Saltar para o fórum
Mss blog - mawaykid

Notificações
Limpar tudo

Mss blog - mawaykid

397 Mensagens
62 Utilizadores
0 Reações
42.5 K Visualizações

Original de mawaykid
@AfonsoMagalhaes
Done. Agora podes me chamar de sócio. xD

@odineH
ty, tiene que participar en strategy.pt si quieres aprender portugues

@bareehpoker
wow dia a maneira hein, ja passei la no teu blog

@nuno21nt
sabes bem tu! visgaz _love:

of C!

entenderlo escrito no es mucho problema ..hablarlo y escribirlo si! :)

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Hahaha, nice SÓCIO xD

Responder
Citar (Quote)
mawaykid Autor do tópico
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

1. Where am I headed?

Este é o passo mais importante que tens que tomar para disparar a tua produtividade. Sem saberes o teu destino, nunca poderás alcançá-lo. Por favor, tira alguns minutos de tempo sem interrupções e completa as seguintes tarefas. Não ignores isto. Esta é provavelmente a parte mais difícil deste guia, nós frequentemente temos medo de pensar sobre o nosso futuro, porque temos medo de falhar. Depois disto, tudo o resto vai ser bem mais fácil.

1.1 Vision

ACTION STEP:

Tira um par de minutos de tempo sem interrupção. Agarra num pedaço de papel e numa caneta. Desliga o rádio, coloca o computador a dormir. Agora pensa nas seguintes perguntas e escreva as respostas no papel:

-O que mais valorizas nas outras pessoas?
-Quem és tu, no teu melhor? (Isto significa, como te vês a ti mesmo, na melhor maneira possível - quais são os teus melhores valores, por exemplo, se te vês como uma pessoa dedicada e leal que também é um bom ouvinte e sempre podem contar contigo ...)
-Por o quê, queres ser conhecido depois de morreres?

A sério, coloca o computador a dormir agora, precisas realmente de pensar sobre estas questões e respondê-las. Faz-lo agora, e não daqui a 10 minutos ou amanhã, porque vais acabar por não fazê-lo de outra forma. Só depois deves ir para o próxima passo.

Há outra boa técnica para a identificares os teus valores mais profundos( do livro “7 habits of highly effective people”):

Visualiza-te indo a um funeral com um amigo. Apanhas um táxi para o funeral. Quando chegas lá, encontras vários amigos, familiares e colegas de trabalho. Eles estão tristes, mas felizes porque tem varias memórias boas do homem que está no caixão. Aproximas-te do caixão, e percebes que és tu que estas lá. Estás no teu próprio funeral.

Há quatro oradores no funeral:
-A tua esposa / marido
-O teu melhor amigo
-Um dos colegas de trabalho
-Uma das pessoas que interagiram contigo em uma actividade social, como desporto ou igreja

Tenta imaginar os seus discursos sobre ti. Escreve-os. Provavelmente vais identificar ainda mais valores agora.

Depois de teres escrito as respostas a essas perguntas e os discursos, é provável que agora tenhas identificado os teus valores mais profundos. Agora torna os teus valores em uma vision statement. Abre um documento de texto ou numa nova folha de papel e escreve sobre a tua visão. Inclui detalhes. Olha para o futuro, onde te vês? Como te vês? O que queres ser? Como queres ser visto por as outras pessoas?

A sério, faz isso agora. Não vai levar mais de 10 minutos. Também deves adicionar / mudar / melhorar a vision statement, mais tarde, quando perceberes que queres mais alguma coisa. Pode levar um par de meses para aperfeiçoá-la, mas não te preocupes com isso. Desde que tenhas despendido estes poucos minutos do teu tempo, já estás no caminho certo. Já fizeste mais do que 99% das pessoas normais fazem para aumentar a sua produtividade. Deves te sentir bem contigo mesmo! Agora, para o passo seguinte.

Example of a good vision statement:

Eu sou um bom ouvinte e mostro compaixão e compreensão. Tento ver as coisas do ponto de vista das outras pessoas. Quando estou perto de outras pessoas, eu sou uma fonte de energia positiva que se espalha para as outras pessoas. Sempre ofereço ajuda quando vejo alguém a precisar dela, com uma atitude encorajadora.

Eu inicio vários projectos diferentes, mas dou prioridade a terminar projectos actuais. Escolho projectos difíceis, para aprender o máximo possível e ganhar a máxima satisfação após completar-los. Eu aprendo com os meus erros e assumo responsabilidade por eles. Eu tento ser coerente nas minhas acções e mostrar integridade ao cumprir com as minhas promessas. Eu respondo a tudo e tentar não fazer as pessoas esperarem muito tempo. Eu esforço-me para obter, diariamente, novos conhecimentos e compartilhar esse conhecimento com os outros, quando possível.

A minha missão é tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor. Eu quero ajudar as pessoas a encontrar alegria, felicidade e diminuir seu stress. Uma parte do dinheiro que eu ganhei durante a minha carreira empresarial será dedicada a ajudar as pessoas que precisam de ajuda.

Vou certificar-me de que estou constantemente a melhorar a nível físico, mental, emocional e espiritual e a ter suficiente descanso nestas áreas. Isto fornece-me a energia, concentração, e permite-me manter a calma e tomar boas decisões, mesmo em situações de stress. Eu mantenho a minha vida e o ambiente organizado, e frequentemente escrevo coisas em papel e crio "lembretes" para que não me esqueça de algo e possa limpar a mente.

Quando envelhecer, eu quero ser conhecido como uma pessoa que afectou positivamente a vida de muitas pessoas.

Responder
Citar (Quote)
urghyou
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Hey maway. Eu há uns tempos atras tinha iniciado a leitura do skyrocket e acabei por me esquecer daquilo.
Por há uns dias ter começado a ler o teu blog acabei por ir la parar, e também vou tentar aplica-lo, no poker e na vida (bem tou a precisar).
Por isso também posso traduzir uns capítulos =)

Responder
Citar (Quote)
mawaykid Autor do tópico
mawaykid
Oldschool Grinder

Original de urghyou
Hey maway. Eu há uns tempos atras tinha iniciado a leitura do skyrocket e acabei por me esquecer daquilo.
Por há uns dias ter começado a ler o teu blog acabei por ir la parar, e também vou tentar aplica-lo, no poker e na vida (bem tou a precisar).
Por isso também posso traduzir uns capítulos =)

ty por a ajuda. A ideia é depois criar uma thread e colocar la o guia completo.
Tirando as que já estão traduzidas e o capitulo 3, que o afonso vai traduzir a meias cmg, podes traduzir qual preferires, um especifico que queiras aplicar na tua vida(e ao traduzires vais assimilar melhor os conceitos) ou seguir a ordem, ou como entenderes.
add no skype, é o nick mais um "23" a frente

Postei ja essa parte para me sentir obrigado a traduzir o 1.2 Goals, a ver se termino nos próximos dias.

Responder
Citar (Quote)
urghyou
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Ok, já te adicionei. Talvez por ordem seja melhor, não sei..
Lol sim faz sentido. E estás a seguir precisamente o que o gajo aconselha.
Eu comprei uns calções p correr agora mesmo btw

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Boa posta, Maway! Depois quando tiveres pelo skype, dá-me um toque! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
mawaykid Autor do tópico
mawaykid
Oldschool Grinder

1.2 Goals

Qual é a diferença entre um objectivo e um sonho? Um sonho está na tua cabeça. "Eu quero ter uma casa enorme, uma namorada “boa” e um Ferrari, mas eu não estou a fazer nada para alcançar isso"- isto é um sonho. Se colocares um sonho no papel, torna-se um objectivo. Está escrito. Podes manter-te responsável por não completar-lo. Objectivos mensuráveis são uma boa maneira de guiar-te de forma a alcançar a tua visão, olhando para o teu progresso e vendo se estás ou não no caminho certo.

Não definas metas monetárias, mas sim metas de aprendizagem(teoria do poker). Deves te concentrar em obter mais conhecimento ou melhorar em alguma área, certifica-te de que os teus objectivos irão reflectir melhorias e que eles não são dependentes da sorte (ganhar um MTT seria um mau exemplo de um objectivo). Objectivos dependentes da sorte podem se tornar frustrantes quando não consegues realizá-los. Com algum tempo, quando fores definir novos objectivos, deves tentar colocar a fasquia mais alta, de modo a aumentar a dificuldade (vou escrever sobre isto mais tarde), mas quando estás a começar, certifica-te de que eles são realistas.

Os objectivos devem ser coerentes com a tua vision statement e vir dos teus valores. Eles irão ajudar-te a permanecer no caminho certo e progredir de forma constante em direcção ao teu destino.

Algumas pessoas recomendam objectivos mensais, outros recomendam objectivos semanais. Eu escolho recomendar objectivos semanais, porque é um período de tempo curto o suficiente para efectuar alterações, mas um período de tempo suficientemente longo para que possas trabalhar naquilo que escolhas.

ACTION STEP:

Agora, deves definir alguns objectivos mensuráveis. Sê realista. Olha para a tua vision statement e pergunta a ti próprio no que queres trabalhar na semana seguinte. Escreve-o.

Exemplo:
-Vou ler dois artigos relacionados com poker, esta semana, o que significa que tenho que ler um artigo até quinta-feira e outro até domingo.
-Vou jogar poker, em um horário definido, pelo menos uma hora por dia, todos os dias.
-Também vou postar 10 mãos no fórum de avaliação de mãos, para rever durante o fim-de-semana

Depois de cada semana, de preferência em algo como a noite de domingo, deves fazer uma breve revisão dos objectivos que alcançaste e definir novos objectivos para a próxima semana. Certifica-te que sempre escolhes novos objectivos que sejam coerentes com a tua vision statement.
Se algo não está funcionando para ti ou é difícil de cumprir, tenta uma abordagem diferente ou tenta dividir o objectivo em varias tarefas pequenas e cria prazos para os cumprir, como no exemplo n º 1.

Começa devagar. Não coloques a fasquia muito alta. Se ainda não leste todos os artigos, talvez devas começar com um por semana. Se colocares a fasquia muito alta, vais ficar sobrecarregado e desistir. Portanto, não o faças. E já agora, a tua vision statement já esta escrita? Como já mencionado, este guia é para pessoas que estão dispostas a tomar medidas imediatas. Então, se ainda não o fizeste, esta é a tua última chance. Eu não vou lembrar-te mais vez nenhuma. Mas os resultados vão reflectir-se na quantidade de esforço que colocas no teu crescimento.

GOALS AND HABITS SPREADSHEET:

Como prometido durante o treinamento ao vivo, eu e o Demarcohsp desenhamos uma folha de cálculo simples para facilitar o acompanhamento dos teus hábitos e objectivos.Pode ser usada no computador ou imprimida. Podes fazer o download da folha aqui, é o ficheiro com o nome: Habits_goals_spreadsheet (espero que todos consigam abri ficheiros .xlsx).

Aqui estão algumas instruções sobre como usar a folha de cálculo:

Habits section:Escreva os hábitos que queres implementar. Mas começa com 1 ou 2 no máximo, não tens que fazer eles todos. As palavras a negrito são só sugestões, deves mudar de acordo com as tuas necessidades pessoais. Por exemplo, se queres implementar jogging, deves escrever "jogging" em vez de "exercício".
Perto disso, tens algumas células. Aquelas que são usados para fazer cruzes, para acompanhar o teu progresso. E há também uma linha para comentários, se tiveres algum problema, etc..

Goals section:Novamente, isto pode ser modificável. Podes adicionar algumas áreas da vida ou remover algumas delas. Não tens que preencher tudo. Preenche o quanto achas que precisas. Não definas 30 objectivos, nunca os vais completar. Define um número realista de objectivos. Tenta ser específico com eles. A secção de comentários está aí para anotares os problemas e o progresso.

Podes imprimir ou usá-lo como um arquivo excel. Ele foi desenhado para que possa ser impresso em duas páginas. Eu recomendo imprimi-lo e tê-lo na tua frente no teu local de trabalho.

Um grande obrigado ao Demarcohsp por ter ajudado com a folha de calculo.
Parabéns! Completaste a primeira parte do guia.

Responder
Citar (Quote)
AllanGL
Membro desde: 21.03.2009
Poker Player

Acompanhando o blog, Miguel..

Acabei de ler tudo agora.. É sempre bom aprender mais sobre nossa querida MSS..

Boa sorte aí na sua jornada e GoGo crushar essa NL50..

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
mawaykid Autor do tópico
mawaykid
Oldschool Grinder

Boas, reactivando aqui o blog com um novo desafio.

O objectivo é durante os próximos 10 dias dar o meu máximo no grind/estudo e usar o blog diariamente para postar o meu desempenho.
Porque 10 dias? Porque dia 25 quero ir ao Festival de musicas do mundo de sines e essa ida vai depender do resultado do desafio.
Nao queria tar a colocar goals, visto que o grande goal é dar o meu maximo, isto é nao a ca coisas off- poker nestes dias, como sair a noite, ver filmes/series, navegar na net e essas cenas inúteis. Por isso dia 25 analiso o meu desempenho e decido se vou ou nao.

Vou jogar nl25 fr.
Porque quero me tornar reg de Fr(a maioria dos users que postam maos jogam Fr, alem que tem menos variância que Sh, bom pa quem vivi disto) e nl25 porque sou muito spewy/ para adaptar/ menos bank (tenho jogado nl50 sh nos ultimos 5/6meses joguei umas 25k em nl50 fr com uma winrate razoavel)

Dar o máximo em:
Sessões/horas de grind
Mãos analisadas/ Estudo teorico
Exercício físico

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)

Força aí!

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Vais jogar MSS?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Força nisso!

Responder
Citar (Quote)
bareehpoker
Membro desde: 06.10.2008
PokerStrategist

minha cadeira sempre esteve aki na frente pra observar seu desempenho!

tamo de olho muleq doido! bota ficha no pano e vamo pra esse festival!

Responder
Citar (Quote)
elfu
Membro desde: 03.05.2009
PokerStrategist

Habits_goals_spreadsheet.xlsx ou Habits_goals_worksheet.xlsx? Só me aparece o segundo.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Então Maway?! Como estamos? Boa sorte aí no desafio! :sdrink

Responder
Citar (Quote)

Boa sorte no desafio!
Ficarei a acompanhar! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
mawaykid Autor do tópico
mawaykid
Oldschool Grinder

Tendo em conta que acordei era quase 6pm..

Fui ao muay thai (+ duche / caminhada/ preparar janta) foram +3h..
+ 2 sessões de 1.15h, o que foi pouco, valeu por a aplicação do warm-up antes de cada sessao (reler Onde focar, eleminar todas as distraçoes off-poker, exercicio de focus)
+ estudei 1 video, take notes, pause - think - play .. essas coisas activas xD
+ Analise de todas as marked hands (42)

Foi bom pelo estudo, foi mal pelo grind, tbm deveria ter feito montes de comida e congelado para nao perder tempo nisso..

Responder
Citar (Quote)
mawaykid Autor do tópico
mawaykid
Oldschool Grinder

sim afonso.

Elfu, creo que é o mesmo.

Ty all

Responder
Citar (Quote)