Dar uma passo atrás para dar 2 a frente
Depois de jogar mais de 30k mãos e passar por inúmeros estilos de jogo, estratégias, etc. Resolvi me fixar em NL-SH. Sei que vão me chamar de maulco porém foi o estilo de jogo que mais gostei de jogar e o que creio que me dará o melhor aprendizado caso depois eu queira começar a jogar um SNG, MTT, etc.
Minha banca já esteve perto de $110 e hoje depois de umas tiltadas e testes mal sucedidos (joguei até PLO, hehe) estou com $55. Continuo jogando na pokerstars mas pretendo, assim que juntar $600, ir pra FTP. Nada contra a PS mas quero jogar em outras salas, aproveitar os bonus, respirar novos ares...
Esse tempo me serviu bastante como aprendizado. Tenho encarado melhor os BadBeats e também me conscientizado que alguns supostos BadBeats na verdade eram Leaks que eu tinha/tenho que consertar.
Depois de ler muita coisa, assistir muitos videos, tirei alguns aprendizados e tracei algumas metas:
O que eu aprendi:
- Em SH jogar em posição é muito importante.
- 3Bet existe e devem ser 80% por value e 20% Bet Light.
- A maioria dos Raises não são bluffs.
- Jogar Draws agressivamente, quando assim for permitido.
- Evitar ao máximo Float e C/R. Se a mao tem valor, Bet.
- Ball Till you Fall. Ser agressivo, uma hora ele larga.
- O repertório é: Raise or Fold. Call deve ser usado sabiamente.
- Observar melhor meus adversários e não ficar desesperado para ir pro chão com um donkey que adora shovar.
- Nem toda mão que é boa pra abrir um raise é boa pra pagar um raise.
Tendo em vista estes ensinamentos, aboli o PockerTracker(nada contra, ótimo software) das minhas sessoes com intuito de observar menos as stats e mais os adversários. Eu por exemplo, via em vários videos os treinadores fazendo notas de jogadores com <100 BB. Eu pensava: Pra que vou fazer isso se as stats já me mostram quem são os donkeys? Que engano. Essas notas ajudam e muito.
Em resumo, resolvi jogar NL2 e começar quase do 0. Quero chegar nos limites mais altos com uma boa bagagem e por isso quero vir SH desde baixo.
Metas:
Move para NL5. Para simles mas não é. hehehe.
Banca Atual: $55