Fala, pessoal!
Resolvi criar um blog para acompanhar um mini desafio: Jogar 10k hands da NL5 Zoom e conseguir pelo menos 15bb/100 mãos, depois do rake (sem considerar rakeback), em 7 dias.
Eu acho que eu consigo atingir essa taxa de winrate. Eu não grindo mais cash games na Pokerstars desde a alteração do rakeback.
Eu jogo e estudo cash game desde 2013. Acho que é um jogo mais técnico e sem muita variância em comparação aos torneios e MTT SNG. No ano passado eu fiz um desafio parecido, mas jogando SNG e MTT micros. O objetivo era ganhar $100 em 7 dias partindo de $10 de bankroll e o resultado virou uma série xxxxx.
Atualmente jogo NL25 e NL50 na Party Poker e NL50 e NL100 na Bodog. Então eu acho que com meu edge posso atingir 15b/100 (tanto em ev quanto em ganho real) na NL5.
Durante o desafio quero pegar e discutir a minha linha de raciocínio em algumas das mãos.
Uma das razões que eu decidi fazer isso é porque eu acho que o fórum em português não é tão utilizado.
Eu mesmo confiro muito mais o fórum em inglês, não só aqui na Pokerstrategy, como também 2+2 e Run It Once, porque há muito mais discussão, e o nível da discussão nos fóruns em inglês também é superior.
E também porque há muito mais material em inglês do que em português (só olharmos a sessão de vídeos aqui da Pokerstrategy, por exemplo). Então se eu conseguir ajudar um pouco que seja quem não fala inglês já tá valendo.
Para esse desafio eu vou jogar 2 mesas zoom, mesclando FR e 6-Max, pois provavelmente deve ter gente que ainda joga FR. Não vou jogar mesas regulares, pois não terei muito tempo para jogar.
Escolhi jogar na Pokerstars, pois não tenho dados dos oponentes, não preciso me preocupar com a minha maneira de jogar, e porque meu nick é diferente das outras salas que eu jogo.
Não vou utilizar HUD para jogar. Mas após as 2k primeiras mãos vou analisar as mãos para ver qual a melhor forma de explorar o field.
Acredito que as 2k primeiras mãos serão as mais difíceis por causa dos ajustes de range que terei de fazer.
Ao final dessas 10k mãos pretendo compartilhar a minha ideia geral de como explorar o field.
Sei que 10k é pouco mas acredito que as considerações finais ajudarão bastante quem está começando a grindar cash nos limites mais baixo.
É isso, GL GL.

, 8

, 8
, 5
, J