Saltar para o fórum
Minha vida de TAG

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Minha vida de TAG

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
704 Visualizações
arthurhess
Membro desde: 03.07.2009
Poker Player

Eai :) Me chamo Arthur, tenho 20 anos e moro em São Paulo.

To escrevendo aqui pra registrar meu *futuro* progresso. Estou descobrindo do jeito duro que, no poker, disciplina é fundamental. Fui de 70$ pra $30 em cinco dias. :f_mad:

Não, NÃO foi culpa de bad beats. Downswings, dumb calls, etc. NADA.

Ok, a culpa foi só minha. E, como castigo, hoje jogo NL5. (Nada tão diferente do NL10 -- mas já sinto o impacto nos FTP/hora, no rakeback e nos PokerStrategy points)

Aliás, sou shortstacker. Jogo o básico. Meu intuito, por ora, é liberar meus bônus (liberei o inicial já, falta o novo).

Agora quero compartilhar aqui com vocês como estou indo. Postarei as besteiras (todo dia tem alguma -- mesmo os missclicks, ou falta de atenção, etc.), os progressos, os regressos, enfim.

Metas:

• levar minha bankroll de volta aos $60 (NL10) -- Atual: $35
  • liberar o 'biggest bonus ever'. -- Liberado: $40

Abraço! Critiquem!

EDIT: metas atualizadas 11/8 :f_biggrin: -- título alterado (Shortstacker -> TAG; explicação já postada :D)

5 respostas
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

mano muita sorte ai no seu caminho, e go go grind.

Só tenho a dizer boa sorte cara, mantenha o foco no seu jogo que você bate esse limite rapidinho..
Um grande abraço!

iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008
Oldschool Grinder

Olá Arthur,

É sempre bom construir metas, mantenha a disciplina e o foco.

Sobre o que você disse, só tenho uma coisa a acrescentar, é melhor comprar um monitor novo do que jogar em "cascade table", se bem que você joga SSS, mas é sempre bom acompanhar as jogadas adversárias.

Sorte nas mesas!

Um abraço,

Iury Ribeiro

arthurhess Autor do tópico
arthurhess
Poker Player

E, aí? Parece que eu abandonei isso aqui, né... Mas não é verdade :D :D :D

Se bem que eu duvido que alguém leia, mas é sempre bom escrever para se policiar.

Depois de vários dias... Alguns, parado... Outros, jogando muitas mesas (e passando nervoso por causa disso)... Cheguei a uma conclusão séria: vou seguir o conselho que já me deram aqui (e em outras conversas), de evitar esse massive multitabling que eu tava tentando fazer.

Meu monitor é de 15" (1024x768) e malemá dá pra jogar com 6 mesas ao mesmo tempo (é o máximo que eu posso se quiser ver minhas cartas -- para acompanhar todos, no máximo 4 mesas).

Eu tentei jogar no cascade, mas ... como já disse, tava passando nervoso ... Meu computador não tem lá muita memória (256MB), e ameaçava travar... e, apesar de não prejudicar meus ganhos, tinha hora que eu ficava puto simplesmente porque o antivirus resolvia fazer o update no meio do jogo e eu quase ficava sitting out por causa disso.

Comunico que, apartir de hoje, volto a 4-6 tables de uma vez só. Minhas mãos/hora vão diminuir drasticamente (junto com o meu net rake, FTP etc.). Mas é a vida, né?

Sinto que não devo me afobar e tentar fazer tudo de uma vez só. Quem sabe isso não me dá alguns benefócios a longo prazo? Talvez, sim. Talvez, não :D :D :D

Quanto a ser shortstacker. Essa é mais uma dessas coisas de longo prazo. Sinto que vou continuar com a SSS mas só até liberar meus bônus, ou nos tempos de downswing. Seguir uma estratégia é ótimo para evitar tilts (se você for uma pessoa razoavelmente disciplinada/consciente, claro) e, por isso, é provável que eu migre p/ BSS depois que cumprir algumas metas de bankroll lá do primeiro post.

E, aí, quem sabe no futuro eu tenha meu próprio jogo.
:D

p.s. tô passando por um momento de reflexão sobre o meu jogo... alguns podem dizer que é simplesmente falta de foco (talvez seja), mas ainda acho que algumas das razões (p/ deixar SSS de lado) são plausíveis -- ainda que eu não tenha comentado nenhuma delas aqui

arthurhess Autor do tópico
arthurhess
Poker Player

AhahhAhua... E, como eu falei, vou postar aqui mãos que marcaram a session.

Essa que vou passar pra vocês é de um cara muito legal. Joguei só algumas mãos nessa mesa (NL2) c/ fullstack e dei a sorte de pegar um gringo benevolente para me doar quase 200 BB's

Nessa mão, ganhei só 65 BB. Não tem muito jogo (pus ele all-in preflop). O que me deixa feliz é o range de mãos dele em MP1 :D :D :D :D -- o nome dele é bobbob18... não acho antiético publicar isso aqui, até porque não tô criticando o cara. Como comentamos ontem à mesa, "bobby has plenty to share"

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]UTG1$1.04:///////;UTG2$1.09:///////;MP1$1.49:///////;MP2$2.32:///////;MP3$0.61:///////;CO$0.25:///////;BU$1.44:///////;SB$1.86:///////;BB(Hero)$4.15:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A:c, A:d.
2 folds, MP1 raises to $0.04, 5 folds, Hero raises to $0.18, MP1 raises to $1.45(All-In), Hero calls $1.29.

Flop: ($2.99) T:c, K:s, T:s (2 players)

Turn: ($2.99) 5:s (2 players)

River: ($2.99) 4:d (2 players)

Final Pot: $2.99.

Results follow:

MP1 shows a pair of tens(J:d 9:c).
Hero shows two pairs, aces and tens(A:c A:d).

Hero wins with two pairs, aces and tens(A:c A:d).