Saltar para o fórum
O Grande Procrastin...

Notificações
Limpar tudo

O Grande Procrastinador

128 Mensagens
29 Utilizadores
4 Reações
21 K Visualizações
tfsantos Autor do tópico
tfsantos
Membro desde: 20.01.2010
BlackMember

@Torcato: Obrigado por acompanhares. Boa sorte nas mesas.

@Rui: Não percebi qual o coaching que pretendes da minha parte. Em cash sou pouco melhor que break-even; já em procrastinação sou um huge winner (ou looser, dependendo do ponto de vista)

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Levas ratada em procrastinação :D

Responder
Citar (Quote)
tfsantos Autor do tópico
tfsantos
BlackMember

Joguei pouco e mal!

Tá analisado… Joguei o meu C-game durante a maioria das sessões, o que me levou a reduzir o número de sessões em vez de procurar os erros e atacá-los. Fiz pouco mais de 35k hands de cash, o que é um número cómico para quem faz full-time disto. Entreguei umas 4 ou 5 stacks devido a tilt agressivo, o que já não sucedia há muito. Tenho que iniciar rotinas de warm-up e cool-down para melhorar o meu mindset. O Lopes e o Rui Bouquet têm vários posts de qualidade sobre o tema nos blogs deles; em Março vou-lhes roubar umas ideias.

Ontem acabei o mês pensando que tinha ficado negativo pré-RB, pelo menos era o que o HM2 dizia. Mas hoje, ao analisar os resultados do mês, verifiquei a banca que tenho na Poker Heaven estava maior do que devia (que frase tão feia – a banca nunca está grande o suficiente!). O suporte da sala não me conseguiu apresentar um report mensal mas disseram-me qual a minha banca no início do mês. A partir daí e através de um complexo estudo matemático (uma subtracção) descobri que tinha 780 dólares a mais que o HM2 não contabilizou. Portanto, fiquei positivo pré-RB e ainda acabei o mês com uma idiota sensação de sucesso.
Os donkaments domingueiros continuam a correr bem, atingi várias FTs e consegui bons prémios.

No geral, apesar de não ter trabalhado o que devia, os resultados do mês até foram aceitáveis, muito por culpa dos MTTs. Agora, vem aí o Carnaval e vou fazer um reset cerebral à base de cachaça (provavelmente será vodka, mas por algum motivo não encontrei músicas brasileiras carnavalescas sobre bebidas do leste europeu). Depois, vou mandar uns tralhos na neve dos Pirenéus e por volta de 10 de Março volto às mesas. Tenho muito trabalho pela frente a partir daí se quiser melhorar o meu jogo para o nível que pretendo, mas por agora, é tempo de diversão.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Tiago, tu sabes escrever. Continua assim que esses posts dão gosto lêr.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de tfsantos
(provavelmente será vodka, mas por algum motivo não encontrei músicas brasileiras carnavalescas sobre bebidas do leste europeu).

Spoiler

Não me lembro de alguma marchinha com vodka... Deve ser pq não bebi nada, ainda! :roto2:

E só para não haver erro: a música 'Cachaça não é água' é uma marchinha antiga
de Carnaval, muito tocada em bailes de salão e blocos de rua carnavalescos, ainda hoje.

Já a foto deve ser da Estação Primeira da Mangueira, minha verde-rosa, no Sambódromo-RJ.

É que em ano de Copa vai dar muita confusão "nascoisa", vide trazer o Rick Martin para cantar o hit da Fifa :facepalm:

BTW ótimo Carnaval, servidos?

Temos boas pilseners e a CAIPIRINHA :fdrink :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Venho acompanhando o Blog desde o início, mas como boa procrastinadora sempre deixo pra escrever no dia seguinte...

Admiro a coragem em admitir a sua procrastinação, muitas pessoas preferem não colocar a cara a tapa com medo de serem julgadas de preguiçosas.

Tem alguma estratégia para bular a procrastinação e seguir em frente na tarefa?

Sua procrastinação é geral ou apenas em certas atividades?

Eu acho, só acho, que esse blog poderá ficar no páreo na promoção Blog Grinders: Posta sobre o teu grind, ganha dinheiro e mais!

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Lol. Tiago mt bom blog.
Só dei por ele agora. :facepalm:
Mas vou acompanhar.
Mt sucesso.

Responder
Citar (Quote)
tfsantos Autor do tópico
tfsantos
BlackMember

Obrigado pessoal,

@Risoflora: A melhor forma que encontrei de atacar a procrastinação consiste em elaborar um horário semanal no início do mês e cumpri-lo religiosamente. Funciono melhor com rotinas mas ultimamente não tenho cumprido os horários estipulados. Este blog também tem a missão de trazer mais testemunhas para o meu trabalho ou para a falta dele e assim obrigar-me a ser mais responsável. Como dizem 93% dos fumadores: "Não há nada melhor que peer pressure".

Voltando ao tema do momento. Não sou fã de samba e as músicas brasileiras que vou ouvir por estes dias não me costumam dizer muito; mas esta é uma excepção... não me consigo fartar deste som:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

Olá Santos, aqui é o Nohara, aprecia esta então ;)

http://letras.mus.br/adoniran-barbosa/43969/

comentário no YouTube:
Sbarbosa2911
Há 2 anos

Percebam a frase do Adoniram no final da gravação... Ele diz: "Saiu bão!", como que aliviado,pois nesse dia a Elis se atrasou para a gravação e não deu tempo para ensaiar... Mas com dois gênios sensacionais juntos, só poderia sair bom de mais...
===================

Apaixonado pela Elis sempre. Adoniran eterno!

abrax,

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

o link do letra e mus br foi outro, mas tb vale a pena conhecer. Se já não ouvistes.

ótemocarnaval :fdrink

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Boas Santos!

Ainda não tinha visto q já tinhas um blog, vou acompanhar com atenção esta tua iniciativa, embora tb não precise de muitas dicas para procrastinar, já q tb tenho alguma experiência nisso. :D

Um abraço! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
tfsantos Autor do tópico
tfsantos
BlackMember

obrigado lopes,

tuga k é tuga sabe bem o que é procrastinar... um abraço

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Muito bom post, o de ontem :)
Espero que março seja um mês melhor para todos nós, vai ser com certeza!

Aproveita as mini-férias para voltares cheio de força às mesas.

Um abraço e diverte-te :fdrink

Responder
Citar (Quote)
tfsantos Autor do tópico
tfsantos
BlackMember

@alonohara:

esse som com a regina tá muito bacano. Tenho alguns amigos tugas que adoram esse sonzinho brasileiro de qualidade e já me tentaram fazer começar a ouvir isso mas sem sucesso. Acho um som muito porreiro para carnaval e festinhas de alcoolemia ligeira. Mas não acho interessante pa ouvir sozinho em casa.

Responder
Citar (Quote)
tfsantos Autor do tópico
tfsantos
BlackMember

obrigado torcato,

bom mês pra ti tb

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

B-O-S-S. :fuckyeah

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011
PokerStrategist

Depois de ler vários blogs de mais de 100 páginas o seu é mesmo um alento,assim acabo por votar para que continue a procrastinação(o palavrinha difícil :facepalm: tenta falar isso rápido)

Boa sorte para o mês de março.

Vi que estava se falando de música qual o estilo de música que mais curte ou que ouves mais.

Responder
Citar (Quote)
tfsantos Autor do tópico
tfsantos
BlackMember

Boas pessoal,

Estou de volta depois de 2 semanas sem jogar. Estes períodos de pausa causam-me sempre algum desconforto na hora do regresso, ainda mais depois de um mês mauzinho. Ontem já podia e devia ter jogado, mas este sentimento aliado à procrastinação sempre presente levaram-me a adiar o regresso às mesas. Em vez disso, optei por reconquistar o mundo à base de pancada com os exércitos alemães (tenho que desinstalar o CIV 5 – esse joguinho rouba-me muito tempo!)

Metade do mês já foi à vida e estou sem ritmo de trabalho. Portanto, os objectivos para Março serão modestos:

2500 SPs na Poker Heaven
Com esses pontos, obtenho uma gemstone verde para somar às restantes 4 e em Abril abandono a sala.
Palladium na Party Poker
Preciso de cerca de 3000 Party points para obter o estatuto. Em Abril gasto esses pontos na loja VIP e abandono a sala e o seu péssimo sistema VIP."Fishiest field on NL50 fast poker, you will be missed!"
Finalizar o curso do Pleno1
Comprei o curso do Pleno1 e quero vê-lo neste mês para em Abril finalmente atacar o "Applications of No Limit Hold'em".
Warm-up e cooldown
O meu warm-up diário resume-se aos 10 minutos de meditação do vídeo do Steinqvist; tenho que incorporar mais elementos para chegar às mesas em melhor estado mental. Neste momento, o cooldown é inexistente.

Hoje vou ver um vídeo e fazer 1 ou 2 pequenas sessões na PP para voltar lentamente à rotina de grind. Ao longo do mês vou trabalhando no curso do Pleno e nos processos mentais e aumentando o volume de jogo.

Obrigado por lerem. Boa sorte nas mesas.

Responder
Citar (Quote)
tfsantos Autor do tópico
tfsantos
BlackMember

Olá dani,

Ouço muitos estilos de música diferentes, dependendo da ocasião e do estado de espírito. Para grindar, prefiro post-rock e outros tipos de som sem letra. Não passa uma semana sem ouvir a excelente discografia destes senhores:

Spoiler

Obrigado por acompanhares o blog.

Responder
Citar (Quote)

Ôpa. A partir de agora vou estar acompanhando também.

Quero ler com calma desde o começo. Amanhã eu leio.

Responder
Citar (Quote)