Comecei a jogar poker com os amigos a cerca de 4 meses. Já conhecia as regras e nesta época, jogava melhor do que meus adversários, que tinham acabado de aprender.
Até hoje continuo jogando com meus amigos e com um grupo de "gente séria" (moradores do meu condomínio, todas as quintas), mas recentemente peguei gosto pela coisa e decidi fazer um depósito em algum site, para aprimorar e tornar minhas técnicas lucrativas.
O primeiro site que me cadastrei e comecei a jogar foi o Pacific Poker, que dizem que tem muitos amadores (como de fato notei). Depositei US$ 100,00 SUADOS, porém, logo recebi 25% de bônus e fui jogando.. Em 10 dias fiz 100%, conseguindo mais de 100 dólares de lucro. Pra mim foi ótimo. Comecei jogando mesas c1/c2 (isso mesmo 1 e 2 centavos), depois fui apra 3/6 e depois foquei nas mesas 5 e 10 centavos. Enquanto isso joguei alguns torneios dobro ou nada, onde eu entrava com US$ 2,5 e quase sempre saia com 5.
Cheguei a perder bastante dinheiro, ficando na casa dos 95 dólares, mas me recuperei e fiz lucro. Depois disso, conheci o Poker Strategy e logo me cadastrei, fiz o teste sem estudar. Lógico que não passei, mas depois li um pouco dos artigos e tentei denovo, mas não passei. Passou uma semana e decidi conhecer a Short Stack Strategy. Estudei a fundo, fiz resumos e anotações e desta vez é claro que passei, até hoje uso meus resumos e anotações sempre que jogo.
Recebi o capital inicial e utilizando o Partyu Poker, comecei a jogar. No primeiro dia, abri logo 6 mesas, como fazia no pacific e fui jogando, consegui em 2 horas dar 4 all-ins e perder, claro que muitos deles foram erros sérios, mas os adversários eram outros. Não era como no Pacific. O Party Poker tem um nível diferente. Apenas 25% em média paga o blind no pre-flop, poucos pagam seus raises e quando pagam, você vai all-in com KK contra AA, ninguem pagava meus all-ins com draws na mão, nem com jogos baixos, além de muitas vezes que no pre-flop, ninguém pagava meu raise de "míseros" 4BB.
Perdi no primeiro dia 15 dólares em duas horas, quase não notei, fiz várias recompras por estar com pouco dinheiro na mesa e também sai de algumas mesas com mais de 25BB. Parecia equilibrado, até olhar minha conta. Aí parei para pensar e abaixei o limite, fui para as mesas 2/4, que eram piores ainda.
Minhas apostas de 16 centavos pareciam 16 milhões, nunca me pagavam, mesmo os mais big stacks, mas jogando assim que me recuperei e fiquei com aproximadamente 40-45 dólares. Então decidi voltar ao limite 5/10 onde pelo menos às vezes me pagavam. E assim fui aprendendo, cheguei a voltar para os 50 dólares e desci para 38, mas fui treinando e hoje jogo com até 12 mesas simultâneas com a Short Stack Strategy, em mesas com bons pagadores. Estou agora na casa dos 60 dólares e fazem apenas 5 dias que cosegui meu capital inicial. Agora consigo jogar sério e no Pacific Poker estou conseguindo mais capital ainda.
Agora que já juntei 300 pontos, pretendo juntar mais 300 e conseguir meu capital adicional, depois vou começar a subir os limites e utilziar o elephant se a PS me permitir.
Este é meu depoimente de como comecei no poker on-line, quem leu tudo e quiser compartilhar também como começou, deixe aqui sua mensagem.