Altura de reportar o meu 2º sit, e estou feliz por vos apresentar......... o primeiro cash
(desde o inicio do blog, claro está)
BI e field igual ao anterior.
Mais uma vez começo com 14 folds. Entre eles, dois A5, um A7 e dois KQ, um deles suited, mas hey, era o inicio e as blinds ainda não justificavam o risco. No decorrer destas mãos houve a primeira eliminação, e deu para facilmente reconhecer o maniaco na mesa, com um VP$IP de cerca de 80.
AT - BB. o maniaco foi o unico que fez limp e eu fiz check. Flop sai 24J. Eu decido não me armar em engraçado. check, check, 8 no turn, check, check, Q no river. Eu decido representar a Q com uma aposta de 80 num pot de 100, mas infelizmente era ele que a tinha. Stack: 1350
Mais 6 mãos e mais um eliminado.
QQ - UTG+1. Abro com 180 (3BB). O chip leader na altura é o unico cliente que tenho, e está duas posições à minha frente. O flop vem 7AJ. Faço uma cbet de 240 num pot de 450 e ao que parece não havia Ás do outro lado. Fold e Stack: 1600
10 folds e uma eliminação depois...
55 - BU. O cutoff que está a ficar shortstack abre com um limp. Eu decido seguir e jogar o flop em posição. Call na SB e check na BB. Flop T6Q. check, bet de 100 (1/4 do pot) do chip leader, fold e com 3 overcards na board eu decido foldar tb. Stack: 1260
Adivinhem.......... 10 folds, uma eliminação. Está a tornar-se rotina
Blinds 100/200
88 - UTG. Sou agora o short stack da mesa, com 1110, e decido-me pelo shove. Não sabia bem se queria calls, mas acho que não. Tive sorte, 5 folds e um lucro de 300 Stack: 1410
66 - BB. Logo na mão seguinte, outro par. Desta vez havia um call do maniaco no CO e outro da SB. Mais um shove meu e o maniaco decide ir a jogo. A3, aconteça o que acontecer, acho que não arranjava situação muito melhor que esta para aumentar a minha stack. Flop 992 - Turn 8 - River 2. Dobrei e passei para a 3ª posição! Stack: 3020
AT - BU. O cutoff (stack 1800) abre com um min-raise. Estive indeciso durante um bocado, não tinha a certeza se havia de ler a jogada dele como fraca ou forte. Acabei por decidir que era uma boa altura para pressionar. Por um lado, mesmo que estivesse errado, eu tinha-o coberto por 800 fichas. Certo que ficava muito debiliado, mas ainda ficava em jogo. Por outro lado, as blinds quase de certeza que iam largar. Fiz o shove................... rezei.................. e ele acabou por foldar. Esta jogada foi importantissima, não só pelas 700 fichas, mas pela confiança que me deu. Stack: 3320
15 folds e as blinds subiram para 150/300. Havia agora dois stacks muito short com menos de 2BB.
K9 - BB. O BU abre com um min-raise. Não era a primeira nem segunda vez que ele me vinha roubar a BB. Com a aproximação do dinheiro, pq apesar de ainda estarem 6 em jogo havia os 2 shorties :P, com a minha stack a cobrir a dele por mais de 1200, e com a fraqueza que eu lia no raise dele, achei que estava na altura para o meu 2º move. All-in. Fold do raiser e mais um lucro de 1050. Stack: 3320
Na mão seguinte o mesmo jogador é eliminado com AJ. Reduzidos a metade. O jogador que estava depois de mim, estava sitout à um porradão de tempo e eu não fui capaz de roubar nenhuma das mais de 1600 fichas que ele tinha. Houve sempre um chico esperto qualquer que se antecipou. Acabou por ser eliminado pelo maniaco mais a sua stack de 9000, que entretanto se tinha acalmado. Blinds 200/400
AJs - BU. Com a eliminação do jogador em sitout, não havia SB nesta jogada. O maniaco faz limp de UTG, o shortstack com 740 folda e eu depois de ponderar decido que ainda não aprendi a minha lição de ficar quietinho e deixar o shortstack morrer na bolha. Como tenho medo do maniaco decido-me pelo raise de 1600 (4BB) que me deixa apenas 1100. Não tinha bem a certeza do que ia fazer no caso do all-in do meu adversário. Felizmente ele acaba por foldar. Stack: 3520
Esperei mais 3 mãos e finalmente, após um shove do shortstack UTG, houve um call que o eliminou e estava no dinheiro. Sabe tão bem chegar ao dinheiro
AK - BB. Logo na mão seguinte o maniaco abre com um min-raise e eu faço re-raise para 2000. Ele folda Stack: 4320
97s - BB. O maniaco parece ter ficado com medo porque passou a fazer call da SB. Eu faço check. Flop 98K com 2 paus. Ele aposta 400. E eu decido arriscar. Ele joga demasiadas mãos e tanto fazia esta aposta com ou sem o K. Faço o call. Turn - 2 de paus. Ele volta a apostar 400. Eu tenho de descobrir o que se está a passar nesta mão e faço um raise para 1200. Ou ele tem alguma coisa e eu largo esta mão ficando ainda com mais de 2000 fichas, ou, com 3 paus na mesa e um K, ele tem de ter medo de eu ter acertado alguma coisa. Pelos visto ele não tinha nada. Stack: 5320
Q7s - BB. Mais um limp do maniaco. Check. Flop - JQA. Check. Eu decido afastar-me desta. Check. Turn - 8. Check, check. River - K. Check. Eu decido apostar 400 e ele rapidamente faz all-in. Easy fold, desde o inicio que senti que ele estava a fazer um slowplay para se tentar vingar de mim. Ele mostra JT que completou um straight no river. Stack: 4920
A4 - SB. Já tinha roubado a BB ao shortstack umas 2 ou 3 vezes e desta vez, quando eu abri com 1600, ele veio com um all-in de 2600. Ainda penso um bocado, mas tenho de fazer o call. Tenho pot odds de mais de 4:1, tenho um Ás, e apesar de ter jogado bastante tight até agora, ele está a ficar apertado e o range dele aumenta bastante. Faço o call e não era bem o que eu queria ver. TT. Flop - 98K, Turn - A, YES!!!!!, River - Q. Menos um adversário, mais uma posição e mais 2600 fichas Stack: 6960
Passa uma mão em que não há SB e eu nao tenho nada para fazer raise à BB, e...
QT - BB. Min-raise do maniaco. Re-raise para 2000. Fold. Stack: 7760
A6 - SB. Raise para 1200. All-in do maniaco com um pouco menos que eu. Não tinha bem a certeza se ele estava farto dos meus steals, mas um Ás heads-up pareceu-me razão suficiente para o call. Ele mostra 44. Uma board de 3J35K não me ajuda e fico reduzido a Stack: 520 ups
J5s - BB. Ele pressiona e eu nao tenho grande alternativa a esta altura. Apenas posso fazer o call e rezar. Ele mostra A6s e um 6 no flop da-lhe a vitória.
Ainda assim fiquei bastante contente com este 2º lugar. Acabei com uma loosing streak de 8 jogos, ganhei 30$ para um lucro de 19$, mas mais do que isso senti que mereci este cash. Acho que o consegui mais graças a 3 ou 4 movimentos feitos na altura certa do que devido à sorte que tive nas cartas que me calharam. Desta vez o maniaco ganhou, mas não me importava nada de o voltar a encontrar. Quem sabe um dia.
Ainda assim, o meu dia acaba negativo em 3$. Completo hoje uma semana inteira de dias negativos. No entanto amanhã é outro dia.
Bankroll actual: €443.41