Welcome back!
:fdrink
Muito bom ! :nh
Eu e um amigo estávamos a planear ir a Londres uma semanita em Janeiro / Fevereiro, mas mais numa onda de sair de Portugal e espairecer do que propriamente uma viagem "didática". Mas a coisa não está fácil pelo andar da carruagem por causa das faculdades
Mt obrigada a todos pelos comentários ..é um prazer tb partilhar estas fotos e "aventuras" convosco ...nao pode ser só POKER
..até porque no POKER continuamos mt mt mal
nesta apanharam-me +- deep e pimba ...levei AA cintra os meus KK's ...
Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
SB: $40.52 (162.1 bb)
Hero (BB): $34.79 (139.2 bb)
UTG: $25.85 (103.4 bb)
MP: $26.40 (105.6 bb)
CO: $42.45 (169.8 bb)
BTN: $34.90 (139.6 bb)
Preflop: Hero is BB with K
K![]()
4 folds, SB raises to $0.50, Hero raises to $1.80, SB raises to $3.60, Hero raises to $9.80, SB raises to $16, Hero raises to $32, SB raises to $40.52, Hero calls $2.79 and is all-in
Flop: ($69.58) 5
8
A
(2 players, 1 is all-in)
Turn: ($69.58) 6
(2 players, 1 is all-in)
River: ($69.58) 6
(2 players, 1 is all-in)
Results: $69.58 pot ($2 rake)
Final Board: 5
8
A
6
6
SB showed A
A
and won $67.58 ($32.79 net)
Hero showed K
K
and lost (-$34.79 net)
Bem ..vou mesclar um pouco NL10 com NL25 ..mas as coisas nao estao nada nada famosas ..
Pois é isso Jukitas ..tenho de foldar KK's PF ...
eu nao faço ideia como é que poderei bater NL10 .... isto é simplesmente inacreditável .....já sabia que ele tinha o J ..ok .....aparentemnete FH com as cartas da mesa tb nao era fácil ....pensei tudo bem ...mas ele tem POKER de JJ's ....assim nao dá ...
Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
SB: $10.25 (102.5 bb)
BB: $10.30 (103 bb)
UTG: $12.39 (123.9 bb)
MP: $13.17 (131.7 bb)
CO: $9.91 (99.1 bb)
Hero (BTN): $12.88 (128.8 bb)
Preflop: Hero is BTN with A
8![]()
UTG raises to $0.30, MP folds, CO calls $0.30, Hero calls $0.30, SB folds, BB calls $0.20
Flop: ($1.25) 2
J
J
(4 players)
BB checks, UTG checks, CO bets $0.20, Hero raises to $0.67, BB folds, UTG calls $0.67, CO folds
Turn: ($2.79) 5
(2 players)
UTG checks, Hero bets $1.60, UTG calls $1.60
River: ($5.99) 8
(2 players)
UTG checks, Hero bets $3.80, UTG raises to $9.82 and is all-in, Hero calls $6.02
Results: $25.63 pot ($1.15 rake)
Final Board: 2
J
J
5
8
UTG showed J
J
and won $24.48 ($12.09 net)
Hero showed A
8
and lost (-$12.39 net)
^^ em bordo dobrado em nao vou allin com flush
eu dou c\c flop a 1 aposta baixa e se nao bate foldo e se bate fica meio bluffcacthr
como jogado ja deves saber que é insta fold river Já te disseram isso mil vezes e sabes perfeitamente, insistes em dar call a 6$, muito sick sério.
Eu river nem metia esse dinheiro todo, metia mto menos e foldava all day para raise.
O Kk nao é foldo como é obvio, mas é uma nota dessas apostas todas que ele fez e dos sizes + timings, aposto que com bluffs e especialmente que é super importante, AK, nao joga assim - NUNCA.
raise UTG, achas mesmo que tem mtos King suited? Nem por isso. Quase nada mesmo.
O que tem que joga assim? 22, JJ, 55, 88.
O teu problema foi pensares, se ganhares o habito de dares insta fold nestes spots, tipo insta , menos de um segundo vais ver que a WRsobe assim de repente.
GL
Este mês já foram uns lindos 18 BI's em NL10 À vida ... , juntando uns 4 ou 5 de NL25 já dá para perceber a DESGRAÇA !!!
eu acho que mt mt mt dificilmente conseguirei bater este limite de NL10 ...
SB: $13.24 (132.4 bb)
BB: $10.31 (103.1 bb)
UTG: $11.73 (117.3 bb)
MP: $18.48 (184.8 bb)
Hero (CO): $10.41 (104.1 bb)
BTN: $67.15 (671.5 bb)
Preflop: Hero is CO with J
J![]()
UTG raises to $0.30, MP folds, Hero raises to $1, 3 folds, UTG calls $0.70
Flop: ($2.15) 9
J
8
(2 players)
UTG checks, Hero bets $1.45, UTG raises to $10.73 and is all-in, Hero calls $7.96 and is all-in
Turn: ($20.97) 2
(2 players, 2 are all-in)
River: ($20.97) 8
Results: $20.97 pot ($0.94 rake)
Final Board: 9
J
8
2
8
UTG showed 8
8
and won $20.03 ($9.62 net)
Hero showed J
J
and lost (-$10.41 net)
isto já entrou numa espiral e nao tou a ver como sair disto ...
Tou a considerar mt seriamente um regresso ao ..FR ....por uns tempos ...para ver se volto a ganhar $ ....
3bet com JJ x utg é mal... Nem QQ eu 3bet.. Ai é call pré flop
Pós flop pode atolar sempre.. Estar a fazer dinheiro
Original de wagnerbarros
3bet com JJ x utg é mal... Nem QQ eu 3bet.. Ai é call pré flopPós flop pode atolar sempre.. Estar a fazer dinheiro
+1
Uma dica Francis, vê este post do lapulga que achei muito bom: https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1189086#post1189086
eu ao ler isso, lembrei me de erros que voltei a fazer este mês.
Original de aafrancis
Este mês já foram uns lindos 18 BI's em NL10 À vida ... , juntando uns 4 ou 5 de NL25 já dá para perceber a DESGRAÇA !!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
eu acho que mt mt mt dificilmente conseguirei bater este limite de NL10 ...
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.SB: $13.24 (132.4 bb)
BB: $10.31 (103.1 bb)
UTG: $11.73 (117.3 bb)
MP: $18.48 (184.8 bb)
Hero (CO): $10.41 (104.1 bb)
BTN: $67.15 (671.5 bb)Preflop: Hero is CO with J
J
UTG raises to $0.30, MP folds, Hero raises to $1, 3 folds, UTG calls $0.70Flop: ($2.15) 9
J
8
(2 players)
UTG checks, Hero bets $1.45, UTG raises to $10.73 and is all-in, Hero calls $7.96 and is all-inTurn: ($20.97) 2
River: ($20.97) 8(2 players, 2 are all-in)
Results: $20.97 pot ($0.94 rake)
Final Board: 9J
8
2
8
![]()
UTG showed 88
and won $20.03 ($9.62 net)
Hero showed JJ
and lost (-$10.41 net)
isto já entrou numa espiral e nao tou a ver como sair disto ...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tou a considerar mt seriamente um regresso ao ..FR ....por uns tempos ...para ver se volto a ganhar $ ....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois, quads. Acontece no FR na mesma isso. E a do flush vs quads...
Essa foi mesmo azar. Se bem que a 3b é questionável.
Aparece no Fullring. Se ganhas lá , não sei para que mudaste...
Começa a pôr números nas mãos para ser mais fácil nos nossos comentários, então vamos lá!
Nesta última mão quase nunca se dá 3-Bet com JJ vs UTG, só se o vilão for mesmo muito donkey, e mesmo QQ/AK é também quase sempre um call, se o raise vier e MP ai já 3-Beto QQ/AK. Flop acertamos Top Set e ñ há muito fazer, mas é importante reconhecer que nestes casos nunca vamos estar muito à frente devido aos muitos outs que o vilão normalmente vai ter, neste caso em específico estavas muito bem, mas foste violado pela Stars!
A8s em board dobrada, pot 3 way, não gosto do raise dá call apenas. No Turn beta um pouco mais forte, ainda extraimos de KK/QQ/Jx/KQs que UTG pode muito bem ter. River é um easy fold, não há muito dizer, principalmente na NL10.
A mão do KK, nada a fazer. É o tal dinheiro emprestado.
Mão A8s - Aqui acho que doaste algum $$$$. Numa board dobrada, flush não é nuts, muito menos se deve acelerar um FD. Nunca seria um raise no flop. Como jogado, agiste como se tivesses um nuts, apartir do momento em que levas raise no river, tens de foldar. Mas insisto, não jogues flushes nem FD em boards dobradas, como jogas em boards normais.
Mão JJ - Também não concordo com a 3b vs OR do UTG. é um call claro. Depois disso, nada a fazer. foi um cooler. No fim ía dar ao mesmo, mas isto não te deve servir de consolo. Deves perceber que cometeste um erro no PF e rectifica-lo-
O maior problema que continuo a ver é o teu mental game. Continuas demasiado obcecado em ganhar pots, em meter tudo lá dentro para stackear os adversários. O problema é que estás a acabar a seres tu o stackeado.
+ umas constataçoes / decisoes !
Estive a re-ler um pouco os meus blogs antigos (os que já foram fechados) e a constataçao é mt fácil ....nos mesmos limites em FR sempre consegui fazer $ de uma forma relativamente fácil ..enquanto que no SH .....até em NL10 estou super mega negativo e pior do que isso é que estou num ponto em que é tipo bola de neve ....as coisas nao correm bem ....quando tenho bom jogo tento STAKEAR os viloes para recuperar BI's perdidos ....forço um pouco nessas situaçoes ...as boards ...parecem ser sempre boas para mim ...mas sao ainda melhores para os viloes ....
Criei este blog por uma teimosia minha
Spoiler
"Sempre gostei de SH , é um jogo bem mais dinâmico , com mt mais acçao , e que obriga a que tenhamos de "trabalhar" bem mais para o dominar , quer seja a nível Técnico quer a nível Mental (de forma a aguentar a sua variância).
Olhando para o Fórum vemos que talvez 70 .. 80% dos Blogs sao referentes a SH -> lapulga01 , jukitas , creathive , misterT10 , eagle775 , lostincheon , ricain ,Gustavo20780 , nvaz , bakuncho , cardsuppoet , Double2 , Lunitis , Rafael Augusto , Pinhero etc etc
depois temos alguns de FR -> Ochimaro (que está tb a mudar para SH ) Kony76 , e Velsmakende.
e alguns de SNG's / MTT's.
Ora ....se eu tb gosto de SH ....porque razao ando a fugir do que é a têndencia e o futuro do Poker ??
Medo da variância , Medo dos Downswings , Medo de nao ser vencedor ?
Vamos mudar isso !!"
mas infelizmente e podem ver os Results na 1ª página do blog isto está acorrer HYPER mal !
Tenho estudado imenso ...a componente Técnica do jogo mas .....está a faltar trabalhar outra vertente mt mt importante que é a MENTAL !
Ora para "trabalhar " essa componente um dos 1ªs passos deve ser estar "desapegado do $" ...e para isso acontecer tenho de nao olhar para os Results (tal como já vinha a a fazer aqui À algum tempo atrás) e jogar limites e variantes onde me sinta confortável .
A minha banca nos últimos ...talvez 3 meses levou um ROMBO DESCOMUNAL(1ª foi o DESCALABRO em NL50 FR , depois foi o DESCALABRO desde que comecei este blog de SH) estou quase no ponto de partida desde que comecei estas "aventuras no POKER"
Já escrevi e recomecei blogs imensas vezes e acabo sempre nestas indecisoes do SH / FR (sim porque a questao do Zoom essa parece que já nao tenho dúvidas) .
Bem ..nao vou começar um novo blog obviamente mas e depois do que escrevi aqui atrás ...já devem ter percebido que é mt provável que incorpore tb o Grind de FR aqui no Blog.(vou mudar o titulo do blog para nao pormenorizar a vertente )
Independentemente de termos ou nao $ para jogar limites superiores sempre fui um acérrimo defensor que temos de bater os limites inferiores e nao devemos SALTAR limites só porque temos $ (sim ..sei o que o Double diz sobre isso "bazem dos Micros se tiverem banca" , mas o que ele nao diz e deve-se sub-entender é que no mínimo temos de ser vencedores no limite actual ...ou seja podemos ir mt bem para NL25 ..mas temos de ter sido winners em NL 10 ...)
Dito isto e como a minha banca está DESFEITA o meu grind deverá passar a incluir tb a vertente de FR .
SH darei + uns milhares de hands e avaliarei novamente ...se nao começar a melhorar descerei para NL5 .
FR iniciarei em NL10 (já nao tenho banca nem nada que se pareça para começar em NL25)
Eu do FR sinceramente, runnei super mal 350k hands, coolers de todo o tamanho e a perder contra quads todos os dias e eu tinha topfullhouses, vê lá tu.
Tu se corre mal também perdes , ainda por cima tens meio essa ideia de pagares raises no river com maos do tipo a do ace high flush, isso no FR é 100% dinheiro morto e acontece
muito frequente.
Runnar mal tanto é no SH como FR, disso tenho a certeza.
Mas o FR se calhar é mais porreiro, vais a jogo menos vezes. Tipo agora levas uma bad beat\cooler, depois se fores levar outra demora meia hora\ uma hora e já não te lembras, no SH acontecem de 5 em 5 minutos, essa é uma vantagem do FR, é mais sossegado. Podemos tar a perder massivamente e nem damos conta, porque já não nos lembramos dos spots, que só acontece de meia em meia hora lol.
Ainda há dois meses abriste este blog e já estás a mudar outra vez, e repara na quantidade de vezes que referiste a banca no post anterior.
O teu problema não é variante que escolhes para jogar. Tu, pura e simplesmente, não consegues olhar para o poker como um jogo de variância absurda porque te focas demasiado no dinheiro. Ficas eufórico quando ganhas e ficas de rastos quando perdes, e isso só acontece porque tu não vês BIs, mas sim dinheiro.
Eu sei que jogamos este jogo para ganhar dinheiro, mas isso tem que ser um consequência de… GANHAR!
Desculpa ser tão duro, mas acho que vais andar sempre de um lado para o outro enquanto não te libertares do peso do dinheiro. Hoje é FR, amanhã é SH, depois é SnG, depois é Hypers, depois é MTTs… Eu sei como é, porque eu também já passei por tudo isso.
Original de rgs78
Ainda há dois meses abriste este blog e já estás a mudar outra vez, e repara na quantidade de vezes que referiste a banca no post anterior.
O teu problema não é variante que escolhes para jogar. Tu, pura e simplesmente, não consegues olhar para o poker como um jogo de variância absurda porque te focas demasiado no dinheiro. Ficas eufórico quando ganhas e ficas de rastos quando perdes, e isso só acontece porque tu não vês BIs, mas sim dinheiro.Eu sei que jogamos este jogo para ganhar dinheiro, mas isso tem que ser um consequência de… GANHAR!
Desculpa ser tão duro, mas acho que vais andar sempre de um lado para o outro enquanto não te libertares do peso do dinheiro. Hoje é FR, amanhã é SH, depois é SnG, depois é Hypers, depois é MTTs… Eu sei como é, porque eu também já passei por tudo isso.
Quase todos nós passamos por isto (vejo mt mt gente aqui do FORUM sempre a mudar ..seja de sala ...seja de vertente ..enfim ..)..andar sempre a "fugir" de um lado para o outro ....e isto porque a verdade é que se andamos aqui no POKER nao é para brincar é para ganharmos $ .....e se é para ganhar $ .....infelizmente é para aí que olhamos SEMPRE (para os RESULTS quer queiramos quer nao).
Abandonei por completo os MTT's e SNG's desde Janeiro ! Tenho simplesmente uma mini-banca que é criada através de VPP's que vou libertando e que me servem para mini-shots em CASH ou para financiar MTT's que me apeteçam grindar e até para Live Events
Eu no meu caso desde Janeiro que me decidi pelo ZOOM .....e pelo CASH agora em relaçao à vertente (SH ou FR) confirmo que ando sempre aqui de um lado para o outro e o erro até é esse mesmo ....ou seja nao me choca mesclar as 2 vertentes se assim me sentir bem ...em vez de ter a "obrigaçao" de jogar só uma delas .
E é isto mesmo que vou continuar a fazer ,vendo bem as coisas desde Janeiro que só jogo practicamente CASH (seja FR ou SH) pelo menos a decisao de só grindar CASH parece ter sido definitiva
Vamos lá refazer a BANCA e Deixar de monitorizar diariamente os RESULTS
Caga nos resultados! Vê só a banca se reparaste que perdeste muitos Buy-ins e não sabes se estás a jogar dentro da gestão de banca, eu fico semanas sem ver a minha banca, devias experimentar a fazer o mesmo!
Foca-te em tomar as melhores decisões em cada mão e esquece o dinheiro! Algo tão simples mas que os jogadores complicam tanto...
PS: Não te vejo a postar muitas mãos no fórum de avaliação de mãos! :/
Dificilmente se ganha dinheiro nos micros sem ser com volume gigante e, no fundo, não é dinheiro nenhum. Mesmo na nl25 se fores bom, com o pouco volume que metes, dificilmente dá para cobrir um ordenado de trabalhar numa caixa num supermercado.
O poker ilude, tás allin para potes de 50$ ou 20$ ou 30$, mas a tua % daquilo no longo prazo são trocos. Só na nl100 para cima é que se ganha mais que uma empregada de limpeza a jogar poker, já pensaste nisso? lol. E mesmo assim, tem meses em que não ganhas nada e a empregada de limpeza tem sempre o dinheiro certinho no bolso.
Nos micros, dá para igualar com muito volume um trabalho no macdonals rofl, já não num supermercado, e uma empregada de limpeza dos grandes centros perante um gajo que jogue micros é uma high rooler,lol.
Se trabalhas, que acho que sim. Esquece o dinheiro do poker. Só ganhavas dinheiro no poker, a jogares o volume que jogas, se jogasses na nl100 e fosses muito bom e, mesmo assim, com a variancia se calhar nem valia a pena.
Mesmo em Portugal que se ganha pouco, o poker não é assim grande opção. O poker não dá assim tanto dinheiro como pode parecer. Dá para quem joga volume e limites de jeito ( e gajos bons e inteligentes e que estudam) e muito vem de altos estatutos VIP. Só o facto do jogo ser em USD é logo uma desvalorização, metes a variancia, e a skill dos adversários em limites mais altos, e isto é algo que tem que ser feito com muita seriedade e muito tempo.
Por isso nos micros esquece o dinheiro que nunca vai dar nada. Por isso tb nao meto graficos, sei que o que ganho é tipo trabalhar no mcdonals, é a pura das verdades e eu sei disso, nao é por hoje ganhar 100$, aliás é impossível , isso é variancia positiva. Da mesma forma que ninguém ganha 1k na nl100 por dia, isso é impossível.
Ficas iludido por ganhares hoje 50$ em 1k hands, mas o dinheiro no longo prazo não é teu, no longo prazo daquilo é teu tipo uns 5$ ou menos, que é um maço de tabaco, que para o comprares podes ficar up 50$ e down 50$.
Posto isto, ou encaras como parttime e o que vier veio e não vier não veio, ou tentas subir de limites meio que agressivamente, caso não o faças, vais estar a perder tempo de vida ( que a vida é bem curtinha), como eu já perdi e ainda vou perdendo.