Meu nome é Marcelo e é a primeira vez que posto nesse fórum, tenho 28 anos e jogo na poker stars com o mesmo apelido do pokerstrategy, confesso que nunca joguei poker antes, mas em 2 meses fiquei apaixonado pelo jogo, quase que seduzido por uma sereia. E realmente acho interessante a lógica para algo completamente aleatório como o poker, mas de fato existe ordem nesse caos. Há uma semana jogo poker live com os meus amigos e tenho me dado melhor na real life que no mundo virtual, isso porque é mais fácil compreender as pessoas ao vivo do que pela net, o lado humano fica distorcido e fica mais difícil blefar e não dá para contar cartas ou mesmo embaralhá-las de forma mais discente, ou seja, é mais previsível jogar na vida real.
Mas eu gosto do poker online, afinal é interessante e muito diferente do que outros jogos de cartas, como truco, ou mesmo canastra, existe a possibilidade de você gerenciar o seu azar e a sua sorte, isso é que torna o poker interessante, o controle.
Não tenho pretensões no poker, eu jogo porque acho divertido e minha unica meta e receber o que vier, mas obviamente um pouco de dinheiro associado a diversão nunca matou ninguém.
Desejo sorte a todos e espero ter uma boa estréia
Olá maxterm,
Bem vindo ao nosso fórum!!!
Vejo que ainda tem maior facilidade no live do que no online, isso se deve principalmente pelo fato de o jogo online ser mais dinâmico é realmente melhor jogado que o poker amador entre amigos.
O fato é que existem estratégias vencedoras a longo prazo em quase todas modalidades do No limit Holdem.
Sendo assim você deve se adequar à essa realidade e dominar tais estratégias.
Por exemplo: se for jogar cash game, no início, em micro limits a estratégia vencedora é TAG, Tight agressivo, ou seja você só joga poucas mãos e de forma agressiva à obter lucro.
A pokerstrategy é uma escola de elite e dispõe de material didático para que passes de amador à profissional em um relativo curto período.
Alguns links úteis:
PS: Joga que modalidade online?
Atenciosamente,
Iury Ribeiro