Saltar para o fórum
Objectivo: Melhorar...

Notificações
Limpar tudo

Objectivo: Melhorar como jogador todos os dias

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
652 Visualizações

Boas pessoal,

Resolvi criar este blog para partilhar com vocês a minha jornada para me tentar tornar num melhor jogador, assim como expor os meus objectivos e as estratégias que vou usar para os atingir.
Vou também colocar aqui os meus gráficos e algumas das stats mais relevantes.
Sintam-se à vontade para fazer criticas construtivas, sendo esse aliás até um dos principais motivos deste blogue, se virem alguma leak no meu jogo (e são umas quantas :f_biggrin: ) não hesitem em dizer-me.

Vou fazer agora uma pequena introdução sobre mim:
Chamo-me André, tenho 23 anos e sou um estudante de engenharia, e comecei a jogar poker apenas em fevereiro de 2014.
Na altura aproveitei o bónus da 888 em que nos davam dinheiro e bilhetes de SNG sem qualquer tipo de depósito. Posso dizer que o bichinho do poker ficou comigo desde as primeiras mãos que lá joguei, e consegui chegar aos 300$ de banckroll lá jogando essencialmente SNG (incrivelmente fáceis de bater com uma estratégia bastante simples). Como já não me sentia muito motivado para jogar SNG pois sentia que estava a ganhar dinheiro mas não estava a melhorar como jogador, resolvi mudar parte da minha banca para a PokerStars e começar a aprender cash games, no entanto apenas a partir de meados de Dezembro tive tempo para estudar o jogo a sério e por isso os primeiros meses de cash games serviram basicamente para destruir o que tinha conseguido na 888 (só não fui á falência graças ao bonus de boas vindas :f_p: ).

Aqui está o gráfico das mãos que joguei até agora em ZOOM onde 95% do meu volume é feito:

Como podem ver a coisa não correu assim tão bem, vou agora colocar o meu gráfico deste e as minhas stats deste ano já que são as que reflectem o estado actual do meu jogo depois de ter visto muitos vídeos sobretudo do Double2 e do WiltOnTilt que deram uma grande volta ao meu jogo, foi também em fins de Dezembro que comprei o Odds Oracle, ferramenta que tem sido muito útil a melhorar o meu jogo por exemplo na construção de ranges com a ferramenta Range Explorer.

Gráfico do ano até agora:

Aqui vão agora as stats por posição do mesmo período:

Se puderem comentar estas stats agradecia.

Vou colocar agora os meus objectivo, aquilo que eu sinto que são as minhas maiores leaks (quer a nivel estratégico quer mental).

Objectivos:

Ser um bom reg de 100NL até ao fim do ano;
Fazer todos os dias algo que me melhore enquanto jogador;

Leaks a melhorar:

Jogo mental, fico bastante tiltado quando cometo erros;
Jogo vs 3bet;
Jogo da Big Blind;
Jogo de MP (Não sei porquê esta é talvez a posição onde me sinto mais perdido a jogar);
Call no river (Este tem muito a ver com o primeiro Leak, em que muitas vezes quando estou tiltado consido ler bem os meus adversários mas mesmo assim dou call por algum motivo estúpido apesar de saber que estou batido);
Melhorar a minha estratégia de Cbet (Já me sinto muito mais confiante mas ainda necessito de mais trabalho);
Bluffar de mais em pots grandes nas micros (este também tem muito a ver com o primeiro Leak do Mental Game);

Estratégias para melhorar:

Postar mãos no forum (Espero ganhar o estatuto gold rápidamente);
Comentar mãos de outros jogadores de preferência antes do Avaliador de mãos o fazer;
Ver Videos de Teoria, e estudá-los activamente tirando notas, etc...;
Ler o livro do Jared Tendler já que o mental game é o meu maior problema actualmente;
Ter um diário de Mental Game como vi num video do double2 e do nhoca (comecei a fazer á dois dias e posso já dizer que me ajuda muito a aumentar os niveis de concentração antes de iniciar uma sessão);
Nos meses em que não tenho aulas da faculdade (4 meses por ano) jogar pelo menos 2500 mãos por dia, no restante tempo tentar jogar no minimo uma hora e meia ou duas horas por dia;
Ter um diário de estratégia, em que vou colocar como me vou sentido relativamente a algumas situações nas quais tenho dificuldades e os meus progressos nessas mesmas situações;
Analisar pelo menos 10 mãos minhas por dia com a ajuda do Odds Oracle;

Peço desculpa por este primeiro post tão longo, quero desde já agradecer a vossa ajuda.

Abraços

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
nemrod83
Membro desde: 09.02.2011
PokerStrategist

Bastante coisa pra fazer, vamos lá que dará tudo certo.

Responder
Citar (Quote)
TheTalo
Membro desde: 13.01.2009
Oldschool Grinder

Sobre as stats, acho que são meio overated. Minhas stats na nl2 são diferentes na nl10-25, e mesmo assim você pode ser lucrativo.

Acabo de jogar na nl2, as coisas são bem simples.

Basicamente lá os jogadores são ruins ou regulares ruins(muit tights e passivos), tem suas exceções com jogadores com 3bet alta e tal.

Mas o que basicamente fiz foi:
Procurar bons spots para dar cbet flop e cbet turn, esses pequenos potes fazem a diferença no fim das contas.

Minha cbet flop e turn são 73% 54%, respectivamente. Mas você não deve tentar se aproximar desse número, mesmo procurando os melhores spots para blefar seus números podem ficar diferentes.

Não blefe no river. Jogadores ruins pagam com qualquer coisa.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de nemrod83
Bastante coisa pra fazer, vamos lá que dará tudo certo.

Muito, obrigado vou trabalhar para isso ;)

Original de TheTalo
Sobre as stats, acho que são meio overated. Minhas stats na nl2 são diferentes na nl10-25, e mesmo assim você pode ser lucrativo.

Acabo de jogar na nl2, as coisas são bem simples.

Basicamente lá os jogadores são ruins ou regulares ruins(muit tights e passivos), tem suas exceções com jogadores com 3bet alta e tal.

Mas o que basicamente fiz foi:
Procurar bons spots para dar cbet flop e cbet turn, esses pequenos potes fazem a diferença no fim das contas.

Minha cbet flop e turn são 73% 54%, respectivamente. Mas você não deve tentar se aproximar desse número, mesmo procurando os melhores spots para blefar seus números podem ficar diferentes.

Não blefe no river. Jogadores ruins pagam com qualquer coisa.

Neste limites podes bluffar apenas em pots mais pequenos e muitas vezes quando eles desistem no turn uma bet é o suficiente para levar o pot. No entanto concordo contigo sobre bluffar muito no river, já perdi muitos $$ a bluffar em pots grandes no river e eles dão call com coisas como 3 par com flush e str8 na board.
Os meus números de cbet flop, eram muito parecidos com os teus talvez até ligeiramente mais altos, mas depois de ver um dos videos do double2 sobre fazer x/c com mãos médias como segundo par, baixou para os valores actuais e posso te dizer que tem dado bom resultado, aconselho-te esse video.

Obrigado pela ajuda ;)

Responder
Citar (Quote)

Acompanhando!!!!!

Responder
Citar (Quote)