Saltar para o fórum
O Fim da Aselhice

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] O Fim da Aselhice

16 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
687 Visualizações
coitorodrigues
Membro desde: 07.10.2007
PokerStrategist

Boas,

Sou membro desta casa há mais de um ano, e inscrevi-me porque tinha este sonho de ficar rico sem ter de arriscar ficar pobre. Acreditava (e acredito) que se aprendermos o suficiente e nos tornarmos bons jogadores, e com muita persistência, conseguimos transformar uma entrada num freeroll em dinheiro suficiente para nunca sermos obrigados a ter um emprego que detestamos. Como tal, 50$ sem risco, pareceu-me algo a considerar.

Nunca esperei ter lucros incriveis da noite pro dia, o meu objectivo era poder continuar sempre a jogar para aprender, e quem sabe daqui a uns anos tivesse aprendido o suficiente.

Mas no inicio deste mês, com um pouco mais de investimento pessoal nesta aprendizagem, transformei os cerca de 100€ que tinha (tenho o bankroll em €, na Titan) em 600€. Estava a jogar como nunca antes tinha jogado. Confiança incrivel, mais conhecimentos do que nunca, sem nunca fugir à minha gestão de banca, nem me afastar (muito :P) das estrategias profetizadas por esta santa casa.

No entanto os sits de 20$+2$ foram como kryptonite. Assim que lhes toquei perdi todo o meu conhecimento. Ainda tive uns dias em que cada vez que baixava para os sits de 10$+1$ conseguia recuperar as perdas, mas foi durante pouco tempo.

Primeiro acreditei que fazia parte do jogo. Todos temos de perder alguma vez e isso misturado com os adversarios melhores que agora encontrava tinha de justificar as perdas. Depois passei por uma fase em que a desculpa era o software. Tinha de estar a ser roubado. E finalmente passei por uma fase de depressão em que me culpava mais a mim do que outra coisa qualquer.

Foi aí que me apercebi. Ao multiplicar o meu bankroll 6x em 15 dias, subconscientemente comecei a acreditar que já era um bom jogador. Nada de fenomenal, mas um jogador já sem erros de iniciante, capaz de fazer uma leitura decente dos meus adversarios, e das probabilidades ao longo do jogo. Comecei a imaginar tudo aquilo que ia fazer com o dinheiro e esqueci-me do meu objectivo: Aprender!

Espero, ao escrever este blog que, tanto o tempo que terei de passar a refletir sobre o meu jogo enquanto escrevo, como, se forem gentis comigo, os vossos comentarios elucidativos da minha aselhice, me possam ajudar a eliminar o mais possivel, os erros do meu jogo.

Está na altura de acabar com 7 dias consecutivos de perdas. Não quero continuar a aumentar os valores cada vez que penso que perdi 22 dos ultimos 24 sits, acumulando uma perda de 251.5$.

Olá, o meu nome é Nuno e este é O Fim da Aselhice
espero eu!

15 respostas
fabiosnarf
Membro desde: 14.08.2008
PokerStrategist

Fala Nuno!

Muito boa sua iniciativa de escrever o blog para pensar mais sobre seu jogo... aliás, achei uma ótima idéia... quem sabe não começo o meu!!! :D

Estarei sempre aqui para verificar seu blog!

um abraço e boa sorte

coitorodrigues Autor do tópico
coitorodrigues
PokerStrategist

Obrigado pela força fabio ;)

Acabei agora o primeiro sit desta saga e o resultado foi................. morri na bolha :(

Buy-in: 10$+1$
Entradas: 10
Lugares pagos: 3

O Começo foi normal. 8 folds e depois...

AK - Os stacks ainda estavam quase intactos. Estava na 4ª posição e havia um limp de UTG. Fiz raise de 160 (4BB). Toda a gente foldou até ao UTG que fez call. O flop sai JT5 rainbow, check do UTG, eu aposto 200 num pot de 380, UTG folda. Stack: 1690

De seguida 13 folds, dos quais dois AT

JJ - Eu era a BB. Folda tudo pra SB que faz um raise de 180 (3BB). Eu convicto que era uma tentativa de roubo, e confiante na minha mão, faço re-raise para 480. A SB faz all-in com mais de 1800 fichas, cobrindo-me, e eu faço o call. Ups, nao era tão fácil como eu pensava, AK. Flop KJ4 de paus (que ninguem tinha), 4 no turn e 7 no river. Já posso respirar! E agora o ar tem um cheiro diferente....... cheira a..... Stack: 3260

Nas 3 mãos seguintes 2 jogadores são eliminados.

AJ - Abro na 4ª posição com 3BB, e tenho um call logo do jogador a seguir. O flop sai 744. Fora de posição e contra um jogador loose (se não me engano tinha o VP$IP a mais de 30 e o PFR a mais de 20) decidi não complicar a situação. check, check, K, check, aposta de 240 num pot de 450, fold. Stack: 3050

44 - Estou na BB. O Button abre all-in com 760, o SB faz call all-in com 90 e eu decido sair da frente. KK contra 59 e mais um jogador eliminado.

33 - UTG. Abro com 400 (4BB). o SB vem all-in com mais de 1400 e eu acabo por largar. Stack: 2500

As blinds sobem para 100/200 e começam a fazer mossa. Ainda assim estou na 3ª posição.

KJ - Cutoff. Abro com 3BB e mais uma vez tenho um re-raise all-in para 1400 dum jogador tight. Mais uma vez, fold. Stack: 1700

Durante 12 mãos nao recebo nada jogável, 2 jogadores são eliminados e as blinds vão em 150/300. Tenho os dois big stacks à minha esquerda com 6000 e 4000 e os short depois com 1300 e 2200 (mais coisa menos coisa)

TT - Button. Apenas com 950 fichas estou desejoso dum double-up. Abro com min-raise na esperança dum call de um dos dois big stacks, mas nada. Stack: 1400

ATs - UTG. Shove com 1400 fichas na esperança de roubar dos short. Funciona. Stack: 1850

AJ - Button. Shove de 1400 novamente. call da BB com K5. Flop 5J8 - Turn 7 - River 9. Double-up :D e mais um pouco de ar. Stack: 2950

6 folds e....

A9 - UTG. Abro com um raise de 900 mas o big stack logo a seguir a mim faz all-in com 6500 e o outro faz call com 2500. Easy fold. A8 vs. AA. Infelizmente o big stack perdeu. Stack: 1600

KQs - BB. O novo big stack abre all-in e eu acabo por foldar. Stack: 1300

Mais um eliminado e chegamos à bolha. Blinds 200/400

A4s - BB. Ninguem entra e eu ganho as blinds. Stack: 1350

AJs - Button. O cutoff foldou. Eu faço shove com 1150. A SB folda e a BB que era chip leader com 8700 após alguma reflexão faz o call com 96s. O flop sai TQ6. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh NÃO!!!!!!!!! O 5 e o 7 que saem depois não me ajudam e fui eliminado.

Mais uma derrota. Menos 11$. Bankroll actual: €428.44

Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

480 euros é suficiente pra jogar sits de 11$? achei q tivesse q ter mais banca

coitorodrigues
PokerStrategist

Tenho seguido o principio de 30 buy-in. Com 428€, aproximadamente 543$, tenho mais de 49 buy-ins.

coitorodrigues
PokerStrategist

Altura de reportar o meu 2º sit, e estou feliz por vos apresentar......... o primeiro cash :D (desde o inicio do blog, claro está)

BI e field igual ao anterior.

Mais uma vez começo com 14 folds. Entre eles, dois A5, um A7 e dois KQ, um deles suited, mas hey, era o inicio e as blinds ainda não justificavam o risco. No decorrer destas mãos houve a primeira eliminação, e deu para facilmente reconhecer o maniaco na mesa, com um VP$IP de cerca de 80.

AT - BB. o maniaco foi o unico que fez limp e eu fiz check. Flop sai 24J. Eu decido não me armar em engraçado. check, check, 8 no turn, check, check, Q no river. Eu decido representar a Q com uma aposta de 80 num pot de 100, mas infelizmente era ele que a tinha. Stack: 1350

Mais 6 mãos e mais um eliminado.

QQ - UTG+1. Abro com 180 (3BB). O chip leader na altura é o unico cliente que tenho, e está duas posições à minha frente. O flop vem 7AJ. Faço uma cbet de 240 num pot de 450 e ao que parece não havia Ás do outro lado. Fold e Stack: 1600

10 folds e uma eliminação depois...

55 - BU. O cutoff que está a ficar shortstack abre com um limp. Eu decido seguir e jogar o flop em posição. Call na SB e check na BB. Flop T6Q. check, bet de 100 (1/4 do pot) do chip leader, fold e com 3 overcards na board eu decido foldar tb. Stack: 1260

Adivinhem.......... 10 folds, uma eliminação. Está a tornar-se rotina :P Blinds 100/200

88 - UTG. Sou agora o short stack da mesa, com 1110, e decido-me pelo shove. Não sabia bem se queria calls, mas acho que não. Tive sorte, 5 folds e um lucro de 300 Stack: 1410

66 - BB. Logo na mão seguinte, outro par. Desta vez havia um call do maniaco no CO e outro da SB. Mais um shove meu e o maniaco decide ir a jogo. A3, aconteça o que acontecer, acho que não arranjava situação muito melhor que esta para aumentar a minha stack. Flop 992 - Turn 8 - River 2. Dobrei e passei para a 3ª posição! Stack: 3020

AT - BU. O cutoff (stack 1800) abre com um min-raise. Estive indeciso durante um bocado, não tinha a certeza se havia de ler a jogada dele como fraca ou forte. Acabei por decidir que era uma boa altura para pressionar. Por um lado, mesmo que estivesse errado, eu tinha-o coberto por 800 fichas. Certo que ficava muito debiliado, mas ainda ficava em jogo. Por outro lado, as blinds quase de certeza que iam largar. Fiz o shove................... rezei.................. e ele acabou por foldar. Esta jogada foi importantissima, não só pelas 700 fichas, mas pela confiança que me deu. Stack: 3320

15 folds e as blinds subiram para 150/300. Havia agora dois stacks muito short com menos de 2BB.

K9 - BB. O BU abre com um min-raise. Não era a primeira nem segunda vez que ele me vinha roubar a BB. Com a aproximação do dinheiro, pq apesar de ainda estarem 6 em jogo havia os 2 shorties :P, com a minha stack a cobrir a dele por mais de 1200, e com a fraqueza que eu lia no raise dele, achei que estava na altura para o meu 2º move. All-in. Fold do raiser e mais um lucro de 1050. Stack: 3320

Na mão seguinte o mesmo jogador é eliminado com AJ. Reduzidos a metade. O jogador que estava depois de mim, estava sitout à um porradão de tempo e eu não fui capaz de roubar nenhuma das mais de 1600 fichas que ele tinha. Houve sempre um chico esperto qualquer que se antecipou. Acabou por ser eliminado pelo maniaco mais a sua stack de 9000, que entretanto se tinha acalmado. Blinds 200/400

AJs - BU. Com a eliminação do jogador em sitout, não havia SB nesta jogada. O maniaco faz limp de UTG, o shortstack com 740 folda e eu depois de ponderar decido que ainda não aprendi a minha lição de ficar quietinho e deixar o shortstack morrer na bolha. Como tenho medo do maniaco decido-me pelo raise de 1600 (4BB) que me deixa apenas 1100. Não tinha bem a certeza do que ia fazer no caso do all-in do meu adversário. Felizmente ele acaba por foldar. Stack: 3520

Esperei mais 3 mãos e finalmente, após um shove do shortstack UTG, houve um call que o eliminou e estava no dinheiro. Sabe tão bem chegar ao dinheiro :P

AK - BB. Logo na mão seguinte o maniaco abre com um min-raise e eu faço re-raise para 2000. Ele folda Stack: 4320

97s - BB. O maniaco parece ter ficado com medo porque passou a fazer call da SB. Eu faço check. Flop 98K com 2 paus. Ele aposta 400. E eu decido arriscar. Ele joga demasiadas mãos e tanto fazia esta aposta com ou sem o K. Faço o call. Turn - 2 de paus. Ele volta a apostar 400. Eu tenho de descobrir o que se está a passar nesta mão e faço um raise para 1200. Ou ele tem alguma coisa e eu largo esta mão ficando ainda com mais de 2000 fichas, ou, com 3 paus na mesa e um K, ele tem de ter medo de eu ter acertado alguma coisa. Pelos visto ele não tinha nada. Stack: 5320

Q7s - BB. Mais um limp do maniaco. Check. Flop - JQA. Check. Eu decido afastar-me desta. Check. Turn - 8. Check, check. River - K. Check. Eu decido apostar 400 e ele rapidamente faz all-in. Easy fold, desde o inicio que senti que ele estava a fazer um slowplay para se tentar vingar de mim. Ele mostra JT que completou um straight no river. Stack: 4920

A4 - SB. Já tinha roubado a BB ao shortstack umas 2 ou 3 vezes e desta vez, quando eu abri com 1600, ele veio com um all-in de 2600. Ainda penso um bocado, mas tenho de fazer o call. Tenho pot odds de mais de 4:1, tenho um Ás, e apesar de ter jogado bastante tight até agora, ele está a ficar apertado e o range dele aumenta bastante. Faço o call e não era bem o que eu queria ver. TT. Flop - 98K, Turn - A, YES!!!!!, River - Q. Menos um adversário, mais uma posição e mais 2600 fichas Stack: 6960

Passa uma mão em que não há SB e eu nao tenho nada para fazer raise à BB, e...

QT - BB. Min-raise do maniaco. Re-raise para 2000. Fold. Stack: 7760

A6 - SB. Raise para 1200. All-in do maniaco com um pouco menos que eu. Não tinha bem a certeza se ele estava farto dos meus steals, mas um Ás heads-up pareceu-me razão suficiente para o call. Ele mostra 44. Uma board de 3J35K não me ajuda e fico reduzido a Stack: 520 ups

J5s - BB. Ele pressiona e eu nao tenho grande alternativa a esta altura. Apenas posso fazer o call e rezar. Ele mostra A6s e um 6 no flop da-lhe a vitória.

Ainda assim fiquei bastante contente com este 2º lugar. Acabei com uma loosing streak de 8 jogos, ganhei 30$ para um lucro de 19$, mas mais do que isso senti que mereci este cash. Acho que o consegui mais graças a 3 ou 4 movimentos feitos na altura certa do que devido à sorte que tive nas cartas que me calharam. Desta vez o maniaco ganhou, mas não me importava nada de o voltar a encontrar. Quem sabe um dia.

Ainda assim, o meu dia acaba negativo em 3$. Completo hoje uma semana inteira de dias negativos. No entanto amanhã é outro dia.

Bankroll actual: €443.41

coitorodrigues
PokerStrategist

Ah! E aproveito para pedir desculpa pelos posts tão longos, mas o objectivo é exactamente perceber onde estão os erros.

Espero que haja por aí muita gente com uma paciência de Jó para ler e aconselhar :P

pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Poxa kra, eu sei q sou um bosta como jogador de poker, mas eu não daria raise 3bb com 33 utg não, geralmente dou raise 3bb utg quando estou disposto a pagar um possivel all in, senao apenas dou limp, faço isso com pares baixos TT-22, JJ+ eu dou raise e pago um possivel all in

coitorodrigues
PokerStrategist

Estou completamente de acordo. não sei o que é que me deu mas quando acabou a mão sabia que devia ter tentado o limp. Mesmo que se mantivesse o raise do adversário eram menos 3BB que eu perdia. Além disso com o stack que eu tinha não era preciso estar a meter-me em sarilhos.

A ver se da próxima me lembro :P. Obrigado pela dica pokemao ;)

coitorodrigues
PokerStrategist

Parece que os meus dias negativos ainda nao acabaram. 1º torneio do dia, morri na bolha.

Não começou nada mal.

JJ - BU. Depois de foldar 77 na primeira mão do jogo, a segunda traz-me JJ. Com apenas um limper em UTG+1 eu faço um raise de 80 (4BB). Ele faz re-raise para 140, e eu respondo com outro re-raise para 380. Ele faz o call. Flop 4QQ com 2 ouros. Ele vem all-in, e aquela jogada não me pareceu muito forte, pelo que fiz o call. Ele mostra AK. Um 9 e um 7 não mudam nada e eu torno-me chip leader na segunda mão do jogo. Stack: 3010

... uma mão sem grande história e...

AA - 6ª posição. Com um min-raise UTG, eu decido aumentar para 100. A BB que era o jogador que eu quase eliminei há duas mãos atrás, põe as suas restantes 60 fichas no pot e o raiser inicial faz call. Flop AT7. Nada mau. O raiser aposta 40 num pot de 270 e eu acho que tenho segurança suficiente para fazer um pequeno slowplay, pelo que faço o call. Turn - 9. Ok, agora já não gosto tanto. Com duas copas na mesa, a board está a ficar demasiado complicada. Após um raise de 60 do UTG, eu aumento para 160. Ele faz o call. River J. Ok, agora tenho medo, qualquer 8 e perdi esta mão. O raiser aposta 100 e eu, agora com medo do 8 faço apenas o call. Ele mostra J9 para dois pares, Uffffaaa! O shortie mostra 56 e eu ganho mais um pot. Stack: 3480

... novamente uma mão indiferente e...

AKs - 4ª posição. Abro com um raise de 4BB e tenho um call do cutoff e outro da BB. Flop 9QA, tudo de paus. A BB faz uma pot size bet de 250 e eu após ponderar, tento ficar com o pot, com uma aposta de 740. O cutoff folda e após alguma ponderação a BB vem all-in. Eu tinha o coberto por quase 2000 fichas. Acabei por fazer o call. Ele mostra 2T, com o T de paus. Turn Q. River 3 de paus. Porra!!! Lá vou eu de volta para o meio da tabela.Stack: 1880

Agora acalmo, até demasiado. Passam-se 20 mãos em que eu não me involvo, as blinds sobem para 50/100, e é então que alguém me oferece um freeplay na BB.

98s - O jogador mais activo da mesa, com um VP$IP de mais de 60 abre do CO com um limp, a SB segue o ritmo e eu agradeço. Flop 659, dois paus. Check da SB, eu tento levar o pot com uma aposta de 200 (2/3), mas o CO nao me deixa e faz o call. Turn 7. Agora também temos 2 copas. Mais uma aposta de 300 (3/7), e outro call. River K de copas. Disparo uma 3ª aposta de 600 (quase 1/2) e ele acaba por foldar. Stack: 2490

KQ - BU. Na tentativa de por pressao no shortstack que estava na BB com 450 fichas, faço um raise de 4BB. Deve ter parecido demasiado porque a SB veio por cima de mim com um all-in de 1070. A BB folda. Agora tenho de pensar. As pot odds sao de quase 2.5-1 e o meu raise de 4BB deve ter parecido uma tentativa de roubo, até porque era. Acabei por fazer o call. Felizmente ele mostra KJ e não sai nada que o ajude. Estamos reduzidos a 7. Stack: 3610

44 - UTG+1. Já só com 6 faço um limp. O BU, SB e BB entram todos no pot de limp também. Flop J2K. Não me quero meter em confusões com tanta gente. 4 checks. Turn Q. 4 checks. River 2. 4 checks. Acabo por ganhar o pot. Stack: 3910

JJ - UTG+1. O jogador mais loose da mesa está all-in na SB com as suas 40 restantes fichas. Eu abro com um raise de 600 (3BB). Toda a gente folda. Ele mostra T6. Mais um eliminado. Stack: 3850

25 - BU. Com a BB sitout, eu tento roubar-lhe a blind, mas o SB arma-se em esperto e faz re-raise all-in. Menos 600 Stack: 2950

K7 - BU. Estou a ser comido pelas blinds. Tento novamente a mesma jogada ao fim de 2 rondas e desta vez a SB deixa-me levar as blinds. Stack: 2650

Na mão seguinte ficamos reduzidos a 4.

KK - CO. Após pagar mais duas rondas de blinds a 150/300, abro com um raise de 3BB mas não consigo ter clientes. Precisava mesmo de dobrar. Stack: 2200

A4s - BB. Já por algumas 4 vezes que o jogador antes de mim me tinha feito all-in da SB para me roubar as fichas. Achei que tinha de responder porque era o shortstack e mais umas 8 mãos e já não tinha possibilidade de recuperar. Faço o call. Estou dominado por um A5. Tinha de ser. Na mão em que eu decido responder, tinha de estar dominado. Nada me ajuda e sou mais uma vez eliminado na bolha.

Resumo até agora: Nuno 1 - Bolha 2

Bankroll: 434.73€

coitorodrigues
PokerStrategist

Segundo e ultimo do dia. Agora como tenho de escrever estes longissimos posts (que como é óbvio, toda a gente lê :P) acabo por jogar muito menos. Suponho que também seja bom para me ajudar a perder menos nesta altura de crise.

Field: 10

AJ - UTG. Só entro em jogo à 15ª mão e confesso que nao sei o que fazer. Acabo por fazer o limp, na esperança de acertar o A no flop, ou entao largar a mão. A contar com as blinds, há mais 4 clientes. Flop 4T9 com 2 ouros. O BB entra all-in com 540 e eu foldo. Stack: 1430

Q7s - BB. Sem grande história. limp do UTG+1, call da SB. A board sai 62TK3. Toda a gente faz check até ao fim. O UTG+1 ganha com um A. Stack: 1390

AK - 4ª posição. Raise de 3BB. Nenhum cliente. Mais 90. Stack: 1460

AA - UTG+1. Abro com um raise de 3BB a rezar para ter clientes desta vez. O jogador mais activo e que tinha acabado de perder um grande pot, faz-me esse favor e aumenta para 660. Toda a gente folda. Eu vou all-in. Ele pensa um bocado, faz o call e mostra TT. Sai 658A9 e eu passo a ser chip leader.Stack: 3010

44 - CO. Esta é a pior mão de todo o jogo. Se são sensiveis a mãos mal jogadas, por favor passem para a próxima. Já passaram? Então aqui vai. Abro com um limp e tenho call da SB e check da BB. Até aqui. Flop sai K43. Finalmente, não sei há quanto tempo é que não acertava um set com um small ou middle pair. Os meus adversários checkam para mim e eu acho que é seguro o suficiente fazer um slowplay. DUH!!! Check. Turn 5. Agora além do straight, existem 2 espadas na mesa. A SB aposta 100 (1/3), a BB faz o call e eu faço um raise para 500. Infelizmente a SB não larga e faz o call. O River traz um A de espadas. Bela cagada. A SB faz uma aposta de 700 (1/2) e eu nem quero acreditar que ele acertou o flush e faço um insta-call. Tinha de ver. ele mostra 29 de espadas, leva o pot e deixa-me com Stack: 1600

Nesta altura eu aperto o meu jogo. Durante 14 mãos não jogo nada. As blinds sobem para 100/200.

AK - SB. O UTG+1 abre com um min-raise. O jogador na 4ª posição mete as restantes 510 fichas no pot e eu faço o all-in tentando afastar o raiser inicial. Ele acaba por fazer o call. Eles mostram 77 e TT. Podia ser melhor. O flop traz o meu K e não sai mais nenhuma carta que mude a situação. Posso voltar a respirar depois daquela estupidez com os 44. Stack: 3210

AQ - CO. O UTG aposta as 95 fichas que ainda tem. Eu aumento para 600 sendo que o BB era o jogador que eu tinha deixado debilitado na mão anterior, com pouco mais de 400. Ele afasta-se. O UTG mostra J5 e é eliminado logo no flop que sai A7A.Stack: 3605

Na mão seguinte é eliminado o jogador debilitado e ficamos reduzidos a metade da mesa.

KK - UTG. Faço um raise de 3BB, mas ninguém quer acção. Stack: 3905

Pouco tempo depois chegamos à bolha. Daqui em diante o jogo transforma-se num show de push/fold sem grande vontade da parte de ninguem de ver flops, e mantém-se assim até ao fim.

A4s - BU. Depois de duas rondas a deixar jogar e a pagar as blinds, acho que tenho de tentar arrecar qualquer coisa. Abro com um raise de 900 (3BB) mas o chip leader na BB decide pressionar com um all-in. Eu foldo e esta jogada deixa-me mais ou menos ao mesmo nivel dos outros dois jogadores com Stack: 2555

A bolha rebenta. O chip leader perde algumas mãos para o outro jogador e nesta altura é relativamente fácil roubar blinds. Eu, sendo o shortstack com cerca de 3000 para 6000 dos outros dois, vou variando os meus roubos. Às vezes com apostas de 3BB, às vezes all-in, uma ou outra vez com um limp e uma aposta no flop. Isto mantém-se ao longo de 28 mãos. Eu consigo ir aumentando o meu stack até estar com 4400 para 7100 e 3500.

A6 - BB. O shortstack na SB entra com um limp. Eu faço raise all-in, mas desta vez ele tinha qualquer coisa. ATs. Ups. Nada vem para me ajudar e fico muito reduzido em fichas. Stack: 835

Ainda foldo a SB, mas com este stack e as blinds a 200/400 já não havia muito a fazer.

K7s - BU. Meto as 635 restantes no meio. Eles fazem os dois call e check até ao River. Um tinha 88 e o outro acerta um straight com J3. O Fim.

Ainda não foi hoje que tive um dia positivo, mas as perdas estão a diminuir.

Status:
Saldo diário: -2$
Dias negativos consecutivos: 8
Bankroll: 441.82€

pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Po kra, axo q nesse vc jogou direitinho, exceto na parte do 25, embora, mtas vezes as blinds nos comem e temos q fazer coisas do tipo ne, em relação a ultima jogada, eu faria a mesma que voce, pena q pegou uma mao dominadora, continue seguindo em frente q vai dar tudo certo!!

coitorodrigues
PokerStrategist

Resumo Mensal

O mês de Novembro foi o mais estranho mês, em termos de poker, que alguma vez tive.

Os primeiros 15 dias foram surreais. Estava com um lucro de mais de 400$ e um ROI de mais de 150%. Subi dos buy-ins de 5$+0.5$ para 10$+1$ e depois para 20$+2$. Tinha uma banca de cerca de 620€ (785$).

Depois começou o pior periodo que alguma vez passei. Acabei o mês com 8 dias consecutivos de perdas. Fiz uma sequência de 23 derrotas em 25 torneios, e os outros 2 foram ultimos lugares pagos. Perdi cerca de 220$ até ao fim do mês e passei pelos momentos mais stressantes da minha "carreira".

Espero que no meio desta confusão, tenha ao menos aprendido a gerir as minhas emoções em tempos adversos. Desta vez foi demasiado mau, cheguei a ter dias em que não consegui pensar noutra coisa.

No final acabei o mês com um lucro de 236$ e um ROI de 23.79%. Acabei também o mês com um downswing brutal que ainda não terminou.

coitorodrigues
PokerStrategist

O primeiro do mês. Estou a escrever isto uns dias depois de ter jogado e por isso há jogadas que já não tenho a certeza da razão pela qual as fiz.

Passaram-se 17 mãos sem que eu jogasse.

AKs - 5ª posição. Min-Raise do jogador na 2ª posição. Eu faço um re-raise de 360 (3x o raise dele), folda tudo e ele faz o call. Flop 26A, tudo de paus. Ele faz check, eu aposto 420 num pot de 810, ele folda. Stack: 1850

Nas proximas 6 mãos são eliminados 3 jogadores.

Q9 - BU. Abro com um raise de 300 (3BB) e as blinds foldam. Esta é uma das que não tenho a certeza porque joguei assim. Se calhar as blinds estavam tights, ou então quis só misturar um bocado o jogo. Stack: 1850

A6 - SB. Toda a gente folda para mim e eu tenho o shortstack com 615 na BB. Faço um raise de 600 (3BB) ele vem all-in e eu faço o call. Infelizmente para mim ele mostra AK. Flop 543, Turn 6, River 4. Desta vez tive sorte e acabei por eliminar mais um. Stack: 2265

AK - 2ªp. Abro com um raise de 600 (3BB) mas ninguem está interessado. Stack: 2565

A7 - BU. Abro com um raise de 600 e mais uma vez as blinds não querem acção. Stack: 2565

A9 - CO. Na mão seguinte, com as blinds a terem subido para 150/300, eu faço a mesma jogada. Abro com um raise de 900 (3BB) e tudo folda. Stack: 3015

AK - UTG. Estavamos já reduzidos a 5. Abro com um raise de 900 (3BB). O jogadas depois de mim que ainda há duas mãos tinha eliminado outro com QTs, faz-me um re-raise para 2700, ficando apenas com 140 fichas. Eu faço o call. Ele mostra JJ. Flop AQ2. Bom flop! Turn 3. Mau Turn, porque agora estão 3 copas na mesa e ele tem outra. River 8 de paus. Excelente mão, passo a chip leader e deixo um adversário praticamente eliminado. Stack: 5580

A6 - SB. O mesmo jogador estava all-in na BB com 275 e eu já tinha 200 investidas. Faço o call, ele mostra 79. Flop 685. Como é que estas coisas acontecem! Turn 3, River T. A minha stack fica quase intacta, mas ele duplica. Stack: 5505

A7 - CO. Com o outro jogador que está a ficar short (1135) na BB, eu abro com um raise de 1200 (3BB). Ele faz o call e mostra A2. AK7 no flop quase que encerra a questão e o TQ que vêm depois também não o ajudam. Estamos na bolha Stack: 6840

Na mão seguinte o short é eliminado e entro no dinheiro.

Q4 - SB. Pago 1000 em blinds antes de fazer alguma coisa. Abro com raise de 1200 (3BB) e a BB folda. Stack: 6240

K9 - BU. Na mão seguinte abro novamente com 1200. Tudo folda. Stack: 6840

AT - BU. Raise de 1200. Lucro de 600. Stack: 6840

A8 - BB. Na mão seguinte o BU (2º em fichas com 6160. o 3º tem 2000) Abre com um raise de 1200. Da maneira como o jogo tem decorrido eu penso que é mais uma jogada para as blinds e entro com all-in. Ele faz o call e mostra AQ. Ups. Q8K22. Não tinha qualquer necessidade de me meter nesta guerra e podia ter esperado para pressionar o 3º jogador. Em vez disso... Stack: 680

67s - SB. Com o fold do BU, tinha de tentar. All-in e call óbvio da BB. Ele mostra AJs. Flop 745, Turn 8 e agora ele tinha um flush draw, River 7, ele falhou o flush e eu dobrei. Stack: 1360

72 - BB. O SB estava com apenas 700 e faz o all-in. Eu já tinha 600 investidos e com pot odds de 13/1 é um bocado dificil de foldar. ele mostra 48s. Flop 982, Turn K, River T. Stack: 660

AQ - SB. Ponho o resto das fichas no pot e mais um easy-call do chip leader que tem quase 13000. Ele mostra 8Ts. Flop TK3, Turn 3, River 5.

Ao menos comecei o mês no dinheiro, mas um 3º lugar não é nada que me deixe orgulhoso.

Bankroll: 448.92€

coitorodrigues
PokerStrategist

Antes de eu entrar em acção passam-se 10 mãos e uma eliminação.

AK - CO. Com dois limps antes de mim, da 3ª e 5ª posição, eu faço um raise para 300 (5BB). Toda a gente folda. Stack: 1620

Mais 12 mãos sem história e as blinds agora em 50/100.

66 - UTG. Faço o limp. Os dois jogadores depois de mim e o SB seguem o meu exemplo. Flop 585. Faço check, o jogador depois de mim aposta 275 num pot de 500 e eu foldo. Stack: 1430

Outras 11 mãos, duas eliminações e blinds a 100/200.

AJ - UTG+1. All-in e ninguém está interessado. Stack: 1380

55 - UTG. Logo na mão seguinte volto a repetir o all-in. Tenho um call dum jogador com QJs. Flop T94. Turn K e eu sou eliminado. Com 4 mãos jogadas mal deu para aquecer.

Bankroll: 440.24€

leogotinha
Membro desde: 04.05.2007
PokerStrategist

Me parece que você tem um jogo bem sólido. Então, lembre-se, badbeats são passageiras. :D

abs,