calls do costume, sempre bem acompanhados pelos milagres à lá stars. Não quero falar sobre isso. Amanhã deve ser dia de descanso, ou jogo amanhã e descanso depois, ainda não sei :) Em breve aquele gráfico fará apenas parte da história :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Ando dando um gelo na stars para ver se ela para um pouco de me fud3r... Vai que eles sintam falta dos milhares de centavos que deixo lá em rake...:coolface:
Fiquei dois dias sem jogar na stars e ontem joguei uns sitizinhos e vi que tá tudo igual. Na hora que preciso que meu JJ/QQ/KK segure, lá vem o A do vilão no river...

Fui jogar em outras salas e o que mais me impressionou foi a estrutura de blinds, seja turbo ou regular. Tava num MTT $1 rebuy da everest com blinds de 7 min (acho que era isso) e após umas 3,5 hrs de jogo, estávamos já na semi FT e as blinds eram algo como 350/700. Fosse na stars 700 era o ante! :fouet:

As blinds seguintes eram 400/800 - 450/900 - 500/1000.... Ou seja, uma estrutura que dá mais chance para quem não gosta de depender tanto da sorte.

Acabei caindo em 13º para míseros 8,19 euros (1º pagava 119,00 :f_cry: ) Dei call numa 3bet ao meu raise com AKs, saiu um A na board do flop e o vilão (25/23 em 84 hands) atolou tudo pro meio da mesa. Eu pensei muito (usei todo time bank de 60s) antes de pagar pq tinha por volta de 20bb ainda e dava pra chegar tranquilo na FT. Paguei e o fdp virou um lindo AA e ainda mandou um "GG" no chat :facepalm:

Por hora tenciono seriamente dar um tempo da stars, apesar de achá-la anos luz na frente de qualquer outra em quase todos os aspectos (exceto na estrutura de blinds da maioria dos sng/mtt).

SNG e alguns MTT turbos na stars, em 15 minutos se não vier nenhuma carta decente já estaremos quase dead blind. E sinto que isto anda a me afetar o psicológico, esse negócio de jogar praticamente push/fold o jogo inteiro tá me "estragando" o humor e o estômago.....

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Push/fold é bom quando bate :P Tenho de procurar uns MTTs em salas alternativas também, parece boa ideia :)

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

A sério, mesmo? Já ontem perdi para dois outs do turn para o river...russos idiotas e sortudos...

Poker Stars, $0.45 Buy-in (10/20 blinds, 3 ante) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 1,704 (85.2 bb)
BB: 1,497 (74.9 bb)
UTG+1: 1,497 (74.9 bb)
Hero (UTG+2): 1,497 (74.9 bb)
MP1: 1,477 (73.9 bb)
MP2: 1,417 (70.9 bb)
MP3: 1,497 (74.9 bb)
CO: 1,497 (74.9 bb)
BTN: 1,417 (70.9 bb)

Preflop: Hero is UTG+2 with A Q
UTG+1 folds, Hero raises to 60, 2 folds, MP3 raises to 200, 4 folds, Hero calls 140

Flop: (457) T 3 Q (2 players)
Hero checks, MP3 bets 160, Hero calls 160

Turn: (777) 6 (2 players)
Hero checks, MP3 bets 1,134 and is all-in, Hero calls 1,134 and is all-in

River: (3,045) J (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

3,045 pot
Final Board: T 3 Q 6 J
Hero showed A Q and lost (-1,497 net)
MP3 showed J J and won 3,045 (1,548 net)

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Não, agora a sério...isto é gozo, right?

Poker Stars, $0.50 Buy-in (125/250 blinds, 30 ante) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 6,556 (26.2 bb)
BB: 2,187 (8.7 bb)
UTG+1: 2,889 (11.6 bb)
UTG+2: 7,098 (28.4 bb)
MP1: 4,920 (19.7 bb)
MP2: 5,934 (23.7 bb)
Hero (MP3): 4,261 (17 bb)
CO: 3,942 (15.8 bb)
BTN: 2,413 (9.7 bb)

Preflop: Hero is MP3 with A A
UTG+1 calls 250, 3 folds, Hero raises to 888, 3 folds, BB raises to 2,157 and is all-in, UTG+1 folds, Hero calls 1,269

Flop: (4,959) 8 9 3 (2 players, 1 is all-in)
Turn: (4,959) 6 (2 players, 1 is all-in)
River: (4,959) 2 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

4,959 pot
Final Board: 8 9 3 6 2
BB showed 4 5 and won 4,959 (2,772 net)
Hero showed A A and lost (-2,187 net)

Responder
Citar (Quote)

Original de bookai

Results:

Spoiler

4,959 pot
Final Board: 8 9 3 6 2
BB showed 4 5 and won 4,959 (2,772 net)
Hero showed A A and lost (-2,187 net)

Não tá fácil pra ninguém hein.. kkkkkkkk..

Xapovsk, a estrutura de blinds é realmente f!@#$ na Stars, lembro que peguei duas FT seguidas em um freeroll do fulltilt (tá que contei com um pouco de sorte tbm.. kkkk) justamente pela estrutura de blinds, o mesmo torneio ocorre no PS e como disse, com 40min já estamos praticamente no fundo do poço, se chegar na metade já é uma conquista.

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Isto foi no Hot $0.55. Argentino idiota sempre all in, sempre a perder. Teve de me calhar a mim. E eu tinha acabado de dobrar, ficava com fichas para dominar a mesa ali a meias com o outro bigstack. Mas não, lá tinha mais uma vez de vir um flop inofensivo e depois o runner runner. Mas valia vir flop 444 e ficava descansado!

A questão da estrutura tem a ver com o número de jogadores. Se a Stars tivesse blinds mais lentos os torneios demoravam dias porque "qualquer" torneio leva milhares de jogadores. Mas na próxima sessão que só já deve ser domingo já vou jogar um na iPoker que descobri ontem, pelo menos. Ver se na FullTilt há alguma coisa por volta do horário das minhas sessões. Na 888 não queria arriscar ainda que a banca é só de $8...freerolls muito fracos por lá, dão muito pouco ::f_mad:

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Existe argentino que não seja idiota?xD xD
Não concordo muito não bookai, a estrutura de blinds da stars podia ser menos agressiva que não iria impactar tanto assim no tempo de duração. Tipo um mtt turbo como o 0,55 que dura hoje +-4,5hrs passaria para 6 ou 7hrs no máximo. A questão não é o tempo entre as blinds e sim o valor delas.
Pega aí um Sunday millions, Sunday Majors (acho que não são turbos), stacks iniciais deep e blinds de 10 ou 15m (não sei precisar pq estou sem a stars agora) e veja que eles não passam de 12/14hrs. Claro, isto é muito tempo, mas são torneios regulares.
Se um 180p turbo demora cerca de 2h00 com blinds de 5m e um 180p regular demora 4 hrs com blinds de 15m a relação é de 1:3 se considerar o tempo e não a estrutura. IMO, considerando a estrutura, a proporção não pode ser maior que isso, no máximo 1:2
Não precisariam alterar muito a estrutura, apenas tirar o ante do início e suavizar um pouco a subida de blinds. Do jeito que está, temos 20bb agora e na próxima subida estaremos com quase 10bb em questão de 5m. Se der dor de barriga no Hero, ele tem que esperar o intervalo e cagar em 5 min, caso contrário ficará deadblind se permanecer 10m no banheiro dando uma kagada...:f_biggrin: :f_biggrin:

Joga um MTT em qualquer outra sala parceiro, aí vc volta aqui e me diz se a estrutura das blinds da stars não é feita para derreter nossa stack e fazer com que abusemos mais da sorte do que do edge. Thiago já buscou na memória e lembrou da full tilt, e olha que lá não é um exemplo dos melhores.

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Depois da variância positiva vem sempre o equilíbrio da conta :) Já nada holda nos SnG/MTTs, mas os Satélites têm segurado a banca...enquanto for assim há diversão infinita :f_thumbsup:

GL a todos!

Responder
Citar (Quote)

Belo gráfico, boa bookai..

GL

Responder
Citar (Quote)