Bem vou começar aqui o meu blog, com a história que destruiu a minha banca! e tentar com que ele cresça após isto!
O que vos vou contar aconteceu comigo à algum tempo atrás. Não espero que sintam pena de mim, nem quero apenas vandalizar ou criticar o nome da fullTilt poker (FTP), o meu objectivo é tentar alertar, tanto novos como experientes jogadores, para os perigos e falhas na segurança das suas contas, para evitarem que vos ocorra o que me aconteceu. Sou português, o meu nick é mitrao.
Bem, nunca duvidei que o poker online poderia ser bastante lucrativo, as quantidades de dinheiro a circular em qualquer site/software de poker são absurdas! Conheço o jogo à algum tempo e comecei como muitos de vós com torneios freerolls. A oportunidade de jogar verdadeiramente a dinheiro nunca me tinha passado pela cabeça, até que em Agosto/Setembro de 2008 me surgiu uma oportunidade inigualável. Enquanto navegava na net, apareceu-me um link da Pokerstrategy, um empresa de confiança, respeitável, com uma comunidade internacional gigantesca – http://www.pokerstrategy.com/u72A0V . Fiz um quiz, escolhi uma sala, confirmei os meus dados e eles simplesmente me depositaram 50$, estava entusiasmadíssimo!!
No dia 11.03.09, todo este meu mundo de poker desabou, a minha banca ainda não era nada de muito considerável, uns 300$, mas era tudo o que eu tinha. Lembro-me de ficar completamente em shock, “como poderia aquilo ter acontecido? ”, tinha sido roubado.
Recordo-me de ligar o pc, ver uns episódios de high stacks poker, abrir a página da pokerstrategy e entrar no treino de SnG do Alive. Quando estava a fazer login na FTP, escrevi a password normalmente e estranhei ao ver o software em espanhol! Abri rapidamente a “caixa” e tinha 0.04$!! OMG. Contactei imediatamente a FTP (suport, accontinfo, security), troquei ao todo uns 30mails com eles. Fecharam a conta pediram-me documentos, mas resumidamente, pela suas políticas não poderiam fazer rigorosamente nada. Pedi que averiguassem o caso, que me ajudassem, que me mandassem o histórico de mãos da sessão hackada, se tinha alguma hipótese de reaver o dinheiro, trocar por pontos, bónus, etc! NADA, apenas me diziam que tinha perdido legitimamente contra jogadores legítimos. Consegui ainda tirar um printscreen ao histórico de logins. Entraram na minha conta na sessão em que perdi com IP Argentino. Ao ver o histórico de mão que me enviaram fiquei ainda mais revoltado, não tinha perdido contra vários jogadores, mas em HU contra o jogador “lovetoraise” em apenas 13 mãos.

http://www.pokertableratings.com/overview/lovetoraise
Enviei como é obvio todos estes dados para eles, mas continuaram a dizer que não poderiam fazer rigorosamente nada! O jogador em causa até pode estar isento de culpas e não ter nada haver com o meu roubo, mas vamos ser sinceros o gráfico dele é estranhíssimo – 85k hand em break even e depois 25K hand com ganhos na ordem dos 130k$!!! Dá que pensar.
Não é a quantia em causa que me deixa frustrado, porque tenho perfeita noção que no início sempre joguei bastante loose, mas sim todo o tempo que perdi. Estava a começar a mudar o meu tipo de jogo, acreditar nos conteúdos do site, estudos e relatos pessoas mais experientes. Durante todos estes meses, li artigos, ví videos, assisti a treinos, comentei e participei activamente no forum, já para não falar nas horas perdidas a jogar. Era “actualmente jogador de cashe game 0.10$/0.25$. Perdi tudo isto em segundos. Como disse o meu objectivo não é que sintam pena de mim, embora não negue quem me queira ajudar. O mais assustador, é que não faço ideia como me roubaram a password, mas por razões obvias de segurança, formatei o pc, criei mails diferentes para contas diferentes e troquei TUDO o que eram passwords, todas diferentes! Vou vos deixar um artigo sobre segurança. Quando saiu não prestei muita atenção, porque nunca pensei que isto me pudesse acontecer, mas que agora admito a sua importância! Não subestimem nem menosprezem a vossa segurança, pensem nas horas perdidas a construir a banca.
http://pt.pokerstrategy.com/news/world-of-poker/AVISO-Para-vossa-seguranca_15836
Enquanto tudo isto decorria abri um tópico no forum da pokerstrategy, para obeter opniões e feedback nos restantes membros da comunidade. Queria aproveitar aqui para agradecer a todos os que comentaram e que me apoiaram! Tenho orgulho de pertencer a esta comunidade, não tenho dinheiro nem sei como vou reerguer a banca, mas espero continuar a fazer parte desta familia! Fica aqui prometido que vou tentar divulgar a história o máximo que conseguir!
Ficam os meus link’s para quem me quiser ajudar:
Nick fulltilt – mitrao87
Nick Pokerstars – mitrao
Neteller – kunassneteller@gmail.com
Melhores Cumprimentos Diogo Ribeiro.