Saltar para o fórum
O Blog do Trabalhad...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] O Blog do Trabalhador... (NL SH)

35 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
5,173 Visualizações

Oi PessoALL,

Meu nome é Alexandre e resolvi fazer este blog para descrever minhas experiencias no mundo do Poker. Achei interessante pois sou mais um trabalhador que resolveu tentar aumentar um pouco minha renda através do poker. Como todo trabalhador, não sou levado a sério quando digo que vou tentar ganhar uns trocados com o Poker. Com isso, resolvi fazer esse blog praquele que se identifica com minha metas ou praquele que quer rir dos meus fracassos ou sucessos!!! ehhehe...

Completando, sou do RJ e estou para me formar em Engenharia Elétrica e trabalho em uma empresa de satélites.

Vamos ao Poker:

Após alguns up/downswings me establizei. Consegui formar uma banca próxima de $100 na PokerStars e meu intuito agora é chegar aos $150 para começar a jogar NL25. Hj faço uso da SSS. Mais pra frente comentarei um pouco minha luta com essa estratégia que já me decepcionou algumas vezes mas é a que eu mais me adaptei.

No próximo post coloco meus resultados e minhas metas. Abs.

34 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Continuando...

Eu fui um daqueles que questionou a estrategia SSS porém foi nela que consegui uma sequencia. A melhor parte é que mesmo ficando breakeven eu consigo ter lucro devido aos bonus que acabo abrindo depois de jogar varias maos. Em NL10 da pra jogar o basicao do SSS sem stats e obter lucro. Depois que fiquei com a tabela de maos inciais no sangue, consegui abrir até 12 mesas sem me embolar. To abrindo os bonus da PS facilmente. To agora pegando firme pra subir pra NL25. Tava pensando em subir com uma banca entre $120 e $150. Vou sentir como estou antes de subir.

Banca Atual: $98

Abs.

_Anonymous_

Joguei algumas maos em SSS e consegui me manter ali perto dos $90-$100. Visando minha mudança pra BSS joguei no NL5 e acabei indo mal. Parte pelo meu jogo e parte pelo azar. Perdi na mesma mesa 2 All-in contra um cara que pegou por 2 vezes AA em menos de 2min eu estando com JJ e KK. De resto fui mal. Vou tentar subir novamente a banca com SSS e voltar a jogar BSS.

Me formo ano que vem em Engenharia da Computação, sei muito bem como é difícil estudar, trabalhar e jogar!

Gogogo! Estou acompanhando! =]

_Anonymous_

To aproveitando as férias da facul. Fim de semana tb tá difícil. Minha namorada me enche um pouco o saco quando to jogando. Sendo assim, eu acordo bem cedo no fim de semana pra jogar enquanto ela está dormindo. Foco é foco! ehheheh.

Por enquanto to conseguindo aproveitar o tempo aqui no trabalho para estudar, etc. E quando chegar em casa eu grindo um pouco.

Aproveito aqui pra deixar meus elogios e minhas indicações pros treinadores rafaelaugusto e latini. Ambos muito didáticos, excelente videos.

_Anonymous_

Hoje, sem muito o que fazer aqui no trabalho, procurei uns livros para ler e achei um artigo e resolvi abrir uma discussão aqui no meu blog, se é que alguém lê isso aqui. hehehe. Neste arquivo mostravam as 20 mãos com maior percentual de vitória. Visto isso resolvi pegar o equilator e colocar ranges random em todas as posições e em UTG colocar as maos desse artigo. Obtive uma ordem diferente da colocada no artigo e obtive algo em torno disso:

AA - 29,8%
KK - 24,5%
QQ - 20,5%
AKs- 19,9%
AQs- 18,5%
QKs- 18,0%
JJ - 17,6%
AJs- 17,5%
KJs- 17,0%
ATs- 16,7%
QJs- 16,7%
KTs- 16,3%
AKo- 16,2%
QTs- 16,1%
JTs- 16,1%
TT - 15,3%
QK - 14,2%
A9s- 14,7%
AQo- 14,6%
99 - 13,7%

Enquanto no artigo relatava isso:

Como podem ver, um KJs está a frente de um TT ou um AKo. Esta ordem de valor de maos e as postas no equilator estão um pouco diferentes da tabela de maos iniciais aqui do site. Vou exemplificar com a SSS, onde se abre um raise em posição média com um AQo e 99 e não se abre com um QKs que em ambas as listas tem mais percentual de vitoria que ambos.

Lendo melhor, percebi que é para facilitar mas me trouxe uma melhor visao da estrategia.

Abs

juliocab
Membro desde: 29.12.2008
Oldschool Grinder

Parabéns pelo blog! Faço engenharia elétrica também! Eu formo no meio do ano que vem!

Legal esse post seu sobre as mãos iniciais :f_thumbsup:

_Anonymous_

Mais uma tentativa no BSS SH e água. To sentindo que eu não sirvo pra jogar BSS SH. Vou voltar pro terreno que conheço que é a SSS. Depois treino mais BSS. To pecando muito no jogo pós-flop. Principalmente depois de estar envolvido com o pot quando dão call a minha CBet. Fico meio perdido no Turn. Mas como dizem, sou brasileiro e nao desisto nunca! eheheheh

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Cara, acho mais certo o caminho SSS >.> FR >.> SH.

Pular da SSS pra SH é como parar com a bicicleta para pegar estrada com uma 1100, meio suicídio.

Faz um bom estágio em FR antes de se aventurar em SH. É apenas a minha opinião.

_Anonymous_

É, eu já percebi. Eu sou um pouco afobado e as vezes tento pular etapas porém com uma certa segurança. Tentei fazer meu aprendizado no BSS SH mas com um ponto de segurança que eram os $60.

Consegui recuperar um pouco minha banca jogando novamente SSS e chegando a outro ponto que me sinte seguro, volto a tentar BSS, agora em FR.

_Anonymous_

Jogando um pouco de SSS subi mais um pouco da banca. Joguei um pouco mais de BSS FR NL5 e subi mais. To jogando mais tight e explorando melhor a posição. To jogando 4 mesas e observando bastante as jogadas e jogadores.

Tenho que guardar mais minhas maos pra postar aqui. Teve uma bem interessante que eu fui roubar o blind com A8s e o cara defendeu com uma 3-bet e eu dei call. no flop veio meu A. Fui dando check/call e o inimigo sendo cada vez mais agressivo. No fim ele num tinha nada e eu fiquei muito feliz com a "doação". hehehe

_Anonymous_

Acho que estou aprendendo um pouco de BSS. Ainda não estou tão seguro das minhas jogadas quanto gostaria mas to aprendendo. O legal é que sei que tenho a SSS como "muleta" caso as coisas comecem a ir muito mal.

Segue minhas ultimas maos que me ajudaram a chegar a minha banca atual

Essa mao era preu ter betado no flop mas por uma desatenção achei que a iniciativa fosse minha a dei check.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]SB$3.95:///////;BB$7.30:///////;UTG1$15.54:///////;UTG2$6.83:///////;MP1$16.22:///////;MP2$3.71:///////;MP3$5.14:///////;CO$5.37:///////;BU (Hero)$6.44:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with A:d, A:h.
UTG1 calls $0.05, 5 folds, Hero raises to $0.25, 2 folds, UTG1 calls $0.20.

Flop: ($0.57) A:c, 2:s, 8:c (2 players)
UTG1 checks, Hero checks.

Turn: ($0.57) K:c (2 players)
UTG1 bets $0.40, Hero raises to $2.00, UTG1 raises to $9.75, Hero calls $4.19(All-In).

River: ($16.51) 4:h (2 players)

Final Pot: $16.51.

Results follow:

UTG1 shows three of a kind, twos(2d 2h).
Hero shows three of a kind, aces(Ad Ah).

Hero wins with three of a kind, aces(Ad Ah).

Eu sei que essa mao merecia um fold mas ainda bem que deu tudo certo no river.

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]BB$5.00:///////;UTG2$3.30:///////;MP1$4.09:///////;MP2$23.48:///////;MP3$0.44:///////;CO (Hero)$5.60:///////;BU$4.47:///////;SB$12.57:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with J:d, T:d.
4 folds, Hero raises to $0.20, BU calls $0.20, 2 folds, BB folds.

Flop: ($0.47) A:s, 6:s, K:d (2 players)
Hero bets $0.30, BU calls $0.30.

Turn: ($1.07) 9:d (2 players)
Hero checks, BU bets $0.45, Hero raises to $1.30, BU calls $0.85.

River: ($3.67) 5:d (2 players)
Hero bets $2.70, BU calls $2.67.

Final Pot: $9.04.

Results follow:

BU shows two pairs, aces and kings(Ks Ad).
Hero shows a flush, king high(Jd Td).

Hero wins with a flush, king high(Jd Td).

Um check/raise bem sucedido. To começando a praticar mais essa jogada.

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]MP1$2.07:///////;MP2$8.76:///////;MP3$1.98:///////;CO$1.67:///////;BU$2.17:///////;SB$12.57:///////;BB (Hero)$5.00:///////;UTG2$15.04:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with J:d, J:h.
3 folds, MP3 raises to $0.10, 3 folds, Hero raises to $0.30, MP3 raises to $0.50, Hero calls $0.20.

Flop: ($1.02) 5:h, J:c, A:c (2 players)
Hero checks, MP3 bets $0.30, Hero raises to $1.10, MP3 raises to $1.48, Hero calls $0.38.

Turn: ($3.98) 4:s (2 players)

River: ($3.98) 5:s (2 players)

Final Pot: $3.98.
Results follow:

Hero shows a full-house, jacks full of fives(J:d J:h).
MP3 shows two pairs, queens and fives(Q:d Q:s).

Hero wins with a full-house, jacks full of fives(J:d J:h).

juliocab
Membro desde: 29.12.2008
Oldschool Grinder

Original de tempolivre

Pular da SSS pra SH é como parar com a bicicleta para pegar estrada com uma 1100, meio suicídio.

Concordo com tempolvre ! :f_thumbsup:

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de juliocab

Original de tempolivre

Concordo com tempolvre ! :f_thumbsup:

Eu não concordo, eu jogava SSS e pulei direto pra SH sem fazer estágio em FR. Acho que tinha uma quantidade tão maior de material em SH que foi até mais comodo aprender SH do que FR

_Anonymous_

Ontem fui jogar SSS pela noite e tive um downswing grande. Fui tentar manter minha estrategia de abrir bastante mesas e jogar o SSS basico mas dessa vez nao funcinou. Vou mudar um pouco minhas pretenções e vou jogar BSS até mudar limite.

To mais confiante com o BSS FR jogando mais tight e largando maos que antes eu não largava como JJ no pre-flop com varios re-raises e top pair com board perigosa.

Minha gestão de banca ia ser:

SSS NL10 até $100
BSS NL5 +$100
SSS NL25 +$150
BSS NL10 +$200

Por enquanto vou mante-la porem estou inclinado a mudar de ideia e jogar apenas BSS migrando pra SH NL5 quando tiver com $150.

E como já havia planejado minha idéia é fazer um saque para aproveitar bonus de deposito inicial em outras salas. E para isso tenho que me familiarizar com o BSS.

Por enquanto sigo nessa linha.

A proposito andei lendo bastante os blogs aqui e só me "prejudicou". Vendo o sucesso do pessoal aqui ainda nao sei se me mantenho no cash ou migro pros SNG. Oh duvida cruel. De qualquer forma as mesas SH são uma meta que não abro mao. E posso dizer que não estou preparado e nem sei se estarei um dia pros downswings absurdos dos SNG.

Abs

_Anonymous_

Preciso postar essas maos.

Tava jogando SSS na NL10 e tive essa freeplay. Dei check no flop mesmo acertando a dama e ele tb deu. Daí ele veio blefando e eu ganhei o pote.

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]MP2$12.15:///////;MP3$3.00:///////;CO$2.00:///////;BU$2.27:///////;SB (Hero)$2.05:///////;BB$2.14:///////;UTG2$2.00:///////;MP1$2.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with Q:d, 2:s.
6 folds, Hero raises to $0.30, BB calls $0.20.

Flop: ($0.6) Q:s, 4:s, 8:h (2 players)
Hero checks, BB checks.

Turn: ($0.6) T:d (2 players)
Hero checks, BB bets $0.20, Hero raises to $0.60, BB calls $0.40.

River: ($1.8) J:h (2 players)
Hero checks, BB checks.

Final Pot: $1.8.
Results follow:

Hero shows a pair of queens(Q:d 2:s).
BB shows a pair of tens(K:d T:h).

Hero wins with a pair of queens(Q:d 2:s).

S´que aí na mao seguinte, ele devia estar p. comigo e resolveu ir all-in com essa mao, eu dei call sabendo que ele não tinha nada e recebi esse deu esse bad beat... :|

Reproduzir mão

Known players:
[tg]MP1$12.15:///////;MP2$3.00:///////;MP3$2.00:///////;CO$2.27:///////;BU (Hero)$2.87:///////;SB$1.24:///////;BB$2.00:///////;UTG2$2.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with 8:c, 8:h.
5 folds, Hero raises to $0.40, SB raises to $1.24, BB folds, Hero calls $0.84.

Flop: ($2.58) 7:c, 2:h, 7:h (2 players)

Turn: ($2.58) 6:s (2 players)

River: ($2.58) 5:d (2 players)

Final Pot: $2.58.
Results follow:

Hero shows two pairs, eights and sevens(8:c 8:h).
SB shows three of a kind, sevens(7:s 8:s).

SB wins with three of a kind, sevens(7:s 8:s).

_Anonymous_

Vamo que vamo

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP3$3.90:///////;CO$2.69:///////;BU$8.65:///////;SB$10.66:///////;BB (Hero)$2.00:///////;UTG1$2.00:///////;UTG2$2.00:///////;MP1$2.28:///////;MP2$2.10:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with K:c, K:h.
6 folds, BU calls $0.10, SB folds, Hero raises to $0.50, BU calls $0.40.

Flop: ($1.05) 8:d, T:c, A:c (2 players)
Hero bets $0.70, BU calls $0.70.

Turn: ($2.45) 8:s (2 players)
Hero bets $0.80, BU calls $0.80.

River: ($4.05) J:c (2 players)

Final Pot: $4.05.
Results follow:

BU shows a full-house, eights full of jacks(J:h 8:h).
Hero shows two pairs, kings and eights(K:c K:h).

BU wins with a full-house, eights full of jacks(J:h 8:h).

_Anonymous_

Otra

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (7 handed)

Known players:
[tg]CO (Hero)$1.80:///////;BU$5.12:///////;SB$2.09:///////;BB$5.00:///////;MP1$3.13:///////;MP2$2.46:///////;MP3$11.66:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with K:d, K:h.
3 folds, Hero raises to $0.40, BU calls $0.40, 2 folds, BB folds.

Flop: ($0.95) 2:c, T:c, J:h (2 players)
Hero bets $0.60, BU calls $0.60.

Turn: ($2.15) J:s (2 players)
Hero bets $0.80, BU calls $0.80.

River: ($3.75) 7:c (2 players)

Final Pot: $3.75.
Results follow:

Hero shows two pairs, kings and jacks(K:d K:h).
BU shows a straight, jack high(8:d 9:h).

BU wins with a straight, jack high(8:d 9:h).

_Anonymous_

Hoje a sorte está fugindo de mim...

Reproduzir mão

Known players:
[tg]BB$3.90:///////;UTG2$2.00:///////;MP1$5.51:///////;MP2$0.85:///////;MP3 (Hero)$1.99:///////;CO$2.74:///////;BU$3.81:///////;SB$5.25:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP3 with A:h, A:d.
UTG2 raises to $2.00(All-In), 2 folds, Hero calls $1.99(All-In), 2 folds, SB calls $1.95, BB folds.

Flop: ($6.09) 8:c, 3:d, 4:h (3 players)

Turn: ($6.09) J:s (3 players)

River: ($6.09) Q:c (3 players)

Final Pot: $6.09.
Results follow:

UTG2 shows a pair of aces(A:s A:c).
Hero shows a pair of aces(A:h A:d).
SB shows three of a kind, jacks(J:d J:h).

SB wins with three of a kind, jacks(J:d J:h).

_Anonymous_

Só atualizando. Descobri o mundo que é o SNG e estou investindo nesta modalidade. Apesar de estar breakeven sei que estou jogando bem. Perdi algumas mesas com beadbeats bem feias como AK vs AQ e AQ vs AJ. Estou me aperfeiçoando bem e já desenvolvi bem meu early game. Preciso me focar agora no middle game que tem me ferrado algumas vezes.

Sempre se pode aperfeiçoar mas acredito que tenho me saída acima da média na fase push or fold.

Em breve atualizarei o topico.

Vou tentar ler e jogar um pouco mais fixed-limit para jogar pequenas sessões nos intervalos do trabalho. Abs.