Viva!!
Agora que cheguei a diamante decidi abrir também eu um blog sentido de contar o meu dia a dia em relação ao poker e não só..
Não vou perder muito tempo a contar a minha história, pois para isso iria perder-me em linhas infindáveis que qualquer pessoa com juízo não iria ler..
Ora bem, passando então ao que interessa, tal como o meu nick revela o meu nome é Cerqueira, sou de Aveiro (Portugal) e tenho 26 anos. Jogo poker há sensivelmente 3 anos, mas só no último ano me decidi dedicar com maior empenho a este desporto.
Assim, como sequência desta "nova dedicação" decidi abrir um blog cujo objectivo é ir contando novas aventuras pelas quais vou passando ao longo do meu percurso enquanto jogador de poker.
Este blog vai servir para conhecer novos utilizadores, bem como trocar ideias novas (não só de jogo) e claro ... tentar melhor o meu nível de jogo, bem como subir alguns limites (os possíveis...). Neste momento jogo nl50/nl100/nl200 (este último limite a começar).
Vou procurar actualizar o blog com frequência e espero que tudo corra numa boa onda!!
Para não me alongar muito mais (senão ninguém lê esta brincadeira) desejo a todos os utilizadores continuação de boas festas e uma passagem de ano fantástica, bem como um feliz ano novo!!
Abraços
Muito obrigado!!
Eu jogo BSS, shorthanded!
Gosto deste tipo de variante, bem como a acho mais lucrativa e interessante!
É um prazer ver logo um jogador como você a comentar aqui, neste espaço que espero que seja um local onde todos se sintam confortáveis e com à vontade para partilharem ideias ...
Já algum tempo que acompanho os blogs e forúns de avaliação de mãos, entre outros e já reparei que você é um membro que participa activamente nesta escola e isso ainda faz com que eu me sinta mais motivado para continuar.
Num dos próximos posts estou a pensar fazer uma análise dos tempos que já passei no poker e depois nos objectivos e projectos para o futuro próximo..
No entanto vou fazer isso com calma porque isto vai (tal como no poker) ser uma corrida de longo prazo (espero eu) tal como é o poker!
Mais uma vez obrigado e espero que possamos continuar em contacto..
Abraços!
Fala c3rqu3ira, tudo bom?
Parece que atingiu a pouco tempo o novo estatuto diamante.
Então, desejo-lhe os parabéns!!!
E quem atinge o diamante aqui na PS já deve ter alguma história no poker para contar, então, só contar que não faltarão leitores.
Uma ótima virada de ano para você também, e um feliz 2010!!!
Mais um aveirense? De onde mais propriamente?
Boa sorte, que actualizes o blog frequentemente que eu de certeza que vou acompanhar.
Abraços!
Muito obrigado travessorio!!
Num dos próximos posts hei-de contar um pouco das minhas aventuras e desventuras nestes 3 anos em que jogo poker.. Espero nessa altura não me alongar muito porque senão ninguém lê o que eu escrevo!
Takeshyy, sou de Esgueira.. Também és de Aveiro?
Até hoje ainda não tinha criado um blog pois não queria estar a criar um para depois deixar de actualizar... Agora, acho que está na altura porque acho que com este blog vou ter ainda um maior empenho e dedicar-me de uma forma efeciva ao poker, por isso, acho que vou actualizar regularmente..
Obrigado a todos por terem aqui entrado e deixado uma mensagem!!
Ahh, Faria.. Queremos mesmo o BENFICA campeão!!
Original de c3rqu3ira
Takeshyy, sou de Esgueira.. Também és de Aveiro?
Até hoje ainda não tinha criado um blog pois não queria estar a criar um para depois deixar de actualizar... Agora, acho que está na altura porque acho que com este blog vou ter ainda um maior empenho e dedicar-me de uma forma efeciva ao poker, por isso, acho que vou actualizar regularmente..Obrigado a todos por terem aqui entrado e deixado uma mensagem!!
Ahh, Faria.. Queremos mesmo o BENFICA campeão!!![]()
Sim, sou de Albergaria-a-Velha!
Boa sorte na tua caminhada e que actualizes regularmente o blog.
E claro, o Benfica será efectivamente campeão esta época!
Abraços
Congrats pelo Blog!!!
FC Porto nao deixara isso assim tao facil nao, no fim se fazem as contas... ♠_evil:
Boas!!!
Venho na sequência do inicio deste blog contar um pouco do que foi a minha história ao longo destes 3 últimos anos a jogar poker.
Não sabendo bem como começar acho que é melhor ir mesmo ao inicio..
Há sensivelmente 3 anos atrás, juntamente com alguns amigos comecei a aprender um pouco acerca deste jogo. No entanto, e como era fácil de perceber, até eu tinha consciência de que não pescava nada disto, mas que gostava do jogo lá isso eu gostava!!
Então, com alguma vontade de aprender mais para derrotar os meus amigos nos nossos jogos de fim de semana investiguei sites na net onde podia jogar e acabei por me registar em vários sites - full tilt, everest, party, ... - jogando sempre play money e freerolls. Percebi logo que o meu forte não eram os torneios e que me sentia confortável era a jogar ring..
Assim, comecei a construir a minha banca fictícia até que um dia, já saturado de brincar às fichas decidi fazer um pequeno depósito no everest (15$).
Na altura, pouca teoria eu sabia e o que via de vídeos eram sempre profissionais a jogar (a pensar que aprendia bastante com eles, lolol..), mas mesmo assim consegui até hoje não fazer mais um único depósito do meu bolso!
Não me perguntem como me consegui aguentar, o facto é que mesmo com uma má gestão de banca (eu sabia que devia gerir bem o meu dinheiro, mas nunca tinha noção de que precisava de x buy ins para jogar num determinado nível ... ) eu consegui sempre ter um saldo positivo a jogar.
Ia jogando sempre micro limits em que conseguia ter relativos bons resultados, o que fazia com que no fim de cada mês conseguisse levantar uma pequena, mas generosa quantia que me ajudava nas minhas despesas do dia a dia.
No entanto, e com o passar do tempo comecei a querer aprender mais e foi nessa altura que descobri a pokerstrategy, com todos os seus conteúdos e capital inicial que dava uma boa ajuda a quem tinha uma banca pequena..
Assim, fui apreendendo alguns dos muitos conceitos que aqui se podem adquirir, no entanto não se podia dizer que era um grande "estudante", pois o que eu queria mesmo era jogar.
Consegui evoluir um bocado o meu jogo o que me permitiu alcançar uma banca confortável, no entanto não usufruía de muitas promoções nas salas onde jogava por causa de todos os registos que fui fazendo nas salas de poker anteriormente referidas.. Esse dinheiro que não entrava fazia alguma falta, pois passava várias horas a jogar e não recebia nenhum beneficio das salas onde me sentia bem a jogar..
Neste período em que comecei a obter melhores resultados comecei também a pensar em levar o poker um pouco mais a sério, o que tem vindo a acontecer em especial desde o último ano.
No entanto, os sucessivos cash outs que fui fazendo ao longo do meu percurso atrasaram o meu desenvolvimento no jogo, bem como a subida natural dos limites.
Neste momento, querendo levar o poker como uma profissão e com algum dinheiro de lado que me permite viver algum tempo sem grandes preocupações financeiras, o que mais quero é aprimorar o meu jogo, aprender cada vez mais para ser cada vez melhor!!
Sinto que tenho ainda bastantes leaks e que tenho muito para aprender e foi com estes objectivos em mente que decidi finalmente abrir este espaço que espero que seja de todos e para todos, no sentido de eu e de todos os que aqui participarem consigam evoluir o mais possível o nosso jogo!
Queria enunciar aqui alguns dos meus objectivos para o próximo ano, mas como este post já está longuíssimo acho que é melhor ficar para outra altura!!
Abraços a todos e desculpem a seca!!
Muito legal sua historia kara, se vc sobreviveu sem gestão de banca agora q a usa pode ter certeza que vc vai longe, pode cre q eu vou acompanhar seu blog!! Abraço!
Bem, entusiasmado pelo inicio deste blog, venho aqui "espetar" mais uma seca a todos vós antes do inicio do próximo ano!!
Este post serve para expor quais os meus objectivos para o ano que se avizinha!
Ora bem, então vamos lá:
- estando neste momento a jogar nl100 como regular, ainda que tenha banca para jogar nl200, quero permanecer ainda em Janeiro a jogar neste limite para o bater facilmente (coisa que ainda não acontece). Para isso quero rever/estudar novamente (durante Janeiro) todos os artigos e vídeos aqui disponíveis, bem como postar muitas mãos (coisa que até agora não fazia);
- durante Fevereiro e Março ambiciono jogar muitas mãos (algo em torno de 50/60K por mês) e ter treinos com vários treinadores, para aprimorar mais o meu jogo, afastando o máximo de leaks possíveis;
- a partir de Maio ser regular de nl200/nl400;
Sei que não vai ser fácil, no entanto penso que com calma e muito trabalho é possível e com vontade estou eu..
Se tudo correr como eu gostaria que corresse, a segunda metade do ano de 2010 serviria para construir uma boa BR, no sentido de me sentir confortável financeiramente!!
Para conseguir concretizar estes objectivos conto com a colaboração de todos..
Boas entradas para todos e um bom 2010!!
Até para o ano, abraços!
Boa sorte.
Certamente que com a dedicação adequada vais conseguir alcançar os objectivos!
Gostei muito dos teus objectivos, pois parecem me bem realistas e com consciência da realidade!
Boa sorte,
Um abraço Benfiquista
Espectaculo gosto do teu blog, vou acompanhar o teu blog com frequencia e adicionalo aos meus favoritos... e ver se com a tua ajuda chego um dia a diamante tambem por isso ve la se não te enganas lol
Saudações aqui do amigo PokerQ4
PS: Carrega Benfica, como no futebol e no poker no longo prazo somos sempre campeões
Boas pessoal!!!
Desde já um muito obrigado a todos os que neste espaço deixaram alguma mensagem (significa que tiveram coragem para ler tudo o que escrevi - o que não há-de ser fácil!).
Ora bem, então vamos lá ao que mais interessa..
Tal como referi nos anteriores posts, sou regular de nl100 estando à procura de bater este limite no sentido de subir mais uns quantos limites..
No entanto, o final do ano de 2009 não foi muito generoso para mim.. Perdi uns quantos buy ins o que fez com que o mês de Dezembro tenha servido apenas para ganhar 14 buy ins, o que não é muito para a quantidade de tempo despendido!
No entanto com as promoções deste mês, bem como com o rakeback gerado e troca de pontos por cash, posso dizer que não foi um mau mês de Dezembro, na generalidade!!
No inicio deste ano voltei às mesas, mas parecia que a saga de continuar a perder buy ins continuava, perdendo quase 2 num curto espaço de tempo (QQ vs AK deep e com um squeeze com 10 9 que acabou por sair caro após uma Cbet/fold da minha parte)..
No entanto, hoje fiz uma sessão em que se não fosse um KK vs AA eu teria ganho 5 buy ins... Mesmo assim considerei esta sessão (que foi realizada em 4 mesas de nl100 e 2 de nl50, por falta de boas mesas)!
Hoje à noite farei uma nova sessão pois tenho muito que estudar e tenho que gerir bem o tempo neste mês!
Quando terminar a próxima sessão vou actualizar o blog deixando algumas das mãos jogadas no inicio deste ano!
Abraços e um bom ano de 2010 a todos!!!
Boa sorte com suas metas!
Nao manjo mto de cash , mas boa sorte na subida de limites!
Logo tá jogando com o PHil Ivey! \o/