Boas pessoal,
Resolvi criar este blog para partilhar com vocês a minha jornada para me tentar tornar num melhor jogador, assim como expor os meus objectivos e as estratégias que vou usar para os atingir.
Vou também colocar aqui os meus gráficos e algumas das stats mais relevantes.
Sintam-se à vontade para fazer criticas construtivas, sendo esse aliás até um dos principais motivos deste blogue, se virem alguma leak no meu jogo (e são umas quantas
) não hesitem em dizer-me.
Vou fazer agora uma pequena introdução sobre mim:
Chamo-me André, tenho 23 anos e sou um estudante de engenharia, e comecei a jogar poker apenas em fevereiro de 2014.
Na altura aproveitei o bónus da 888 em que nos davam dinheiro e bilhetes de SNG sem qualquer tipo de depósito. Posso dizer que o bichinho do poker ficou comigo desde as primeiras mãos que lá joguei, e consegui chegar aos 300$ de banckroll lá jogando essencialmente SNG (incrivelmente fáceis de bater com uma estratégia bastante simples). Como já não me sentia muito motivado para jogar SNG pois sentia que estava a ganhar dinheiro mas não estava a melhorar como jogador, resolvi mudar parte da minha banca para a PokerStars e começar a aprender cash games, no entanto apenas a partir de meados de Dezembro tive tempo para estudar o jogo a sério e por isso os primeiros meses de cash games serviram basicamente para destruir o que tinha conseguido na 888 (só não fui á falência graças ao bonus de boas vindas
).
Aqui está o gráfico das mãos que joguei até agora em ZOOM onde 95% do meu volume é feito:

Como podem ver a coisa não correu assim tão bem, vou agora colocar o meu gráfico deste e as minhas stats deste ano já que são as que reflectem o estado actual do meu jogo depois de ter visto muitos vídeos sobretudo do Double2 e do WiltOnTilt que deram uma grande volta ao meu jogo, foi também em fins de Dezembro que comprei o Odds Oracle, ferramenta que tem sido muito útil a melhorar o meu jogo por exemplo na construção de ranges com a ferramenta Range Explorer.
Gráfico do ano até agora:

Aqui vão agora as stats por posição do mesmo período:

Se puderem comentar estas stats agradecia.
Vou colocar agora os meus objectivo, aquilo que eu sinto que são as minhas maiores leaks (quer a nivel estratégico quer mental).
Objectivos:
Ser um bom reg de 100NL até ao fim do ano;
Fazer todos os dias algo que me melhore enquanto jogador;
Leaks a melhorar:
Jogo mental, fico bastante tiltado quando cometo erros;
Jogo vs 3bet;
Jogo da Big Blind;
Jogo de MP (Não sei porquê esta é talvez a posição onde me sinto mais perdido a jogar);
Call no river (Este tem muito a ver com o primeiro Leak, em que muitas vezes quando estou tiltado consido ler bem os meus adversários mas mesmo assim dou call por algum motivo estúpido apesar de saber que estou batido);
Melhorar a minha estratégia de Cbet (Já me sinto muito mais confiante mas ainda necessito de mais trabalho);
Bluffar de mais em pots grandes nas micros (este também tem muito a ver com o primeiro Leak do Mental Game);
Estratégias para melhorar:
Postar mãos no forum (Espero ganhar o estatuto gold rápidamente);
Comentar mãos de outros jogadores de preferência antes do Avaliador de mãos o fazer;
Ver Videos de Teoria, e estudá-los activamente tirando notas, etc...;
Ler o livro do Jared Tendler já que o mental game é o meu maior problema actualmente;
Ter um diário de Mental Game como vi num video do double2 e do nhoca (comecei a fazer á dois dias e posso já dizer que me ajuda muito a aumentar os niveis de concentração antes de iniciar uma sessão);
Nos meses em que não tenho aulas da faculdade (4 meses por ano) jogar pelo menos 2500 mãos por dia, no restante tempo tentar jogar no minimo uma hora e meia ou duas horas por dia;
Ter um diário de estratégia, em que vou colocar como me vou sentido relativamente a algumas situações nas quais tenho dificuldades e os meus progressos nessas mesmas situações;
Analisar pelo menos 10 mãos minhas por dia com a ajuda do Odds Oracle;
Peço desculpa por este primeiro post tão longo, quero desde já agradecer a vossa ajuda.
Abraços